Gloomy Sunday - Música Mortal escrita por Gogetareborn


Capítulo 1
Gloomy Sunday - A canção mortal


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.. e que eu lhes assuste. Hehehe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423563/chapter/1

  Meu nome é Peter Connery, era manhã de Sábado, eu acordei como de costuma lá pelas 7 da manhã. Sabe, eu sempre tinha esse costume de acordar cedo nos finais de semana, mas ao mesmo tempo odiava isso, pois tinha que ficar enrolando com algo pra fazer a manhã inteira. Então me dirigi até o banheiro para lavar o rosto, escovar os dentes, essa coisa toda.

Meu café já estava preparado porque meu pai tinha ido trabalhar mais cedo que eu, mais ou menos umas 4:30 da manhã. Apenas joguei leite por cima, coloquei açúcar e tomei sentado em frente ao computador. Resolvi pesquisar umas músicas novas. Lembro que sempre ia a um blog de nome SongCentral, não era muito conhecido, mas toda a terça o dono do Blog fazia um baita post, com diversos nomes de bandas e suas respectivas músicas. E como eu não havia ainda verificado o post da semana, resolvi faze-lo naquele sábado.

Entrei no site, pulei a habitual propaganda que era um vídeo do sorridente Michael (este era o nome dele), falando um pouco do site dele e de como ele apreciava música. Inclusive no vídeo ele ensinava a tocar alguns acordes básicos, era uma espécie de vídeo-aula para iniciantes. O que me surpreendeu foi ver que ele havia mudado a foto do perfil dele que ficava na lateral do site, em cima dos habituais Gadgets.

A foto antiga era ele, sentado em frente ao computador, sorrindo e com fones de ouvidos, porém, a nova foto era um pouco mais estranha. Nela, Mike estava olhando pra tela, extremamente sério e pálido, segurando apenas um CD totalmente branco, exceto por duas iniciais, eis elas: GS.

Ao ver as postagens, descobri que ele não havia postado nada na semana. O último post era datado da terça da semana passada, eu havia visto aquele post um pouco depois dele ser feito, era sobre músicas eruditas, ele tinha feito um semelhante no início do seu blog. Mas o atual era complementar e ia um pouco mais fundo nesse famoso estilo.

Então, achei que ele estava de viagem ou com algum problema de saúde, ou emocional, ou familiar, sei lá. Resolvi olhar na sessão de recados e comunicados, mas não havia nada muito importante lá, só um estranho texto chamado "GS", o conteúdo era nulo, sem nenhum rastro, apenas as tags, que também eram estranhas. Aquilo ficou tão carimbado em minha mente que me lembro exatamente delas. "sunday", "noback", "sad", "buy". As três primeiras eu meio que entendi, mesmo que não fosse claro, mas e a última?

Minha próxima alternativa era a Shout Box do blog, a qual eu sempre enchia de pedidos. Por alguma razão ela havia sido limpada por completo, apenas com uma mensagem do Mike em spoiler. Eu o abri e a mensagem foi mostrada me arrepiou os cabelos, eu bebi o último gole do café, puxei o óculos e tentei ler aquelas letras miúdas. Era isso que dizia:

"As lágrimas são minha única bebida, a tristeza é meu pão, minha tristeza será selada nesta canção. " - Eram as palavras ditadas por mim, suficientemente baixo para que minha mãe não as ouvisse. Fiquei encabulado com o que ele dissera, ok, eu não era um idiota para não perceber que ele estava passando por problemas, mas aquele trecho era tão bem arquitetado e estruturado que preferi pensar que era apenas um trecho de uma música que ele ia recomendar para nós talvez na terça seguinte.

Não dei muita bola pra isso pelo resto do dia. Segui normalmente, jogando bola, indo pra academia, jogando video-games, lendo Creepypastas. Mas tudo.. foi diferente naquele dia, eu estava mais cansado, mais indisposto, mais melancólico..

Quando chegara a tardinha, eu resolvi que era hora de ir para casa, e assim o fiz. Tomei um bom e longo banho, somente com aquela frase na cabeça. Quando vesti minhas velhas roupas xadrez, tomei coragem para ir para a internet e procurar coisas a respeito da frase. De início só achei quotes de alguns escritores amadores, que obviamente haviam todos copiados de uma fonte raíz.. pesquisei por horas e horas de diversas formas, em vários sites, blogs, plataformas, enfim..

-É isso! - Eu gritei quando achei uma página do compositor e cantor Rezsõ Seress, nem liguei para qual site portava as informações, mas descobri algumas coisas sobre ele. Mas nada do que eu realmente procurava. Então, por curiosidade, tentei buscar a letra da música "Szomaru Vasárnap", que era a música mais conhecida dele. Resolvi pesquisar naquele site mesmo, já que aparentava ser sobre música. Ele tinha apenas um fundo cinza, meio obscuro, mas para minha sorte mesmo sendo um site húngaro, tinha tradução para o grego, que eu dominava como ninguém, então o fiz e pesquisei pela música. Aparecera um resultado, mas não era nada sobre a letra, e sim um anúncio de venda do CD da música Gloomy Sunday, que era a tradução dela para o inglês. O CD era tão simples que parecia caseiro, não havia propagandas em volta do site, nem mesmo uma logo, somente aquele fundo perturbador cinza com o nome do site escrito em fonte Times New Roman de forma desleixada.

Era incrível a forma como aquele CD era idêntico ao que Michael segurava em sua foto. O mesmo papel branco, as mesmas iniciais marcadas em caneta permanente. "Este deve ser o CD que Mike comprou." - Pensei na hora, e logo abri em segundo plano a janela com as informações do CD, achei que iria para um site famoso de músicas, mas as informações estavam igualmente naquele site.

Não constava quase nenhuma informação, exceto um aviso de que o site nem a produtora se responsabilizaria pelo que aconteceria ao ouvir o CD, e logo abaixo, as informações do CD.

"Esta é uma gravação raríssima feita por Rezsõ Seress em sua casa, não oficial. Ela foi deixada em seu apartamento depois da sua morte, com o pedido registrado em papel que não gostaria que não queria ouvir aquilo novamente. Não há mais informações"

Fiquei empolgado, uma gravação histórica por aquele preço tão camarada? Eram quase R$36,00, achei que estava mais do que perfeito para uma gravação rara como aquela. Cliquei no botão comprar e recebi apenas a mensagem que a compra havia sido efetuada, nem mesmo perguntaram se eu ia pagar por boleto bancário, se queria receber por envelope..

Resolvi ver o que havia acontecido com Mike, se ele já havia dito algo sobre os problemas dele. Mas fui surpreendido por apenas o fundo do seu blog. Quero dizer, não haviam gadgets, posts, datas. Somente o fundo do blog, que era uma mão fazendo algumas atividades de DJ.

Desci mais a página e vi a shout box, desta vez, com outra mensagem, por sua vez sem spoiler, mas não tinha tanto conteúdo quanto a primeira. "Eu estava esperando por você querida com uma prece" era o que ele havia escrito, tão enigmática quanto a primeira mensagem, eu sabia que era.. "daquela" música, mas não entendia porque ele repetia os versos da canção sem não dar nenhum sinal de vida.

Eu já havia perdido a conta de quantas vezes havia chamado por ele lá. Mas nada era respondido além daqueles malditos versos. Já era 00:25, eu estava caindo de sono, somente amaldiçoei Mike e fui dormir. Fui acordado pela campainha ás 08:15, era como se eu tivesse simplesmente ignorado meu despertador. Corri até a sala, abri a porta, e não vi nada além de uma corrente de ar balançando meus cabelos recém cortados.

Embaixo de mim, havia uma caixa, de porte médio, trouxe para dentro e sem mais delongas a abri. Estranhei o fato de ter plástico bolha naquela caixa, já que era apenas um CD, então fui revirando a caixa, estourando algumas bolhas por diversão.

Até que achei o bendito envelope, ele era totalmente branco, assim como eu vira na foto de perfil do Michael e na foto de anúncio. Apenas com as iniciais "GS". Abri o envelope, a primeira coisa que senti foi o CD espesso e duro como rocha. Era como mármore.

Retirei e o CD não era diferente do envelope, branco, porém, com o nome da canção estampado no roda pé. "Gloomy Sunday". Senti um frio na espinha ao segurar o CD. Puxa, aquilo era uma raridade da música, e tenho certeza que muitos fãs de música iriam querer tê-lo, por isso tomei cuidado com ele.

Me dirigi até o quarto de hóspedes, em que eu havia colocado um pequeno Home Theather. Abaixei bem o volume para não chamar a atenção, e a medida que meus dedos murchos faziam todo aquele esquema de abrir a portela dos CDs e coloca-lo, eu sentia cada vez mais uma repulsa em meus nervos.

Eu nem mesmo havia verificado se tinha arranhões ou coisas do tipo. Mas liguei o aparelho e começou a processar, mordi os lábios inferiores de ansiedade, esperando que o CD tivesse sido bem cuidado e funcionasse.

Um chiado me deu colo naquele momento de incerteza, eu sabia que estava funcionando, quase podia sentir a música se iniciando, porém notei que era muito, mas muito lento. Havia uma conversa baixa no fundo, era húngaro, só entendia murmúrios fracos e rápidos. Ao longo do tempo o som ia ficando mais alto.

Notas eram tocadas aleatoriamente como fundo da conversa, eu também ouvia alguns móveis caindo, isso não parecia ter muito sentido, quase pensei que havia sido enganado. Mas então, ouvi um "Let's go", seguido por notas pesadas. Claramente, o homem havia feito uma piada ditando algo em inglês, eu identifiquei a música, era Gloomy Sunday! Inédito e tudinho para mim!

Mas logo ele parou, e as conversas começaram a acontecer, o homem que acompanhava Seress estava um pouco mais stressado do que anteriormente, ele quase gritava com ele. E Seress apenas falava baixo, eu creio que ele queria apenas pedir desculpa. Era estranho, mas logo ele começou a tocar novamente o início da música, e... que porra é essa? Estava uns dois tons abaixo. Totalmente diferente da música que teria ido para a mídia.

Novamente ouço gritos do homem, que eu deduzi ser bem robusto e forte, pela voz grave. Ele batia no piano com muita força, e quase não se ouvia a voz de Seress neste momento, os gritos foram tomados por algumas distorções do áudio, e chiados mais e mais fortes. Eu senti que deveria parar de ouvir, mas continuei.

Então ouvi um estalar de dedos, e a música voltou a tocar. E desta vez, ela estava como se fosse apenas um pitch melancólico, sem nenhuma coisa sólida. A música tomou todo o ambiente por algo que não podia ser compreendido por mim, e antes que eu enlouquecesse, ele parou de tocar.

O homem agora batia com tanta força que tive a impressão que o piano havia se quebrado, ele gritava mais alto do que eu estava compreendendo, ele falava rápido, mas eu sentia como se entendesse o que ele falava, rapidamente, ouvi um ruído de cadeira se arrastando e batendo na parede, Seress começou a gritar e tudo ficou em silêncio, apenas barulhos de estática, e como uma fração de segundos, um tiro ecoou pela caixa de som.

Desta forma, eu imediatamente desliguei o Home Theather, temendo por minha sanidade. Eu levantei e não conseguia acreditar no que tinha ouvido, joguei algumas partidas de Fifa Manager, Crash Bandicoot e alguns outros pra esquecer aquilo, mas anoiteceu, e eu estava com uma grande curiosidade de conferir o que tinha depois dessa fita. A partir de agora, aquilo ia se fixar em minha mente.

Passei o dia fazendo minhas atividades normais, mas sempre um pouco apressado, como se estivesse pronto para correr imediatamente até aquele quarto e ouvir a fita. Mas esperei até a noite. E ela chegou, eu cheguei em casa, estava sozinho, a cada passo que estava mais perto do quarto, meu pulmão se enchia mais e mais, eu estava pronto pro que iria ouvir.

Trouxe uma cadeira para sentar e ficar atento, liguei o Theather e fiquei aguardando ligar por completo e avancei na hora, da primeira vez, avancei até o momento da segunda vez que o homem gritara, e logo depois até o ponto que queria, o do tiro.

A partir dali, não havia nem estática. Era apenas um silêncio completo. Eu tive a impressão de ter ouvido a respiração de Seress, mas talvez fosse apenas consequência da ansiedade. Ouvi um gemido femenino, sinceramente, eu não sei como deixei escapar uma risadinha pois aquilo me lembrou os bons momentos com minha primeira namorada, mas logo voltei a tensão, quando o som se distorceu, como se tivesse sendo revertido rapidamente, e logo começou novamente o barulho de tiro, só que agora repetidamente, eu abaixei o volume e avancei um pouco, notei que aquilo havia durado 1 minuto e 12 minutos. A música já havia percorrido um caminho de 3 minutos e 35 minutos, e só restava 1 minuto. O que será que me reservava?

Depois de um tempo em silêncio, eu quase pulei da cadeira quando a melodia começou a tocar, desta vez estava normal, como a versão que eu conhecia. Mas, sem nenhuma voz. E logo, alguns segundos antes de acabar, ouvi gritos horripilantes, daqueles que eram gravados em uma sala completamente fechada e jogados em qualquer filmes de mansões mal-assombradas. Ouvia também um homem falando, ele dizia coisas muito alto, eu reconheceria aquela voz em qualquer lugar, era o presidente Roosevelt. Em seguida, ouvi mais tiros, só que desta vez mais fortes. Não altos, porém mais fortes. 

Ouvia também crianças chorando, estava tudo passando muito lentamente, como um filme, e eu entendi a mensagem que aquele homem queria me passar, eu entendi tudo, eu entendi tudo. E agora.. eu estou com medo, estou.. sozinho, mas não tenha medo de meus olhos, eu a estou abençoando mesmo na minha morte, neste último domingo..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoal, esta é minha primeira história de terror, gostaria de agradecer por ler até o final. Eu creio que esteja ruim por ser minha primeira como eu disse anteriormente, mas pretendo melhorar de qualquer forma, esta canção existe e serviu de guia para várias lendas de suícidios por causa da mesma.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gloomy Sunday - Música Mortal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.