Mundos Entrelaçados escrita por Alasca


Capítulo 10
Novas aulas e uma revelação


Notas iniciais do capítulo

Oi povooo! Saudades? Eu tava, to estudando pras provas e sem tempo pra postar, então aqui vai um capítulo pra deixar vocês morrendo de curiosidade, só porque eu sou má mesmo, hehe, brinks.
Manatica



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424707/chapter/10

POV Percy

Bem, até que as aulas extras eram legais. O professor fantasma ensinava e eram todas as casas juntas, ou os que se inscreveram. O professor Bins, o fantasma que ensina lá, que é muito assustador para um trouxa como eu, finalmente conseguiu gente que prestasse atenção na sua aula. Ele se deu super bem com Nico, claro, já sabem o porque, ele era o único que conseguia prestar 100% de atenção em suas aulas de História da Magia.

Mas o que eu mais gostei, foi de ver do ponto de vista bruxo a realidade que eu vivia. Os alunos se perguntavam como deveria ser um Deus, como deveria ser o Olimpo, se eles eram daquele jeito mesmo... Acreditem, foi muito bom saber de quase tudo o que o professor falava.

As partes legais, era que dava pra darmos comentários sobre o que ele falava, então podíamos falar mal dos Deuses e ninguém ia ouvir um trovão. Só que a gente não exagerou como um garoto Sonserino fez, ele chamou Ares de idiota violento e Clarisse quase matou ele. Levou uma detenção com o Bins, pois ninguém queria pegar a Umbridge.

Sim, Harry foi o primeiro a conseguir uma. Não, ninguém queria ter a mesma sorte dele, nem mesmo Fred e Jorge. Aquela mulher fazia os alunos escreverem uma frase durante horas com o próprio sangue. Já vi monstros sanguinários e violentos, mas essa mulher da mais medo.

Enfim, o professor Bins deixou a Clarisse livre da cara de sapa e não contou a ninguém. Mas o meio da aula foi meio que esquisito pra mim, ele começou a falar sobre Apolo e Afrodite, as meninas começaram a dar risadinhas e a olhar pra mim como se o professor tivesse falando de mim. Aí veio a parte esquisita.

-Professor, semideuses são filhos desses deuses aí, não é?- Perguntou uma garota

-Claro, e existiram muitos de acordo com a mitologia.- Respondeu

-Aposto que se Percy fosse um semideus, seria filho de Apolo!- Disse uma outra garota olhando pra mim de um jeito que deixou minhas amigas(que a maioria era afim de mim) morrendo de raiva.

-Não, filho de Afrodite! A deusa da beleza e do amor!- Disse outra garota. Legal, fui promovido a irmão da Piper!

-Não chega nem perto!- Disse outra garota. -Ele é filho dos dois juntos! A beleza se misturou, e ele nasceu!- Continuou a garota suspirando.

Jason deu uma tossida de mentira escondendo no meio a palavra "conquistador" e nosso grupo começou a rir, mas só os garotos. As meninas estavam meio... hmmm... melhor não falar.

-Bem Granger, o que acha? Anda tão amiguinha dele...- Falou a primeira.

Eu e Mione coramos. Todos olhavam pra nós e a história do Weasley se repetia(a cara tão vermelha de raiva quanto os cabelos), tava ficando cansado daquilo. Ela tinha que responder, ainda estávamos no meio da aula e o professor também parecia interessado(P: Nota mental, fantasmas gostam de romance adolescente, enrolar o professor com isso quando não fizer a lição. NA: Não é melhor simplesmente fazer a lição? P: Me deixa continuar!).

-Bem... ele...- Começou mas não conseguiu mais achar as palavras.

-Mione, ontem mesmo você disse que ele era o maior gatinho!- Disse uma garota muito metida da Grifinória que ficava ouvindo a conversa de todo mundo. Decoro quem são, mas não os nomes.

Mione corou mais ainda e Weasley quebrou a pena que escrevia. Legal, mais confusão! Depois virou uma arena de discussões femininas sobre uns assuntos que não conseguimos ouvir direito. Só ouvi a voz de Mione mais no fundo da sala.

-Tudo bem Rony? Parece que vai explodir alguma coisa.- Disse ela, obviamente preocupada com a cara assustadora que ele fazia. Ele respirou fundo e pareceu se acalmar.

-Tá tudo bem, só besteira mesmo.- Disse ele

Depois que o sinal tocou, fomos para o jantar ainda nos resquícios da briga de garotas. Queríamos só uma boa refeição entre amigos e que ficássemos, pelo menos, um pouco mais relaxados. Errado!

POV Harry

-Então, acha que vai entrar pro time goleiro?- Perguntei para Rony

-Sei lá, só sei que quase morri de nervosismos.- Disse ele -Aliás, se eu não passar, posso estudar mais pros NOM's.

-Falando sobre o que?- Perguntou Percy

-Quadribol!- Respondemos juntos

-Ah, gostam de quadribol?- Perguntou o cara

-Acho que só a Mione, da nação inteira, não gosta!- Respondi

-Os testes não foram essa semana? Se inscreveram?- Perguntou o cara. Talvez quisesse parar a richa com o Rony ou só gostasse de quadribol mesmo.

-Ele sim, eu já faço parte do time.- Falei

-Ele conseguiu entrar no time no primeiro ano, é o jogador de quadribol mais novo do século! Ele é o melhor apanhador desde Carlinhos Weasley, ele...- Falou o garotinho que me irritava desde o segundo ano, mas era gente boa.

-Tá Collin, entendemos, o Harry é demais!- Falou Rony rindo da minha cara. Ele sabe que eu daria tudo pra me livrar da fama que tenho, a fama que fez Collin e quase toda a escola me idolatrar.

Até que Percy sabia muito de quadribol pra um nascido trouxa que nunca teve contato com esse esporte(NA: Ainda to chorando em saber que na América não praticam o quadribol, mas eu posso tá enganada, pois é só um boato. E ele é um trouxa, Harry! H: Hey, foi o que ele contou! NA: Shhh, continue!).

Conversamos até que uma coisa muito estranha aconteceu no jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Curiosos? Muahuahuahuahua! Eu só não escrevi mais porque tenho que jantar e arrumar minhas coisas pra escola amanhã, tchau então!