A Convidada escrita por Odd Ellie


Capítulo 1
A Carta


Notas iniciais do capítulo

N/A : Nesse universo como a descrição indica o Ned e a Catelyn morreram. E também o Edric está sendo criado na Pedra do Dragão ao invés da Ponta da Tempestade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428555/chapter/1

Robert era um idiota.

Stannis sempre pensara isso sobre seu irmão mais velho, mas nunca teve tanta certeza que esse não era apenas uma impressão mas sim um fato após ler a sua última carta.

Era bem raro que seu irmão demonstrasse interesse em algo que não envolvesse suas funções biológicas pessoais, especificamente beber, comer e transar, mas quando ele ouviu da morte de Ned e Catelyn Stark ele resolveu fazer alguma coisa, o que seria tocante se o que ele tivesse ordenado não tivesse sido tão estúpido. Provavelmente com nostalgia de sua juventude no Vale sobre a guarda de Jon Arryn tendo aventuras com seu melhor amigo Ned Stark, Robert mandou ordens para o Norte que com exceção de Robb que agora era o Senhor de Winterfell, que os Starks restantes fossem mandados para serem criados nas Casas mais importantes do Reino, Arya para o Rochedo Casterly, Bran para o Jardim de Cima, Rickon para o Correrrio, e Sansa para o Porto Real. Jon Arryn e os outros conselheiros disseram para ele que não era uma boa idéia, mas o Rei não quis ouvir. Mas agora após apenas cinco meses morando com a garota morando lá Robert lhe manda uma carta lhe avisando que em breve vai mandar a garota para a Pedra do Dragão para ele criar.

.

.

.

“Pai posso falar com você por um minuto ?” Shireen disse da porta do escritório de seu pai.

“Fale” Stannis respondeu.

“Eu ouvi uma das camareiras dizendo que alguém vai vir morar aqui”

“Isso é correto”

“Porque ?”

“Porque o seu tio Robert comandou”

“E porque o meu tio Robert comandou ?”

“Eu não sei”

Por algum motivo essa resposta fez Shireen sorrir. Ele tinha previsto que sua filha seria uma criança como ele, com poucos sorrisos e graças, ela certamente tinha motivos o suficiente para ser triste, mas de alguma maneira ela não acabara daquela maneira. Era agradável para ele vê-la sorrindo.

“Então quem é a pessoa que vai vir?”

“A filha mais velha de Eddard Stark. Isso não te agrada ?”

“Se eu dissesse que não mudaria alguma coisa ?”

“Não”

“Eu sabia, mas na verdade tá tudo bem por mim, eu gosto do Edric mas acho que vai ser legal ter uma outra garota por aqui”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Convidada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.