Final Fantasy Vii - o Renascer de Uma Nova Flor escrita por Hiro Hideki


Capítulo 1
Nem Tudo passa.


Notas iniciais do capítulo

Depois de muito sofrer, Cloud finalmente consegue ter um pouco de paz, mas isso não quer dizer que o seu passado ainda não o atormente...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4283/chapter/1

Cap 1 - Nem tudo passa

Meio ano depois da luta contra Kadaj e o seu grupo, Cloud e os seus amigos decidem cada um seguir os seus ideais, em Midgar, Tifa continua a trabalhar no bar de Barret, o 7th Heaven, era manhã de sábado, Tifa acabara de acordar depois de uma má noite de sono, pois estava preocupado com o bem estar de Cloud que há dois meses que não dava as caras.

- Ele devia pelo menos ligar de vez em quando – Retrucava ela enquanto amarrava os cabelos com uma fita vermelha. No momento que ela ia tirar a camisola o seu celular toca, ao olhar o remetente ela faz uma cara de espanto... Como se estivesse vendo uma cena banal era o presidente Shinra, ele nunca tinha ligado para ela, ou pelo menos ela achava que ele não teria razões para tal coisa:

- Alô? – Fala Tifa ainda limpando os olhos.

- Tifa? Há quanto tempo, como anda os negócios?

- Bem, mas Rufus, Você não ligaria para mim sem ter uma razão importante – Fala Tifa curiosa em saber o que o sabichão da empresa Shinra iria querer.

- Eu vou direto ao assunto, você sabe onde o Cloud anda?

- Aí uma pergunta que não quer calar, ele não dar noticias a dois meses, apesar do jeito distante dele nunca ter mudado, ele mudou bastante depois da morte dela... – Desabafa Tifa relembrando o passado.

- Pois creio que isso interessará muito ele, se ele aparecer diz para ele ir a sede provisória da empresa Shinra na Cidade dos Ancients.

Daí Rufus desliga o telefone, Tifa fica pasma, o que a Shinra iria querer na Cidade dos Ancients e o que viria de Rufus que poderia ser do interesse de Cloud? E porque Rufus falou isso depois que ela mencionou a Aeris? Isso tudo rodopiava pela cabeça de Tifa.

Ao se trocar e colocar a cabeça no lugar, ela desceu para o bar, era um lugar nostálgico para ela, pois foi aqui que ela reencontrou Cloud depois de um longo tempo, na aparência, era rústica como sempre foi, um grande balcão de madeira por trás de oito bancos e diversas bebidas... Em um leve toque a porta é aberta por um homem de vestes vermelhas e pretas, carregava uma arma de fogo ao lado da cintura, era Vincent, outra coisa incomum aconteceu mais uma vez:

- Vincent? Você aqui? Pelo visto as coisas estão bem estranhas hoje – Fala Tifa sem saber como agir.

- Você me falando isso vejo, que os fatos combinam, vim aqui para te falar o que a Shinra planeja – Responde Vincent encostado no balcão de costas para Tifa.

- É, Rufus ligou para mim, disse que seria do interesse de Cloud.

- De fato, embora eu não veja mais sentido ficar olhando para o passado, muito menos um passado como aquele.

- Do que você está falando Vincent?

- Sendo direto, A Shinra está querendo reviver a Aeris.

Nesta hora Tifa deixa um copo deslizar entre os seus dedos e em seguida quebrar-se no chão.

- RE-REVIVE-LA? A Aeris? Como? Se ela tornou-se parte do Lifestream, como algo em forma gasosa pode entrar no estado sólido?

- Uma pergunta de cada vez, eu não sei dos detalhes, mas a Shinra não faria nada sem visar lucros, por isso descreio que eles estejam fazendo isso apenas para agradecer Cloud por ter salvado o planeta.

- Você sabe onde ele está? – Pergunta Tifa.

- Sei sim. – Suspira Vincent – Ele foi na cada da Aeris.

- O que ele iria fazer lá?

- Eu não sei, mas imagino que tenha ido se desculpar com a mãe dela por ter sido incapaz de protege-la.

- Isso não é típico do Cloud, se ele realmente fez isso é porque ele está quase superando a morte dela, e agora isso... Pode reabrir as feridas dele – Fala Tifa limpando os cacos de vidro com a cabeça baixa.

- Bem, é isso que vim fazer aqui – Afirma Vincent – Achei melhor você saber disso diretamente e não depois de tudo.

Depois disso Vincent se cobre com a sua capa e sai do bar, Tifa por sua vez, Após apanhar os cacos, lava as mãos e sobe para o seu quarto, lá ela abre uma das gavetas de sua cômoda e retira as suas luvas:

- Eu queria nunca mais ter que vestir vocês.

Na antiga casa de Aeris, Cloud acabara de acordar, ele não queria passar a noite lá porque trás lembranças de quando ele e a Aeris conversaram atravez das paredes, mas ele não se sentia mais no direito de negar um pedido da mãe dela, após descer as escadas,a dona Elmyra estava sentada na mesa olhando um velho álbum de fotografias:

- Já acordou Cloud? Venha ver isso aqui.

Cloud se aproxima e observa que se tratava das fotos da Aeris de quando ela era criança.

- Aqui ela estava com cinco anos, ela tinha acabado de comer pimentão, algo que ela nunca gostou de comer... e esta...ela tava toda feliz, era a sua festa de 15 anos.

A cada Foto, era como se a espada de Sephiroth transpassasse o coração de Cloud, embora tenha passado quase 3 anos, ele sentia muita falta dela.

- Esta foto foi quando ela conheceu o primeiro SOLDIER, o nome dele era Zack.

Quando a Dona Elmyra falou isso, os olhos de Cloud se dirigiram aquela imagem e nisso deixaram de ser olhos angustiados e se tornaram olhos cabisbaixos.

- Ele foi o meu melhor amigo – desabafa Cloud – Eu também sou o culpado pela morte dele, ele morreu para me salvar.

- Eu sinto muito Cloud, eu não sabia disso – Fala a Dona Elmyra fechando o álbum de fotos.

- Tudo bem, isso foi a muito tempo.

Nesta hora alguém bate na porta, era Tifa que veio correndo, ela estava com a respiração mais ofegante que a de um javali.

- Cloud!!!

- Tifa? O que você veio fazer aqui? - Pergunta Cloud com um tom meio confuso e surpreso.

- Olá Dona Elmyra, a quanto tempo!!! Me desculpe mas eu preciso falar com o Cloud urgentimente.

- Tudo bem Tifa, eu também estava com saudades – Fala a Dona Elmyra – Faz um bom tempo que não nos vemos.

- Com Licença. – Puxando Cloud pelo braço para fora da casa.

- O que foi Tifa, eu também estava com saudades, eu iria passar no bar depois que saísse daqui.

- Antes de mais nada, não quero que voc~e fale alto.

- Do que você ta falando?

- Eu recebi uma ligação do Presidente Shinra

- O que? Do Rufus? O que ele queria? – Perguntava Cloud juntando as sobrancelhas

- Ele tava te procurando, queria te avisar sobre uma coisa.

- O que é? Com certeza é para me propor um trabalho.

- Não é - Afirma Tifa – Ele esta na Cidade dos Ancients.

- O QUE? O que diabos ele ta fazendo lá???

- O Vincent me falou, ele me disse que a Shinra vai – Agora diminuindo a voz – Ressuscitar a Aeris.

Cloud arregala os olhos e logo baixa a cabeça:

- Isso é mesmo possível?

Tifa, apesar de se mostrar dura neste momento, o seu âmago entrara em tristeza ao perceber que Cloud encarou isso numa boa apesar do seu rancor pela Shinra.

- Eu não sei – Responde Tifa – Mas acredito que eles não avisariam se não desse certo, e logo a você.

- Rufus...Porque a Aeris? Porque profanar o Túmulo dela? Suas ambições não têm limites não? – Indaga Cloud.

- Vamos para lá Cloud. Se Rufus ligou para mim naquele momento é porque já deve ter alguma resposta.

- Ta certo, vamos, mas antes vamos chamar o pessoal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado...irei continuando a história assim que estiver com tempo livre rsrsrs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Final Fantasy Vii - o Renascer de Uma Nova Flor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.