Fogo E Gelo - Crepusculo escrita por Paty85


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Essa ex mulher é fogo viu!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424477/chapter/13

Bella foi para a casa na hora do almoço, Susi a esperava ansiosa, já com o almoço e a mesa pronta, sentaram e Bella notou que Susi não conseguiria comer antes de conversarem.
-Ah filha, queria tanto que você fosse feliz, mas Bella essa casa... Acho que aqui ainda não é o lugar pra vocês minha querida, Bella recomece sua vida.
-Obrigada pela preocupação Susi, mas por enquanto ficarei aqui, estou pensando em mudar para San Diego, as meninas adoraram lá, o resort precisa de pulso firme e eu sei que você também adora aquele lugar, vou conversar com Edward hoje a noite, mostrar o projeto que eu tenho para nova casa no condomínio ao lado do complexo, vamos todos para lá Susi, desculpe não ter dito antes, mas acabou sendo tudo tão corrido, que não lhe contei.
-Oh Deus, filha estou tão feliz por vocês, claro que eu vou cuidar da sua nova família.
Tudo resolvido na casa de Bella, só faltava convencer Edward a mudar, não poderia dizer com essas palavras, mas o emprego dele era simples, poderia conseguir em qualquer lugar e Bella iria precisar de alguém para ajudá-la.
No fim do dia, Alice chegou ao escritório de Bella com Rose, as duas sem graça pelo luxo e grandiosidade do andar, a secretaria não estava mais lá, mas Bella mandou mensagem pedindo para elas subirem, as duas sentaram no pequeno sofá da recepção e ficaram esperando, Carlisle não conhecia as meninas e se assustou com as duas lá.
-O que as duas fazem aqui?
-Estamos esperando a Bella.
-E quem são vocês?
Carlisle tinha uma voz grossa e isso deixou Rose assustada, Alice sabia quem era Carlisle, mas não imaginou conhecê-lo sozinha.
-Sou Alice, irmã do Edward, eu trabalho aqui e vamos passar o final de semana com Bella.
-Ah sim, sei quem vocês são, a porta é aquela, pode entrar.
Carlisle foi embora e as meninas esperaram até bater na porta, Bella pediu para entrar, as duas entraram sem jeito e Bella sorriu feliz, avisou que já iriam para casa, terminou a ligação e partiram, Alice contou que conheceu Carlisle, mas que foi tudo bem.
Em casa, Susi já estava com tudo pronto para o jantar e conversava animada com Edward na cozinha, as meninas entraram atrás de Susi e beijaram Edward também, Bella gritou da sala para elas tomarem banho antes. Bella seguiu até a cozinha, beijou Susi e beijou demoradamente Edward, que a abraçou com carinho, ela avisou que queria conversar com ele depois que as meninas dormissem, Edward concordou e Bella foi se trocar.
O jantar seguiu com risos e brincadeiras, as meninas foram dormir e Bella levou Edward até o escritório, abrindo as plantas e desenhos na enorme mesa de mogno.
-Lindo projeto Bella, você vai construir?
-Edward, em breve eu precisarei me mudar para San Diego, essas plantas são dois projetos de casas para nós, naquele condomínio que mostrei ao lado do...
-Como assim para nós? Você vai mudar e carregar minha família?
-Edward, eu amo vocês, claro que quero fazer parte dessa família ou estou sendo precipitada?
-Bella não é assim, as meninas tem rotina e não posso largar tudo de uma vez, você pode, é seu trabalho, seu dinheiro, mas eu não.
-Podemos continuar namorando, até tudo ficar pronto e construído, não é de imediato, na verdade eu precisarei ir antes, mas vocês terão tempo pra decidir se querem ou não.
-Preciso pensar no assunto está bem?
-Claro, só achei que você quisesse participar disso comigo, escolher a planta da casa e... Ai droga Edward, achei que você ficaria feliz.
Bella começou a chorar, ela imaginou uma cena muito diferente, imaginou Edward sorrindo feliz, concordando e achando tudo lindo, afinal eles iriam antes do natal e poderiam começar o novo ano lá, Edward abraçou Bella com carinho, sabia que ele havia feito aquilo de boa vontade, mas esqueceu de que ele precisaria opinar.
Depois que Bella parou de chorar, Edward a sentou no sofá e se ajoelhou.
-Bella, não estou dizendo que não quero ou que não vou, claro que eu vou te ajudar a escolhermos uma planta linda, ou podemos até escolher uma casa pronta, assim poderíamos nos mudar mais rápido, mas entenda meu anjo, Alice está no ensino médio, faltam dois anos, Rose tudo bem, se encaixa em qualquer escola, teremos Susi para ajudar, mas Bella, eu não sou um cara estudado, que pode trocar de empresa a qualquer momento, eu não tenho uma faculdade e já estou com quase trinta e cinco anos, anjo eu não vou depender de você, não vou viver a suas custas, por mais que meu trabalho pareça insignificante perto do seu, não posso largar tudo, você sabe como Kaleb me ajudou, poxa devo muito a ele, a você, Nai, enfim, não posso sair assim e pronto, cansei, minha situação está muito melhor, estou até pensando em fazer uma faculdade, você faz parte dos meus planos pro futuro, mas eu realmente Bella, preciso pensar no bem estar de todos e no futuro delas.
Bella fungou, limpando delicadamente seu nariz, seus olhos vermelhos partiam o coração de Edward, mas ela precisava entender que ele tinha mil obrigações e zero de dinheiro. Deixaram para o dia seguinte olhar os projetos, Bella queria apenas ficar com Edward, somente isso.
Tomaram banhos juntos e Edward foi extremamente carinhoso com ela, se amaram sem pressa e Edward tentava demonstrar que não a deixaria, que a amava muito e Bella notou isso.
Pela manhã, Bella saiu para sua corrida, deixando Edward na cama dormindo, encontrou as pessoas de sempre pela rua, Edward tinha razão, ela não podia mandar neles e daria razão para Edward assim que chegasse em casa, mas o cenário que encontrou a deixou chocada, Edward não estava, Rose estava na sala de televisão e na cozinha Alice e Susi choravam.
- O que aconteceu? Cadê o Edward?
- Dona Adele ligou Bella, alguém colocou fogo na nossa casa, certeza que foi Tânia, certeza Bella.
Susi consolava Alice, Bella subiu correndo sem esperar mais informações, durante o banho colocou o telefone no viva-voz e ligou para Jasper, ele disse que Kaleb e Nai estavam em casa e por isso todos a encontraria na casa de Edward.
Bella ligou para Edward enquanto se trocava, Edward apenas disse que uma parte só estava queimada, a policia disse que foi uma vela que começou o fogo, Bella estranhou, quem acenderia uma vela dentro da casa, quando os quatro chegaram a casa de Edward e o policial confirmou a historia, uma vela na pia da cozinha colocou fogo na cortina.
-Senhor, vamos todos a delegacia prestar uma queixa, a janela do quarto está quebrada e uma vela foi acesa no meio da noite sem ter um morador dentro.
-Doutor Jasper, entendo, mas é normal as pessoas acenderem velas quando acaba a energia e...
-Senhor, sou Bella Swan, Edward e as meninas estão na minha casa desde ontem as sete da noite, Alice e Rose estavam comigo no meu hotel e Edward no trabalho, Kaleb pode comprovar isso, vamos sim prestar uma queixa por tentativa de roubo.
Todos seguiram para a delegacia, Nai resolveu dirigir o carro de Bella, no caminho, ela ligou para Alice dizendo que estava tudo bem, que logo estariam lá para o almoço e pediu para avisar Susi que teriam convidados para o almoço, Alice se acalmou e foi ajudar Susi.
Depois de tudo resolvido na delegacia, o dono do bar em frente a casa de Edward, que chamou os bombeiros chegou e falou com o delegado.
-Olha delegado, era duas da manhã quando fechei o meu bar, mas sentei no escuro da minha garagem e tomei a minha santa cerveja, foi ai que eu vi uma moça loira, meio baixinha entrando na casa do Edward, mas tava tudo fechado e apagado que nem deu pra ver pra onde a moça foi, eu fui tomar meu banho e foi depois do banho que eu dei uma espiadela pela janela e vi a cozinha dele meio acesa, mas parecia uma vela mesmo, quando fui fechar a janela que eu vi que o fogo estava queimando as cortinas, o bombeiro veio rápido até, eu chamei meu filho e corremos lá, a moça não respondia e... Desculpa Edward quebramos a porta, ai doutor, nós entramos e tinha fogo pela cozinha e na sala, mas é estranho, se era uma vela, como pegou fogo no sofá?
O delegado ouvia atentamente a declaração do velho homem a sua frente e pediu para ele continuar, somente Jasper e Edward estavam na sala.
-Ai, não achamos a moça, abrimos todas as janelas e começamos a jogar água nas coisas, tudo novinho na casa deles doutor, uma judiação mesmo viu.
-Obrigado, o depoimento do senhor foi muito esclarecedor, pode ir embora.
Edward sabia que a moça loira e baixinha só poderia ser Tânia, apesar de não ser tão loira assim, Edward contou sobre a briga pela guarda da filha e o delegado mandou chamar Tânia, liberando Edward e Jasper.
Em casa, Edward contou tudo para as meninas, menos para Rose que estava na piscina, sendo vigiada pela ajudante de Susi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!