Fogo E Gelo - Crepusculo escrita por Paty85


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Graças a Doce Aninha que recomendou a fic segue mais um cap em homenagem .....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424477/chapter/5

Bella insistiu muito e mesmo assim Edward não quis ir embora com seu carro, Rose se despediu animada do pai, não sabia com que roupa a filha dormiria, mesmo ela tendo uma malinha de roupas, ainda era cedo para ela dormir e com certeza Bella iria distraí-la.
As duas foram levar Edward até o ponto de ônibus, Susi preparou alguns quitutes para Edward levar, ele agradeceu e logo partiram.
As três jantaram e assim que foi para o quarto, Bella ficou pensando com que roupa Rose dormiria, abriu a malinha de menina e só havia roupa para uso diário, foi até seu armário e pegou uma blusinha justa, rosa claro, ficou grande na barra, se Rose acordasse a noite, com certeza cairia, então pegou a tesoura, mediu e cortou a barra, Rose adorou a camisola improvisada, as duas tomaram banho e Susi trouxe um copo de leite para a pequena, por precaução, Bella colocou a fralda que encontrou na malinha e a acomodou em sua cama, começaram a assistir um desenho, mas por fim as duas dormiram ainda no começo.
Bella não teve coragem de sair para correr e deixar Rose sozinha no quarto, resolveu tomar um banho e se vestir, falou com Susi, ela já havia falado com Alice e avisou que estava tudo bem com Rose, Bella a levaria até em casa, não via lógica Alice pegar dois ônibus para vir buscá-la.
Susi arrumou a torta de frango, a de chocolate e os cookies que fizeram no dia anterior, para Bella levar para a casa de Edward, logo as duas entraram na cozinha, Rose estava parecendo uma bonequinha, não quis tirar a blusa de Bella, Susi percebeu o carinho entre as duas, Bella não sabia uma maneira de levar Rose e conhecer um pouco a vida deles, mas iria tentar, talvez se Edward não estivesse em casa Alice a convidaria.
Com a pequena acomodada no banco de trás, Bella seguiu para a casa deles, Rose adorou a boneca gorducha com roupa havaiana que Bella trouxe de viagem, as duas cantavam no carro e logo chegaram a casa de Edward, Bella percebeu com calma, que era preciso de uma pequena reforma na fachada para ficar uma casa charmosa, saiu dos seus pensamentos com Alice no portão, a menina parecia triste, Bella aproveitou e desceu, tirando a cesta e Rose do carro.
Alice a convidou para entrar e ela prontamente aceitou, colocou a cesta na mesa e sentou, Alice pediu para Rose ir guardas suas coisas no quarto e acordar o pai, ela entendeu que era pra sair, Bella perguntou se estava tudo bem com ela e Alice começou a desabafar.
-Ah eu fiz um teste ontem, fui bem, mas o pessoal do centro disse que dão preferência para as pessoas mais velhas e que precisam de qualificação para arrumar um emprego, então eu fiquei em uma lista de espera, não é justo, eu fui a melhor de todas.
-Alice, o que você quer fazer da vida?
-Não sei ao certo, só estudo e ajudo Edward como posso em casa, não tenho experiência em nada na verdade, só seu cuidar de Rose e da casa.
-Você deve ter um sonho, ser medica, advogada, não sei, todo mundo pensa no futuro.
-Não é fácil pensar no futuro quando não se tem dinheiro Bella, a maioria das pessoas aqui, são empregadas, cozinheiras ou secretaria de um dentista ou medico, ninguém é o medico ou o dentista, não temos condições para isso.
-Existem bolsas, você sabe disso, tem um programa de jovens estagiários lá no hotel, não é um cargo alto ou de extrema importância, você estuda na parte da manhã e tem aulas praticas a tarde em um dos hotéis, se você quiser, posso falar com Jasper e se der certo, ai lhe daremos uma carta pedindo para você fazer o curso para manter o emprego.
-Nossa incrível, claro que eu aceito, mas preciso esperar Edward passar pelos três meses de experiência para termos o direito a creche da Rose, por enquanto não posso ficar o dia todo fora.
-Isso não é problema querida, posso ver de colocar você no programa e Rose na nossa creche, coloco você no mesmo hotel da creche, assim vocês irão juntas, vou ligar pro Jasper agora.
Enquanto Bella falava com Jasper ao telefone, Edward ouvia da porta, Bella estava ajudando e dando um possível futuro para sua irmã, não imaginou que ela estava triste por não ter conseguido a vaga e ficou ouvindo Bella ao celular, ela parecia animada e falava muito carinhosamente com ele, com certeza ele não era somente seu empregado.
-Alice, tudo certo, segunda-feira é feriado, mas o hotel não para, você pode fazer um teste vocacional na parte da manhã? Só precisa levar seus documentos e uma foto pequena, depois do teste eles vão destina-la para a aérea que mais parece com você.
Edward viu Alice abraçar Bella e chorar agradecida, ele resolveu entrar, logo as duas contaram o que havia acontecido, Bella explicou com calma como funcionava, carga horária e salário, deixou bem claro que caso as notas de Alice caíssem, ela sairia do programa, quando perguntou para o irmão se podia aceitar, Edward não pode dizer não, Alice estava muito esperançosa em trabalhar e fazer o curso de espanhol, já que logo Edward não trabalharia mais a noite e poderia ficar com Rose todas as noites em seu lugar.
Bella contou tudo e deixou Edward ciente, ele agradeceu e disse que iria com Alice, Bella agradeceu a confiança, confirmando que Alice poderia deixar o programa caso não gostasse, logo o assunto morreu quando Rose entrou correndo e pedindo pela torta, Susi não deixou que a pequena comesse em casa, pois estava muito quente, Alice resolveu servir a todos, Bella agradeceu, disse que Susi fazia sempre e não aguentava mais comer frango, todos riram, Bella esperou eles comerem e depois aceitou a torta de chocolate.
Quando viu a hora, precisou se despedir, disse que iria ao salão, a pequena Rose perguntou o que ela ia fazer, Bella contou que iria acertar as pontas do cabelo e fazer as unhas, Rose disse que também queria, mas Bella afirmou que somente quando ela fosse uma mocinha como Alice, ela pareceu aceitar e voltou a comer sua torta, resolveu se despedir e Edward a acompanhou até o carro.
-Obrigado por tudo que você faz por nós, nem sei como agradecer.
-Não precisa, eu adoro fazer tudo isso.
Um pequeno furacão saiu correndo indo até os dois, Rose contou que Alice queria ir junto, Edward não entendeu e logo a pequena se explicou, dizendo que a tia era mocinha, mas não ia ao salão, Alice saiu atrás da sobrinha, brava por ela ser boca aberta, Bella a convidou para ir junto, Alice ficou sem jeito e disse que nem tinha roupa para ir a um salão desses.
-Edward, você pode me emprestar sua irmã hoje? Trago no fim do dia.
Com os olhos brilhando para o irmão, que concordou, Alice correu e colocou uma calça jeans escura, uma sapatilha preta e uma regata verde, lembrou que a avó havia feito um bolero branco e vestiu por cima, todos aprovaram o visual, logo as duas partiram, Rose virou para o pai e comentou.
-Tia Lice vai virar uma mocinha.
Edward pegou a pequena no colo e entraram para passarem o dia inteiro a toa.

*.*.*

Alice não sabia como agir, Bella pedia para ela manter a calma, não tinha nada de mais, assim que o manobrista viu o carro de Bella sorriu e abriu a porta para as duas, assim que entraram, Bella contou que Alice era sua amiga e queria um tratamento VIP para ela, Bella falou para Alice pedir o que quisesse e logo as duas foram para os lavatórios, as duas acertaram os cabelos, escovaram, fizeram as unhas e pela primeira vez, Alice fez as sobrancelhas, estava se sentindo uma estrela com toda atenção, Bella se divertia com Alice, até sua cabeleireira notou como ela parecia feliz com a amiga lá, quando estavam quase no fim, Nai chegou, já sabia quem era Alice e logo as três conversavam, Nai foi para fazer as unhas também e pediu para elas a aguardarem, Alice concordou e ficaram aguardando.
Nai acabou sendo rápida e as convidou para um café no shopping, Alice concordava com tudo, estava se achando importante, Nai aproveitou a distração de Alice e combinou com Bella de irem a outro shopping, já que o que elas iam, seria muito caro e Alice se sentiria mal, Nai não era preconceituosa com pessoas simples, mas sabia que não seria confortável para a menina.
As três saíram rumo ao shopping, Alice adorava tudo, foram em uma loja de departamento, era a primeira vez para Nai e Bella também, ficaram loucas com o valor das coisas, mas para Alice tudo era um absurdo, Nai colocou Alice dentro do provador e a fez desfilar mil modelos, roupas básicas, como camiseta, jaqueta, calça jeans, social e bermuda, depois foram aos sapatos, escolheram uma bota, um tênis, duas sandálias e um sapato preto social.
Bella comprou algumas coisas para Rose também, Alice afirmou que o irmão iria surtar com as compras, Nai ignorou, mas Bella ficou pensando no que poderia fazer para não deixar Edward irritado.
Já no começo da noite, Bella foi deixar Alice em casa, pediu para falar com Edward e Alice entrou escondida com as sacolas, claro que Edward notou, mas falariam sobre isso depois.
-Comprei presente para as meninas, juro que não são coisas superfulas, são roupas e sapatos, Alice vai precisar e Rose ficaria com ciúmes e...
-Quer entrar?
-Oi?
-Quer jantar conosco? Fiz macarrão.
Bella se surpreendeu e entrou, Rose adorou os vestidos e prometeu que usaria com cuidado para não sujar, Rose contou também que papai havia comprado tinta para pintar a casa, Edward se explicou dizendo que com o dinheiro que recebeu na rua naquela semana era para cobrir os gastos até o primeiro salário, mas Kaleb pagava por semana no primeiro mês, exatamente para os funcionários se manterem, por isso conseguiu comprar a tinta.
Alice e Rose se animaram em ajudar na pintura, Bella sorria, disse que iria tentar, que visitaria sua mãe no domingo, Edward olhou solidário para ela, sabia o que isso significava.
Bella ficou até Rose dormir e partiu, prometendo avisar Edward quando chegassem em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!