Fairy News - Interativa escrita por Yoko Dailandyn


Capítulo 27
– Cap especial de Natal: Um natal fora de controle!


Notas iniciais do capítulo

Oiis gente! Então está aqui o cao tão esperado por todos. Cap especial de natal! e-e
Eu, particulamente, achei ele meio coisado, mas foi o que consegui escrever para voces! :3

Boa Leitura! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425834/chapter/27

Estava um lindo dia, o sol estava a raiar lá no céu. Era véspera de natal... era não, é véspera de natal. Todos da guilda estavam felizes por esse dia... também, quem não gosta do natal?

Mas vocês acham mesmo que o natal só serve para ganhar presentes? O natal é muito mais do que isso, ele serve para novamente reunir as nossas famílias e juntos festejar o grande dia.

– Me passa essa bolinha brilhante ridícula ai, Crystal! – disse Myra em cima de uma cadeira enfeitando a junta dos outros (tem mais meninas do que meninos) a grande árvore de natal que Melissa, Jacqueline e alguns membros da guilda compraram juntando todo os seus dinheiros.

– Para de achar que todos os enfeites são ridículos, Myra! – falou Crystal entregando a ela o que lhe pediu.

– Isso está muito brilho, tem que ter pelo menos um toque de preto! – disse Myra descendo da cadeira e olhando para aquela grande árvore enfeitada.

– Eca, vai ficar horrível com um toque de preto! – falou Maya também em cima de uma cadeira enfeitando a árvore.

– Eca uma merda! Preto vai ficar muito melhor nessa árvore, to contigo Myra! – disse Aveline assim olhando para a pequena que logo fizeram um toque de mão.

– Sabe, vocês são muito parecidas! – Yumi falou com um leve sorriso.

– Só que EU sou melhor! – gamou Myra.

– Ei suas preguiçosas, os meninos não são os únicos que devem ajudar não, sabiam? – falou Shino também a junta das meninas enfeitando a árvore.

– Calma, já estamos ajudando! – Yumi disse a olhar para Shino que logo virou sua cara para continuar enfeitando a árvore.

– Eu... vou ver como está na cozinha! – falou Myra já saindo da presença de todos, mas logo Aveline a puxou pelo braço assim a segurando.

– Ah não, você não vai comer nada lá! – exclamou Aveline ainda segurando o braço de Myra.

– Me solta, quem disse que eu quero comer alguma coisa? – perguntou Myra encarando Aveline.

– Sua barriga! – Flora disse assim arrancando risadas nos rostos de todo mundo.

– HÁ HÁ. Muito engraçado. To rindo muito, ai meu estomago está doendo! – falou ela sinicamente. – Me solta. – soltou ela então a sua mão assim olhando fixamente para Aveline. – Se quiser pode vir comigo e comprovar se vou comer algo! – foi a pequena indo na frente, Aveline olhou para todos que juntos assentiram com suas cabeças, logo então ela foi indo a junta de Myra.

– Terminem logo com essa árvore, estão demorando muito! – falou Alastor com o pé em cima da mesa a junta de outros meninos.

– Teriamos terminado mais rápido se você tivesse nos ajudado! – Mako falou com um tom de que estava mais irritado.

– Eu não vou ajudar nessa árvore, já disse. – falou ele de olhos fechados, Mako suspirou e continuou a enfeitar a árvore.

– Deixe eles, Mako. – falou Yumi com um sorriso ao lado de Mako assim chamando-o a sua atenção. – Pense bem... se eles ajudassem só iriam atrapalhar, não acha? – terminou ela a olhar para ele com um largo sorriso.

– Pelo menos eles deveriam entregar os enfeites! – disse Mako voltando a enfeitar também.

– Deixe eles, logo, logo eles vão fazer algo, e nem que teremos que obrigar eles! – disse ela com um sorriso maldoso em sua boca.

**

– OH GOSHI! – falou Myra ao entrar na cozinha e ficar de boca aberta.

– Vocês fizeram isso tudo, já? – perguntou Aveline também de boca aberta. Melissa deu uma pequena risadinha.

– Sim, meninas. Demorou, mas deu para fazer muita coisa! – falou Melissa se virando para o fogão. (claro que não vou revelar o que tem na cozinha neh)

– Cara, eu queria ter mãos de anjos como os de vocês! – falou Myra já pronta para pegar um salgado, mas logo Jacqueline deu um tapa em sua mão.

– Claro neh, sua mão está mais para diabos. Volte para a árvore e nos deixe terminar aqui! – ordenou Jacqueline.

– Maldita! – murmurou as duas garotas juntas.

– O que disseram? – perguntou Jacqueline encarando as duas.

– N-Nada não Jacqueline. – gaguejou Myra andando para trás com uma gota na cabeça.

– C-Continue a cozinhar, está indo muito bem! – falou Aveline também indo para trás a junta de Myra. As duas saíram então da cozinha suspirando.

**

– Será que nem no natal teremos sossego? – perguntou Yohma num tom mais nervoso, esse estava na sala do mestre Bornner a junta dele. – Já não agüento mais, temos que acabar logo com isso!

– Tem razão, mas é melhor deixar esse natal, o ano novo e todas as festas passarem, será um problema se nós formos resolver isso agora! – mestre Bornner disse a olhar para uma carta a sua mão. Na carta estava como símbolo no envelope uma caveira, o envelope era todo vermelhor e a caveira era preta, provavelmente mais um convite para algo. Mestre Bornner então pegou uma caneta e uma folha branca de sua gaveta e começou a escrever nela.

– O que vai responder, mestre Bornner? – perguntou Dorian ao lado de Yohma, mestre Bornner de nada respondeu e continuou a escrever.

– Pronto! – entregou a folha então para Yohma e Dorian ler ela.

– Pelo que estou sabendo, Melissa e Jacqueline marcaram nesse dia para fazerem uma missão juntas! – falou Yohma assim olhando para mestre Bornner.

– Elas vão ter que cancelar, caso queiram que todos os nossos problemas acabem! – respondeu mestre Bornner a pulsar o seu corpo para trás botando seu pé em cima de mesa.

– Realmente esse é o melhor a se fazer! – Dorian falou assim entregando a carta para mestre Bornner.

– Sim, quero que vocês mantém isso em segredo! – Mestre Bornner ordenou, os dois assentiram com a cabeça. Mestre Bornner se virou então para uma águia que estava na janela da sala, pôs a carta no bico da águia. – Pode levar para Zeref, agora! – a águia então começou a voar com a carta em seu bico.

– O que faremos até a resposta chegar? – perguntou Yohma a olhar para mestre Bornner que logo se virou para ele.

– Vamos esperar! De qualquer jeito ele vai ter que aceitar! – Mestre Bornner falou com um largo sorriso no rosto.

**

– Não acredito que Melissa manda logo a gente para comprar os ingredientes para a ceia de natal! – reclamava Hyden a andar por Fiore a procura de uma loja aberta. – Porque não mandou outro? Ela sabe que a essa hora não tem loja nenhuma aberta! Que ódio!

– Se acalme, Hyden! – Yukki disse com umas três gotas em sua cabeças.

– EU ESTOU CALMO!

– Olhem, tem uma loja aberta, ali! – disse Rei a apontar para uma loja em que tinha pisca-pisca de natal, esse estava com uma placa verde a brilhar em cima da porta dizendo Open.

**
– Está com um cheiro ótimo! – falou Jacqueline sentindo o cheiro do caldo que ela estava fazendo em uma enorme panela!

– E esses meninos que não chegam, são muito lerdos! – falou Nayumi com a mão em sua cintura a olhar para a panela dela em cima da pia. – Logo isso vai esfriar!

– Se acalme, Nayumi! É só botar de novo no fogo! – disse Melissa com uma gota em sua cabeça.

– Não, vai queimar! – Nayumi disse já nervosa.

– Aqui está! – Hyden falou a entrar na cozinha.

– Finalmente, seus lerdos! – Nayumi logo pegou a sacola das mãos deles.

– Lerdos? Nós saímos aqui mesmo não querendo para comprar uma bosta de molho de tomate e é assim que vocês nos agradece?! – Hyden quase gritou ali. – POIS NÃO ME PEÇA MAIS NADA! – saiu ele dali pisando forte no chão.

– O que deu nele? – perguntou Melissa a piscar um par de olhos.

– Ele só está nervoso, queria ficar aqui sabe, se é que me entendem! – falou Leonard fazendo um olhar safado.

– Entendi! – disse Melissa dando uma pequena risadinha maliciosa enquanto Jacqueline e Nayumi a olhavam sem entender. – Abafa o caso, abafa o caso!

– Ta neh! – disse Nayumi voltando a fazer o que fazia.

**

– VOCÊ ESTÁ INSINUANDO QUE EU NÃO ESTOU FAZENDO NADA E QUE DEVIA AJUDAR?! – gritava Alastor a encarar Hyden.

– ISSO MESMO! – gritava Hyden.

– O que eles estão fazendo? – perguntou Maya olhando os dois a gritarem que nem loucos.

– Não vê? Estão brigando! – Myra falou com um largo sorriso no rosto a olhar a cena.

– Não, Myra. Isso não é legal! – Yumi falou já imaginando o que Myra havia pensado naquele momento.

– Claro que não é legal! – falou myra cruzando seus braços e fechando seus olhos. – É UM MÁXIMO! – gritou ela abrindo rapidamente seus olhos com um largo sorriso.

– Não acredito que estou falando com ela sendo que ela está cega pela briga! – suspirou Yumi a ir para a cozinha. – Terminem de enfeitar as árvores, vou ajudar na cozinha!

– Alastor eu não deixava ele te xingar desse jeito! – Myra começou a colocar mais fogo na leia.

– Myra, para! – Maya falou a olhar a cena toda.

– AH HYDEN, AGORA ELE PEGOU PESADO, EU NÃO DEIXAVA! – Myra gritou mais uma vez. – ENFIA LOGO O PEDAÇO DE PAU NO @#*¨¨! - de repente os dois começaram a sair no tapa, magia ia para um lado e magia ia para outro lado. Todos começaram a botar fogo na lenha, os dois saíram rolando pela guilda toda assim acertando a todos que botavam fogo na lenha (menos a Myra) dando um STRYK. Todos começaram a sair no tapa, um culpando o outro e assim por diante.

– Oh não! – Maya disse ao ver aquilo a rolar pela guilda toda. – Isso é mal, isso é mal!

– O que foi, Maya? – perguntou Mako a descer da cadeira.

– ELES ESTÃO VINDO PARA A ÁRVORE! – gritou Maya.

– O que está acontecendo lá? – perguntou Jacqueline ao ouvir o grito da Maya, todos da cozinha entrelaçaram os olhares assustados já prevendo o que aconteceu até ouvirem um estrondo a ecoar a guilda toda. Todos da cozinha logo correram para ver o que aconteceu dando e cara com todos caído ali no chão. A árvore estava tombada, os enfeites quebrados. Tudo acabado!

– Não... acredito! – disse Yumi pausadamente ao lado das outras meninas.

– Aiw. – suspirou Myra a levantar-se do chão e ao perceber a árvore tombada ficou de boca aberta junto a Maya que também logo se levantou do chão. – O QUE VOCÊS TEM NA CABEÇA?! TITICA NO LUGAR DE CÉREBRO, É? OLHEM SÓ O QUE VOCÊS FIZERAM, ACABARAM COM TUDO!

– Myra, foi você que deu corda! – Maya falou assim fazendo Myra cair de joelhos no chão. Maya suspirou. – O que faremos agora? – perguntou ela indo em direção a Yumi.

– Bem, os enfeites acabaram e não temos dinheiro para outra árvore, está acabado já! – Melissa disse com um tom meio triste.

– SE ALEGREM PESSOAL, TEMOS A COMIDA! – Jacqueline logo correu para a cozinha dando de cara com um gato azul a comer a comida toda. – NÃO. SAIA DAQUI SEU GATO NOJENTO, NÃO COMA ISSO! NÃO! – O gato saiu voando pela janela com um pernil de frango na boca. – MORRA SEU GATO IMPRESTÁVEL!

– Acho que um gato comeu nossa comida! – falou Melissa a olhar para Nayumi e Yumi que estavam de cabeça baixa. – É o fim do nosso natal!

– Nós enfeitamos tudo... para acontecer isso? – perguntou Yumi ao levantar a cabeça, subiu ela na mesa e olhou para todos que estavam com um rosto triste a se levantar do chão. – O NATAL NÃO ESTÁ PERDIDO GENTE! – gritou ela da mesa, todos levantaram suas cabeças assim olhando para ela. – O natal nunca está perdido. Nós exageramos nos enfeites, nas comidas e... – ela deu uma pausa assim olhando para o chão. – Nós esquecemos o verdadeiro significado do natal!

– Ela está certa! – Nayumi falou assim olhando para o chão.

– O natal não é só uma comemoração! – Yumi falou com os olhos marejados.

– Não é só presentes! – Maya falou com um largo sorriso.

– Não é só comida! – Foi a vez de Jacqueline falar, naquele momento Yohma, Dorian e mestre Bornner chegaram até a escadaria e observaram o que acontecia.

– Não é só festa! – Alastor falou se levantando então do chão.

– Não é só música! – Hyden falou se levantando.

– Sim, nada disso é o natal para falar a verdade. O natal é muito mais que isso. – Yumi falou com um sorriso no canto de seu rosto. – O natal é a comemoração em familia, ou melhor dizendo, é a reunião das nossas famílias. E eu pergunto a vocês... – ela deu uma pausa e suspirou logo em seguida. – O que é familia para vocês? – perguntou ela com um largo sorriso. Mestre Bornner sorriu logo bem fraco a junto de Dorian e Yohma.

**

– Me passa o molho de tomate! – Nayumi falou frente a uma enorme panela de molho, Hyden então pegou rapidamente o molho e jogou para Nayumi. – Obrigada! – agradeceu ela. No fim das contas, todos estavam ajudando na cozinha.

Ouve então um barulho de um prato caindo no chão, todos logo olharam para os meninos que estavam lavando a louça.

– Vocês estão bem? Não se cortaram? – perguntou Yumi com um tom preocupadismo.

– Não, está tudo bem. Nós vamos fazer o nosso melhor! – Yukki falou voltando a lavar a louça junto com os outros meninos.

– Eu limpo o chão! – Maya falou já com uma vassoura e uma pá na mão.

– Não vai ser tão mal assim se pedirmos uma pizza, neh! – Myra falou assim olhando para mestre Bornner que arrumava a mesa com o que já estava pronto.

– OH DE CASA! – disse uma voz masculina vinda de fora da guilda, todos então olharam para ver quem era... – quer dizer... – ele deu pausa na sua fala e novamente olhou para a guilda. – OH DA GUILDA!

– Eu atendo! – Myra falou já indo na frente, Yamateio e Aveline foi indo também.

– PIZZA! – Aveline disse assim olhando para Myra.

– Ei, não olhem para mim, eu não pedi nada! –Myra disse recuando, Jacqueline então foi ver quem era, até ela avistar um gato azul a voar ao lado do entregador de pizza.

– Ér... – o gato falou meio corado olhando para o chão.

– É o gato que comeu toda nossa comida! – Jacqueline disse pasma a olhar para ele.

– SÉRIO?! – Aveline e Yamateio disse juntos e logo em seguida olharam para o gato.

– Queria pedir desculpas por comer a comida de vocês! – o gato falou corado!

– ELE FALA! – Myra gritou assustada.

– AYE SIR! – disse o gato também se assustado com um grito dela.

– Tudo bem, gato falante! – Jacqueline disse com um largo sorriso.

– Sério que está tudo bem? – perguntou Happy, Jacqueline respondeu com um largo sorriso no rosto. – Bem, pra me desculpar eu pedi uma pizza para vocês! – O entregador logo entregou a pizza nas mãos de Jacqueline.

– Não precisava, é natal! – Yamateio disse com um sorriso em seu rosto.

– Não, precisa sim! – o gato disse olhando assim para o chão, o entregador de pizza foi então embora. – Boas festas! – disse ele saindo, mas logo Myra e Aveline puxaram as suas asas.

– Espera ai, gatinho! – Aveline disse.

– Não quer comemorar com a gente não? – perguntou Myra com um sorriso meio forçado.

– Myra dizendo isso? Quem é você e o que fez com Myra? – ironizou Yamateio assim arrancando uma risada de Aveline e de Jacqueline.

– Cala boca seu idiota! – falou Myra cruzando seus braços e fazendo bico.

– Não, obrigado pelo convite. Mas tem uma pessoa me esperando! – o gato falou assim voando em direção a floresta ao lado da guilda.

– Eu é quem devo agradecer. Mais comida sobra para a gente! – Myra falou correndo para a cozinha!

– Sim, essa é a Myra! – Yamateio falou assim rindo junto com Aveline. O gato então não é visto mais por Jacqueline por ele estar longe, Jacqueline então avista uma capa negra a balançar contra o vento e a ir embora.

– An, quem era? – perguntou Jacqueline. Ao perceber que já tinham ido embora entrou ela então de volta para a guida.

(...)

– Muito bem, Happy! – disse uma voz feminina, o gato então foi voando na frente dessa tal pessoa.

– Vou ir ver o Natsu! – Happy disse indo voando para bem longe dessa pessoa, ela logo parou e olhou para o céu assim dando um pequeno sorriso e continuando a andar.

**

Estavam todos a mesa sentados com um largo sorriso. Em cima da mesa estava toda a gulosema que eles conseguiram preparar.

http://www.lavioletera.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/12/dicas-card%C3%A1pio-ceia-natal.jpg

– Impressionante a nossa capacidade de conseguir preparar tudo em poucas horas! – Alastor falou assim fazendo todos assentirem com as cabeças.

– Cof cof. – mestre Bornner deu uma tossi bem falsa assim olhando para todos que lhe deram atenção. – O que Yumi disse foi verdade! O natal não é somente uma comemoração, é muito mais que isso, porém todos só pensam no natal como uma forma de ganhar presentes!

– A propósito, quando vão me dar os meus presentes hein! – Myra falou assim olhando para todos e mais uma vez mestre Bornner deu uma tossi falsa e Yumi lhe deu um tapa em sua cabeça assim fazendo-a ficar de bico.

– Tudo o que vivemos, planejamos, brincamos, tudo isso não foi em vão. A gente viveu isso como uma familia, somos amigos por fora, mas por dentro somos uma familia única não se importando com o sangue ou a aparência. Amigos mais que irmãos são outro nível! – Mestre Bornner disse assim levantando o seu copo de vinho. – Nós podemos ser apenas uma guilda, mas acabamos de mostrar hoje na cozinha que somos mais que isso! – todos juntos levantaram os seus copos de vinho. – Eu posso ser apenas um mestre de guilda para vocês, mas para mim eu sou o pai de todos vocês e me orgulho profundamente disso. Um brinde a nossa familia! – bateram então os seus copos um no outro e assim os beberam. Começou então a festa, todos atacaram a comida. Conversando alegremente como qualquer ceia de natal.

**

A águia que mestre Bornner mandou de volta para Zeref com uma carta em sua boca chegou até o esconderijo de Zeref assim pousando em seu braço.

– Então, o que ele respondeu? – perguntou Lia sentada com as pernas cruzadas numa mesa próxima.

– Ele quer deixar isso para depois das festas! – respondeu Zeref assim amassando a carta.

– Então amarelou? – perguntou Sandy.

– Não, duvido que ele ia amarelar sabendo que isso faz com que a vida de seus pequenos “filhos” estejam em perigo. – Zeref respondeu com um sorriso diabólico assim fazendo aquela águia a voar. – Estejam todos prontos porque logo, logo receberemos a visita tão esperada!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cof Cof. Agora eu vou falar e prestem bem atenção!
Desejo a todos vocês que participam da fic, mesmo comentando ou não, mesmo lendo ou não. Eu desejo a todos vocês, meus queridos leitores que amo, um FELIZ NATAL! (*0*)/
Escrever essa fic foi mais do que escrever para vocês lerem, eu dei emoção a ela por vocês. Realmente essa é a minha primeira fic em que foi longe de mais e sabem como ela foi longe. Foi com vocês! Sem vocês essa fic nunca andaria, essa fic ficaria parada para sempre. Foi com vocês que eu consegui escrever isso. Foi por causa dos comentários de vocês que eu consegui inspiração para escrever. Foi por causa de vocês que eu larguei a preguiça para escrever para vocês. VOCÊS foram quem transformaram o meu ano e hoje o meu natal em um dia melhor. Vocês, foram Vocês vei. Cara, to quase chorando aqui :') #Mentira! Mas voltando ao assunto, eu agradeço muito pelos comentários de vocês e espero que continue assim porque eu vou continuar postando, e vocês me ajudando, me dando forças como sempre. Vocês se tornaram parte da minha vida e eu simplesmente agradeço a todos vocês por isso. Meus dias escrevendo essa fic não foram em vão, eu realmente estou muito feliz que o natal chegou e eu possa finalmente apresentar a vocês um cap especial de natal. E posso afirmar que por causa de seus comentários que minhas inspirações bateram em minha porta. Obrigada por tudo seus lindos e desejo a todos um feliz natal e próspero ano novo!

Mereço Reviews natalinos?! |(*O*)|/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fairy News - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.