Todas Contra Cato escrita por Anik Pinheiro


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Voltei!!
Desculpas pela demora, gente.
Eu estava doente, com preguiça e sem criatividade. Sinto muito.
Mas aí esta um caítulo que eu adorei escrever,
Bjos,
Anik.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425599/chapter/4

Já se passara alguns dias desde o nosso encontro na detenção. Fomos castigadas, durante uma semana a organizar os livros da biblioteca junto com a Madame “Tenho cem anos de idade” Olivia. Ela não bate muito bem da cabeça e cismou que eu me chamo Emily. Eu sei, não tem nada a ver.

Hoje é sábado e ganhei uma folga do Haymitch. Mas para minha infelicidade, eu terei que sair com a Senhorita Perfeição. Ela disse que faremos algumas comprinhas depois do almoço. Eu não estou um pouco animada em passar minha tarde trocando de roupa. Mas fazer o que quando você esta sendo ameaçada de acabar com a reputação tão grandiosa da sua mãe.

O almoço foi tranqüilo. Óbvio, meu pai não estava em casa para comer toda a comida e nem brigar comigo pela detenção tomada. Eu ajudei minha mãe a lavar a louça já que nossa ajudante Molly está de férias. (N/A Por uma questão de segundos eu pensei em fazer da Effie a empregada. Imagina ela lavando louça com uniforme e tudo. kkk)

Ouço uma buzina e saio na janela do meu quarto. Estacionado em frente a minha residência estava um reluzente carro preto. Quando digo reluzente eu não exagero. Meu Deus, quantos dias passaram lustrando aquele carro?

Glimmer sai dele toda pomposa usando um mini vestido e um salto que queira Deus eu não use um desse em minha missão. Entendi que minha mãe abriu a porta já que Glimmer desapareceu da minha vista.

Desço as escadas no intuito de não deixar a loira falar demais. Mas chego tarde.

“Clove... Clove fará compras?”, minha mãe pergunta um tanto desconfiada.

“Sim, é que-?”, Glimmer começa.

“Não!”, eu exclamo ainda na escada,

“Eu só vou acompanhá-la, mãe.” Digo lançando um terrível olhar a Senhorita Perfeição que pelo jeito de burra não tem nada já que entendeu.

“É, nós, quer dizer eu, farei compras e depois iremos na praça de alimentação, no cinema. Um dia de garotas, sabe?”

Glimmer diz brilhantemente. “Ah sei, tudo bem então vão” minha mãe diz um pouco mais convencida.

Nós saímos e entramos no reluzente carro preto. “Nossa, sua mãe é um amor de pessoa, mas ela tão... tão.. como é que você faz pra sair escondida?”, acho que ela quis dizer desconfiada.

Olho para ela meio encabulada. “Eu não saio escondida, Glimmer”, digo. Ela solta apenas um “Ah!”

O reluzente carro preto corre em uma absurda velocidade e estaciona em frente a um prédio. Não imaginava Glimmer naquele local. Era bonito, mas simples. Ah, por que eu fui dizer isso.

Eu não tinha palavras para descrever por dentro. Incrível era pouco. O lugar era agradável, com flores, tecidos com rendas pendurados em todos os cantos. As cores branca e prata se destacavam. Poltronas, tapetes e cabides. Sim cabides.

“Aqui é o ateliê de um famoso amigo de minha mãe, Cinna.”, disse Glimmer dando ênfase em famoso. Como se eu me importasse.

“Glimmer, como vai sua mãe?”, um homem, ele não era velho, moreno e alto se aproximou e abraçou-a.

“Ah Cinna. Minha mãe está ótima. Veja esta é minha amiga Clove.” ela apontou para mim.

“Clove, prazer” ele disse apertando minha mão.

“O prazer é meu” eu disse educadamente.

“Então Glimmer eu já separei o que você me pediu vamos?” ele disse dando o braço esquerdo para Glimmer e o outro para mim. Não hesitei e o acompanhei.

Chegamos a um espaço mais reservado. Era mais colorido e cheirava a rosas.

“Bem aqui está.” Cinna mostrou um suporte com pelo menos cinqüenta cabides sustentando roupas de todas as cores imagináveis.

Eu abri a boca em espanto rezando para que não ter que experimentar tudo aquilo.

“Tudo bem, esse é só o começo. Nós nos sentamos aqui,” ela se jogou em um puf vermelho “e você experimenta as roupas e desfila pra gente”.

“Oi?” é tudo que eu consigo dizer. “Tudo aquilo?” aponto para as roupas. “Sim”, diz Glimmer sorridente.

Eu estou na 13° roupa quando, de dentro do provador ouço a voz de uma terceira pessoa. Abbie.

“Obrigada por ter chamado eu e a Katniss para o encontro, Glimmer”

“Ah, vocês são sempre tão ocupadas” bufou Glimmer.

“Não, mas cadê a Clove?” Abbie pergunta

Eu tô qui”, digo sem ar desfilando. Desfilando uma ova, minhas pernas mal se abriam de tão apertado que o vestido era. Eles me deram um vestido longo e vermelho, tomara que caia e apertado, muito apertado.

Eu não sei bem onde Glimmer estava pensando que eu iria com aquilo.

“Você está linda, Clove” diz Cinna.

“Eu estou sem ar”, digo.

“Fantástica!” Glimmer exclama.

“Sim, mas está apertado”, falo sem paciência.

“Sem palavras” Abbie diz numa espécie de transe “Eu quero esse vestido”

“Ótimo. Fique com ele, mas antes tente tira-lo de mim, se possível.” Por fim explodo.

Depois de algumas horas tentando tirar o vestido de mim, tudo bem: 2 minutos, eu digo que não quero mais experimentar roupas. Eu estava cansada e elas também. Tudo que eu queria era ir para a casa. Mas Glimmer avisa a Cinna que voltaríamos e eu não deixei de desgostar daquilo.

Infelizmente tudo isso só estava começando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todas Contra Cato" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.