Voltando Para Casa escrita por Karla de Araujo


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Depois de descobrir sobre sua mãe e de ficar magoada com o Doutor, Helena fica com medo do tal Grande Evento que ela terá. Mas o que será que tem nesse Grande Evento que assusta tanto o nosso Doutor?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/422542/chapter/3

Logo após terem saído do quarto, o Doutor foi acompanhando Aleera pelos corredores do castelo, enquanto ela ia a sua frente, ele apenas pensava em uma maneira de tirar Helena daquele planeta. Mas sabia que seria difícil devido ao fato da TARDIS estar 'rebocada' em Àvia. "Como fizeram isso?" pensou. Chegaram a uma enorme porta que se abriu mostrando um enorme e belo salão onde havia uma especie de tribuna, parecia um átrio onde dos dois lados eram compostas de assentos e estavam ocupados de homens e mulheres vestindo túnicas acinzentadas com faixas vermelhas sobre as cinturas. Eles olhavam friamente para o Doutor, este ficou no centro do salão enquanto Aleera se acomodava em um enorme trono de prata. Seu olhar continuava sereno, porem não parecia mais ser aquela mulher de trejeito doce que apareceria para Helena e ele no passado. Um silencio infernal tomava conta do lugar, ele olhava de um lado para o outro, não gostava de estar ali, queria ficar perto de sua filha.

–- Não se preocupe, ela vai ficar bem - disse Aleera sentindo o receio do Doutor.

–- Ficaria mais despreocupado se ela estivesse longe daqui.

Com essas palavras a sala explodiu em murmúrios e exclamações vindo dos representantes, a imperatriz apenas levantou uma das mãos e logo o silencio se fez novamente.

–- Não cabe a você essa decisão. Lembra da gravação que lhe dei?

–- Sim...

–- Você mesmo se prometeu que não interferiria no destino dela. Por isso fez questão de não saber sobre ela. Tínhamos um pacto...

–- Mas foi você quem o quebrou.

–- Tive de fazer-lo, Doutor, porque ela seria usada para o mal e não para o proposito na qual foi gerada. E eu sei que quebrando esse pacto faria com que você lutasse por ela.

–- Deve haver outra forma de salvar Àvia!

–- Tentamos de tudo... Você mesmo tentou nos ajudar e falhou. Além do mais foi você quem disse que ela não seria sua filha.

–- Isso mudou quando eu a conheci!

–- Eu sei - Aleera já demonstrava sinais de tristeza no olhar - Acha que vai ser fácil pra mim? Pense bem: ou a vida de Helena ou a vida do planeta Terra.

–- Porque o planeta Terra agora?

–- Porque lá tem energia vital que os outros planetas e manteria Àvia viva por mais alguns anos até encontramos outra fonte vital. E como ela tem o DNA dos Senhores do Tempo nosso planeta teria a fonte para sempre.

–- E porque usarão a vida dela? - esbravejou.

–- Porque no desespero, a ideia surgiu de você.

Sem falar nada, ele apenas deu as costa e saiu do salão em direção ao quarto de Helena, sua cabeça fervilhava de emoções, ideias e rancor. "O que foi que eu fiz? Porque fiz essa escolha?" O corredor parecia mais longo que o normal, mas isso deu tempo ao Senhor do Tempo de reorganizar algumas ideias em sua cabeça. Chegando a porta do quarto dela, parou e respirou profundamente, abriu a porta e deu um longo sorriso para a menina.

–- Doutor! - disse abraçando-o. - O que estar acontecendo por aqui?

–- Logo vai saber - respondeu abraçando-a mais forte - Fique tranquila, estou aqui.

–- Me desculpe - ela disse quando se afastou dele - Eu disse coisas horríveis pra você. Por um momento eu estava feliz em saber que eu tinha uma historia, e que você queria me impedir disso... Mas agora estou com medo e quero voltar pra casa. Pra minha casa, para a Terra! Me desculpe...

Helena começou a chorar e o Doutor a abraçou novamente dando beijo em seus cabelos.

–- Não se preocupe, eu sabia que tudo aquilo foi de momento, o importante - dizia olhando nos olhos dela - é que temos que ficar juntos e dar um jeito de sair daqui o mais rápido possível!

–- Como? Pelo que vi a TARDIS estar presa.

–- Escapamos de um casamento com Cesar, porque não escaparíamos daqui?

Ambos sorriram. No dia seguinte Helena caminhava sozinha no jardim do castelo e ficava encantada com o lugar: ela via flores que não havia na Terra, de cores e formatos diferentes a grama era avermelhada. O aroma do lugar também era diferente, por algum momento ela esquecia dos problemas e admirava cada lugar, planta, cheiro, detalhe... Parecia um conto de fadas, só que em outro planeta. Ela estava vestindo uma túnica de cor grená, seus cabelos estavam em tranças e entre elas foi entrelaçado uma fita de cor cinza, ela estava vestida como uma nobre que era, já que era filha da imperatriz de Àvia. De longe ela era observada por seus pais. Enquanto a Aleera ficava feliz com sua presença, o medo do Doutor aumentava cada vez mais.

–- Ela é tão linda, não é? - disse Aleera.

–- Sim, ela é. Ela tem o mesmo olhar que meus filhos tinham, o mesmo sorriso e a mesma forma de ver as coisas. E isso me assustou quando a vi pela primeira vez, antes mesmo de saber quem era ela.

–- Eu sei que aprendeu a amar-la como sua filha, mas não pode mudar o destino dela.

–- Eu não posso ver o fim dela - disse com os olhos marejando - Não me deixe ficar e ver isso. Por favor...

–- Não posso. Você é a chave para isso. Você é quem vai 'ativar' Helena.

–- 'Ativar'?

–- Ela precisa meio que se regenerar... E é nessa hora que a magica acontece - disse com um sorriso estranho.

–- Mas para regenerar é preciso que ela... - então o Doutor olhou para Helena e depois voltou para Aleera que trazia no olhar sua verdadeira face - Vão tentar matar-la?

–- Em parte.

–- Ela é sua filha!

–- Ela é a salvação de Àvia, apenas isso. E você sabia disso, por isso quis ficar o mais longe disso possível.

–- Só que estou aqui e não vou deixar isso acontecer!

–- Não é sua escolha - o semblante pacifico deu lugar a uma expressão fria - querendo ou não Helena nasceu para salvar esse planeta e se for o caso de derramar o seu sangue sobre nosso solo, saiba que usaremos até a ultima gota para isso.

–- Então terá que derramar o meu!

Dizendo isso o Doutor correu em direção a Helena, Aleera acenou com a cabeça para dois guardas próximos deles.

–- Vamos embora daqui - gritou pegando a jovem pelo braço.

–- O que houve?

Porem os guardas chegaram no momento e separaram os dois. Helena não entendia o que acontecia enquanto o Doutor lutava para se soltar deles. A imperatriz chegou logo apos e com um sorriso diabólico, disse:

–- Eu disse meu caro Doutor, que não iria impedir o destino que foi reservado para Helena. Na verdade seu nome é Avylla. Minha jovem - disse agora com um olhar amável e segurando suas mãos - Estar na hora de saber a verdade sobre seu destino.

–- A verdade? - disse olhando para o Doutor - Que verdade?

–- Vamos - Aleera indicou aos guardas para levar-los.

Eles retornaram ao mesmo salão onde Aleera e o Doutor conversaram antes, porem estava vazio. O lugar ficou maior, mais silencioso e mais aterrorizante. A imperatriz voltou para o seu trono de prata, e não havia mais ninguém segurando Helena, somente seu amigo. Com o mesmo semblante amigável, Aleera disse:

–- Você quer contar a ela, ou conto eu?

–- Me contar o quê?

Os dois ficaram se olhando por alguns segundos, nisso o guarda o soltou e se afastou.

–- Doutor? - Helena sussurrou - O que tem a me contar?

–- Lembra quando nos conhecemos pela primeira vez?

–- Sim...

–- Até aquele momento eu não sabia - ele sentiu sua garganta e boca ficando seca - Eu sabia que era uma Dama do Tempo... Até que sua avó me contou que eu era seu pai.

Helena deu um passo para trás, parecia que havia ficado sem ar naquele momento. Olhava para ele e depois para Aleera e ficava alternando. Sentia que ia desmaiar como no dia que soube de sua mãe, mas dessa vez ela ficou firme e segurou-se sobre suas pernas.

–- E quando ia me contar? - disse por fim.

–- Ele não poderia falar nada - Aleera disse - Ele tinha feito uma promessa que você nunca saberia disso. Mas com os eventuais acontecimentos achei que esse era um ótimo momento.

A jovem voltou a olhar aquele que ela descobriu ser seu pai. Agora o via de modo diferente, não era mais um homem com jeito menino. Era o seu pai. Seu pai.

–- Avylla - disse Aleera interrompendo - Agora você tem uma escolha.

–- Escolha? - disse o Doutor.

–- Ou ela cumpre o destino dela, ou executaremos o Doutor.

–- Isso é golpe baixo! - gritou enquanto Helena ficava sem ação diante de tudo isso.

–- Não meu caro Doutor, isso se chama escolha. E vou ajudar-la nessa escolha.

Então uma especie de telão apareceu atras de Aleera onde mostrava o Doutor ajeitando o que seria uma câmera, parecia cansado, mais velho, era o mesmo Doutor que Helena conhecia, porem bem diferente.

–- "Se eu estiver me vendo nesse vídeo - começou a gravação– é porque não consegui cumprir com a promessa que fiz para a imperatriz Aleera e para o planeta de Àvia. Eu não sei como você deve ser, se é menino ou uma menina, mas infelizmente você terá a mais difícil das missões para exercer. Mas primeiro deixe-me me contar como chegou a esse ponto: Estava eu fazendo uma das minha viagens quando soube que o planeta Horus havia sido consumido, depois de muito investigar descobri que fora consumido pelo povo do planeta Àvia que teve bons contatos com o meu planeta natal, Gallifrey. Nunca tivemos problemas com eles, até que um dia eles perderam a Estrela Nor que era como um Sol para Terra e logo estariam mortos, a não ser que consumisse energia vital. E isso só tem em outros planetas que tem os sóis como fonte enérgica. Tentei ajudar-los de todas as formas, mas foi em vão... Até que descobri que o meu DNA, o hormônio que me faz regenerar daria energia suficiente para reascender a Estrela e dar nova vida para Àvia. Mas para isso eu teria que morrer...– o Doutor não pode deixar de notar um certo pavor no rosto de Helena - então tive a ideia mais estupida e egoísta do mundo: disse a Aleera que se ela tivesse um filho de um Senhor do Tempo ela poderia usar sua regeneração para reviver a Estrela Nor. Dei essa ideia porque logo eles poderiam saquear a energia vital da Terra e eu como um apaixonado por esse planeta, não poderia deixar que fizessem isso. Então, não me pergunte como, ajudei a conceber no ventre de Aleera a criança que salvaria não só Àvia, não só a Terra... Mas todo o universo. Porém, tive de fazer um pacto que eu nunca, nunca mesmo, saberia da existência dessa criança, porque se eu a visse e tivesse que entrega-la ao seu destino eu me entregaria no lugar dela. Então... volto a dizer: se estou com você agora minha criança vendo esse vídeo, é porque falhei no meu pacto. Nesse caso, darei a minha vida para salvar você, o planeta Àvia, o planeta Terra e todo o universo..." Apos isso a imagem sumiu, ficando escuro a tela. Aleera voltou para Helena dizendo:

–- Então minha cara, qual é a sua escolha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora que a jovem sabe que nosso Doutor é seu pai, qual será a sua escolha? Qual será o destino dos dois? E de Àvia? E do planeta Terra? E do universo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Voltando Para Casa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.