Johanna Mason - A 72ª Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Fatos Alternativos


Capítulo 4
O Desfile


Notas iniciais do capítulo

Muito feliz pelo primeiro favorito!
Obrigado Johanna!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423513/chapter/4

Depois de ver a reprise das Colheitas, durmo e sou acordada por Stella. Ela me fala que hoje é o dia dos Desfiles e vou conhecer minha equipe de preparação. Sou a primeira a chegar na mesa de café-da-manhã, e logo chega Blight, Cory e Stella.
Blight ainda fala das colheitas de ontem:

–Quando começarem os Treinamentos, é bom ir se enturmando e procurar aliados. Esse ano os distritos ricos estão mais fortes do que de costume.

–Dá pra perceber né?- digo- As garotas do 1 e do 4 me deram medo!

–Você é muito medrosa Johanna!- diz Cory- Blight, deve ser por isso que o Distrito 7 nunca teve uma vitoriosa né? Acha que vai arrumar patrocinadores desse jeito?

–Cala a boca seu idiota! Quero ver se vai manter essa coragem na Arena, quando for brigar com alguém do seu tamanho! - eu digo.

–Dá pra calarem a boca e acabar com essa frescura?- Diz Blight.

–Espero que estejam mais educadinhos quando a equipe de preparação chegar - diz Stella.

Termino meu café e vou tomar um banho. Logo depois vou para onde é o local de preparação dos tributos, onde sou recebida por dois homens baixinhos e uma mulher. Eles me deitam em uma maca e me deixam nua. Eles me lavam e começam a fazer todo o ritual que devem fazer todos os anos.

Quando eles terminam, avisto outra aberração da Capital. Maquiagem, muita maquiagem verde na pele. Cabelos pretos, obviamente coloridos. Um salto alto de uns 30cm e um vestido de palha rosa.

–Olá queridinha! Eu sou Calixta! Vou ser a sua estilista e farei de tudo para você brilhar!

–Sei...-Bem, já a tinha visto na televisão antes. Acho que ela está muito tempo à frente do Distrito 7, por isso sempre estamos ridículos.- O que você preparou dessa vez? Árvores? Algodões? Cactos?

–Não podemos fugir ao tema né gracinha? Você e seu parceiro ficarão deslumbrante! Eu e Gardenia já temos tudo combinado!

Ela me guia até um compartimento, venda meus olhos e pouco tempo depois estou pronta. Me olho no espelho e tenho uma surpresa. Estou vestida em um macacão completamente ridículo completamente coberto de folhas sintéticas. Ela prendeu meu cabelo com um coque e passou maquiagem verde em minhas pálpebras.

Pronto. Estou pronta para passar vergonha. Nós chegamos ao Centro de Remodelagem e Cory está lá com um traje idêntico. Subimos na carruagem e o desfile começa.

Os Tributos do 1 entram lindos com roupas douradas e são muito aplaudidos pela multidão. No 2, eles entram vestidos de soldados do antigo Exército. Os Tributos do 4 estão vestidos de sereia e tritão, acenam animadamente para a platéia.

Com 5 e o 6 ridículos, nossa carruagem passa quase como nada pela platéia, a não ser por alguns gritos para Cory. O 8 recebe muitos aplausos e chama a atenção.

Por fim, encerram-se os desfiles e mais uma etapa para os patrocinadores escolherem os seus favoritos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Johanna Mason - A 72ª Edição Dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.