Panem Et Circenses escrita por Cacau54, Nita Yamanaka


Capítulo 7
Capítulo 6: Encontros inesperados


Notas iniciais do capítulo

Ohayo galera!!! Aqui é a Nita!!! Peço desculpas pelo atraso mas tanto eu quanto a Cacau estivemos meio ocupadas esses últimos tempos ://. Espero que curtam o cap!! Boa leitura :3.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424782/chapter/7

Ino estava andando sem rumo por entre as árvores, tentando encontrar qualquer meio que pudesse usar para sair daquela floresta. Precisava voltar para a vila e ver como seu querido pai estava... Não podia perder seu precioso tempo perambulando por aquele lugar e o pior de tudo, sozinha! Não queria nem pensar na possibilidade de não encontrar nenhuma saída, tinha de manter-se confiante e segura, mesmo que fosse apenas um recurso psicológico para que não entrasse em desespero.

A loira já não sabia mais dizer há quanto tempo havia entrado naquela maldita floresta, não conseguia localizar-se ou ao menos voltar para o local onde havia passado por aquela porta. Já não sabia mais se sua decisão de sair andando por ali havia sido correta ou apenas um ato disperso, inútil. Não estava mais sendo capaz de julgar as próprias ações como certas ou erradas, coisa que nunca acontecia a Yamanaka, sempre fora uma menina muito convicta de suas decisões, sobretudo de seus sentimentos. E tudo que importava naquele momento era a saúde de seu pai... Tinha que dar o fora dessa floresta e já!!!

A quantidade exagerada de árvores estava começando a irritá-la, porém, tinha que manter a calma em mente. Os raios de sol atravessavam os galhos, no entanto, graças às mesmas árvores em demasia, a luz solar não a afetava muito. Positivo e negativo... Realmente, os dois estavam em tudo, até na natureza e suas simples leis. O calor intenso fazia uma fina camada de suor brilhar pela pele alva e sedosa da loira, todavia, não poderia dar-se ao luxo de preocupar-se com sua aparência. Não agora.

Um som fora do comum chamou a atenção da Yamanaka, assim como também um cheiro estranho... Cheiro que ela sabia muito bem do que era. Tinha a mesma coloração dos cabelos do filho do Kazekage: sangue. Ignorando um lado de seu cérebro que insistia em dizer-lhe para afastar-se ao máximo daquele aroma fétido, seu lado curioso a impulsionou para o trajeto a sua esquerda, atrás de uma árvore velha com um tronco grosso e parcialmente descascado. Lentamente fora dando a volta na árvore e com seus sentidos aguçados preparou-se para lutar, caso fosse necessário.

Ao contrário do que a loira imaginava, não era nenhum animal de tamanho considerável ansiando atacá-la, tão pouco algum inimigo. Pelo menos, não considerava Uchiha Sasuke um inimigo enquanto estava com um dos braços em um estado lastimável. O moreno estava com a cabeça apoiada no tronco da árvore atrás de si, com o corpo jogado no chão de qualquer jeito e a respiração pesada, como se fosse muito difícil inspirar e expirar. Com delicadeza Ino colocou uma de suas mãos na testa do Uchiha, certificando-se do que já temia, ele estava ardendo em febre.

– Por Deus! Você está ardendo em febre! - ela exclamou completamente chocada, chamando a atenção do moreno machucado e ofegante diante de si. Jamais imaginara ver o irredutível Uchiha em tal estado.
– Isso não importa...! - Sasuke respondeu de maneira lenta, arrastada. Apesar do mesmo saber sua situação lastimável não iria dar o braço a torcer para aquela garota. Seu orgulho sempre falaria mais alto.
– Claro que importa! - a Yamanaka perdeu a paciência, cerrando um dos punhos demonstrando seu desespero - Se essa sua ferida não for curada urgentemente, ela vai infeccionar e aí sim o estrago será ainda maior!! Isso se essa sua febre não acabar te matando antes.

O moreno não disse mais nada, apenas bufou, sabia muito bem que sua situação estava complicada e não iria perdoar aquela rosada tão cedo por tê-lo deixado daquela maneira. Ainda divagava como diabos havia se perdido de uma maneira tão absurda e negligente, nunca fora tão descuidado, ele sabia que Haruno Sakura não possuía culpa por ele ter parado na floresta, mas de qualquer forma ele estava culpando-a internamente, por ter possuído os pensamentos do mesmo sem que ele permitisse. Na realidade, Sasuke só conseguia pensar nela, enquanto estava ali, morrendo aos poucos, conseguia apenas pensar o quão detestável aquele cabelo rosa era e o quão irritante eram aqueles olhos verdes determinados e misteriosos.

Havia parado de ouvir as repreensões da loira de corpo esbelto a sua frente, que na realidade parecia estar mais desesperada com a situação de estar em uma floresta com um cara quase morrendo do que de fato preocupada com a saúde do mesmo. Uchiha Sasuke não se importava nenhum pouco com a loira a sua frente, aliás, já estava perdendo a paciência pela supremacia momentânea dela.

– Precisamos achar um rio. - voltou a prestar atenção ao ouvir a frase da loira, na verdade o que interessou o moreno fora a parte em que ela fala no plural, como se ele fosse a algum lugar com ela - Deve haver um riacho aqui perto, vi muitos animais, não seria possível a sobrevivência deles sem água por perto.
– E o que te faz pensar que eu iria junto com você? - o Uchiha falou, de maneira fraca e arrastada, voltando a fechar os olhos de maneira lenta sem importar-se muito com a resposta da loira.
– Você precisa limpar esse maldito ferimento Uchiha! - o sobrenome proferido de forma cuspida, como se fosse um palavrão, mas na verdade a loira estava simplesmente cansada de ser tratada como lixo por aquele moreno - A não ser que você queira morrer, nesse caso, eu posso deixá-lo ai, sem problemas.

Ditas essas palavras à loira levantou e nem ao menos conseguiu dar um passo para longe do mesmo, uma mão agarrou seu tornozelo fazendo-a continuar parada no mesmo lugar. Ino olhou para baixo, encarando os olhos pretos de Sasuke, vendo ali uma determinação gigantesca e um vazio enorme também. Ela sabia o que aquele simples ato do moreno significava, e sem falar nada, abaixou-se para ajudá-lo a levantar e apoiou o braço bom de Sasuke em seu ombro para que pudesse auxilia-lo a andar.

Mesmo que para Uchiha Sasuke aquela situação fosse completamente humilhante ele ainda assim priorizava sua vida porque ainda possuía um único objetivo: vingança. Precisava manter-se vivo para que pudesse vingar o massacre de seu clã e faria isso, nem que fosse necessário passar por aquilo e ficar devendo uma a Yamanaka Ino, de qualquer forma, ele precisava manter-se vivo essa era a prioridade do moreno no momento.

Por mais que tivesse encontrado justamente o Uchiha naquela floresta, ainda por cima todo machucado e ardendo em febre, Ino estava aliviada por ter alguma companhia, assim sentia que conseguiria manter-se sã, mesmo que fosse por um tempo. Ajudando o Uchiha, ela teria mais chances de encontrar uma saída, para assim ir ver seu pai, ela precisava mais do que tudo, sair daquela floresta. E com essa certeza, ela continuou a ajudar Sasuke a andar, lentamente, pela relva, seguindo por um caminho e rezando internamente que houvesse mesmo um riacho por perto.

XXX

Naruto não estava mais aguentando andar, uma gota de suor escorria pela lateral de seu rosto, e parou por alguns minutos para recuperar o fôlego. Para qualquer lado que o loiro olhasse tudo o que conseguia ver eram árvores... Não conseguia entender como fora parar ali e nem o motivo de terem armado aquela para ele. Fechou as mãos em punho ao sentir seu estômago roncar, sabia que deveria ter comido alguma coisa antes de sair de casa. Por mais que estivesse perdido e preocupado com isso, o fato de não saber quanto tempo mais teria de passar sem comer, deixa-o ainda mais irritado do que deveria.

Havia uma vozinha no fundo de sua mente que insistia em lhe perturbar dizendo para desistir de encontrar uma saída, afinal, não existia ninguém esperando por ele em casa e provavelmente também não haveria ninguém preocupado com seu repentino sumiço. O loiro aproximou-se de uma árvore e encostou-se no tronco, fechou os olhos tentando encontrar uma lógica naquela situação toda e por um instante, a imagem de seus pais passou diante de seus olhos. Ver o sorriso carinhoso de sua mãe e o confiante de seu pai trouxe o Uzumaki para a realidade novamente. Com uma nova determinação. Sabia que tinha de achar uma maneira para sair daquela floresta, ainda precisava encontrar seus pais!

Antes mesmo que pudesse dar algum passo em qualquer direção, ouviu um estralo, como um pequeno galho sendo quebrado e seus ouvidos começaram a ficar mais apurados e, aos poucos, conseguiu ouvir passos. Mais do que depressa, Naruto tratou de fazer um rasengan, mesmo que fosse um esquilo e aquilo tudo acabasse tornando-se um exagero, ele não estava disposto a deixar-se ser atacado. De maneira nenhuma. Quando a esfera redonda e azul formou-se perfeitamente em sua mão o loiro respirou fundo três vezes e logo após saiu de trás da árvore, elevando sua mão direita em direção ao indivíduo que viu em pé próximo a ele.

– RASENGAN!

Naruto apenas lançou seu rasengan contra o mesmo, às cegas, e antes que conseguisse chegar ao menos perto do corpo da outra pessoa, uma parede de areia formou-se entre ambos. O loiro ficou perdido, sem saber o que estava acontecendo.

XXX

Ofegante, Hinata apoiou suas mãos em seus joelhos. Estava cansada de percorrer aquele lugar. O que faria agora? Não havia nenhuma saída daquela floresta! Só poderia ter sido pega em um genjutsu. Esta era a única explicação plausível em uma cabeça. Mas por quem? Quem teria feito um genjutsu com o ímpeto de prendê-la naquele local? Provavelmente algum ninja em busca do segredo do byakugan! Tinha de ficar atenta, e não permitir que uma tragédia ocorresse. Se estava presa ali, logo o criminoso apareceria. Tinha que se proteger de qualquer forma! A ela e a seu clã. Poderiam estar a chantagear seu pai naquele atual minuto.

Mas, os poucos ferimentos que tinha e a grande quantidade de chakra que perdera lhe eram uma grande desvantagem. Estava com pouco chakra... Não sabia se daria conta de se esconder sem que o inimigo de lhe notasse. Erguendo-se, Hinata esforçou-se para continuar a correr por entre a grande vegetação. No entanto, um grito lhe chamara atenção, fazendo-a utilizar de uma das árvores para esconder-se e observar na espreita. A visão lhe arregalara os olhos! Aquele grito era dele. Uzumaki Naruto.

– RASENGAN!

Ele estava a lutando contra o garoto de cabelos sangue, o filho do Kazekage. Mas o que eles faziam ali? Então se tratava de algo maior do que um simples sequestro e busca pelo byakugan. Algo a mais estava acontecendo. Levando uma das mãos aos lábios, Hinata assustou-se. Eles iriam matar um ao outro! Alguém tinha de intervir!

XXX

– Areia? - perguntou Naruto em voz alta. Porém, antes que pudesse falar qualquer coisa a areia voltou a se mover, entretanto para longe do loiro, revelando por fim quem escondia-se por detrás daquela fina proteção - Você! - Naruto praticamente berrou, como já era de costume, sendo surpreendido ao dar de cara com Gaara.

O ruivo apenas ficara quieto, encarando o loiro escandaloso que resolvera atacá-lo. Deveria lhe desferir um Sabaku Kyuu? Por mais que a ideia lhe parecesse altamente tentadora, ele ainda era um habitante de Konoha, talvez devesse usá-lo para sair daquele lugar úmido e repleto de árvores. Todavia, a raiva ardia-lhe as veias, deixando-o inquieto. Quebrar os ossos daquele loiro barulhento não cessaria a confusão que estava a perturbar lhe a mente, mas poderia aliviá-la. Ela também possuía os cabelos tão loiros como os dele... Olhos em tom de azul semelhante... Mas ele não possuía o maldito brilho que ela carregava em seus olhos, assombrando-o. Atraindo-o. Enraivecendo-o.

Rangendo os dentes, Naruto ainda encarava o ruivo a sua frente. A maneira desinteressada como ele o olhava estava a irritá-lo. Assim como sua postura inerte também estava a intrigá-lo.

– Se não vai sair da frente, vou passar por você! - exclamou o loiro, farto de toda aquela situação. Estava caminhando por horas, faminto, e ainda topava com um cara que mais parecia um cadáver do que um garoto? Era o cúmulo! Iria dar um jeito de sair daquela floresta agora. Agora!

Preparando novamente o rasengan, Naruto foi novamente em direção a Gaara, entretanto, sentiu uma doce mão pará-lo no abdômen, e uma curvilínea sombra adentrou entre o ruivo e o loiro.

– Parem! Vão se matar assim! - decretou Hinata, firme. Pelo visto, ambos também se encontravam perdidos e, talvez, se ajudassem, fosse possível achar uma saída o quanto antes.

XXX

Por alguma obra do destino, todos os cinco acabaram por se encontrar perto do riacho, Hinata ficara horrorizada ao ver o estado em que o Uchiha se encontrava e em como a Yamanaka estava suada e ofegante por tê-lo praticamente carregado por uma distancia extremamente grande. Naruto prontamente se colocou do outro lado de Sasuke, apoiando o braço livre do moreno em seu pescoço e tirando o peso dele de cima da loira. Ajudou-o a sentar-se e apoiar com as costas no tronco de uma árvore. O Uzumaki não conseguiu deixar de encarar o outro, afinal sabia que aquele machucado estava feio demais e com toda a certeza a dor estava insuportável, mesmo que o orgulhoso do Uchiha não fosse admitir.

Depois de incontáveis tentativas fracassadas de ter alguma conversa civilizada todos desistiram, apesar de que Gaara fora o único que não havia se pronunciado nenhuma vez desde que se encontraram.

Os cinco jovens estavam sentados uns de frente para os outros, cansados e confusos. Nenhum deles tinha a mínima ideia de como conseguiriam sair dali, o sol estava em sua glória final, logo a noite iria cair e não haviam conseguido encontrar nenhum sinal sobre alguma saída. Para piorar ainda mais a situação, estavam com um Uchiha ferido e ardendo em febre, não sabiam o que fazer com ele, nenhum deles possuía alguma noção sobre tratamentos médicos.

Ino mais uma vez estava preocupada com seu pai, ele ficara o dia inteiro sem notícias suas e já estava escurecendo, para piorar a situação não sabia como sairia dali. Gaara estava o mais longe possível daqueles jovens estranhos que acabara de conhecer, mas mesmo sem querer desviava o olhar em direção à loira dos olhos azuis com a qual teve de lutar, por mais que seu corpo se enchesse de cólera ao lembrar que ela conseguiu arrancar-lhe sangue, acabava sendo dominado pela constante dúvida que estava a lhe perseguir: como não conseguira executar uma de suas maiores técnicas? Porque não conseguira?! Cerrou os punhos, tudo nela era tão diferente do que Temari costumava ser. Ela falava com altivez e seu timbre era estridente... Caminhava de uma maneira própria e também... Seu corpo estava mais a mostra do que Temari rotineiramente deixava.

Uchiha Sasuke estava em um meio termo entre a lucidez e o delírio, não sabia em quais imagens diante dos seus olhos que poderia confiar. A não ser é claro, pelos outros quatro jovens ao seu redor, ele estava com o tronco do corpo encostado na árvore, ficando assim um pouco deitado e um pouco sentado, o suficiente para conseguir enxergar as coisas ao redor. Hinata estava pensativa, encarando a floresta a sua frente, parecia para os outros que a morena estava a montar guarda, porém na realidade tudo o que ela estava fazendo era divagando se seu pai estava preocupado com o seu sumiço. Uzumaki Naruto era o de longe mais inquieto, não estava conseguindo parar um instante que fosse, andando de um lado para o outro, como se aquilo fosse ajudar em alguma coisa.

– Você quer parar com isso?! - Ino quase gritou furiosa por toda aquela agitação do loiro, aquilo a deixava inquieta também e não era nada bom.
– Porque eu pararia com isso? - O Uzumaki perguntou em tom debochado, coisa incomum vinda dele, principalmente se tratando de garotas, mas ele estava cansado e com fome, quanto mais sua fome estava crescendo, mais mal humorado ele estava ficando.
– Porque você está me tirando do sério!!! - A loira não segurou o timbre da voz e acabara por gritar, de maneira que expressava tanto a sua frustração, quanto a de todos ao seu redor. Seu grito fez um pequeno eco que acabou assustando os pássaros ao redor fazendo-os levantar voo.
– E você vai fazer o que? - Naruto parou frente a frente com Ino, olhando-a nos olhos de maneira ameaçadora, como se estivesse pronto para o combate.

A tensão que ficou no ar fora grande, nenhum dos dois queria ceder e se desculpar, nenhum deles queria demonstrar fraqueza, entretanto nenhum deles estava disposto a lutar. Suas respirações ficaram aceleradas, conforme o clima ficava ainda mais tenso. Sasuke apenas murmurou qualquer coisa incompreensível para os demais presentes e bufou, não estava nenhum pouco interessado em uma briga no meio de uma floresta. Gaara era o mais distante em meio aquela confusão, parecia que nada lhe atingia, nem mesmo os passos incansáveis de Naruto, nem mesmo a voz de Ino. Sentia a tensão formada, mas nada lhe interessava ou era capaz de fazê-lo sair de onde estava.

Para Hinata as coisas já estavam diferentes, toda aquela discussão acabou por chamar-lhe a atenção e serviu para fazer com que sua cabeça voltasse para o local onde seu corpo estava. Enquanto encarava ambos os loiros a alguns centímetros de distância parecendo dois animais famintos prontos para brigarem por alimento, ela começou a divagar se era a única sensata no meio deles. Com um suspiro resignado ela deu alguns paços se aproximando de ambos.

– Parem com isso! - ela disse de forma doce e ao mesmo tempo determinada, demonstrando que não estava para brincadeira, colocou suas mãos no ombro de cada um deles e apertou, de maneira firme, porém, branda. - Não temos energia para gastar com bobagens como essas. Não podemos ficar implicando uns com os outros, precisamos nos ajudar para conseguirmos sair daqui!

As palavras da morena pareceram surtir efeito, os dois acabaram por relaxar os músculos e aos poucos afastarem-se um do outro. Hinata suspirou aliviada por não precisar usar a força para fazê-los entender a gravidade da situação em que se encontravam. Pelo menos ainda restava um pouco de juízo na cabeça deles, era o que se passava pela cabeça da jovem Hyuuga.

O céu alaranjado anunciando que em alguns minutos tudo não passaria de uma negritude sem fim, o vento começou a ficar mais frio e forte, balançando os longos cabelos das meninas. Todos olharam instantaneamente para o céu, subitamente preocupados com uma possível chuva, porém as nuvens que estavam a formar-se não eram preocupantes, por enquanto.

O Uchiha começou a balbuciar algum tipo de reclamação, que para Yamanaka lembrava alguns dos velhos que passavam pelo corredor do hospital, sempre resmungando sobre a vida e suas lamentações. Aquilo estava a tirar-lhe do sério, no geral não era uma garota tão explosiva, mas ficar tanto tempo sem saber de seu pai estava a deixar-lhe de cabelos em pé. Uma sonora risada ecoou perto dos cinco e todos ficaram em alerta, até mesmo Sasuke, que apesar da febre conseguia entender tudo o que estava acontecendo ao seu redor.

– Eu não falei para você procurar um médico? - a voz melodiosa e forte veio do topo de uma árvore, todos ergueram seus olhos e se depararam com uma garota de cabelos róseos em pé sobre um galho encostada com a lateral esquerda do corpo no tronco da árvore.
– Como foi que você chegou ai em cima? - Naruto soltou a pergunta mais idiota que todos os cinco já ouviram na vida, qualquer idiota sabia como ela havia conseguido chegar ali em cima, aquela era a prova de como a fome poderia afetar o processo de absorção de informações.
– Desde quando você está ai? - O Uchiha falara de forma arrastada, fraca. Mas sem perder o tom hostil e superior da voz. A risada da rosada conseguiu tirá-lo ainda mais do sério, ele apenas não fez nenhum movimento brusco porque não conseguia mexer o braço.
– Digamos que estou aqui tempo suficiente para ver vocês cinco parados como idiotas ao invés de procurar algumas coisas para conseguir passar a noite... - ela encarou a todos com um olhar brincalhão e ao mesmo tempo demonstrando uma determinação pra lá de impressionante. Antes que algum deles pudesse responder, ela continuou - ...Também a ponto de ver os dois quase brigando seriamente por motivos idiotas.

As palavra sinceras de Haruno Sakura chocaram a todos, com exceção de certo ruivo, sua face era naturalmente inexpressiva e serena. Ela praticamente jogara na cara deles que estavam agindo sem pensar com cordialidade e razão. A rosada pulou de galho em galho começando uma rápida descida, pousando no chão de maneira silenciosa e precisa. Apenas quando ela se endireitou que todos puderam perceber que a Haruno estava a carregar uma trouxa feita de vários tipos de cipós, amarrados com nós, com diversas frutas armazenadas ali dentro.

Com um suspiro cansado a mesma encaminhou-se rapidamente para perto de Sasuke largando sua trouxa de frutas ao lado de seu corpo colocou uma das mãos na testa do moreno constatando o que já temia, a febre dele estava mais alta do que era recomendável e ela precisava fazer alguma coisa a respeito. Com os dedos ágeis e rápidos ela começou a retirar a camisa do Uchiha, surpreendendo a todos, inclusive ele mesmo.

– Não tenho tempo para os chiliques que vocês provavelmente darão... - a voz de Sakura fora ouvida por cima do barulho de pano se rasgando e os demais presentes constataram que ela acabara de rasgar metade de sua camiseta, dividindo-o em dois, um deles amarrando no braço de Sasuke -... A febre dele está cada vez mais alta e eu preciso que alguém vá até o riacho que tem aqui próximo e pegue um pouco de água, o mais rápido possível!
– Eu vou. - Hinata se prontificou para ir, rápida e eficaz, ela puxou um cantil que estava pendurado ao lado de seu corpo e mostrou para todos - Eu sei que é pequeno, posso fazer várias viagens se for preciso, mas é o máximo que nós temos.
– Tudo bem, mas vá depressa - Sakura assentiu para ela, sua expressão facial sendo apenas uma incógnita para todo mundo, tão serena, porém Hinata conseguiu distinguir certo alívio e agradecimento nos olhos verdes brilhantes daquela misteriosa garota.

A Hyuuga não sabia o porquê, mas algo dentro de si lhe dizia que poderia confiar na rosada, por mais que fosse uma completa estranha, seu jeito direto e sincero, passava a confiança necessária que todos precisavam ter naquele momento. A morena sabia também que estavam em um momento delicado, que estavam todos sendo forçados aos seus limites e até mesmo para ela estava sendo difícil manter a sensatez e dar uma de intermediária entre os dois loiros brigões. Ela saiu em disparada o mais rápido que podia em direção ao riacho, querendo aproveitar ao máximo a visibilidade que ainda tinha por conta do por do sol.

Naruto ficou paralisado observando quando a morena sumiu de vista entre as árvores em direção ao riacho que haviam encontrado mais cedo, não sabia se era certo deixá-la ir sozinha, mesmo que ela não fosse uma donzela indefesa, ele não se sentia bem deixando uma garota sozinha no meio de uma floresta. Mas também não estava seguro em sair dali, deixando aquela rosada misteriosa fazendo o que bem entendesse com os outros. O Uzumaki encarou a menina trabalhando no corpo do Uchiha, com os dedos rápidos fazendo inúmeras coisas ao mesmo tempo em que os olhos leigos do loiro não conseguiam acompanhar com precisão.

A Haruno tinha completa ciência de que não possuía a confiança de nenhum deles ali, mas aquilo não importava no momento, a única coisa que passava por sua cabeça eram os procedimentos que deveria seguir para conseguir salvar aquele Uchiha arrogante de uma morte agonizante por causa de um ferimento infeccionado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?? Gostaram?? Deixem seus comentários, perguntas e críticas ;)).
Kisses, Nita.