Frozen or no Frozen? escrita por MaryJenny Salvatore


Capítulo 10
That boy


Notas iniciais do capítulo

Capitulo narrado por Jenny

Tradução:
Aquele cara



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426616/chapter/10

Pouco depois de ter recuperado a jóia,Thorin me convidou a ficar para ajudar nos preparativos da coroação e no processo de restauração de Erebor. Mas Thranduil disse que eu estava sob responsabilidade dele ,estava certo,eu vim ficar uma pequena temporada na Floresta das Trevas ,porem isso não quer dizer que eu não deva ajudar o próximo e depois de discutir com ele,alias ,ta virando rotina, o elfo se rendeu e disse que depois da coroação ,vinha me buscar.Só que eu tenho duas pernas e já sou bem grandinha,podia ir sozinha só que Drama Queen faz jus ao seu titulo.

Com meus poderes,foi possível reconstruir uma variedade de locais.Mas foi uma semana muito dura,ate´porque um dia depois de ter derrotado Smaug, encontramos uma sala cheia de corpos de anões queimados ,apodrecendo como ratos.Foi triste,mas consegui controlar a situação,sabe dando conforto ao próximo, nunca se supera uma perda,realmente,mas aprendemos a lidar com ela.

Outro fato que até agora devora meu cérebro,são as cartas de que recebo a cada dia,vindas direto de vossa majestade, Thranduil. Acho que ele pensa que estou no meio de uma gangue …ou algo assim. Se eu respondia? Sim,mas sempre com a mesma frase:

`` Menos,Drama Queen,menos...´´

Finalmente chegou o dia da coroação.Claro que todos,eu repito,todos os anões vieram.Estava quase na hora de Thorin adentrar o grande salão,pena que eu não iria ficar.Ho ho...eu tenho um coringa ,senhoras e senhores.

Eu sabia que Thranduil iria vir ,afinal,a nova aliança tinha sido formada ,mesmo que o rancor ainda estivesse lá.Como eu tenho os súbito desejo de ir para as Montanhas de Gelo,decidi fazer isso por minha própria conta.O plano é simples,eu saio pelos fundos.

Recolhi minha bolsa e disfarçadamente consegui descer pela escadaria do lado da montanha.Quando estava perto do final ,me recostei no canto atrás de um rochedo

e fiquei ali organizando minha rota.A uma biblioteca em Erebor,nela havia mapas e eu peguei um emprestado.

Alguns minutos se passaram e eu já tinha todo o caminho arquitetado,até guardei o mapa ,mas na mesma hora em que me levantei ara prosseguir viagem,vejam só,dei de cara com Thranduil,Legolas e escolta...

–Acredito que não estava pensando em fugir não é?- Ele questionou com sua voz melodiosa....HEIN?!

–Eu? Não imagina.-Falei .

–Ótimo ,então vamos,não quero ficar mais tempo nessa montanha.-Me puxou pelo braço que olha ,o cara tem uma mão firme .

Ah vida cruel,eu sofri para acertar aquele mapa e ai de repente me aparece elfos pra ferrar com a minha vida.

Ao chegar lá em baixo ,tinha cavalos e olha só,um alce,nem preciso dizer de quem é né?

–Espero que aprecie o passeio,porque não costumo fazer isso...- O rei disse e montou no alce.

Olhei meio confusa até que o mesmo me estendeu a mão.Ah! Caiu a ficha mas,PERA AE!

–Deixa eu ver se entendi,quer que eu monte com você ,em um alce?-Nada contra o alce só contra o dono dele.

–Quer mesmo um convite formal?-Arqueou uma sobrancelha.

Bati a mão dele para longe:

–Deus me deu duas pernas e eu posso caminhar..!-Gritei aos quatro ventos.

–Devo lhe avisar que estamos do lado Sul dessa montanha e o caminho até minha casa é longo ...-Ignorei suas palavras e caminhei pela floresta.

–Fantástico,pensa que eu vou montar com ele e...EPA!-Senti alguém me puxando pela cintura e era o elfo.Me colocou sentada de lado pressionando minha cabeça no seu peito.E ESSA AGORA?- Mas o que que isso?

–Calada!-Sua voz foi tão profunda que me causou arrepios me fazendo fechar a boca instantaneamente.Pude ver de relance um sorriso na sua face.

Depois de duas horas,chegamos no palácio.Eu não sei realmente o que me deu,mas assim que coloquei meus pés no chão senti um alivio enorme,como se conseguisse respirar.Ficou ainda melhor quando eu me fastei mais ainda do loiro.

Thranduil chamou uma elfa para me atender,mostrar o meu quarto,já que na primeira vez em que pisei aqui fui parar na prisão por,o que chamamos hoje em dia de ,desacato a autoridade.

Tomei um banho na água quentinha...que maravilha,em Erebor,antes de eu terminar a reconstrução,o jeito era tomar banho no rio.Peguei um vestido que costurei para dormir e por fim,me deixei cair nas trevas.

…....

Passou minutos,horas e ai ...toc toc...batidas na porta.

–Já vai...-Minha voz de sono não engana.Passando a mão no rosto fui atender e dei cara com um dos empregados .

–Desculpe acordar você minha senhora,mas o rei me andou comunicar que hoje chega sua escolta para te levar de volta a floresta de Lórien.

–Então tá..-Fechei a porta e me joguei na cama.-E dai que hoje chega uma escolta para me levar de volta para...OPA!Hoje chega a escolta!Jesus,Maria,José!-Levantei imediatamente e comecei a me arrumar.Escolhi uma blusa de mangas longas branca e uma calça escura pra combinar.Depois veio a minha parte favorita,as botas.

Hora de descer com a minha mochila .Eu me pergunto,quem é que estava fazendo minha escolta ?

Assim que adentrei a sala do trono ,perdi minha respiração. Haldir estava ali parado,conversando com Thranduil e Legolas. O elfo usava uma armadura nova,que o deixava mais lindo do que a ultima vez em que o vi.

Sera que ainda da tempo de fugir?

O MarchWarden virou a cabeça na minha direção....ah não!Seu olhar era tão ...argh...eu não consigo descrever o que me atraia para ele,era como um imã.Esqueci de respirar.Mas eu gosto da minha vida então lembrei rapidinho .

Ignorando meus devaneios internos,me aproximei. Thranduil me olhou serio :

–Bom dia.

–Drama Queen,Legolas...Haldir...-Minha voz ficou mais fraca quando eu disse o nome dele.

–Jenny...-Ele beijou minha mão demoradamente- Hora de voltar para casa.-Falou ainda segurando-a contra seu queixo.

Juro que ouvi um rosnado por parte de Drama Quenn e cria....no entanto meu assunto não era com eles.

–É bom voltar ...-Me afastei do MarchWarden e fui na direção do rei- Obrigado pela estadia …

–Você é bem vinda -Sua voz saiu meio desanimada .

–Legolas...-Chamei a atenção do outro- Lembre-se do que eu te falei...60 segundos.

Saímos pelos portões e la fora havia cavalos,incluindo um pra mim...

–Lady Galadriel lhe presenteou com ele, pode escolher o nome- Haldir explicou e montou no seu

So happy day,eu tenho cavalo só pra mim!Chega de montar em alces!

–Vou te chamar de Angus.- Falei ao acariciar o belo corcel negro.

Começamos a cavalgar devagar na direção da floresta.Olhei uma ultima vez para trás e vi Thranduil nos observando com aquela face vaga,seu olhar frio.De uma coisa eu tinha certeza,aquela não seria a ultima vez que eu veria Drama Queen e seu filho.

A viagem de volta foi quieta,muito quieta.O elfo e eu andávamos lado a lado mas nos evitamos.Começou a escurecer e acampamos em uma caverna. Provavelmente,no dia seguinte,iremos chegar na floresta de Lórien,mas em quanto isso...é melhor dormi.

Não tinha muitos cobertores ,então fomos divididos em pares pelo capitão, vocês sabem quem...o mesmo disse que ia ficar comigo e ai o sono veio.

Meus sonhos foram vagos e não duraram muito tempo.Os primeiros raios de Sol me forçaram a acordar e para minha surpresa,vejam só,eu estava encolhida no peito do elfo que me olhava atentamente.Arregalei os olhos e saltei:

–Jesus,Maria,José!Ai!-Bati a cabeça no rochedo que estava pouco a cima.- Porcaria.

O MarchWarden balançou a cabeça em sinal de desaprovação.Agora ele desaprovou o que? Que eu tenha me agarrado a ele durante a noite?Ou que eu o tenha soltado?Ou que eu saltei e bati a cabeça?

–Angus...-Chamei o cavalinho,ele é tão fofinho.

De volta a estrada né?

….....

Galadhon ...finalmente eu estava em casa.Desci do corcel e o MarchWarden veio:

–Venha,Lady Galadriel te espera.

O segui pelas escadarias ,ah cara,eu tinha me esquecido de quão ruim era subir tudo aquilo de escada.Cheguei la em cima? Cheguei,morrendo mas cheguei.

``Bem vinda de volta criança.´´

A voz dela ecoou na minha cabeça,agora diz ai,estávamos frente a frente,era mesmo necessário?

–Você deve ter muito para contar- Celeborn me disse e assim ,comecei a conta sobre minha pequena aventura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!