Uma Outra Dimensão escrita por Gabriel Lucena


Capítulo 1
Capítulo Ùnico


Notas iniciais do capítulo

Olá, minha primeira fic, espero que gostem.

Leia e divirta-se. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428448/chapter/1

Lucas e Júlia, dois adolescentes de 15 e 13 anos, respectivamente, estão indo para casa depois de mais um dia de aula e no caminho, encontram um aparelho que parece ser mais uma mistura de rádio com um DVD, Júlia pega o aparelho, se perguntando o que pode ser:
–O que será que deve ser? Parece que misturaram um rádio com um DVD.-ela disse, incrédula.

–Olha, eu não sei bem o que é mas, vamos deixar aqui, e se o dono estiver procurando por ele?- disse Lucas, preocupado.

–Não seja bobo, se o dono quisesse esse aparelho, já teria vindo buscar, você não acha?- respondeu ela com repugnância.

E assim, eles foram pra casa e perguntaram para seu irmão mais velho, Artur, se ele sabia o que era, em seus 16 anos de vida, já deve ter visto algo parecido.

–Olha, eu nunca vi um aparelho assim, parece que veio de outro mundo! Não acha que devemos deixar onde encontramos? Porque o dono deve estar procurando por ele.- disse Artur, com expressão tranquila.

–Achado não é roubado!-disse Júlia, que odiava ser contrariada.-Deve ter algum jeito de ligar isso, que sabe neste botão.-ela disse, depois de ver um botão vermelho no topo do aparelho.Mas Júlia percebeu que fez uma bobagem, pois abriu um portal dentro do quarto e eles nem tiveram tempo para fugir, pois o portal sugava os três pra dentro dele como um buraco negro.O portal sugava com tanta força que causava frio, os três sentiam a pele arrepiada, os lábios rachando e os pés e mãos congelando, até que finalmente eles se viram sentados no chão, estavam em um lugar muito diferente, parecia outra dimensão.Nenhum dos três conseguiam acreditar que aquilo fosse real:

–Será que aquele aparelho nos fez adormecer e agora a gente tá sonhando?-perguntou Artur, espantado e com os olhos arregalados.

–Não sei dizer!-Lucas e Júlia disseram juntos.

Como eles eram intrusos para aquele lugar, uma criatura bem esquisita, que tinha pele azul, duas antenas de vinil e olhos grandes, mas não iguais a de um marciano, apareceu, ele os acorrentou e os levou até um pavilhão que parecia uma boate, pois tinha luzes piscando por todos os lados, havia uma cadeira entre duas criaturas iguais à primeira e, claro, uma criatura estava sentada na cadeira, que deveria ser o rei.

Chegando no pavilhão, os três foram largados no chão e o rei disse algo para eles numa língua que eles não entendiam, mas para Artur, aquilo soou como uma pergunta, e os três se olharam, fazendo o rei perceber que eles não entenderam nada.E Lucas, com medo que eles fossem mortos por não terem respondido a pergunta, perguntou em voz alta:

– O que vocês querem com a gente?- Lucas berrou.

–Shiiiu, quieto.-sussurrou Artur para Lucas.

Essas palavras de Lucas fez o rei entender que língua os três falavam, e começou a tentar falar com Artur por telepatia, mas Artur estava tão assustado que pensava em muitas coisas e deixou o rei com dor de cabeça, e decidiu falar por palavras.Aproximando-se de Artur, ajoelhou-se e perguntou com seu tridente no queixo do menino:

–Diga-me o seu nome.-disse a criatura, com uma voz encorpada como a de um locutor de rádio.

–Artur.-disse ele, com o rosto molhado de suor.

–E o nome deles.-disse o rei.

–Meus irmãos, Lucas e Júlia.-ele disse apontando-os com a cabeça.

–Escute, meu nome é Zigbio, sou o rei dos Acceletromagnéticos. Vocês possuem uma coisa que nos pertence e nós queremos de volta.

–Que coisa?-Mas logo Artur se deu conta que só poderia ser o aparelho.

–O IMDL, um aparelho que caiu na nossa nave e foi direto ao buraco negro que levou ele pra longe daqui.Cadê ele?-disse Zigbio, começando a se irritar.Logo, Artur percebeu o que havia acontecido, o aparelho era mesmo de outra dimensão, mas o buraco negro deve ter levado o aparelho para a dimensão deles e seguiu andando até cair na terra, ele só não sabia que planeta era aquele.

–Infelizmente a gente não está com ele.Quando ele abriu o portal que nos trouxe até aqui, a gente deixou ele lá na nossa dimensão.- No que Artur acabou de dizer que não podia dar o aparelho, Zigbio ficou com uma expressão de fúria, e grito para seus servos:

–Fumarola, Fumarola!! Baya!- disse Zigbio. Enquanto eles eram levados pela criatura que os levou até Zigbio, Júlia e Lucas perguntaram juntos para Artur:

–O que é fumarola? E baya?- eles perguntaram.

–E eu vou saber? Tem que perguntar pra ele! Pode nos dizer o que é fumarola?- e o servo respondeu.

–Eu sou Biojack, e estou levando vocês para a câmera de gás do planeta Zap, já que vocês não podem nos devolver aquele aparelho valioso para nós, vão sofrer as consequências.-disse Biojack, com voz melíflua.

–Não!!-os três berraram juntos- por favor, não!!!

–Eu tenho que fazer, o rei mandou!- disse Biojack. Mas Artur não ia deixar barato não, ele pegou um alicate que ele pretendia usar para abrir o aparelho e cortou a corda que os amarrava, nisso, fugiu correndo e seus irmãos foram atrás dele, mas dois servos que estavam em volta da cadeira de Zigbio correram na direção deles para impedí-los de fugir, mas Artur conseguiu escapar com dois golpes de judô nos dois Acceledromagnéticos e, de joelhos para o Zigbio, pediu:

–Seu Rei Zigbio, eu sei que eu e meus irmãos vacilamos, fizemos uma coisa errada, mas será que o senhor não pode nos dar uma chance? Eu posso recuperar o aparelho para o senhor.

–Como? O IMDL ficou em sua dimensão e só ele pode fazê-lo voltar para lá!- disse Zigbio.

–Mas se eu entrasse naquele buraco negro de novo, talvez eu consiga voltar pra casa e pegar o IMDL, foi o buraco negro que levou o IMDL pra lá.Por favor seu rei, me deixa pelo menos tentar!- implorou Artur.

Zigbio ficou pensativo por alguns segundos, até que aceitou a proposta, pois achava que Artur jamais ia conseguir recuperar o IMDL.

–Ok, pode ir, mas você terá que ir rápido, pois nós precisamos dele pra hoje, então, se você não voltar aqui com o IMDL em quatro horas, já sabe o que vai acontecer com os seus irmãozinhos aí!-disse o rei.Júlia e Lucas respiraram aliviados.

–Tá bem, muito obrigado pela chance seu rei.-disse Artur, enquanto era conduzido para a nave espacial que o levaria para o buraco negro, mas Artur ia entrar no buraco negro de um jeito que ele não esperava.Um dos servos do rei lhe disse:

–Você irá entrar no buraco negro dentro desta cápsula, pois como você sabe, no espaço não tem ar, portanto, você morreria antes de chegar no seu planeta. Entendeu?-perguntou um deles.

–Entendi.E como eu faço pra sair da cápsula depois?-disse Artur, o desafiando.

–Basta apertar este botão, assim que esta televisãozinha te mostrar que já chegou, você aperta e estará livre.-explicou a criatura.

–Tá legal.-disse Artur.

Quando Artur foi lançado no espaço em direção à rota do buraco negro, ele sentiu medo, mas não ia desistir, pelos seus irmãos ele era capaz de tudo.Ao chegar na sua dimensão, no mesmo lugar onde Lucas encontrou o IMDL, ele correu para casa, com a esperança de que o aparelho estivesse lá, mas levou um choque ao ver que ele não estava lá, e correu para dona Verônica, sua mãe, perguntando se ela viu o aparelho.

–Vi sim meu filho, mas eu achei ele abandonado lá no seu quarto, vi que era muito velho e doeu para a caridade.-explicou ela, preocupada com o nervosismo do filho.Ao perguntar à Artur porquê o aparelho era tão importante assim pra ele, o garoto explicou a história, mas dona Verônica não acreditou, o que fez Artur sair de lá mais nervoso ainda, ele já sabia o lugar que Verônica se referia, era um lugar em que ela sempre ia doar brinquedos, roupas e tudo que seus filhos não usavam mais para quem precisava, ainda mais os mendigos.Ele correu pra lá, mas a dona disse que já haviam vendido o aparelho por um bom dinheiro e procura desesperado por todos os cantos alguém que tenha visto uma pessoa com aquele aparelho, mas ninguém viu.Depois de passar três horas e meio procurando o IMDL pela rua, estava perto de desistir de tudo, Artur entra num beco e chora, até que ouve um rapaz de aproximadamente dezenove anos se aproximar e perguntar:

–Por quê está chorando?-perguntou o rapaz.E quando Artur estava prestes a contar a história, ele vê o IMDL na mão do desconhecido, pega da mão dele e sai correndo de lá, mas o jovem rapaz chama a polícia, que cerca Artur justamente quando ele ia apertar o botão vermelho do IMDL, então, ele dá meia-volta e pula a cerca de uma casa, onde tenta apertar o botão, pensando que ninguém vai achá-lo lá, ele aproveita pra olhar seu relógio e vê que faltam somente quarenta minutos pra ele levar o IMDL de volta, quando ele é pego por um policial que tenta algemá-lo, mas Artur consegue se soltar dele e corre pra sua casa, onde corre até o quarto e, antes de apertar o botão, ele olha seu relógio e vê que faltam quinze minutos.

–Como a corrida daquele quintal até aqui em casa foi longa.-ele pensou, acionou o botão, agarrou ao IMDL para não esquecer dele de novo, e deixou o portal sugá-lo até a dimensão de Zigbio, que ficou impressionado e intrigado ao mesmo tempo com a demora de Artur para trazer o aparelho de volta.Quando Artur voltou, Lucas e Júlia vibraram, mas só poderiam vibrar pra valer depois da decisão de Zigbio, que perguntou à Artur o porquê da demora.

–É que quando eu cheguei em casa, que é onde o IMDL estava quando a gente veio, ele não estava mais em casa, porque minha mãe havia doado pra caridade, pensando que fosse um brinquedo velho que a gente achou na rua, e eu passei três horas e meia procurando por ele, o senhor não sabe como foi difícil de encontrar.-explicou Artur, procurando manter a calma.

–Rei Zigbio, ele já trouxe o IMDL pra nós, vamos soltá-los.

–Não.Antes eu quero saber uma coisa:o que é o IMDL e o que ele tem de tão importante pra vocês?-perguntou Artur.

–IMDL é um aparelho que nós chamamos de Instrutor Magnético De Luz, que nós inventamos para gerar energia para nosso planeta Zap, pois nós não temos luz, apenas a luz artificial, comandada pelas estrelas, e esse aparelho pode gerar luz para o planeta inteiro, mas esse daí é apenas um pedaço que está faltando e caiu no buraco, como você já sabe.-explicou Zigbio.

Artur, Lucas e Júlia ficaram impressionados com a história do IMDL e Artur pensou consigo mesmo que já sabia que existem vidas em outras dimensões, planetas e tal, mas nunca pensou que os seres fossem tão inteligentes assim.Seus pensamentos foram interrompidos por Zigbio.

–Mas tudo bem, vocês trouxeram o aparelho de volta, serão enviados de volta pra casa, mas ao chegarem lá, ninguém lembrará de nada, pois ninguém pode saber de nossa existência.

Artur, Lucas e Júlia ficaram superfelizes e ao voltarem, na nave espacial, Artur explicou como é que eles tinham que fazer pra saírem da cápsula quando chegarem.Eles aterrizam num terreno baldio, onde ninguém podia vê-los, e os três explodem de emoção por voltarem pra casa depois do susto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem gostar comenta, rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Outra Dimensão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.