Contando Uma História escrita por Caterina Capistrano


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Uma pequena one shot continuação de Estou Tentado, mas pode ser lida separadamente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425487/chapter/1

Hoje completam dez anos que a batalha em Hogwarts havia acontecido, dez anos que ele me deixara para sempre. No começo não tinha sido fácil, me lembro de ter passado três dias trancada no quarto chorando e esperando que alguém me acordasse e falasse que tudo não tinha passado de um terrível pesadelo.

Depois disso me lembrei da promessa que tinha feito a ele e que também agora tinha alguém que dependia de mim, não podia deixar me abalar dessa maneira, tinha que ser forte pelo meu filho.

Estava perdida nessas lembranças quando a voz de minha menina me traz para realidade.

Mamãe você esta triste?

– Não querida sou estou com muita saudade de uma pessoa.

– É do meu pai Severo ?

É sim minha querida, hoje faz dez anos que seu pai morreu, você quer que eu lhe conte uma historia sobre ele?– os olhos dela brilharam.

– Quero sim mamãe, quero saber tudo sobre meu pai Severo.

– Eu vou lhe contar como ele me pediu em namoro, devo esse momento maravilhoso ao seu tio Harry e o Rony.

Flash Back On

Onze anos atrásMasmorras

Eu tinha pego uma semana de detenção com o professor Snape graças a uma brincadeira dos idiotas do Harry Potter e Ronald Weasley. Porém o pior de tudo isso foi ter que ficar aguentando as piadinhas da Gina, de como eu deveria aproveitar para agarrar o morcegão agora que tinha uma oportunidade de ficar sozinha com ele.

O que mais me irrita nessa situação é o fato de eu quer realmente agarra-lo. Desde o final da ano passado eu tinha aceitado minha paixão pelo Severo, é ao mesmo tempo em que ficava feliz por sentir algo tão grande e bonito eu me martirizava por amar alguém tão cruel como ele.

Mas mesmo achando que era loucura da Gina vesti uma roupa diferente do habitual, coloquei um short jeans e uma camisete verde com detalhes em prata, sim uma grifinoria usando roupas sonserinas, tudo por amor.

Quando cheguei às masmorras, antes mesmo que eu pudesse bater á porta, ouvi o mandar que entrasse. Ele estava sentado atrás de sua mesa corrigindo alguns trabalhos que pela sua expressão não estavam muito bons.

– Com licença profº Snape, mas o que o senhor quer que eu faça?

– Senhorita Granger, a sabe-tudo pegou detenção, bom eu quero que você escolha uma poção é a prepare. – o tom dele não foi cruel e sarcástico como sempre era quando ele se dirigia a mim, tinha sido quase divertido como se me chamar de sabe-tudo não fosse um xingamento mais sim um apelido, uma brincadeira, bom eu só posso estar ficando louca.

Por fim escolhi preparar a Amortentia, e acabei me concentrando tanto na poção que não o vi se aproximando, a não ser quando ele estava parado atrás de mim, se inclinando para olhar a poção. Não preciso nem falar que me quase pulei tamanho foi o susto que levei, quando ele falou próximo ao meu ouvido.

– Está perfeita Hermione, me diga quais são os cheiros que você sente?

Merlin eu morri e fui para o céu, não a outra explicação para ter o temido Severo Snape parado tão perto, me elogiando e me chamando pelo nome. Quando consegui raciocinar o suficiente para responder, pensei em mentir, mas no fim decidi arriscar e falar a verdade.

– Cheiro de pergaminho novo, grama recém cortada, ervas e algo amadeirado.

– Eu sinto cheiro de ervas, pergaminho, morango e algo floral.

Eu estava paralisada com essa revelação, simplesmente pasma demais para fazer algo. Até que sinto um par de mãos fortes me segurando pela cintura e me virando, quando olhei para cima me vi encarando um pelo par de olhos negros, profundos e misteriosos.

– Hermione, eu simplesmente não agüento mais, olhar pra ti, e não poder te ter em meus braços, sei que não lhe mereço e que provavelmente você não sente o mesmo por mim, mas eu precisava lhe contar, eu não poderia morrer sem falar que desde o ano passado eu lhe amo, sei que eu te maltratei muito, que fui cruel demais, mas você não tem ideia do quanto me machucava não poder lhe fazer um simples elogio. Sei que pode parecer demais e que talvez depois do que eu lhe pedir você nem queria mais olhar para mim, talvez corra até o Alvo, mas eu preciso de um beijo, apenas um beijo para que eu possa ter uma lembrança pela qual valha à pena lutar.

Quando ele terminou de falar eu estava sem palavras, afinal eu tinha Severo Snape me abraçando e me pedindo um beijo, confessando que me amava tudo que eu vinha sonhando no ultimo ano. Então sem pestanejar fiquei nas pontas dos pés e juntei meus lábios aos dele. Depois de algum tempo e muitas caricias trocadas e me olhou e perguntou:

– Porque você me beijou?

– Simples, porque eu lhe amo também. – ele ficou em estado de choque por alguns segundos.

– Me diga isso de novo.

– Te amo Severo Snape.

– Eu também lhe amo Hermione Granger.

Quando disse isso ele me soltou e andou até sua mesa, voltando com uma pequena caixinha entre as mãos.

– Eu sei que mais uma vez estarei pedindo muito a você, e como lhe disse antes eu não lhe mereço, mas sou egoísta demais para ficar sem você, então Hermione Jean Granger você aceita ser minha?

– É claro que eu aceito ser sua.

Quando terminei de contar a minha filha essa historia eu tinha o rosto banhando pelas lagrimas, poderiam passar cem anos que lembrar-me de Severo e dos momentos que passamos junto doeriam igualmente fortes.

– Que lindo mamãe, sabe eu tenho certeza que meu papai Severo esta lá no céu olhando para você.

– Ele está olhando por nós duas minha pequena Elena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês realmente tenha apreciado!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Contando Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.