A Múmia escrita por Sky


Capítulo 2
A Múmia - Conhecendo


Notas iniciais do capítulo

VOOOLTEI!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425390/chapter/2

Então, a que devo a honra de recebe-los aqui? - disse Anastácia assim que Evelyn e Johnatan sentaram-se no sofá.

- Encontramos isso. - Evelyn retirou o mapa do bolso e lhe mostrou.

-Oh.Meu.Deus! - ela arregalou os olhos enquanto o analisava. - Onde acharam isso?

- Johnatan roubou de um bêbado! - respondeu entediada.

- Roubou? No final você não mudou nada John. - Anastácia disse. Ele revirou os olhos. - Mas... essa é... É Hamunaptra!

- Na verdade, nós queríamos saber como chegar lá... - Evelyn disse.

- Mas, vocês não tem o mapa?

- Se você não percebeu, Anastácia querida, só temos uma parte do mapa. - Johnatan ironizou.

- Hum... É uma pena. Mas, o que isso envolve-me? - ela perguntou.

- Queríamos que você fosse conosco! - Evelyn disse sorridente.

- Mas, mas o que? Você, você sabe nas encrencas que nós podemos nos meter? - ela sussurrou a última parte.

- Eu disse! - Johnatan levantou - Disse que era perigoso mas ela me escuta?

Evelyn revirou os olhos.

- Vocês são medrosos até esse ponto? A lendária cidade dos mortos; Hamunaptra! Ninguém, praticamente ninguém sabe onde se localiza ou algo do tipo. As pessoas dizem que Hamunaptra é apenas uma lenda, ou algo parecido e agora que nós temos a chance de conhece-la vocês ficam se preocupando com as encrencas? - Evelyn disse horrorizada.

- Na verdade, eles dizem que a cidade é protegida pela maldição da múmia! - Anastácia explicou. - E, francamente se isso for verdade eu quero ficar bem longe, eu tenho, tenho pavor de múmias, e, aqueles... corpos em decomposição! Que horror!

- E daí? - Eve disse sem importância - Olha eu sou apenas uma garota que trabalha no museu de antiguidade e fascinada pelo Egito e Hamunaptra, e eu repito, não serão vocês que irão me impedir! Agora, vocês irão comigo ou ficarão vivendo essa vidinha miserável de vocês?

- Miserável? - Johnatan pareceu indignado - Eu tenho futuro!

- A sim, roubar mapas ou artefatos pontiagudos de bêbados é um grande futuro, até você ser PRESO! - ela rebateu irônica.

- Pontiagudos? Artefatos? - Anastácia ergueu uma sobrancelha.

- Enfim, irão ou não? - Evelyn reforçou cruzando os braços.

- Tudo bem, eu topo! - Anastácia se rendeu sorrindo. Evelyn retribuiu.

- Peraí, isso é loucura! Nem se quer temos o mapa completo! - Johnatan parecia horrorizado.

- É... mas eu conheço alguém que tem! E na cabeça! - Anastácia sorriu.

***

- Como assim ele já esteve em Hamunaptra? - Evelyn perguntou adentrando no lugar acompanhada do homem gordinho.

- Isso mesmo! - Anastácia respondeu. - E por que Johnatan não quis vir? Foi por minha causa? Digo, por nossa causa...

- Não se preocupe Ana, acredito que Johnatan tenha roubado o mapa deste homem.

- Já era!

- O que quer dizer com isso?

- Sejam muito bem vindos a prisão do Cairo meu humilde lar! - o homem gordinho com barba rala e chapéu feito de pano falou animado os guiando até uma sela.

- Humilde lar? - Anastácia sussurrou indignada. - Quem em sã consciência mora em uma prisão?

- Eu vou isso! - o homem gordinho continuando a andar.

- E ainda por cima fede! - continuou.

- E isso também.

Evelyn reprimiu um riso.

Assim que chegaram na frente de grades pintadas de marrom e super pequeno.

- Por que ele está preso? - Evelyn perguntou se aproximando.

- Ele disse que estava procurando farra! - o gordinho respondeu.

Assim que ele terminou a frase, dois homens trouxeram ele. Ele tinha cabelos loiros meio castanhos até o pescoço. As feições do seu rosto eram bonitas, a barba era rala e os olhos azuis. O que lhe deixava um tanto engraçado era o cabelo.  Ele usava uma blusa esfarrapada branca e uma calça verde, no mesmo estado. Usava uma algema a qual era ligada nas duas mãos. Os guardas lhe soltaram sem nenhuma delicadeza no chão. Ele se recuperou e se apoiou ajoelhado nas grades.

- Quem são vocês?

- Já volto. - o gordinho disse.

- Eu sou Anastácia e essa bela moça que está ao meu lado é Evelyn. - Anastácia mandou um sorriso malicioso para Eve que logo a repreendeu com o olhar.

- É, ela não é de se jogar fora! - ele disse a analisando de cima a baixo e deslizando as mãos pela a barra de ferro.

- O que foi que disse? - Evelyn pareceu horrorizada com a atitude do rapaz a sua frente.

- Sr. O'Connel; nós descobrimos que o senhor sabe onde se localiza, Hamunaptra.

- O senhor sabe nos dizer como chegar lá? - Eve tornou a perguntar.

- Eu estive lá, como não irei saber? - ele disse ironico.

- V-Você esteve lá? Jura?

- Eu juro moça.

- Eu estou falando sério!

- E quem disse que eu não? A morada de Seti, a cidade dos mortos.

- Pode me dizer como chegar lá?

- Quer saber?

- É, quero...

Ela se aproximou das grades e ficou de frente para ele.

- Quer mesmo saber?

- Quero.

- Então me tira da qui!

Os guardas o agarraram pelos ombros e o levaram dali.

- Rolou um clima foi? - Anastácia disse rindo. Eve revirou os olhos.

Assim que o Gordinho (já virou nome) chegou, Evelyn perguntou:

- Onde o levaram?

- Pra forca!

- O que?!

***

Evelyn e Ana estavam sentadas ao lado do homem dono da prisão enquanto viam o loiro ser envolvido por uma corda no pescoço.

- Dou 100 libras se o libertar! - Evelyn disse a ele.

- Madame, eu pagaria 150 libra para vê-lo enforcado.

- 30 libras!

- Pode continuar!

- Eu dou 500 libras!

Ele a encarou.

- Pode parar! - avisou os dois homens que o seguravam. - E o que mais?

- 700 libras!

A corda estava amarrada firme no pescoço do homem, e os dois que o seguravam esperavam as segundas ordens.

- 800!  - ele reforçou.

- 750!

- 790!

- 760! - ela reforçou determinada.

- 720! - ele disse por impulso.

- AH! Fechado!

Ele a olhou e fez uma careta, rendido.

- Arghh... Pode corta! - mandou.

Porto de Gize

Cairo

Evelyn, Anastácia e Johnatan esperavam O'Connel na frente do navio com suas malas.

- Sabe, O'Conneld eu em cima da sua irmã! - Ana diz, mandando uma olhar pervertido a Evelyn. - Ele disse: " É, ela não é de se jogar fora! " - ela imitou uma voz grossa os fazendo rir, mas nada mudou o vermelho no rosto de Evelyn.

- Ah é, é? - Johnatan resolveu provocar, assim como Anastácia. - Acho que a minha irmãzinha vai desencalhar...

- Johnatan! - repreendeu.

- Cheguei muito atrasado? - uma voz veio de traz de Evelyn a fazendo se arrepiar. Olhou para trás e se deparou com outra pessoa. Ele agora havia cortado o cabelo, e sua barba não estava mais por fazer. Ele usava uma blusa social branca e um casaco bege. Tinha uma mochila de couro nas costas. Evelyn ficou encantada com o homem a sua frente.

- Ah, não, não, imagina. A propósito, sou Johnatan. - Johnatan começou nervosos. Ele estendeu a mão para O'Connel que a apertou, sério. Pensativo. Talvez a minha teoria de que John haveria roubado o objeto dele junto do mapa, esteja sido real por agir desta forma, pensou Eve.

- Olha, eu te conheço... - ele fala encarando Johnatan e lhe apontando o dedo.

- O que? Não, não imagina!

- Ei! Foi você quem me roubou! - O'Connel arregalous os olhos.

- O-O que? N-Não eu...

- Olha senhores, eu não sei se vocês sabem mas o navio parte daqui a alguns segundos. - Evelyn disse pegando as malas junto de Anastácia e seguindo ao navio.

- Se me roubar de novo, quebro tua cara. - O'Connel o ameaçou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Eu estava pensando em fazer a Ana do mal, e estragar o lance do O'Connel e da Eve, só que, tenho outros planos pra ela.
Bjins!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Múmia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.