Another escrita por chocolatte


Capítulo 11
Maquiagem


Notas iniciais do capítulo

Gente, me desculpem pela demora! Não tive tempo de escrever, então o capitulo acabou vindo atrasado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423951/chapter/11

Autora POV

A loira continuava olhando a chuva pela janela. Rosalie estava pensando.

– No primário, tinha uma menina que parecia muito com ela.

– Fala da Isabella?

– Sim, Lauren. Mas pensei que a Isabella era filha única. Eu não estava na mesma classe que ela, mas sei que as pessoas chamavam ela de Bella.

– Não faz sentido.

– Pelo endereço, ela não deveria ter estado na mesma escola que você.

– É por isso que é tão estranho.

– Ela usava o tapa-olho sobre o olho esquerdo? - Rosalie perguntou, após alguns segundo de silêncio.

– Não. - a loira arregalou os olhos.

– A Isabella de nossa turma perdeu o olho quando tinha quatro anos!

– O quê? Então ela... - Lauren franziu as sombrancelhas.

_________________________________________________________________

Chovia bastante. O alojamento estava em completo silêncio. Pode se ouvir um enorme baque, seguido de passos rápidos. Uma porta sendo aberta, seguida por um garoto em pânico.

– Emmett? O que aconteceu? - perguntou o garoto de cabelos acobreados. Meio ofegante, respondeu.

– Posso fazer duas perguntas?

– O que é? - Bella já colocara novamente seu tapa-olho.

– Você conhece um adolescente chamado Eric Yorkie?

– O quê?

– Me fala! Conhece o Eric? Como ele é?

– Claro que conheço ele. Ele é um dos representantes da turma, e está sempre com você.

– Bella? - perguntou nervoso.

– Como eu não conheceria ele? - a morena perguntou.

– Isso é ruim... Muito ruim... - Emmett caiu de joelhos, com a cabeça baixa, tremendo.

– O quê?

– Acho que fiz algo errado.

– Errado? Como o quê?

– Beu, eu... Eu tinha certeza de que ele era o extra... Por isso eu...

– Ele foi? Quer dizer...

– Eric... - falou tristemente.

– Você não fez isso! - Edward afirmou. Emmett se levantou.

– Fiz sim!

– Não pode estar falando sério.

– Por que eu estaria mentindo?! Eu tentei cutucar ele um pouco, já que ele estava meio estranho ultimamente. - falou, ajoelhado novamente. - Ele disse que não se lembrava das coisas que fizemos juntos, quando éramos crianças. Ele também não se lembrava de muita coisa do ano passado.

– E então?

– Eu criei coragem, e perguntei para ele, "Você não é mesmo o Eric, é?" "Você é a pessoa extra da classe, não é?!". Ele entrou em pânico, depois ficou com muita raiva. Ele estava agindo de forma suspeita, por isso achei que fosse ele. Como na fita dizia, se ele morresse, se ele voltasse para a morte, nós seríamos salvos.

– Não me diga que... - Edward tinha dificuldade para encontrar as palavras. - ... Você matou ele?

– Matou? - Bella repetiu.

– Não era a intenção! Nós começamos a brigar e acabamos saindo na sacada. Quando fui ver... Ele estava deitado imóvel no chão lá embaixo. Estava saindo sangue da cabeça dele. Fiquei com medo, e desci correndo pelos corredores. E eu tinha te visto aqui mais cedo, Edward.

– Então você queria descobrir se o Eric era o extra? - perguntou.

– Sim. Pensei que, se o extra morresse, seria como se ele nunca tivesse existido. Mas vocês dois disseram que conhecem ele, por isso eu errei! Me diga, Edward, eu errei?

– Ou isso, ou ele não morreu. - Emmett ficou confuso. - Cair do primeiro andar não mataria ele, necessariamente.

O moreno se levantou indo para janela, em uma tentavia falha de achar o corpo de Eric.

– Daqui não dá para ver de onde ele caiu. Está depois daqueles arbustos. - Edward tocou no ombro de Emmett.

– Primeiro vamos ver se ele está vivo.

– C-Certo.

Desceram os degrais e pararam na sala principal. Edward notou a um barulho vindo de uma porta quase fechada. Alimentado pela curiosidade, foi até ela. Quando estava quase chegando, sentiu algo pegar na sua perna. Olhou para trás assustado. Era um dos seus colegas, que estava coberto de sangue.

– Tyler? O que aconteceu com você? - foi ajuda-lo a se levantar, e acabou tocando no sangue. - Sangue?

– Eu não consigo... - falou com dificuldade.

– Essa não. Você foi esfaqueado?

– Eu olhei... Na sala de jantar. O-O gerente...

– O gerente?

Edward se levantou e continuou a andar até a sala de jantar. Quando olhou pela fresta da porta pôde ver. A sala havia sido incendiada. Tudo estava sendo queimado. Teve de tapar seu rosto, por causa da claridade. Na lareira, no fim da sala, pode ver o gerente, amarrado com várias facas no corpo, sendo queimado. Fechou a porta com toda a sua força.

– Tyler, temos de tirar você daqui!

– Por que está gritando, Edward? - perguntou Rosalie, no pé da escada.

– O que está havendo? - perguntou Emmett entrando na sala, junto com Bella.

– Quem é ele? - a morena perguntou.

– É o Tyler! - respondeu. - Ele está ferido. - pegou e levantou Tyler, tentando o carregar. - Foi esfaqueado! E tem fogo na sala de jantar!

– Fogo?

– O gerente está morto lá dentro. Ele foi assassinado. O assassino deve ter começado o incêndio.

– Tá falando sério? - Emmett se aproximou.

Rosalie tentou apertar o alarme de incêndio, mas não funcionou. Emmett e Edward colocaram Tyler sentado em um dos degraus da escada.

– Encontraram o Eric? - Edward perguntou.

– Ele sumiu.

– O quê?

De repente, escutaram um grito.

– Foi a Lauren?

Edward começou a subir as escadas correndo. Bella o seguiu.

– Leve o Tyler para um lugar seguro, e ligue para o corpo de bombeiros! - Rosalie falou para Emmett, já subindo as escadas.

Logo Bella, Edward e Rosalie chegaram ao quarto de Lauren. Tinha poças de sangue perto da porta. Abriram a porta. Tinha mais sangue ainda, e estava revirado.

– Lauren, está aí? - a loira perguntou. Tinha sangue nos leçois. - Não... Lauren! Lauren, cadê você? Lauren! - Edward saiu do quarto.

– Edward? - perguntou Jasper, no início do corredor. - O que está acontecendo?

– Você viu a Lauren ou o Eric?

– Vi o Eric. Ele entrou no meu quarto, todo sujo de terra e com uma cara não amigável, dizendo que o Emmett estava estranho.

– O quê?

– Perguntei o que aconteceu, mas ele me olhou com uma cara feia. Aí falei da fita...

– Você contou para ele?

– Sim.

Foram até o quarto de Jasper.

– Ele não está aqui?

– Sumiu. O gravador de fita sumiu!

– Edward! - Emmett apareceu. - O Eric está aqui? - Edward fez que não com a cabeça.

– Como está o Tyler?

– Deixei ele com alguém que ouviu os gritos e veio para ajudar.

– Pessoal... - Jasper falou. - O que está acontecendo? - todos ficaram em silêncio por alguns segundos.

– Vamos nos dividir e procurar pelo Eric. E pasem por todos os quartos, digam para todos saírem.

. . .

– Assassino? - Jasper perguntou.

– Em algum lugar desse pédio. E ainda tem um incêndio na sala de jantar, e não sabemos para onde o Eric foi. Tudo está de pernas para o ar!

– Vamos Emmett, temos de contar para a Srta. Anne.

Foram até o quarto da professora. Bateram na porta, mas ninguém atendeu. Entraram. O quarto estava vazio. Mas viram sangue nele.

– Não acha que algo aconteceu com a Srta. Anne, acha? - Jasper falou.

– Não acha que deveríamos sair e ligar para a polícia?

– Não. Não antes de sabermos se a Srta. Anne está bem.

Foram procurar em no quarto ao lado.

– Srta. Anne?

Viram alguém, perto das cortinas. Um clarão desconhecido passou pela janela, e perceberam que não era a Srta. Anne. Definitivamente não era ela. Era a avó de Mike, e dona do alojamento. Estava coberta de sangue. Olhou para os dois, e mostrou a faca que segurava. A faca também estava coberta de sangue.

. . .

Edward, junto de Bella e Rosalie na escada, escutaram os gritos de Emmett e Jasper. Ficaram paralisados por alguns segundos.

– Vamos lá ver.

Antes de descer mais algum degrau, escutou passos. Era alguém subindo a escada lentamente. Lauren, coberta de sangue.

– Encontrei você. - falou.

– Você está bem? - Rosalie se aproximou.

– Ainda bem. Se você também tivesse morrido, eu não teria como continuar. - olhou para o chão. Rosalie pareceu não entender. Lauren abriu um sorriso assustador. - Bem, como você não vive sem mim. - mostrou o arpão que segurava.

– Lauren? - Rosalie ainda não havia entendido. Lauren olhou diretamente para Bella.

– Mande o morto para a morte! - gritou.

. . .

Emmett havia sido jogado contra a parede. Quem diria que uma mulher, com mais de 60 anos, seria tão forte? A mesma ficou perto dele, gravando a faca na parede, ficando a apenas milimetros de distância. Teve dificuldade em tira-la dali. A faca ficou novamente cara a cara de Emmett, mas a mulher caiu. Era Jasper.

– Emmett! Vamos dar o fora daqui!

– Minha perna...

Jasper olhou para mulher, sentada no chão. Ela estava se levantando.

. . .

Rosalie acabava de ir para o chão.

– Mande o morto para a morte! - Lauren gritou novamente. Bella permanecia no mesmo lugar, calma. Edward empurrou Lauren, fazendo perder seu arpão.

– Saia da frente! - ela o chutou, fazendo-o solta-la. Edward se levantou rapidamente, pegando o arpão, e fazendo uma barreira entre Bella e Lauren. Lauren, com medo, desceu as escadas correndo. Edward suspirou.

– Ela disse, "Mande o morto para a morte". Como ela sabe?

– Ela ouviu a fita. - Rosalie falou, ainda sentada no chão. - Vocês escontraram ela na sala da classe 3, certo? Leah me contou.

Automaticamente, Edward se lembrou do dia em que Emmett e Jasper marcaram de se encontrarem na escola, para achar alguma pista de como parar a calamidade.

"Estamos procurando uma pista para parar a calamidade.'

'Sério?"

– Entendi.

– E como chefe das contramedidas, eu a ouvi.

– Mas por que ela acha que a Bella é a pessoa morta?

– Desde nossa viagem à praia, a Lauren tem estado emocionalmente instável. Vou procurar por ela. - e desceu as escadas correndo. Escutaram algo vindo do alto falante. Rosalie parou.

Essa é uma mensagem importante da chefe das contramedidas, para os alunos da classe 3. - era Lauren quem falava. - A fita que estão prestes a ouvirem, foi deixada 18 anos atrás, quando a calamidade parou no meio do ano. - ficamos todos paralisados. - "... E como parar a calamidade. Está ouvindo? Mande o morto de volta para a morte, onde ele pertence. Mande o morto de volta para a morte. É assim que se para a calamidade, uma vez que ela começa." É um fato. A calamidade parou no meio do ano, há 18 anos atrás. E a pessoa morta desse ano é... Isabella Swan. Sei disso porque nós frequentamos a mesma escola no fundamental, e o olho esquerdo dela estava intacto. E agora, ela não tem o olho esquerdo. O que isso quer dizer? Que ela renasceu incompleta. A Isabella Swan que conhecemos é falsa. É por isso que devemos... Matar ela! - gritou as ultimas palavras.

– Não! - Edward gritou.

Todos seus colegas começaram a sair dos quartos. Um deles carregava uma barra de ferro.

– Mande o morto...

– ... De volta para a morte. - falaram todos juntos. Começaram a se aproximar de Bella.

– Parem com isso! - gritou a Srta. Anne. - Vocês não podem matar um próprio colega de classe!

– Mas se mandarmos o morto de volta para a morte, ninguém mais vai morrer!

– Se matarmos a Isabella, a calamidade vai parar!

– Não! Não façam isso! Estão cometendo um erro!

– Então quem é que é o morto?!

– Não sei... Mas...

– E-Eu... Eu não quero morrer! - gritou, se aproximando.

– Não! - Carmen tentou defender Bella.

O aluno bateu com a barra em Carmen, que caiu de cabeça no chão.

– Maldito! - Edward gritou. Avançou até ele. E começaram a brigar.

Bella tocou em seu ombro, fazendo não com a cabeça. Edward entendeu. Pegou a mão de Bella e sairam correndo. Estavam se aproximando do fim do corredor quando mais alunos apareceram. Sem soltar a mão de Bella, Edward empurrou todas as pessoas. Entraram em um dos quartos e trancaram a porta. Começaram a tentar a arromba-la. Quando entraram, o quarto estava vazio. Leah entrou com um pedaço enorme de vidro. Notaram a janela aberta.

Quando Leah foi ver, Bella estava passando para o outro quarto, com ajuda de Edward.

– Cuidado, está escorregadio. - ele falou.

Leah apareceu na janela. Ela ria. Tentou cortar o rosto de Bella, mas só conseguiu alguns fios de cabelo. Edward havia puxado Bella. Leah se desequilibrou e caiu da janela.

– Leah! - alguém gritou.

Bella e Edwad passaram para o outro quarto rapidamente, e foram correndo para o corredor.

. . .

Emmett e Jasper escaparam da mulher. Chegaram na saída de emergência. Jasper foi abrir a porta.

– Estamos salv... - mas a mulher estava ali.

. . .

Bella e Edward trancaram as portas da sala principal. Puderam escutar várias batidas.

– Entrem por baixo! - alguém gritou. Foram correndo até a saída de emergência.

Perceberam dois de seus colegas, na frente da porta da sala de jantar. Diferente dos outros, esses estavam calmos. Não haviam visto Bella e Edward ali.

– Acha mesmo que é a Isabella? - um deles perguntou.

– Ela tem alguma coisa estranha.

– Eu sei, mas... Algo cheira a queimado.

– Edward disse que havia um incêndio. Mas não vejo chama alguma.

– Na sala de jantar?

. . .

Estavam descendo as escadas, aliviados por não encontrarem mais ninguém.

– Devemos estar seguros aqui. - falou para Bella.

Escutaram uma explosão, vinda da região da sala de jantar. Será que alguém abriu aquela porta? Várias madeiras começaram a cair. Edward abraçou Bella, para protege-la.

– Acho que parou.

– O que foi que aconteceu? - perguntou, ainda nos braços de Edward.

– Uma explosão na sala de jantar, provavelmente. Tyler faleceu na frente da sala de jantar. Será que a Lauren...

– Não fui eu. - mostou novamente seu arpão. O fincou no braço de Edward. Bella ficou paralisada. E Edward caido no chão. - Provavelmente foi aquela velha. Você... Está me atrapalhando! - empurrou a cabeça de Edward para o chão. - Mas não vou te matar, já que você não é o morto. Além disso, a Rosalie parece gostar de você. - pulou até Bella e tentou corta-la. Acabou caindo, quando Bella desviou. Começou a rir. - Mande o morto para a morte!

Investiu novamente contra Bella, que por sorte, desviou novamente. Foi até ela novamente, mas acabou se enrolando nas cordas que ficavam perto. Começou a puxa-las, para se soltar. Acabou se enforcando nelas. Seu sangue saltou em Bella, que ficou paralisada, assistindo tudo com a boca semi-aberta. Bella se abaixou e pegou o arpão, que a segundos atrás era de Lauren.

– Por que... Por que isso está acontecendo? - Edward tremia de dor.

– Edward? - Rosalie apareceu. Ela olhou para Lauren. - Quem é? - ficou chocada. - Lauren! - a loira viu Bella, próxima ao corpo de sua amiga, segurando o arpão da mesma. - Isabela... Swan... - falou chorando. - Você realmente é...

– Não, Rosalie! - Edward gritou. - A Lauren...

– Vou te matar! - disse a Bella. Rosalie saiu correndo.

"Se o morto sumisse, todas essas coisas trágicas parariam, certo?" Bella pensou. Engoliu seco.

– Bella? - Edward perguntou. Ela subiu as escadas correndo. - Bella!

Edward iria segui-la, mas o teto sedeu, impedindo-o. Pôde enxerga-la subir as escadas.

– Bella! - gritou novamente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Another" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.