The Hunger Games Clove: The Spark escrita por MyG


Capítulo 7
Capítulo 7 - Mudanças no distrito dois


Notas iniciais do capítulo

Voltei! Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427360/chapter/7

Viro-me preparada para encontrar Cato querendo brigar, me xingar  e bater boca pela discussão de mais cedo,mas ao invés de encontrar os olhos azuis e cabelos loiros, encontro um par de olhos verdes e o moreno se fixa em mim. Sim, Ethan esta aqui, parado na minha frente.

— O que você está fazendo aqui? Como chegou aqui? - Isso não faz sentido algum. 

— Olá para você também Clove. - Ele diz irônico. - Vem comigo, eu te explico tudo dai.

Ele me solta e mesmo relutante, o sigo até à varanda, lá seguem-se alguns segundos de silencio, ate eu perder a paciência e perguntar:

— Ok, já estamos aqui, pode começar. O que você está fazendo aqui?

— Brutos teve que ir para o distrito, surgiu problemas no centro de treinamento que só ele ou Enobaria poderiam resolver. Ai me mandaram.

— Por que não mandar um pacificador? - Digo mais para mim do que para ele.

— Ei, eu sei que não sou o Brutos, mas podemos tentar nos entender, só atá os jogos acabarem. - Bem, ele não é o Brutos realmente e confiar nas pessoas não é meu forte, levou muito tempo para isso acontecer com Brutos e Enobaria. – Soube do seu ataque hoje.

— Ele me provocou. - Respondo já na defensiva. 

— Não estou dizendo que você está errada Clove, mas ele não sabia.

— Será que todo mundo deu para vim com a desculpa de “ele não sabia”? Eu sei disso, mas não ia simplesmente deixar quieto por que o protegido do distrito dois quis ser superior.

— Eu sei Clove, só tenta ficar calma, nem eu e nem Enobaria queremos que vocês morram antes dos jogos ou tenham problema um com o outro ate a hora certa. - Ele para e suspira, e eu permaneço olhando fixamente para frente - Falei com sua mãe ontem.

— Não tenho mãe.- Repondo ríspida, as lembranças preenchendo minha mente como uma enxurrada desconexa de memórias.  

— Seu irmão já está bem crescido, provavelmente ano que vem vai começar a treinar, ela disse que está orgulhosa de te ver nos jogos, disse que está linda, ela te viu no desfile e colheita. - Fico em silencio, por que ela voltou agora? Por quê? – Ela falou que se arrependeu do que fez com você.

— Agora que eu sobrevivi ela se lembrou que eu existo, e com certeza está toda arrependida e amorosa, se desculpando como a boa mãe que é. - Reviro os olhos. - Ela é um monstro, eu a odeio. 

— Clove, para. Ela ainda é sua mãe.

— Deixou de ser no momento em que me abandonou.

— Ok desisto, isso vai entra na sua cabeça um dia. - Ele suspira e sinto seus olhos em mim. - Voltando ao assunto do Cato, ele não é meu protegido, e você sabe disso, aposto que da Enobaria também ele não vai ser, como você disse ele não é o mais preparado e acho que Enobaria vai querer que você saia viva no final. - Ele para por um momento. - E acho que eu também quero.

— Nem pensar, vocês não vão me proteger. - O encaro totalmente incrédula. 

— Isso é serio? Qualquer pessoa que está nos jogos iria fazer de tudo por proteção. - Ele diz em um tom do tipo "Ah! Por favor, me poupe!".

— Eu não treinei todos esses anos para agora você vir com proteção para cima de mim, quero ganhar e ser lembrada por ser forte, que nem a Enobaria foi e não por eu ser uma protegida dos meus mentores.

— Mas Clove... - Ele começa, parece estar bravo por eu não aceitar sua proteção, mas é isso que eu quero e ponto.

— Mas nada, não aceito proteção de nenhum de vocês, Cato tem habilidades e isso não é certo com ele. - Suspiro. – Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. E se vai ser eu ou o Cato, quero que seja de modo digno.

— Tubo bem! você venceu, não vou conseguir mudar isso não é?- Nego. - Então, vamos fazer do seu jeito, mas lembre-se: Se fosse para escolher, eu escolheria você.

— Que seja. 

— Acho melhor ir dormi, amanha tem o primeiro dia de treinamento quero você bem.

— Tudo bem Ethan, boa noite. - Digo já me virando para sair.

— Só mais uma coisa Clove. - Ethan diz me segurando pelo braço. - Podemos dar uma trégua?- Ele pergunta estendendo a mão agora.

— Tudo bem, uma trégua, atá o fim dos jogos. - Apertamos as mãos.

— Boa noite Clove

— Boa noite Ethan.

P.O.V Cato

Depois do que falei com Brutos, fiquei ali pensando por mais um tempo, e não, eu não conseguiria suportar o que Clove suportou. Algum tempo depois Brutos e Enobaria aparecem.

— Tudo bem, quando ele chega?- Enobaria pergunta a Brutos.

— Dentro de meia hora no máximo. - Responde. 

— Quem chega?- Pergunto me intrometendo.

— Ethan, ele está chegando, vou ter que voltar ao distrito. - Brutus responde já parado na frente do elevador. Como assim o Ethan? Que ótimo, odeio esse cara, ele simplesmente se acha o maioral, só por que ganhou dois anos atrás, é um idiota. – Bom, boa sorte para você e Clove, estarei acompanhando pela televisão. - O elevador chega e Brutus entra. Mas o que está acontecendo?

— O que está acontecendo? Por que ele teve que ir embora? - Enobaria da de ombros, me ignorando completamente.

— Acho melhor você ir deitar Cato, amanha tem o primeiro dia de treinamento, eu vou ficar ate Ethan chegar. - Diz Enobaria. Mesmo com a curiosidade me consumindo, prefiro não discutir com Enobaria. 

— Tudo bem, boa noite Enobaria.

— Boa noite.

Saio da sala e vou para meu quarto, tomo banho, deito-me na cama e tento dormir. 

Creio ser metade da noite quando acordo novamente. Tento dormir, rolando de um lado para o outro mas não consigo. Não conseguindo mais ficar na cama, vou em direção à sala, passar tempo, pensar em estratégias, observar a Capital ou ver televisão, qualquer coisa para fazer o tempo passar. Chegando lá, vejo duas silhuetas na varanda que distinguo ser Clove e Ethan, chego mais perto a fim de escutar a conversa:

— Deixou de ser no momento em que me abandonou. - Clove diz com uma voz vaga, mas sinto a raiva presente nela.

— Ok desisto, isso vai entra na sua cabeça um dia. - Ele para por um momento, suspirando. - Voltando ao assunto do Cato, ele não é meu protegido, e você sabe disso, aposto que da Enobaria também ele não vai ser, como você disse ele não é o mais preparado e acho que Enobaria vai querer que você saia viva no final. - Ele para por um momento. - E acho que eu também quero.

— Nem pensar, vocês não vão me proteger. - Clove diz soando completamente incrédula. Espera, ela não quer proteção?

— Isso é serio? Qualquer pessoa que está nos jogos iria fazer de tudo por proteção. - Ethan diz. Também acho que qualquer pessoa iria querer, ate mesmo eu.

— Eu não treinei todos esses anos para agora você vir com proteção para cima de mim, quero ganhar e ser lembrada por ser forte que nem a Enobaria foi, não por eu ser uma protegida dos meus mentores.

— Mas Clove... - Ela o corta.

— Mas nada, não aceito proteção de nenhum de vocês, Cato tem habilidades e isso não é certo com ele. Matar ou morrer. Não há escolha. Na arena, o mais capaz vence. E se vai ser eu ou o Cato, quero que seja de modo digno.

Estou simplesmente sem palavras, ela além de negar a proteção, falou que tenho habilidades. Clove tem realmente muita personalidade.

— Tudo bem você venceu, não vou conseguir mudar isso não é?- Ela nega. - Então, vamos fazer do seu jeito, mas lembre-se: Se fosse para escolher, eu escolheria você.

— Que seja. - Ela diz dando de ombros. 

— Acho melhor ir dormi, amanha tem o primeiro dia de treinamento quero você bem.

— Tudo bem Ethan, boa noite. - Ela diz se virando, estou saindo também quando ouço a voz de Ethan novamente.

— Só mais uma coisa Clove. - Ethan diz e a segura pelo braço. - Podemos dar uma trégua?- Ele pergunta estendendo a mão para ela.

— Tudo bem, uma trégua, ate o fim dos jogos. - Apertam as mãos.

— Boa noite Clove

— Boa noite Ethan.

Saio dali rapidamente e volto para meu quarto, deito na cama, e fico pensando:

Realmente, a Clove esta me surpreendendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai.. Surpresos? Até os reviews