Letting You Go escrita por Lana


Capítulo 8
Levada.


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423197/chapter/8

"Agora uma jogadora de tarô disse "eu vou tirar um coração e nós encontraremos alguém novo para você", mas eu fiz minha última viagem para estes lábios festivos quando eu apostei tudo que eu tinha em você."

O sol estava quase se pondo. As cadeiras brancas que contrastavam perfeitamente com o verde da grama estavam todas em seus lugares, viradas para o altar que estava sob a guirlanda de flores de laranjeira e lírios brancos. O cheiro das flores persistia no local, deixando-o com um odor mais que agradável. Ao invés de um longo tapete vermelho, se estendia entre as cadeiras uma fileira com inúmeras pétalas brancas e azuis claro, que chegava até o altar, e contornando-as, lamparinas artesanais pequenas e também brancas.

Olhando para o outro lado se via onde aconteceria a recepção. A piscina havia sido coberta com uma proteção de vidro reforçado e serviria como pista de dança. Por baixo do vidro se viam pequenas velas acesas que flutuavam sobre a água e algumas flores jogadas sobre ela também. Em volta da piscina havia mesas com seis cadeiras em volta, toalhas com um leve tom de azul estavam sobre as mesas, sobre cada uma delas uma xícara de porcelana decorada abrigava um lírio rosa e uma lamparina artesanal com aparência antiga estava dando um ar íntimo e romântico ao ambiente. A louça branca já estava na mesa, apenas esperando os convidados para ser preenchida.

Além das pequenas mesas para os convidados havia uma mesa longa onde estavam o bolo e algumas outras coisas, também decorada com os lírios e pequenas velas. Toda a decoração do casamento sugeria algo delicado, lembrando levemente a vulnerabilidade e a instabilidade. Para cobrir todo o local da recepção uma tenda branca havia sido erguida e dela pendiam pequenas luzinhas douradas e azuis que conferiam ao ambiente um clima romântico e confortável. Havia uma orquestra pequena pronta para tocar quando Rosalie entrasse e que tocaria depois no decorrer da festa, juntamente com um cantor.

– Você está pronta, querida? – Eleazer perguntou ao entrar no quarto de Rosalie. Ela e Bella estavam lá, dando os últimos retoques. Ele parou e admirou a filha quando ela voltou-se para ele. Ela era a noiva mais linda que ele já vira. – Você está incrível. – ele sorriu. A loura sorriu de volta.

– Obrigada, papai.

– Rose, vem aqui! – Bella pegou-a pelo braço e com sua câmera tirou uma foto de ambas.

– Você sabe que temos fotógrafos ai, não sabe? – Rosalie se certificou e Bella riu.

– Sim, mas eu quero algo que os fotógrafos não terão. – ela disse. Eleazer se aproximou.

– Aqui. – ele disse entregando à filha uma caixa preta. Bella sorriu. – Uma coisa velha. – ele deu de ombros e Rosalie sorriu, abrindo a caixinha.

– E azul! – ela exclamou. – Papai, é lindo. – dentro da caixa havia um colar incrustado de safiras.

– Está na família há algum tempo. – ele sorriu tirando o colar de lá e erguendo-o para colocar na filha. – Estou muito feliz por você poder usá-lo, querida. – ele disse após terminar. Rosalie sorriu e virou-se para abraçá-lo.

– Obrigada, papai. – ele apertou-a contra si, tendo absoluta certeza de que momentos como aqueles não durariam por muito tempo.

– Está pronta? – ele perguntou quando se separaram. A loura respirou fundo e assentiu, olhou-se no espelho uma ultima vez e os três seguiram para fora da casa.

Tudo estava pronto e todos estavam em seus lugares quando a noiva apareceu no início do corredor. Bella, dama de honra e linda num vestido azul escuro, ia à frente, logo seguida por Rosalie e seu pai. No momento em que conseguiu vê-la, Emmett não pôde tirar seus olhos da futura esposa. Ela estava maravilhosa.

O vestido branco lhe caía com perfeição, lhe moldando o corpo. As mangas em renda combinavam com o ambiente em que estavam e o decote em forma de coração lhe dava uma aparência delicada. O vestido seguia longo e relativamente justo até o final das canelas, se abrindo levemente mais no final. Detalhes de renda decoravam o vestido em pontos estratégicos. O cabelo louro caía livre e em ondas pelas costas e uma delicada tiara prata enfeitava o cabelo. A maquiagem estava leve e realçava o que ela tinha de melhor. O colar de safiras dava um toque especial a todo o conjunto.

Mas não era isso exatamente o que Emmett encarava.

Ele notava a expressão no rosto de Rosalie. A satisfação impressa em seu olhar ao começar a caminhar em direção a ele. O sorriso que não saia de seus lábios vermelhos nem sequer por um segundo. O fato de ela não ter hesitado por um momento sequer no curto trajeto que pareceu levar horas para ser concluído. Seus olhos, que encaravam os dele de volta, de forma terna e apaixonada, provavelmente refletindo o que havia nos seus próprios olhos. Ele se sentia mais que feliz no momento em que ela o alcançou e Eleazer a entregou para ele.

– Você está... Deslumbrante. – ele disse ao segurar uma das mãos dela e dar um leve beijo em sua testa.

– E você está nervoso. – ela disse em tom de segredo. Ele sorriu. Ambos viraram-se para frente e a cerimônia foi iniciada.

Foi uma cerimônia graciosa e repleta de palavras bonitas. Era quase palpável o amor daquele casal e todos estavam satisfeitos por presenciarem aquele momento. Após o final da cerimônia, todos foram para as mesas para a recepção. A banda não perdeu tempo e começou a tocar, a música leve e calma preenchendo o vazio. Os recém casados cumprimentaram seus convidados, conhecendo finalmente a esposa de Carlisle, Esme, que era uma mulher encantadora, que Rosalie automaticamente adorou. Depois de cumprimentarem os convidados, dançaram pela primeira vez como um casal ao som de Barry White e depois todos se dirigiram à pista de dança e começaram a dançar também.

Edward se aproximou deles, tivera pouquíssimo tempo com a irmã nos últimos dias e especialmente naquele dia.

– Posso roubar a minha irmã durante uma dança? – ele pediu com um sorriso.

– Claro. – Emmett concordou. – Mas apenas uma. – ele alertou e Rosalie sorriu, revirando os olhos. Ele deu um beijo nela. – Eu volto logo, esposa. – ela riu.

– Certo, marido. – ela concordou e foi para os braços de Edward.

– Então, parabéns! – ele disse com um sorriso imenso.

– Obrigada, maninho. – Rosalie não conseguia parar de sorrir, encantada com como tudo ia bem.

– Mas você não queria se ater ao simples? – Edward perguntou apontando com a cabeça em volta. A loura riu.

– Eu tentei fazer mais simples... Mas quando fui ver me empolguei com tudo isso. – ela encolheu os ombros. – Fique esperando, a Bella fará bem pior! – ele sorriu. – Bom, só vou casar uma vez, né? – ele não sorriu, porque entendeu o que estava implícito no que ela disse.

– Você está feliz? – ele checou. Ela revirou os olhos.

– Eu estou mais que feliz. Isso é perfeito. Todos que eu amo estão aqui, estou me casando, veja só, me casando com o homem que eu amo e meu irmão está lindo e em um relacionamento com minha melhor amiga. É ou não é o sonho de toda mulher?! – eles riram.

– Não sei, mas me lembrarei de te dizer quando perguntar à Bella. – ele prometeu e ela revirou os olhos.

Eles dançaram por mais algum tempo, depois Rosalie foi dançar com o pai, passando para os braços do sogro depois. Ela estava feliz e a noite estava quase perfeita, exceto pelas eventuais dores que a atingia e que ela se esforçava ao máximo para esconder. Quando estava dançando com Harry, a música foi interrompida. Todos olharam para onde a banda estava e viram Emmett sentado em um banco atrás de um microfone.

– Boa noite. – ele sorriu. – Eu gostaria de agradecer a presença de todos vocês aqui hoje à noite. É muito importante ter vocês conosco hoje. Mas eu não vim aqui pra fazer um discurso nem nada, na verdade eu estou aqui porque eu gostaria de cantar uma música para minha linda esposa. – Emmett disse pegando o violão depois de ajeitar o microfone em sua altura, as pessoas foram se dirigindo para suas mesas e sentando-se, inclusive Rosalie e o sogro. – Quando eu escuto essa canção, não consigo pensar em ninguém mais. Então, essa é pra você, baby.

Apenas com o violão e sem nenhum acompanhamento, a voz de Emmett se fez ouvir enquanto ele cantava a música “You Had Me From Hello”. Rosalie não conseguia tirar os olhos do grandão e o sorriso não abandonou seu rosto durante um segundo sequer daquela apresentação.

Ao terminar a música todos aplaudiram e ele se levantou com um sorriso de lado nos lábios, agradecendo em seguida e a banda voltou a tocar. Rosalie o esperava com um sorriso imenso e lhe deu um beijo caloroso quando ele a alcançou. Sentaram-se à mesa e Rosalie o entregou uma taça de champanhe. Depois de bater sua taça à dele, disse de maneira delicada:

– Isso foi maravilhoso, marido. – a palavra marido pronunciada com muito prazer e um sorriso espalhando-se por seus lábios depois. Emmett sorriu também.

– Estou feliz que você tenha gostado, esposa.

– Estou tão feliz com tudo isso. – ela falou dando um suspiro de contentamento. – Estou bem com meu pai, estou casada com o cara mais bacana do planeta...

– E também mais bonito. – ele completou e ela riu.

– Sim, isso é verdade. O cara mais bacana e bonito do mundo. Eu tenho todas essas pessoas aqui aproveitando esse momento conosco. Tudo isso parece perfeito. Eu queria que sua irmã estivesse aqui. – ela sorriu de lado.

– Eu também.

– Ela está muito orgulhosa de você, Emm, tenho certeza. Você seguiu em frente, está vivendo sua vida e a aproveitando. Eu tenho certeza que ela queria apenas o melhor para você.

– É. Eu só queria que ela estivesse aqui para compartilhar esse momento conosco também. – ele suspirou.

– Ela está. – Rosalie disse colocando sua mão sobre o peito de Emmett, no lado esquerdo e deu um pequeno sorriso. – Bem aqui. Sempre. Em todos os bons momentos, ela vai estar sempre com você. Não se esqueça disso.

As pessoas voltaram a dançar, beber e comer, todos animados e aproveitando bastante a festa. Rosalie era bastante requisitada para a dança e ia com todos com um sorriso nos lábios, mas a dor a atingira forte, junto com o cansaço, e ela não via a hora de poder descansar. Quando enfim conseguiu um momento sozinha, ela foi discretamente para dentro de casa e tomou seus remédios para dor. Ficou alguns minutos na cozinha, esperando que houvesse um lampejo de melhora, mas ele não chegou.

– Rose? – ela virou-se ao ouvir a voz de Bella. – O que houve? O que está fazendo aqui? – a morena se aproximou.

– Eu estava no banheiro e vim beber água. – ela mentiu. Bella encarou-a com aquele olhar de quem a conhecia há anos. Depois então reparou nos remédios que Rosalie tentava esconder. Sua expressão se tornou triste.

– Quão ruim você está? – ela perguntou. Rosalie suspirou e sentou-se.

– Ruim o suficiente para deixar minha festa de casamento.

– Você está mal, não é? Eu quero dizer, não só hoje. Eu venho notado você assim há dias. – os olhos de Bella estavam repletos de lágrimas e um nó começou a se formar em sua garganta.

– Um pouco. Eu estou pior do que estava antes, mas não quer dizer que esteja mal.

– Você não quer ir se deitar um pouco?

– Claro que não. É meu casamento lá fora, eu tenho que voltar. Eu só... Eu só estou descansando um pouco.

– Todo esse esforço e esse estresse das ultimas semanas não fazem bem a você.

– Eu estou bem, Bella. – a loura assegurou.

– Rose, seu irmão sabe sobre isso? – Bella perguntou enquanto sentava-se ao lado da amiga. Rosalie suspirou novamente.

– Não. E você não vai contar a ele. – a morena a encarou visivelmente contrariada. – Bella, ele está feliz. Mais feliz do que o vejo há muito tempo. Ele tem você e me ver feliz com o Emmett está o fazendo feliz também. E ele acha que estou ótima e eu quero que ele continue pensando assim, porque eu estou, tudo bem? – Rosalie falou exasperada.

– Rose... – Bella disse negando com a cabeça, o nó em sua garganta novamente. A amiga a encarou de forma séria.

– Eu não vou te perdoar se você destruir a felicidade dele, Bella. Eu estou falando sério. – Rosalie ameaçou.

– Isso não é justo, Rosalie. – Bella falou. – Não é. Você não pode fazer isso comigo.

– Posso sim. E estou fazendo. Você não vai contar pra ele. – ela ditou.

– Mas e se for melhor pra você voltar pro hospital? Talve...

– Eu não vou voltar pra lá! – a loura a interrompeu. – Eu acabei de me casar. Eu quero aproveitar minha vida de casada e eu não farei isso de uma cama de hospital. – ela levantou-se e respirou fundo. – Eu tenho que voltar pra festa. Esqueça isso, Bella.

– Rose, espere. – a morena pediu quando Rosalie virou-se e encaminhou-se para fora, mas a loura não se virou, ignorando o chamado da outra. Depois de um longo suspiro, Bella voltou para a festa também.

– Ei, onde você estava? – Emmett perguntou quando viu Rosalie chegando. Ela sorriu.

– Estava retocando minha maquiagem. – disse dando um beijo nele. – Estou louca para essa festa acabar. – ela confidenciou ao ouvido dele enquanto envolvia os braços em torno de seu pescoço. Um sorriso lento se espalhou pelo rosto dele.

– Eu também. – ele disse e apertou-a pela cintura. – Estou louco para começar nossa lua de mel. – ela riu.

– Ah marido, poderíamos viajar pra outro país, você sabe. Tipo o Brasil, com aquelas praias e sol...

– Não, não é bom pra você viajar de avião e você sabe disso. – ele negou com a cabeça. Ela suspirou. – Além do mais, a casa de campo é ótima e tenho certeza que nossa lua de mel vai ser incrível. – ele prometeu.

– É claro que vai, você vai estar lá. – ela concordou e ele riu.

Apesar da insistência de Rosalie para viajarem para outro país na lua de mel, ou pelo menos para algum outro estado de seu próprio país, seus pedidos foram negados com veemência. Não era bom pra ela no estado em que se encontrava pegar aviões ou mesmo fazer longas viagens, então se decidiram por ir para a casa de campo da família dela, que era num lugar relativamente perto saindo da cidade.

Depois de mais algumas horas na recepção, Emmett e Rosalie enfim partiram para a lua de mel. A viagem foi difícil para Rosalie, porque estava sentindo dor e ficara continuamente enjoada no trajeto de carro que nem chegava a ser tão longo. Porém, a junção da dor mais enjoou e cansaço fez mal à loira. Quando chegaram à casa de campo ela estava pálida, enjoada e fraca, além de sentindo fortes dores. Emmett a levou para o quarto e deitou-a na cama, sem saber ao certo o que fazer. Ela tomou os remédios que trouxera e ficou deitada, torcendo para a dor ir embora. Emmett, preocupado, sem saber o que fazer, deitou-se ao lado da esposa e a envolveu em seus braços, acariciando seus cabelos e seus braços, pedindo a Deus para que sua Rosalie ficasse logo bem, que os remédios fizessem efeito, para que ela não tivesse que sofrer aquilo.

A dor enfim diminuiu, mas não foi embora completamente. Emmett continuava acordado, observando Rosalie, o coração doendo vendo-a passar por aquela situação. Ela virou-se na cama, mantendo o rosto bem perto do dele e encarou-o.

– Desculpe por arruinar a nossa lua de mel. – pediu franzindo os lábios. Ele balançou a cabeça de forma negativa.

– Você não arruinou nada, baby. Você está bem?

– Estou melhor. – ela disse assentindo.

– Que bom. – ele deu um beijo no topo de sua cabeça e um suspiro de alívio escapou.

– Será que ainda dá pra recuperar o tempo perdido? – ela perguntou com um sorriso. – Quer dizer, eu sei que provavelmente não pareço tão atraente agora, mas eu realmente não quero deixar a nossa lua de mel passar em branco. – ele franziu os lábios.

– Não é melhor você dormir e descansar? – ele se certificou.

– Eu estou tão feia assim? – ela franziu o cenho. Ele negou com a cabeça e deu um sorriso.

– Não seja boba, você ainda é a mulher mais linda que já conheci. – ele disse e deu um beijo na esposa. – Mas estou preocupado.

– Bom, então pare de se preocupar um pouco, ta bem? – ela falou içando-se mais para cima, pra se aproximar mais dele. – Porque eu ainda quero aproveitar a minha lua de mel. – ela murmurou aproximando-se para beijá-lo.

O resto da madrugada foi longa e repleta de beijos e carícias, embaladas ao som de palavras carinhosas e amor. Emmett tratava Rosalie com uma doçura inenarrável e ela se doava inteira, satisfeita com o rumo que as coisas tomaram. Quando enfim terminaram, cansados depois do longo dia e da madrugada longa, Rosalie estava sobre o peitoral de Emmett, agarrada a ele como um vício. Os braços musculosos estavam envolta dela, prendendo-a a ele.

– Eu estive pensando e notei que eu nunca estive tão feliz na minha vida. – Rosalie murmurou respirando profundamente, os olhos fechados.

– Eu fico feliz com isso. – Emm disse passando a mão lentamente pelos cabelos louros dela.

– Você está feliz? Eu sei que não é o mesmo para você sem a sua irmã, mas... Você está ao menos um pouco feliz? – ela perguntou com a voz lenta.

– Sim, eu estou. – ele respondeu. – Eu pensei que não seria capaz disso de novo, mas eu estou. Graças a você. Eu sinto um buraco sem ela em minha vida, mas tem você no outro lado me dando amor e razões para seguir em frente. Eu não sei como eu poderia fazer isso sem você.

– Bom, isso me faz feliz. É bom saber que pude fazer algo para ajudar um pouco. – ela comentou enquanto seu dedo desenhava figuras aleatórias no abdômen de Emmett.

– Um pouco? Rose, você é o que me impede de cair aos pedaços.

– Mas, eu não vou poder ficar aqui para sempre, então eu espero que você continue assim quando eu me for.

– Não comece com isso... – Emmett resmungou.

– Não, é sério Emm. – ela disse virando-se para olhá-lo e ao notar que ele encarava o teto pegou o rosto dele e o virou para si. – Se está falando sério sobre isso, tem que entender que não vou durar para sempre. Tem que achar algo que o faça ficar inteiro quando eu não conseguir mais me manter.

– Pare com isso, Rose. – ele mandou. Rosalie suspirou e deitou-se sobre o peitoral de Emmett novamente, mas os pensamentos não paravam de rondar sua cabeça.

– O que você vai fazer? – ela quis saber. – Quando eu não estiver mais aqui. – ela deliberadamente evitou o termo morrer, sabendo o quanto Emmett o odiava.

– Eu não tenho que pensar sobre isso agora. Você vai estar aqui para sempre. Eu não vou deixar você ir embora. – ele prometeu apertando-a contra os braços fortes. Ela sorriu de forma triste.

– Você sabe que isso não é verdade. Eu gostaria que fosse.

– Você não pode saber disso. Agora shhh. Vamos aproveitar nossa lua de mel.

– Emm...

– Você realmente quer arruinar isso, não quer? – ele ergueu uma sobrancelha.

– Ai meu Deus, eu odeio você Emmett! – ela falou revirando os olhos e sorrindo enquanto dava um tapa de leve em seu peitoral.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente!
O que acharam? Espero que tenham gostado do capítulo. Me empolguei com decorações de casamento heheh. Acho que a fanfic não vai ter muito capítulos a mais, então se preparem para um pouquinho de tristeza nos próximos capítulos, hein :x
Bom, mereço reviews? Espero que sim.
Ah, comecei a postar uma fanfic nova! Não tem mortes nela, então não fiquem hesitantes em ler heheheh. Segue o link pra quem se interessar: http://fanfiction.com.br/historia/473671/The_number_20/
Bom, é isso aí por hoje. Espero que tenham gostado.
Beijo grande!