Diagon escrita por Mary Lu


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que curtam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428077/chapter/1

Diagon foi a única cidade que sobreviveu, a única que conseguiu se aliar a ELES. Uma cidade incomum, sombria. Rodeada por um mundo de florestas que escondem um mau inimaginável.

Diangon é como uma ponte, mas ao seu fim encontra-se apenas um buraco sem fim, alguns dizem até que quem cair lá jamais chegara ao chão. Um dos únicos motivos que a fizera sobreviver foi o de ela ser na diagonal, e por ter apenas uma entrada, entrada que é vigiada pelos pactuantes e possíveis lideres DELES.

Vale também lembrar que ELES são vampiros.

Nessa cidade Rosemary vivia feliz com seus pais e seu irmão, porém isso foi antes do ultimo ataque deles. Monstros violentos destruidores de vida; “sugadores de alma” foi como sua mãe os chamou pela ultima vez. Eles a estraçalharam, não deixaram nem sequer uma gota de sangue, e bem na frente de seus filhos. O pai, coitado, morreu logo depois de dizer para Rose cuidar de sue irmão que na época tinha apenas três anos.

O tempo passa e a cidade conseguiu um acordo. Um acordo que julgo um pouco terrível: escolher uma pessoa com mais de 16 anos para viver para sempre como um monstro como eles. E isso acontecia uma vez a cada três anos. A escolha.

Após doze anos Rose e seu irão Jane viviam até bem, tinham uma casa confortável e recebiam ajuda do governo e de seus vizinhos. O único problema era Jane.

Jake em plena fase de adolescência discutia muito com sua irmã. Ele alegava que um dia vingaria morte de seus pais.

Em uma dessas discussões ele acabou extrapolando e pois sua vida e a de sua irmã em total risco.

Rosemary agora esta entre a vida eterna e uma morte precoce.

Mas acho melhor contar essa história desde o começo, no momento em que discutiam...

- Eu já disse que você não vai se vingar de ninguém!

- Por acaso você manda em mim? –Jake gritou.

Rose pegou um papel e o balançou na cara de Jake gritando:

- A de maior aqui sou eu! Tenho sua guarda. Mando em você. Então me obedeça.

Jake olhou para ela com todo o ódio que podia, arrancou o papel de sua mão e virou-se rispidamente saindo correndo pela porta da sala e se enfiando em meio à multidão que andava pela feira em frente a sua casa.

Rose irritadíssima gritou:

- Pode ir. Você vai voltar mesmo. Sempre volta.

Então ela se lembrou da promessa que fez ao seu pai antes dele morrer. Ela havia prometido cuidar de seu irmão e devia cumprir. E como sabia que seu irmão fazia coisas sem pensar resolveu ir buscá-lo.

Rose saiu correndo pelas ruas desviando-se da multidão gritando e procurando por toda parte. Até que um bom homem em uma barraca de legumes a parou e perguntou o que estava acontecendo:

- Jovem Rose, o que esta acontecendo? Parece estar apavorada. Aceite esse copo de água e me conte o que houve.

Aceitando o copo de água Rose disse que seu irmão havia fugido e então o homem lhe disse que havia visto Jane descendo a cidade e achava que ele deveria estar indo para a escolha.

A escolha era hoje, Rose pensou e chegou à conclusão de seu irmão iria confrontar os vampiros. Ela largou o copo e um medo repentino invadiu seu corpo todo, começou correr antes mesmo que o homem perguntasse o que havia acontecido.

Ela correu para a entrada da cidade onde uma multidão se aglomerava para ver quem seria o tal escolhido. Esbarrou em todos até conseguir chegar à cerca que separava a cidade do domínio deles.

Eles haviam escolhido cinco homens que tinham as características que desejavam, para depois escolher o melhor. Rose olhou e não avistou seu irmão em parte alguma. Em um suspiro se sentiu aliviada. Jake deveria estar em outro lugar.

De repente uma voz se sobressaiu da multidão:

- Eu vou!

Jake havia aparecido e estava pulando a cerca. O coração de Rose disparou. Um homem alto, pálido, cabelo preto e aparentemente musculoso parou em frente de Jake. Ele o olhava fixamente, parecia querer devorá-lo. Então um outro, loiro e com olhar superior se aproximou, imediatamente o primeiro se encolheu e o deixou passar. Esse deveria ser o chefe.

Ele olhou fixamente para Jake e falou:

- Então é corajoso o bastante para pedir para se juntar a nós.

Mais três homens do mesmo tipo apareceram, o primeiro dos três tinha cabelo loiro escuro, o segundo castanho bem claro e o terceiro um castanho meio escuro.

O de cabelo loiro escuro aproximando-se do homem que olhava para Jake disse:

- Provavelmente não é tão tolo, mas muito esperto.

O de castanho claro acrescentou:

- E quem não quer beleza, riqueza, poder e vida eterna, meu irmão?

Então o de cabelo castanho escuro olhou para eles e caminho até o loiro, examinou Jake e perguntou:

- Quantos anos têm?

Jake parecia ter se arrependido, mas levantou a cabeça e respondeu:

- 16.

O loiro escuro com um ar extrovertido disse:

-Então vamos. Ou está com medo?

Jake atravessou cerca e quando deu seu primeiro passo Rose gritou:

- Não! Ele não pode ir. Tem 15 anos.

Em uma suave brisa ele estava parado em sua frente, seu rosto pálido, calça jeans, jaqueta preta, olhos azul escuro, cabelo castanho escuro, expressão forte, determinada e fascinante.

Rose apesar do susto estava fascinada com sua beleza, quase hipnotizada. Então ele disse:

- Tem certeza do que diz?

Rose quase que num impulso disse sim e desviando dos olhos quase violeta e pulou a cerca e correu em direção ao irmão. Então outros três entraram em sua frente e a fizeram parar repentinamente.

Jake gritou:

- Rose! Deixem-na é minha irmã.

Então o loiro se dirigiu ao de olhos violeta, que estranhamente estava atrás dos outros três, e falou algo em seu ouvido. O de olhos violeta levantou a cabeça e ficou me encarando por alguns instantes. E falou:

- Segundo as regras, se uma pessoa agradar suficientemente o responsável pela escolha, mas não tiver idade suficiente, o membro de sua família mais próximo e porem mais velho deveram assumir seu lugar até a próxima escolha em que o menor estará pronto.

Os outros três homens saíram da frente de Rose e a olharam com um olhar mais serio. Jake olhou para Rose com medo e quase chorando. Rose ficou fitando o homem de olhos violeta sem querer entender.

O loiro falou:

- Minha cara você é irmã dele. Devera ir em seu lugar e se tornar um de nós.

Rose ficou perplexa, pois estava acontecendo tudo que ela menos desejava, ela deveria se tornar um deles. Mas se isso virasse realidade estaria traindo seus pais e seus próprios conceitos. Ela não poderia aceitar.

Mas como se estivesse lendo seus pensamentos, o loiro disse:

- Se você não aceitar Jeke devera ir conosco, mas como não tem idade suficiente, ao passar pela barreira ele será totalmente transformado em pó.

Rose ao ouvir essas palavras olhou seu irmão, olhou o loiro e falou em voz alta e clara:

- Eu vou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostaram comentem ou favoritem. Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diagon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.