Johanna Mason - A 72ª Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Fatos Alternativos


Capítulo 1
A Colheita


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!
Essa é a minha primeira fic, mas sempre gostei de escrever.
Escolhi Johanna, pois sempre gostei da personagem e não encontrei nenhuma fic em que ela era retratada do jeito que eu a imaginei.
A qualidade aumentará nos próximos capítulos, pois para mim o primeiro sempre é o pior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423513/chapter/1

O Sol brilha. É assim em quase todas as colheitas do Distrito 7. Tenho de medo de ser escolhida, apesar de saber que, entre tantas garotas, a probabilidade disso acontecer é quase nula.

Assisto aos Jogos desde muito nova, e recebi alguns "treinamentos" a partir dos 11 anos, não com o interesse de me voluntariar, mas para estar preparada no caso de ser escolhida. Meu Distrito é pobre, mas não chega a ser um dos mais miseráveis, já faz 15 anos que não temos um vencedor, mas sempre temos um destaque.

Minha mãe faleceu ainda no parto e meu pai passa o dia inteiro na floresta em seu trabalho de lenhador. Encontramos nas tésseras uma forma de evitarmos a fome, que ainda é muito comum no nosso distrito. A pobreza que nos assola é muito diferente do que vejo nos livros de história . É difícil acreditar que este lugar já foi o belo Canadá antes de acabarem com tudo.

Meu coração dispara quando escuto meu nome ser pronunciado por uma criatura absolutamente ridícula, com pele tingida de laranja e cabelos azuis. É Stella van der Pol, dama-de-companhia da capital no Distrito 7. Eu acabo de ser sorteada para participar da 72ª edição dos Jogos Vorazes.

Ando cambaleante até o palco, avisto meu pai e lágrimas começam a escorrer dos mesmos olhos, sinto olhares de pena vindos de todos os lados, não consigo escutar nada até que um garoto da fileira dos 18 anos também é sorteado. Não prestei atenção em seu nome, mas ele é alto e forte. Mesmo padrão de destaque do meu distrito em todos os anos.Pacificadores nos levam até o Edifício da Justiça.

Meu pai entra na sala.

-Johanna, lembre-se de tudo que treinamos, de tudo que eu te ensinei!

-Eu não vou voltar! Eu só quero que você prometa que vai ser feliz!

-Me promete que você não vai desistir?

Nesse momento uma pacificador entra na sala e avisa que nosso tempo acabou. Minha amiga Cassandra também iria me visitar, mas eles me privaram de me despedir direito daqueles que eu mais gosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Johanna Mason - A 72ª Edição Dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.