Dark Days- Jogos Vorazes [vagas Abertas] escrita por Helena, Wednesday Addams


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Afinal, a fic! Curtam bastante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/422680/chapter/2

– E como sempre, primeiro as damas!

Fico inquieta vendo Effie remexer o enorme recipiente cheio de nomes. Ela puxa um papel e o abre, lendo o nome:

– Primrose Everdeen!

Sinto meu chão desabar. Peeta me olha preocupado. Vejo o olhar aterrorizado de Prim vindo em direção ao palco. Da platéia, Gale observa a cena, lamentando o fato de não poder fazer nada.

Effie pede à Prim que fique no centro do palco e caminha até o globo de vidro com o nome dos rapazes. Seus olhos apresentam preocupação, como se soubesse que algo estava errado.

– E o tributo masculino é... Gale Hawthorne!

Meus olhos se enchem de lágrimas, e quase posso ouvir a risada de Snow. Sei que a culpa disso tudo é minha. Vejo Gale caminhar até o palco, com os olhos fixos em Prim.

Gale corre até a menina e a abraça. A acomodando em seus braços, a protegendo. Nesse momento, vi a quem estava dando adeus. Gale jamais deixará algo atingí-la.

–--

O trem já estava pronto para partir, e as câmeras focavam meu rosto, tentando captar algum sinal de tristeza. No trem, vou furiosa em busca de Effie, para saber o que está acontecendo afinal. A encontro em seu quarto, chorando em silêncio. Ela se sobressaltou, surpresa com minha invasão repentina. Olhou-me, cheia de culpa.

– Me desculpe, Katniss. Eu não tive escolha. – Ela sussurra para que apenas eu escutasse.

– O quê está acontecendo?! – Grito, e Effie desvia o olhar – A verdade, Effie!

– Você os traiu. Tinham que fazer alguma coisa.

Fecho os olhos com força e cravo as unhas na palma da minha mão, tentando controlar a raiva.

Saio do quarto bufando, a ponto de chorar de ódio. Procuro Gale e Prim. Encontro Peeta, que me olha e indica a porta que dá para os fundos do trem. Corro até lá, dando de cara com Gale.

– Como você está? – Ele me pergunta, com a voz doce que tem o poder de me acalmar.

Me jogo em seus braços e desabo. Ele tenta me fazer parar de chorar.

– Não vou deixar nada acontecer à Prim, você sabe, não é? – Gale olha em meus olhos, e vejo sinceridade neles.

Apenas assinto com a cabeça e enterro meu rosto em seu ombro. Pergunto a Gale onde está Prim. Ele me acompanha até o quarto dela.

– Acho melhor falar com ela sozinha, Catnip.

Dou-lhe um sorriso fraco e adentro o cômodo.

Prim está encolhida na cama, chorando baixinho. Ao me ver entrar, ela se joga em meus braços. Sinto o choro voltando, mas consigo segurar. Preciso ser forte, por ela.

– Katniss, eu estou com medo...

Passo as mãos em seus cabelos.

– Calma, eu estou aqui para cuidar de você. Assim como Peeta e Gale. – Minha voz sai falha quando menciono o nome de Gale. Mas Prim não percebe.

Quero dizer á ela que vai ficar tudo bem, que ela vai sair de lá ótima, mas não queria mentir para minha irmã. Não sei o que vai acontecer de agora em diante, mas sei que Snow não os colocou lá para saírem vencedores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, tá? :D Façam duas escritoras felizes com umas poucas palavras!