Ao Seu Lado escrita por Lyah


Capítulo 4
Orgulho e Preconceito


Notas iniciais do capítulo

Heyyyyyyyyy!
Férias!!!!!!!!!!
Agora vocês terão capítulo toda semana *--*
Aproveitem esse...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426185/chapter/4

Bato na porta de Damon e aguardo enquanto ouço seus passos em direção à porta. Ele abre e então dá espaço para que eu entre. Oh meu deus!

–O que acha? –Ele pergunta.

A parede é toda coberta com fotografias, de todos os gêneros. Pessoas, animais, paisagens... É incrível.

–Você é realmente criativo. –Dou um sorriso. -Posso saber mais sobre as fotografias?

–Algumas das pessoas nas fotografias estão aí na minha parede porque são realmente importantes. Outras apenas pela beleza. Está vendo aquele casal ali? –Ele aponta para a fotografia de um casal de idosos, ambos sorrindo. –Não os conheço, mas essa é uma imagem totalmente significativa. Eu pude ver o amor deles, a maneira que cuidavam um do outro, eu pude ver o quanto se amavam apenas pela maneira em que se olhavam e isso é incrível, ver um amor que não acabou com o tempo. Vendo essa imagem, lembro que o amor realmente existe e que está em todo lugar, você só precisa abrir os olhos. Quero ter uma relação como a desses velhinhos, um dia. –Ele sorri no final da frase.

–Você vai ter. –Sorrio de volta, um tanto desconsertada com seu discurso.

Damon apenas me impressiona mais a cada momento em que passo com ele, apesar de conseguir ser um idiota convencido quando quer, vejo o quão ele tem um bom coração.

–Então... O que vamos assistir? –Pergunto.

–Que tal terror? –Sorri travesso.

–Não! De jeito nenhum Damon...

–Medrosa... Pode dar uma olhada ali e escolher. –Ele aponta para uma pilha de DVDs.

Procuro até encontrar um que chama minha atenção: Orgulho e Preconceito. Mostro a capa para Damon que a tira da minha mão no mesmo momento.

–Não! –Ele diz.

–Você me disse para escolher. –Bufo.

–Qualquer um menos esse. –Ele revira os olhos. –Realmente não entendo o que esse Mr. Darcy tem que deixa todas as garotas tão apaixonadas.

–Acho que nenhum homem nunca entenderá. –Suspiro.

–Então um acordo... Me convença de que o Darcy é bom o suficiente para ser tão adorado, e podemos ver esse filme.

–Damon... Mr. Darcy consegue ser o mocinho e o Bad Boy ao mesmo tempo. Na maioria dos romances, ressaltam o lado bom do mocinho, mas em Orgulho e Preconceito, o Darcy foge disso. Ele é extremamente arrogante e tudo o que ele faz de bom fica escondido. Ele parece não se importar com a Elizabeth, mas no fundo ela é tudo o que ele quer, ele é um homem de uma mulher só e está completamente apaixonado por ela.

Damon parece estar intrigado enquanto me ouve. Mas não completamente convencido.

–Então está dizendo que toda essa arrogância dele é algo bom? –Ele arqueia a sobrancelha.

–Não, o bom é que ele abriu mão disso, ele abriu mão de todos os seus preconceitos e ideias. Seu amor por ela era tão arrebatador que ele lhe daria o mundo se fosse necessário e isso é totalmente admirável. Elizabeth tinha o coração de Darcy em suas mãos e mal sabia disso.

Damon parece pensar sobre o assunto e então sorri.

–Ok, você foi completamente convincente, depois desse discurso até eu quero o Mr. Darcy. –Ele faz uma careta me fazendo rir. –Agora vamos ver esse filme.

Enquanto coloco o filme, Damon vai à cozinha buscar alguns doces. Acho que ele sobrevive apenas de açúcar.

Quando ele volta o filme está começando. Ele senta ao meu lado no sofá e então deito minha cabeça em seu peito. Todo o meu corpo relaxa, ele começa um cafuné em meu cabelo e é como se já tivéssemos feito isso milhares de vezes. Damon é o tipo de cara que pode ser tanto uma tempestade quanto uma calmaria, e gosto dos dois lados.

–Você ama o seu namorado? –Ele pergunta de repente e eu o encaro.

–Sim, eu amo o Matt. –Respondo sem nem pensar.

–Por quê? Não precisa responder se não quiser.

–Matt e eu crescemos juntos, nossos pais sempre se adoraram, e ele sempre esteve lá pra mim quando eu precisei de alguém em quem me apoiar. Parece que o destino sempre nos uniu, sempre nos colocou na vida um do outro.

Ele faz careta antes de dizer:

–Então parece que o “destino” está mudando de planos.

–O que quer dizer com isso?

–Vocês sempre estiveram juntos, e pelo o que você diz, ele sempre foi seu porto seguro mas... Você já namorou alguém além dele?

–Não...

–Exatamente. Ele é tudo o que você conhece, mas agora você não é mais uma garotinha Elena, agora você é uma mulher formada e tem um mundo para conhecer. Já pensou no fato de que tudo o que vocês têm pode acabar com a distância não é? Que pode ser cada um por si. Não é um caso de destino, e sim de escolhas.

–Damon eu... Eu não quero mais falar sobre isso ok?

–Tudo bem. –Ele dá de ombros antes de se voltar para o filme.

Não consigo parar de pensar no que ele disse, talvez ele esteja certo... Não, não mesmo! Matt e eu vamos passar por isso!

Quando o filme acaba me levanto de supetão.

–Eu vou indo... Dormir. –Digo rápido.

–Mas ainda...

–Eu sei. Te vejo amanhã! –Beijo seu rosto antes de sair de seu apartamento e entrar no meu.

Tudo o que preciso no momento é dormir e afastar todos os pensamentos que continuam dançando em minha mente depois da conversa com Damon.

Amanhã será um novo dia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém mais aqui é fã de orgulho e preconceito? *-*
Espero que tenham gostado do capítulo...
Estamos com bastante leitores, mas poucos comentários... Leitores anônimos, vamos lá, digam olá!
Com bastante comentários postarei o próximo capítulo até sexta-feira :)
Love, Lyah!