Hiatus - Soma escrita por Amanda Barros


Capítulo 4
Terceiro Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Namastê meninas,

Shucryia pelos comentários no capítulo anterior.
Leiam as notas no final.
Há uma música que, por favor, vocês devem escutar do começo ao fim do capítulo.
Até...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425144/chapter/4

http://www.youtube.com/watch?v=qxVX0ZE-tlQ

Velas douradas estavam dispersas em um circulo em torno de uma mesa. Sobre ela um pequeno altar estava montado com toalha amarela, uma imagem da deusa Lakshmi e incenso de lótus.

No centro do circulo, a menina Lakshmi estava sentada em posição de lótus e contemplava a imagem da deusa homônima com os olhos semicerrados e cantava o mantra:

OM

SHRING HRING KLEENG

MAHALAKSMI NAMAH

OM

À porta do quarto, Lagan a observava com adoração. Ele sabia que aquele era o ritual para pedir a proteção da deusa. Logo, ela mudou de posição, curvando-se com as mãos em posição de oração e tocando a testa com a ponta dos dedos. Começou a cantar:

OM (longo mantra)

Deusa Eterna, Tríplice Mãe

Deus dançarino de poder e força,

Abençoe-me com sua presença.

Preencha-me com sabedoria, magia e luz.

Ela fez uma pausa de alguns minutos (pare de ler por alguns minutos e preste atenção á musica) e depois recomeçou:

Contemple os pés dançantes de Lakshmi enquanto dança para seu consorte.

Lakshmi, Deusa da sorte, amor e prosperidade,

Eu a saúdo com alegria e esperança.

Dance, Lakshmi, Dance!

Seus pés ágeis trazem sorte à minha vida.

Suas mãos manifestam a prosperidade para mim.

Honra à Deusa! Amor à Deusa!

Ao terminar essa parte, a irmã se levantou e dançou dentro do circulo. (N/A: Para de ler um pouquinho e dance seguindo o ritmo dessa música.) Ela trajava um punjabi* com bata na altura da coxa e calça justa, por isso não temia queimar-se nas velas. Lakshmi dançava lenta e prazerosa. Às vezes, Lagan duvidava que ela tivesse consciência da sua presença ou de qualquer outra pessoa ali. Ela parecia em outro plano contemplativo, como se sua alma estivesse numa viagem pelo mundo espiritual.

*É uma vestimenta típica. Entre no nosso grupo que lá falarei sobre os diferentes tipos ainda hoje.

Uma mão firmou-se no seu ombro esquerdo e ele girou o pescoço até que seu pai entrasse na sua visão. Sorriu para ele e depois se voltou para a irmã que ainda dançava. Depois de longos minutos naquela dança, ela voltou para a posição anterior, curvada, e cantou:

Com alegria e esperança, meu coração recebe Lakshmi.

Entre Lakshmi, Senhora da boa sorte e da prosperidade.

Ela levantou o tronco e jogou um beijo para a imagem sobre o altar. Levantou-se novamente e lentamente dançou em volta do círculo apagando as velas e cantando:

Deusa dançante das luzes,

A Sorte banha seu filho.

Levante o véu das noites depressivas,

E abençoe-me, suave Deusa.

Tesouros do fundo da Terra,

Pedras preciosas e belos metais,

Riqueza infindável, prosperidade,

Para que eu satisfaça os desejos

Da minha mente e corpo.

Grande Lakshmi,

Ilumine meu futuro.

Suavize meu destino.

Ao apagar a ultima vela ela foi até o aparelho de onde emanavam as notas da música instrumental e o desligou. Só então se voltou para os dois homens parados no portal

Papa*, Lagan. Há algo em que possa ajudá-los?

* =pai

Viemos encher nossos olhos de beleza, minha divina Lakshmi. Você muito honra seu nome minha filha, mas preciso falar-lhe em particular. ele lançou um olhar para Lagan que pegou a deixa e saiu do quarto. Anik sentou-se numa poltrona e a filha ajoelhou-se aos seus pés.

Pode falar baldi*. São seus os meus ouvidos o pai sorriu para a filha e acariciou sua cabeça.

* = pai também

Sua obediência e carinho muito me agradam, minha filha. Não sou de rodear um assunto, por isso serei claro. Acredito que seu irmão já lhe contou sobre a minha intimação para que se casasse e até mesmo que já lhe arrumei uma esposa que agrada a toda a família, certo? ela assentiu e ele continuou O motivo que me levou a tal medida drástica é por que há um pretendente para você. Ele é um forte admirador de sua beleza, minha filha, e pouco se contem em esperar por seu irmão. Ele esta encantado por você e é um bom homem. Será um ótimo casamento.

A menina o examinava com os olhos perdidos até que se pronunciou:

Eu o conheço? seu pai sinalizou um não então me diga o nome que jamais pronunciarei*

* As mulheres hindu jamais dizem o nome do marido

Indra Aashil. Ele é acionista da refinaria de petróleo de Jamnagar*. Será um casamento muito prospero.

* Jamnagar é uma cidade de Gujarate, Índia

Atchá! Tenho certeza que serei feliz com o meu marido, baldi

Baguan Kelie*, tenho certeza que sim. Na verdade, em breve você o conhecerá. Ele se ofereceu para dar uma carona a seu irmão e você até Nova Iorque em seu jato particular. Seu irmão não viu problema, desde que você também não veja. O noivado ainda não esta acertado, mas ele deseja muito vê-la de perto e conversar com você. Você tem problema com isso?

* = Por Deus, Meu Deus

Nahin* baldi**. Podemos ir com ele.

* Não

** Pai

Suíça

Meu bom amigo, fico feliz que tenha aceitado ser minha testemunha.

Jamais poderia recusar um pedido seu. Vim o mais rápido possível, Adolf e lastimo encontrá-lo nessa cama.

Dificilmente você me verá fora dela, Philleas. A cada dia é mais difícil respirar e o cansaço é grande.

Tenho certeza que você possui os melhores médicos e que por fim esse testamento será inútil.

Senhor, o tabelião chegou.

Mande-o entrar, Helga. - a criada saiu e como se antecipasse um grande desfecho o homem loiro e alto calou-se. O enfermo, que já não apresentava as formas arredondadas e sadias, meditou com os expressivos olhos azuis fixos nos Alpes que se desenrolava através de sua janela. Até que a criada voltou com um homem baixo, de nariz adunco e olhos pequenos.

Senhor Hassler, eis aqui o tabelião vindo de Londres, senhor Winston

Seja bem vindo a Berna.

Obrigado senhor. Só um momento e pode começar a ditar o testamento. Quem são as suas testemunhas?

Helga, pois é criada em minha casa desde a minha juventude e Philleas Kidman, que diversas vezes me provou sua lealdade.

Bom. Podemos começar. Pode ditar senhor.

Eu, Adolf Hassler, em meu leito de morte reparto meus bens e reparo meus erros. Eu nunca me casei. Gastei minha juventude reunindo bens e me esqueci completamente de que precisava de alguém para me ajudar a gasta-lo. Não há qualquer herdeiro legitimo, mas como meu ultimo desejo peço, humildemente, que meus bons amigos aqui presentes reparem um erro de quando já não era mais tão jovem, mas também não era sábio. Há uma menina. Lakshmi Uddhar.

A sua vida toda ela acreditou que era filha de Anik Uddhar, mas ela é minha. Ela é fruto da traição de sua mãe e da minha ambição, mas é minha filha. Desejo que ela herde 70% das minhas ações no banco Hassler, as jóias que pertenceram a minha mãe e as propriedades ao redor do mundo, com exceção dessa.

Deixo a Philleas Kidman 15% das minhas ações e meus carros. Deixo a ele a incunbencia de encontrar a minha herdeira e zelar pela sua herança até que, se ela quiser, possa cuidar por si mesma. E á Helga, minha única companheira em todos os momentos, deixo os outros 15% de ações, esta casa e o montante de 50 milhões de dólares que se encontra numa conta em meu banco.

É só.

Assine aqui senhor o tabelião estendeu a folha onde ele escreveu cada palavra proferida Isso é tudo senhor. Vou apressar tudo para o senhor. Melhoras.

Obrigado. o homem se retirou sendo acompanhado pela criada que trazia lagrimas nos olhos

Nunca imaginei que você tivesse uma filha

Ah meu amigo, às vezes eu tentei esquecer isso. Quase desgracei a vida de uma boa mulher por causa de desejo. Foi meu maior erro. Há um fundo falso naquela cômoda, pegue o envelope. o amigo retirou o envelope de papel pardo dali e o abriu. Dentro havia fotos de uma medida em roupas tipicamente indiana. Ela não devia ter mais de 8 anos naquelas fotos, mas pelo estado do papel, devia já ter alguns anos. Ela tem 20 anos hoje. Essas são as únicas fotos que tenho dela. Certa vez, eu mandei um detetive atrás dela e soube que Anik a idolatrava e ninguém sabia da traição alem da família.

Ela tem os seus olhos azuis. Ninguém nunca desconfiou?

Eles lançaram o boato de que ela herdou de um antepassado da mãe. É mais comum do que imaginamos que eles tenham olhos claros.

Essa mulher segurando a mão dela é a mãe?

Sim, Harathi é o nome dela. Ela era tão boa esposa. Anik e eu tínhamos o projeto de unir nossos bancos e eu passei uma temporada lá. Todos os dias eu a via tão dedicada ao marido, a casa e aos filhos, eles tinham gêmeos, e eu ambicionei isso. Achei que estava apaixonado e a enredei em mim. Eu queria que ela me seguisse, aceitei trazer os filhos dela sem problema, mas a sua fidelidade as tradições foram maiores. Ela rompeu comigo e o marido só descobriu nossa traição quando ela já estava grávida.

Podia tanto ser meu quanto do marido, mas quando ela nasceu, tinha os meus olhos. Anik quis matá-las. Eu novamente ofereci a Harathi acolhida, mas ela me deu a menina e voltou à família de seu pai. Eu fiquei revoltado. Eu a queria.

Fiquei com a menina em Calcutá por meses esperando que a Hara recobrasse o juízo e voltasse do vilarejo de sua família, mas ao invés dela apareceu Anik e eu deixei que ele levasse a filha e buscasse a esposa.

Eu me arrependo até hoje por esse ato. Eu tinha nomeado ela como Isabella, tal qual a minha mãe, mas ele a renomeou de Lakshmi, pois disse que a deusa apareceu-lhe em sonho e lhe garantiu que a menina tinha sua benção. Encontre-a Philleas e lhe conte a verdade. Se ela não quiser o meu sobrenome ou meu dinheiro, ao menos, implore para que ela fique com as jóias.

Depois que o amigo lhe deu a sua palavra Adolf sentiu-se mais cansado e fechou os olhos para descansar. Quando o dia amanheceu Helga trouxe-lhe o desjejum e o encontrou com o semblante calmo. Chamou-o, mas ele não respondeu. Adolf Hassler já aproveitava do descanso eterno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por essa alguém esperava?
Algumas já estavam chocadas por, se você ainda não percebeu, Shanti e Lagan serem apaixonados e eu agora jogo a bomba de uma traição, né?
Próximo capítulo, Edward entra em cena e arrebata um certo coraçãozinho hindu num jantar, mas eu quero comentários de todos para postar u.u (Não me importo de ser má)
Criei o grupo de Saudações ao amor no Facebook e quero vê-las lá
https://www.facebook.com/groups/498794223550585/
Namastê e até a próxima



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hiatus - Soma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.