Satirizando Cliches escrita por Naphion


Capítulo 1
One-Shot




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/422337/chapter/1

Bom, decidi escrever um livro. E este é o começo.  Mas escrever sobre o que? Quero algo que nao seja cliche. O que posso fazer? Você, leitor, quer ler sobre o que?

 Porque eu pergunto? Mesmo que responda, eu nao saberei. Entao vamos parar de enrolação.

Era uma vez...Nao, isso fica muito contos de fadas.

Querido Diario...Nao. Muito comum.

Um belo dia...Caramba. Estou sem inspiração. Só falta continuar “na cidade Bem Grande”

O Sangue escorria pelas paredes...Ahh, esse é legal, vou continuar...e entao um tiro ocorre e...Putz!  Se o sangue já escorria, nao pode ter o tiro depois. Droga. Vou recomeçar.

Um  homem tinha uma escolha a ser feita. A qual casta ir?...Nao. Muito Cliche. Tudo hoje em dia é grupo social. Distrito, Chalé, Casa, Facção. E porque todo protagonista que faz sucesso tem que ser hiper poderoso? É semideus, é divergente, é Musica da Alicia Keys, é bruxo, é Peter Pan.  E o pior de todos esses cliches é: A culpa da destruição mundial sempre é dele e ao inves de matarem o protagonista , veneram ele?! Tipo, que porra é essa? Mata logo esse filho da puta que o mundo tá salvo. A destruição veio por causa dele. Logicamente, se mata-lo , a destruição acaba.  E historia assim que faz sucesso, né?

Bom, já vi que um livro nao vai dar certo. Então vou dar uma reflexão sobre os piores e mais simples cliches que, ao inves de serem notados, fazem sucesso e vendem pra caralho.

Iniciando por protagonismo.

Também conhecido como tirar força do cu, o protagonismo é dividido em algumas vertentes. O primeiro que vem a cabeça é aquele que nao quer nada com nada e descobre de um dia pro outro que toda a destruição do mundo está ligada a ele de algum jeito. Ele vai a algum lugar, é venerado por todos, tem que enfrentar o pior vilão de todo o mundo que ninguem nunca enfrentou. Diz que é fraco e de repente. BUM! Tira força do cu e vence tudo pegando todas as garotas que existem neste caminho, não é, Kirito?

Outro tipo cliche de protagonista é aquele que já começa foda. Já começa com todos os power-ups possiveis e imaginaveis vencendo qualquer desafio e qualquer um se tornando ainda mais filhodaputaoverpower e detonar com todos.

A partir deste protagonismo, temos o grupo cliche. Geralmente um trio, sendo dois garotos e uma garota. Um dos garotos é o protagonista. O garoto restante geralmente é mais excluido e mais desejado do que o proprio protagonista, fato que se altera com o desenrolar da historia. A garota é sempre a mais inteligente do trio. É o cerebro. O genio. O peso morto. Ela sempre é dita como a mais inutil do trio, mesmo sendo foda uma vez ou outra.

Agora vamos falar dos desafios cliches.

O primeiro inimigo de uma historia cliche é sempre eternamente mais foderoso do que o protagonista, sempre vai fazer o heroi se lamentar por ter nascido até o ultimo usar sua habilidade especial, tirar força do cu e digievoluir pra derrotar ele. E SEMPRE, este vilao vai se juntar ao grupo sendo o 4º membro e atraindo mais fãs do que o heroi.

Após isso, ele sempre terá uma crise de existencia, bipolaridade ou seja lá o que for pensando se fez o certo em largar a vida de crimes e se converter pra jesus.

Viloes cliche.

É aquele tipo de vilao que ninguem jamais sobreviveu lutando, que é hiper mega poderoso, que só existe em lendas. Até o protagonista aparecer e de repente ele fic a mais famoso do que já era. E entao, ele tem um primeiro encontro com o protagonista. E simplesmente acaba com a raça do heroi. E o poupa! Sem nenhum motivo aparente! Chega e pensa: “Ahh. Nao vou te matar hoje. Você ainda pode detonar meus planos um dia.” Puta que pariu! Mata logo esse cara e ele nunca mais te prejudicará. Mas, tudo bem.  Segunda batalha. O vilão vence. O heroi está no chao derrotado. Acaba com ele, vilao! Ele faz isso? Nao! Ele começa a fazer um discurso sobre sua real ideologia, que era algo que geralmente já está dito na porra da sinopse da aventura! Esse discurso a la Dilma faz com o heroi tenha um digievolução e se torne mais poderoso do que aquele vilão ou ainda pior. Um unico golpe depois de um discurso do heroi! O Vilao recita o Antigo Testamento, O Heroi recita o Novo Testamento. Quando você espera a batalha do Apocalipse, tem um unico golpe que define tudo. Um maldito golpe! Nao sei qual é pior. A digievolução ou o soco!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!