Os Acordes Do Amor escrita por BeatrizHelena2910


Capítulo 4
Sick of love


Notas iniciais do capítulo

Oi!!! Gente, feliz ano novo! Que 2014 traga muitas coisas boas e, principalmente, inspiração! rs
Aproveitem que esse tá maiorzinho, acho que estou melhorando...
Música "Sick of love" do Robert Ramírez. =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425135/chapter/4

“Sick of love

My heart is sick of love”

Bianca teve uma vida normal, sem altos e baixos, depois daquele dia. O assunto morreu quando sua amiga de longa data, Marina, chegou e sentou-se ao lado delas, e ele nunca mais surgiu em outras ocasiões. O sentimento adormeceu um pouco após entrar na rotina, embora ainda desse claros sinais de vida em alguns momentos. E, com isso, nossa protagonista já estava vivendo o final do primeiro semestre letivo do ano. Era começo de junho, e a proximidade com o dia dos namorados trazia um clima de romance no ar.

Esse amor tangente e tão presente nessa época era enlouquecedor de tão inebriante. Era possível ouvir o nome de seu amado ecoando em todos os lugares. Uma provocação para seu coração, que insistia em sair do compasso, só de lembrar daquele sorriso. Isso sem contar a deliciosa tortura que era vê-lo quase todos os dias.

Bem, como dito anteriormente, aquela segunda-feira tinha tudo para ser mais um simples dia comum. Talvez se a gente desse mais importância e atenção àqueles conselhos de vó que dizem que as aparências enganam, teriam sido percebidos pequenos gestos e olhares ansiosos. Mas nada foi notado até, vejam só se não é mesmo um horário propicio para acontecimentos importantes, o intervalo entre as aulas.

As duas amigas, Bianca e Elizabeth, conversavam sobre amenidades quando esta última aproveitou a deixa e lançou sua pergunta:

– Mas e ai, Bia, ainda gosta do Robin?

Bum! Como uma bomba a pergunta caiu nas mãos da loira, e como água a resposta lhe escorria pelos dedos. Algum impulso meio irracional dentro dela levou-a a tentar esconder a verdade.

– Quem? Eu? Não. Claro que não. – e embora tenha desviado o rosto para não revelar a expressão que denunciava sua mentira, sabia que não tinha sido convincente o suficiente para enganar sua colega perspicaz.

– Ah, é? Pois não é o que parece...

– Por que quer saber? – disse, se levantando para jogar o lixo fora. Porém sua tentativa de esquivar-se da pergunta (e da amiga) foi falha, já que a mesma a seguiu até a área das lixeiras.

– Vai, responde logo! Gosta ou não? – insistiu, incisiva, na pergunta.

– Tudo bem – suspirou derrotada – eu gosto sim, mas isso não faz diferença e – não pode continuar a frase, pois a outra já estava dando pequenos pulinhos animados.

– Ai, isso é tão perfeito! Eu tive que esperar todo o final de semana pra te falar, mas agora – e foi sua vez de ter a fala interrompida.

– Me falar o quê?

– Escuta só. – falou com o rosto iluminado de agitação – na sexta-feira eu fiquei aqui até tarde com o Robin, e perguntei na brincadeira se ele gostava de você, mas ele fez uma carinha toda fofa e disse que era verdade! – o rosto de Bianca foi perdendo a cor e uma enxurrada de pensamentos e sentimentos invadiram sua mente, como se estivessem ouvindo tudo atrás da porta e tivessem resolvido que era hora de entrar na festa de penetras, todos de uma vez. Mas Isa continuava contando sua história e ela parou pra ouvir – Daí, eu não tinha como te falar, mas agora você sabe e vocês podem ficar juntos e é....

– Terrível!

– É o quê??!!

– Terrível! Ai Deus! E agora?

– Você tem problemas? Eu acabei de dizer que ele te ama! Te AMA! E você me diz que isso é ruim?!

Bia dava um pequeno surto desesperado, andando de um lado para o outro, enquanto respondia a pergunta, mas era como se falasse com si mesma em voz alta.

– Ele me ama? Como isso é possível? Ele é maravilhoso e eu sou só... eu! E, arg! Que grande droga! Por que agora?

– Mas qual é o raio do problema, menina?

– Minha mãe jamais vai me deixar namorar com doze anos! Jamais! É capaz de ela me mudar de escola se eu cogitar a ideia! Ela vai me odiar! Ele vai me odiar! Eu me odeio! – finalizou a frase de um jeito meio dramático, jogando as mãos para o céu, enquanto se sentava no banco.

Um sentimento de compreensão passou pelo rosto de Elizabeth e quando toda aquela alegria presente ali segundos antes desapareceu, Bianca soube que estava ferrada.

– Ah! Mas vocês podem... vocês podem... Não faço ideia, conversa com ele! E até tudo se resolver vocês podem, sei lá, namorar escondido? – era pra ser uma afirmação, mas saiu mais como uma pergunta.

– Não sei, Isa. Preciso pensar... É muita coisa de uma vez só... Nem consigo raciocinar direito...

O sinal para voltar às aulas tocou e elas foram subindo as escadas em silêncio até chegar e sentarem-se em suas carteiras. Quando Robin entrou na sala e viu as expressões das duas houve uma mudança em seu rosto e foi possível identificar uma tonalidade esverdeada no mesmo. Não algo tão vívido como se ele estivesse se transformando no Hulk. Não. Era mais como se...

– Professora – pôs a mão em frente a boca e emitiu um grunhido estranho – posso ir ao banheiro? Acho que tô passando mal.... – sua voz tremeu na última palavra.

– Claro, claro. – respondeu ela, e ele disparou porta a fora – Gabriel, vá ver como ele está e avise a secretaria.

Bianca virou-se, preocupada, em direção a Elizabeth.

– O que ele tem?!

– Não sei! Eu nunca vi ele passando mal antes...

De olhos ligeiramente arregalados a garota assentiu, concordando.

– Só espero que ele fique bem... – falou olhando para a janela. Tinha costume de olhar o céu e o horizonte quando estava inquieta ou ansiosa.

– Bom, vamos começar a aula? Abram seus livro na página vinte e três e tentem resolver as equações para que depois possamos corrigi-las em grupo e – ouviu-se uma batida na porta – Sim?

– Licença, professora. – disse Gabriel ao entrar – Vim buscar as coisas do Robin. Ele vai embora...

– Claro, claro. Pegue logo e deseje melhoras a ele...

– Pode deixar...

A garota apaixonada sentia uma dor no peito, como se houvessem levado um pedaço dela mesma. E talvez tivessem mesmo... Suspirou resignada, e continuou olhando as nuvens.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtiram? Acham que tem alguma dica que pode me fazer melhorar? Comentem! A opinião de vocês é muito importante pra mim!!!
O contador de acessos diz que tenho mais leitores do que reviews. Que tal mudar isso? ;)
Beijos e até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Acordes Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.