The Lost Son Of Zeus escrita por Son of Apollo


Capítulo 3
Missão


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427093/chapter/3

NICOLLE

Isso não podia estar acontecendo.

Um dia atrás eu tive um sonho onde o Óraculo apontara para mim e dissera algumas coisas estranhas.E agora este acabara de recitar uma profecia e fora embora como fosse normal uma criatura de um metro e meio sair andando por aí.Meus braços estão pesados como chumbo,estou suando como um porco,olho para os lados e vejo que os outros também estão bastante assustados,até que Quíron chama a atenção de todos.

—Atenção Semideuses,esse acontecimento estranho será discuto mais tarde,por favor façam suas oferendas e voltem para seus chalés.

Depois de fazerem fila para jogar suas oferendas à fogueira todos voltam aos seus chalés como mandado.

Quando chego no meu chalé sento em minha cama e as imagens repassam na minha cabeça,aquilo que o Oráculo disse para não deixar roubarem meu lugar na missão,oque significava isso exatamente?Isso não importava agora,tinha que descansar.Antes que eu pudesse se lembrar que semideuses sempre têm sonhos ao dormirem já estava dormindo pesadamente com a cara enfiada no travesseiro.

Eu estava em um campo verde e amplo,mesmo estreitando os olhos não conseguia ver aonde acabava,a minha frente estava uma mulher de cabelos cacheados,vestia uma túnica grega branca,um capacete de guerra cobria seu rosto,um coruja marrom e pequena pendia sobre seu ombro.Atena.

—Mãe? — pergunto.

—Olá filha,que bom que me reconheceu — diz

Nunca havia encontrado minha mãe pessoalmente,reconheci ela pelos vários sonhos que já tive.

—Nicolle,você têm muito mais potencial do que imagina — diz Atena

—Veio aqui me falar que eu tenho potencial? —tentei não soar arrogante,mas não funcionou.

Atena abre um pequeno sorriso.

—Sobre a missão que vocês...campistas — ela falou isso como se fossemos sacos de lixo — Você sabe que Annabeth não poderá ir não é?Ou qualquer outro dos seus irmãos

—Ah claro...Annabeth já comentou isso comigo,ela já têm outras coisas à fazer — digo — quanto aos outros...eles estão em condição de ir.

—Esse sonho é só um aviso,quero que saiba que me orgulho de você — Esclarece Atena.

A imagem se dissolve até tudo ficar um profundo preto.

***

Quando acordo a maioria dos meus irmãos já estão de pé,procuro por minha amiga Annabeth mas não a acho.

Me levanto e coloco outra roupa,penteio os cabelos e escovo os dentes.

Encontro Annabeth no meio do caminho,em direção à Casa Grande.

—Oque você vai fazer? — pergunto

—Quíron convocou uma reunião para discutirmos sobre a profecia — diz ela

Quando ela fala profecia um frio percorre meu corpo,me lembro do meu sonho com o Oráculo apontando para mim e dizendo para não roubarem meu lugar.

—Você quer vir? — pergunta Annabeth

—Humm...não sei se é uma boa ideia — respondo —Será que Quíron permitiria? 

—Eu acho que não têm problema — responde — Vamos.

Chegamos à Casa Grande,numa sala de recreação sentados em frente à uma mesa de ping-pong encontram-se os conselheiros chefes de todos chalés e mais alguns outros semideuses.

—Olá Annabeth — diz —Vejo que trouxe Nicolle,fiquem à vontade.

Sento ao lado de Thomas o mais atual conselheiro chefe do chalé de Apolo,depois que os últimos morreram em guerra,ao lado dele está Lucia.

—Alguém têm alguma ideia sobre oque a profecia diz? — pergunta Thomas

—Temo que sim — responde Quíron.

—Bom sabemos que a profecia envolve campistas de Atena e Apolo.—Diz Katie,do chalé de Deméter — Ela dizia algo sobre corujas e sol...

—E Zeus! — diz Ethan.

Todos se viram para ele.

—Oque foi? — pergunta

—Onde exatamente você acha que filhos de Zeus se envolvem nisso? — Pergunta Quíron

—Bom...o último verso,ele dizia algo sobre o Rei,ou seja,Zeus

—Nisso eu acho que ele têm razão— digo me manifestando

—Então eu vou! — diz Ethan — Estou decidido.

—Claro,agora sobre os outros— diz Quíron

Thomas e Lucia se levantam juntos como se tivessem planejado isso,logo depois se olham confusos.

—Eu quero partir nessa missão — diz Lucia mais rápida do que Thomas— Será minha primeira missão realmente perigosa.

—A profecia dizia algo sobre dois filhos do sol não é? — pergunta Thomas — então eu também quero ir!

—Vocês têm certeza disso? — Quer dizer pode ser perigoso mesmo.

—Sim — dizem juntos.

—Eu tive um sonho...— digo antes que qualquer pessoa diga outra coisa — Com o Oráculo,ele disse que eu...precisaria partir nessa missão também.

As pessoas se viram para mim talvez imaginando que eu estivesse louca.Mas a única coisa que Quíron diz é:

—Tudo Bem,já estão escolhidos os campistas que partirão nessa missão.

THOMAS

Depois do conselho de guerra os campistas lá presentes saíram murmurando coisas do tipo "Você viu os campistas que foram escolhidos?Todos uns Zé manés!".Tentei não me ofender com esses comentários.

Como está de noite não é muito aconselhável sairmos,partiremos amanhã de manhã.Eu e Lucia estamos arrumando nossas mochilas,lembro de colocar néctar e embrosia afinal somos filhos de Apolo,ótimos curandeiros.Depois de finalizar o trabalho,vamos ao Pavilhão de Refeitório para jantar,não estou com muita fome mais me obrigo a comer para manter forças para amanhã.Ás vezes percebo Quíron nos olhando de relance,preocupado.Quatro semideuses desorientados saindo por aí procurando alguém que eles nem conhecem.Oque pode dar de errado?

Depois de despejar na fogueira um pedaço de carne grande e suculento volto à mesa para comer.Lucia está olhando para o céu escuro,parecendo preocupada.

—Ei!Vai ficar tudo bem — tento acalmar ela.

—Eu só estive pensando...sobre que sinal essa tal profecia falava? — Lucia pergunta

—Sinceramente...eu não sei,mas não se preocupe,ainda vamos decifrar isso tudo.

Lucia sorri,agradecida 

—Vamos comer,amanhã será um dia difícil.

Nos levantamos e vamos comer.Depois de terminarmos vamos em direção ao nosso chalé com os nossos outros irmãos,chegando lá nos jogamos em nossas camas e dormimos.

Em meu sonho estou literalmente flutuando,no branco,olho para os lados mas nada vejo.Alguns minutos depois uma áurea dourada paira sobre minha cabeça e em minha frente um sol gigantesco aparece,esperava morrer queimado mas a temperatura continua a mesma,ele cresce e fica ao meu lado,a áurea brilhando mais fortemente,sou inteligente o suficiente para entender oque significa.Um Sinal.

***

De manhã eu e meus companheiros de missão estamos de pé nos despedindo de nossos amigos.Argos nos espera numa van para nos levar até um local desejado,Lucia está verificando as comidas,em seu obro ela segura seu arco e sua aljava,assim com eu.Nicolle está conversando com Ethan.Nos quatro nos juntamos e damos um último tchau.

Estamos lá,quatro semideuses partindo em uma missão em uma van velha para encontrar um filho perdido do Rei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Lost Son Of Zeus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.