The High-Flying Dragonite! escrita por cmon rowlet


Capítulo 12
Capítulo 12 - Cachecol




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428509/chapter/12

MISTRALTON CITY

Já em Mistralton...

Skyla: Onde você estava? Que demora!

Fica séria com as mãos na cintura, se aproxima, sorri e agarra o louro.

Gilson: Em Nacrene querida... No museu havia um fóssil de dragonite, então as pessoas que trabalham lá pediram para fazer uns exames na Edna... Ha! É claro que ganhei a insígnia, Litwick evoluiu e capturei um pokémon.

Skyla: Tudo isso? Mas qual?

Gilson: Você vai adorar! Vai Archen!

Skyla: AAAAAAAHHHHHHH!!!!!

Gilson: Viu só? Um fóssil revivido no museu, Lenora deixou que eu o capturasse...

Skyla não tira os olhos de Archen, ele pousa na frente dela, recebe um carinho e voa de novo: Archeeen!!

Gilson o retorna.

Skyla: É incrível!

Gilson: Hum, fiquei com ciúmes do Archen... Eu quero um carinho tamb...

Skyla pula nele antes dele terminar a fala: Por que você não fica lá em casa hoje? Podemos ver um filme...

Gilson: Ótimo!

Já de noite, Skyla, Gilson e Edna estão olhando um filme, Miles aparece de surpresa, com dois travesseiros e dois cobertores. -Boa noite.

Gilson e Skyla: Obrigado(a) vovô, boa noite.

Ele sobe as escadas. Edna boceja, para na frente de seu treinador e põe a mão no bolso dele.

Gilson: Já vai dormir? Boa noite querida. Skyla também diz boa noite e Gilson a retorna.

Gilson e Skyla a sós, no sofá... (Gente isso não!) Ele deita a cabeça nas pernas dela e se acomoda, ela arruma os dois travesseiros para suas costas, permanece sentada, e começa a fazer um leve cafuné no seu namorado.

Enquanto veem o filme, Skyla pensa na próxima viagem de Gilson. Começa a fazer o cafuné cada vez mais forte sem perceber, como se estive o segurando para que ele ficasse ali para sempre.

-Ai! Diz Gilson.

-Desculpa querido! Skyla se curva e dá um beijo na testa dele.

Gilson: Tudo bem, até gostei...

Skyla: Bobo! E dá um leve tapa nele... Quando o filme acaba, ela para o cafuné e o olha. Ele dorme.

Ela se acomoda de novo, tampa suas pernas e seu namorado, desliga a tv e dorme sentada mesmo...

Amanhecendo, Skyla acorda e percebe que ela está deitada e sozinha. Pula e se senta, olha para os lados assustada, e vê Gilson trazendo uma bandeja com o café da manhã.

Gilson: Bom dia amor.

Skyla: Bom dia querido, achei que você tinha ido embora...

Gilson: Acordei faz meia hora, você ainda dormia, então te deitei, dei comida para os pokémon e fui fazer o café. O vovô foi trabalhar.

Skyla: Vamos comer!!

(Depois do café) Skyla: Querido, além do Raichu algum pokémon seu conhece golpes elétricos?

Gilson: Sim, Hippowdon, Edna... Por quê?

Skyla: Treina comigo hoje?

Gilson: É claro!

Skyla quer treinar o Anel de água (aqua ring) de Swanna para defesa contra golpes elétricos. Os dois vão para o ginásio.

Gilson: Edna, raio do trovão! (thunderbolt)

Skyla: Swanna, ring de água! A defesa é efetiva.

Gilson: De novo!

Skyla: Mantenha! Haha, você não me ganha!

Gilson sente um desafio.

Gilson: Edna, voe alto e dança da chuva! (rain dance)

Aos poucos o tempo fecha.

Skyla: Com chuva os golpes de água ficam mais fortes!

Gilson: Não é só isso, há outros dois golpes que também ficam mais fortes... Um é o furacão, o outro... (pensando: quem não ganha?) É... Edna, trovão! (thunder)

Skyla: É mesmo... Arg... Swanna, mantenha-se firme!

Não adianta, o golpe trovão passa a defesa de água. Swanna leva o golpe mas está bem.

Skyla: Bem, era isso, obrigada querido, você também, Edna. Se aproxima e põe a mão no cachecol da Dragonite, ela fica brava e salta longe de Skyla.

Gilson: Edna! Ela não ia fazer nada de mal, se desculpe.

Edna baixa a cabeça: Aaaa....

Skyla: Tudo bem... vamos para o centro pokémon?

Gilson: Sim.

Swanna e Edna ficam no centro, Gilson e Skyla caminham de mãos dadas por Mistralton, até que ela para e lhe pergunta:

-Querido, por que a Edna agiu daquele jeito antes?

Gilson: Você pegou no cachecol dela de repente, ela não gosta que ninguém o toque, só eu...

Skyla: Por quê?

Gilson: É uma longa história...

Skyla: Tudo bem, pode contar, eles sentam num banco.

Gilson: Desde que eu era pequeno, sempre estive na plateia do ginásio da minha cidade, Fuchsia City, sempre quis um pokémon, há quase catorze anos, no meu aniversáio de sete...

Skyla interrompe: Eu também tenho vinte anos* querido! Ops, desculpa... Continue... (Fica com uma gota na cabeça.)

Ela senta no colo dele e ele a abraça.

Gilson continua: Meu pai, que é pesquisador e viaja bastante, chegou em casa e disse que ia me dar um presente...

Continua... No próximo capítulo, lembranças do laço entre treinador e pokémon!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Não sei a idade oficial de Skyla, fica apenas na história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The High-Flying Dragonite!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.