Peeta Mellark - Jogos Vorazes escrita por Nathy


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Olá meus tributos :) hehe
Bom aqui está a continuação do capítulo anterior :P se houver erros, me perdoem, eu terminei de madrugada o capítulo

Boa leitura e muito obrigada pelos comentários ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427033/chapter/11

Como eu levo o empurrão de surpresa, eu acabo me desequilibrando, tento me manter, mas claro que sem sucesso, eu caio juntamente com um vaso de flor que estava próximo a mim, na hora que tentei me equilibrar, isso é muito ruim, porque ele se quebra, e eu acabo batendo minhas mãos em cima dos cacos, e é claro que elas começaram a sangrar. Eu olho sem entender, eu esperava quase tudo, confesso que esperava essa braveza dela, mas não esperava o empurrão, também não esperava que ela correspondesse, mas eu olho para ela, ela está com raiva, e a raiva começa subir em mim também, e eu pergunto:

– Porque fez isso?

– Você não podia falar aquelas coisas sobre mim, não podia mesmo – Ela grita como resposta, ela realmente está brava, e então a porta do elevador se abre, e assim Haymitch, Effie, Cinna e Portia entram no nosso andar, Effie olha para mim e seu olhar mostra surpresa, ela me pergunta se eu cai e eu digo que sim, depois que a Katniss me empurrou, ela e Cinna me ajudam a ficar em pé.

– Porque você empurrou o garoto – Haymitch pergunta olhando para a Katniss.

– Você que deu a idéia não é? De me tornar uma menina boba na frente de todo o país – Katniss diz isso com raiva para o nosso mentor, e eu não posso deixar que ela perca a confiança nele então decido defender ele:

– Não isso foi idéia minha, ele só me ajudou, em como e quando fazer isso.

– Ah claro, ele é sempre muito útil para te ajudar. – Katniss está brava mesmo.

– Você ta agindo como uma boba, você não tem idéia do que ele fez por você, algo que sozinha, você nunca iria conseguir. – Haymitch também está levemente irritado, mas está se contendo ao que parece.

– Claro que ele me fez parecer uma pessoa fraca. – Ela diz isso parecendo firme, mas notei o medo no final da frase.

– Não docinho, ele fez com que você se tornasse uma pessoa desejável, todos querem você agora, só falam de você. Vocês se tornaram os amantes desafortunados do distrito 12. – Haymitch lhe explica. Confesso que nem eu sabia direito o propósito desse plano, parece que é uma boa mesmo.

– Mas nós nem estamos juntos. – Katniss exclama, Haymitch vai em direção a ela, segura ela pelos ombros e prende-a contra a parede, fazendo com que ela olhe nos olhos dele

– Não tem problema, não precisa ser de verdade, eles apenas querem um bom show para mostrar as pessoas, depois da sua entrevista, só falavam que você era uma garota boa, com uma boa nota, mas agora você é a menina que arrasa corações, e isso com certeza te conseguirá mais patrocinadores, não acha? – Haymitch fala isso com tranquilidade, mas mostrando todos os pontos para que ela entenda.

– Ele tem razão Katniss, isso foi realmente um bom golpe. – Cinna diz, se aproximando de Katniss, enquanto eu to segurando minha mão e tentando ver o estrago, mas o sangue me impede, consigo ver um pedaço do vidro e começo a tirar.

– Mas eu podia ter sido informada, assim eu não iria parecer uma boba lá – Katniss tenta argumentar, mas Portia lhe diz:

– Acredite, sua reação foi à melhor possível, caso você soubesse não iria parecer que era real. – Vejo a cara de Katniss e como a minha raiva ainda não passou, eu solto a primeira coisa que me vem na cabeça, em parte é por curiosidade e em outra é para ver a reação dela.

– Ela só ta preocupada com o que o namorado dela vai pensar disso agora que eu falei algo do tipo. – Falo isso e consigo tirar o pedaço do vidro que mais me incomodava. Vejo pelo canto de olho que ela ficou vermelha com o que eu falei, será que eu acertei em cheio?

– Eu não tenho nenhum namorado – Katniss se explica, e então para não aparentar a felicidade que acabou me tomando com essa revelação eu digo em tom despreocupado:

– Que seja, mas até mesmo ele vai consegui ver que é tudo um blefe, algo para a mídia, e outra só eu me declarei, você não me deu resposta, então do que vai importar? – Enquanto ela vai absorvendo tudo o que ouviu de informações eu volto a olhar para minha mão e ver se há mais pedaços de vidro que eu posso estar tirando, sem piorar a situação em que estão.

Confesso que ouvir que aquele cara não é namorado dela me fez muito bem, sabendo que eu tenho o caminho livre, se não fosse pelos jogos, e agora ela também não sabe se o que eu sinto é real ou não, quem sabe eu tenha a oportunidade de pelo menos contar a verdade para ela, mas não sei se será possível afinal tem os jogos. To ali pensando até que Katniss fala:

– Então depois que ele falou que me amava, vocês acharam que eu também podia estar gostando dele?

– Pela reação que você teve eu acreditei que sim. – Portia responde e os outros em volta concordam.

– Você ta valendo muito docinho, vai haver uma fila de patrocinadores querendo cuidar de você – Haymitch lhe diz, e então ela se vira na minha direção e fala:

– Me desculpa ter te empurrado Peeta. – Vejo que ela sente mesmo, que ela ficou com vergonha do ocorrido, sinto meu coração dando uma falha, e como eu sou um bobo apaixonado eu acabo perdoando ela, mas ao responder deixo minha voz sem emoção, não posso fraquejar no plano agora, como vou me aliar aos carreiristas, não posso ficar muito perto dela, se não irei fazer algo errado.

– Não tem problema, mas isso é ilegal – eu digo encolhendo meus ombros. Ela olha para as minhas mãos e me pergunta:

– Suas mãos vão ficar bem?

– Elas vão ficar boas sim.

Haymitch nos chama para comer, mas como minha mão continua a sangrar, Portia se oferece para me levar a enfermaria, nós descemos até lá, o médico me pergunta o que aconteceu, eu invento que eu estava andando, esbarrei em uma mesa com um vaso, fui tentar pegar, me desequilibrei e cai em cima dos cacos, gerando os estragos presentes em minha mão.

Ele me olha, mas acredita no que eu falei, ele lava minhas mãos, e passa uma pomada para que não haja infecção nem nada parecido, enfaixa minha mão e diz que amanha de manhã estará melhor, eu agradeço a ele e Portia e eu voltamos para o andar. Durante o caminho vejo que Portia está querendo perguntar algo, e então eu a incentivo:

– Tem algo te incomodando Portia, você quer saber algo? Pode perguntar.

– Está tão visível assim? – Ela diz e eu concordo com a cabeça. Ela solta um suspiro e continua – Bom eu fiquei na dúvida sobre todo o ocorrido, você se declarou para ela, mas lá em cima chegou a falar que pode ser um blefe, afinal você ama ela mesmo ou não?

– Eu a amo sim Portia, mas pela reação dela, eu achei que seria demais para a cabeça dela, afinal nem adiantaria se ela sentisse algo por mim, já que logo estaremos na arena e apenas um de nós pode sobreviver.

Portia me olha, abre a boca para falar, mas acaba apenas acenando com a cabeça, dizendo que entende o que eu disse, ao final disso chegamos ao nosso andar, pelo o que eu vejo o pessoal já comeu, mas Portia e eu nos sentamos e comemos, não esta muito fácil com minhas mãos enfaixadas, mas eu me viro, ao terminarmos, vamos para a sala ver a reprise das entrevistas, e novamente eu vejo a Katniss naquele vestido, ela está maravilhosa, vejo minha confissão e vejo ela se mexendo no sofá sem saber como agir, ao fim do programa ficamos em silêncio, até que Effie se levanta.

Ela vem e pega a minha mão e da Katniss, ela está chorando, ela diz que fomos a melhor dupla que ela já cuidou, e que quem sabe no ano que vem ela fica com outro distrito, bom ela é sempre assim, nem me surpreendo mais, ela beija as nossas bochechas e se vai. Haymitch para em nossa frente e nos olha, cruzando os braços, então como Katniss não diz nada, eu faço a ultima pergunta ao nosso mentor:

– Algum último conselho para nos dar?

– Quando o gongo bater, corram na direção contrária da Cornucópia, saiam de lá, vai ocorrer o banho de sangue e é melhor não estarem lá, e encontrem água, entenderam?

– Está bem, e depois disso? – Katniss pergunta por nós dois

– Se mantenham vivos! – Nós dois assentimos em concordância

Haymitch e Effie se vão, eles não ficam com a gente até amanhã, apenas Cinna e Portia, pois esses irão nos preparar para a arena, vejo que Katniss não sabe o que falar, me entretenho com Portia, pedindo se ela sabe de mais alguma coisa que posso nos ajudar, mais para distrair, ao que Katniss vai para o quarto eu pergunto a Portia se teria algum problema eu ir para o telhado, ela me diz que não, mas que me aconselha a dormir um pouco, porque a partir de amanha, dormir bem será algo impossível, eu concordo com a cabeça, desejo boa noite a ela, vou para meu quarto trocar de roupa, coloco algo mais confortável e vou para o terraço, apenas encosto a porta.

Eu me aproximo da beirada, me apoio no muro e fico olhando para a imensidão de luzes e barulhos que estão ocorrendo na Capital, as pessoas festejando pelos jogos que irão começar amanhã.

Esses jogos, sempre tive medo de ser escolhido, por causa de morrer, não ver mais minha família e nem ver Katniss, hoje eu tenho raiva, vejo que essas pessoas pouco se importam, elas querem ver apenas um show, querem se divertir, não sabem como é a nossa real situação, e o governo quer apenas nos usar como peças, para mostrar que eles tem o poder, que nós não passamos de simples peças que eles usam e jogam fora.

Que podemos ser manipulados e fazer a vontade deles, sem ao menos falar qualquer coisa que seja, eles não se importam com as famílias que sofrem pelas perdas, com o vitorioso que dependendo de quem for, sofre traumas na arena e nunca se recupera, acabam inclusive com a vida do vitorioso, para que ele se mantenha um exemplo para todos.

Hoje eu entendo esses jogos muito melhor do que antes, hoje sei que o medo que eu sentia não é nada perto do que venho sentindo agora. Conforme o tempo passa eu continuo a pensar em tudo isso sobre os jogos, minha família, os distritos, tanto que eu só percebo que tenho companhia, quando Katniss fala:

– Você deveria dormir um pouco, não acha não? – Eu não nego que quase dei um pulo, com medo que fosse alguém da Capital, mas apenas balanço minha cabeça e digo:

– Eu não queria perder a festa que está acontecendo, ela é para nós afinal de contas.

Katniss se aproxima, e fica ao meu lado, ela espia lá embaixo, tentando enxergar alguma coisa e então me pergunta:

– Eles estão usando fantasias?

– Quem pode saber, eles já vivem com umas roupas estranhas, então pode ser que sim ou pode ser que não – dou um pequeno sorriso de canto, mas que sei que é impossível ser notado – Não conseguiu dormir também?

– É, eu não consegui me desligar do mundo.

– Tava pensando na família?

– Na verdade não, eu estava pensando em tudo que vai começar amanhã – ela olha para baixo, e vejo que ela viu as minhas mãos, em como eu estou em uma posição estranha apoiado na mureta do telhado – Eu realmente sinto muito pelas suas mãos. – Seu tom é sincero, eu consigo perceber, mas eu ainda estou meio irritado por causa de tudo o que eu estava pensando sobre os jogos, eu apenas respondo para ela:

– Não tem problema Katniss, eu nunca fui um forte candidato para esses jogos.

– Você não pode pensar assim – Ela me diz, parecendo meio surpresa com o que falei.

– E porque não? Isso é somente a verdade, eu só posso pensar em como não pagar um mico lá na arena e... – Eu me calo, o que será que ela vai pensar se eu disser o que eu tenho pensado, sobre em como não quero ser uma peça para o governo.

– E o quê? – Ela me pergunta, eu começo a pensar, e quero contar, mas como direi, tento começar dizendo:

– Ah eu não sei como te dizer exatamente, mas eu quero morrer sendo quem eu sou, você consegue entender o que eu digo? – Ela balança a cabeça dizendo que não e então eu penso em como explicar – Bom eu não quero que o governo me mude, me façam ser uma pessoa que eu não sou.

– Com isso você quer dizer que não vai matar ninguém lá dentro?

– Não, bom pelo menos até chegar a hora, porque eu sei que no momento que for preciso eu irei fazer isso, mas eu só queria morrer sendo quem eu sou, e não agindo como o governo quer que eu haja, sendo uma peça deles.

– Você não é Peeta, nenhum de nós somos, mas os jogos funcionam dessa forma.

– Eu sei, mas igual dentro dos jogos e dentro de nós ainda existe eu, e existe você, você não consegue ver?

– Sim, mas quem se importa?

– Eu me importo – falo isso em tom meio rude, mas agora já foi também – O que mais há para eu me importar a esse ponto, sem ser isso? – eu estou olhando em seus olhos e posso ver que ela está confusa e não sabe o que me dizer, até que ela decide e fala:

– Se importe em fazer o que o Haymitch nos disse, se mantenha vivo na arena.

– Ta bom, obrigada pelo conselho, docinho – é eu sei que eu fui longe com essa, mas eu ainda estou irritado, e ela parece não entender meu lado, e bom eu também terei que me afastar dela no momento, na arena minha missão irá ser protegê-la.

– Bom se você quiser ficar aí planejando uma forma de morrer como uma pessoa nobre, você pode ficar, eu quero passar minhas últimas horas no distrito 12.

– Não iria me surpreender se você conseguisse realizar isso, de o meu melhor para a minha mãe – Eu falo isso com um sorriso triste, minha voz quase falhando no final.

– Pode deixar que eu farei isso – ela diz isso se vira e vai embora, me deixando sozinho com meus pensamentos, eu dou uma última olhada na Capital, deixo o vento passar por mim, deixo a lágrima que eu segurei escorrer, dou um adeus silencioso ao meu distrito, mesmo que por pensamento, e vou para o quarto, amanhã os jogos começam, amanhã eu tenho que começar a proteger a Katniss e assim ela volta e vive a vida dela, amanhã não serei mais fraco. Com isso eu adormeço, e por incrível que pareça sem sonhos essa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, no próximo será o inicio da arena, caso queiram podem me mandar MP com ideias e tudo mais :)

Até o próximo ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Peeta Mellark - Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.