Safe And Sound escrita por GarotaDoValdez


Capítulo 7
Capítulo 7 - Plano B


Notas iniciais do capítulo

Hora do desfile de tributos!
imagem da roupa de Aiden e Faith:
http://media-cache-ak0.pinimg.com/236x/9c/7c/ab/9c7cab115d911fbc6e9919626fce9989.jpg
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/422024/chapter/7

– Como? - pergunto, não entendendo o que a mulher quis dizer.

– O vestido que eu desenhei... Não vai ficar bonito no seu corpo. - a mulher me entregou um papel que surgiu do meio do nada. Eu o abri e vi algo muito estranho.

Minha estilista tinha dito que era um vestido. Bom, eu não chamo duas estrelas prateadas e um monte de arame de vestido. A barriga e as pernas ficariam todas descobertas.

– Ah... espero que o plano B seja melhor. - murmuro.

– Sim, sim, para você vai ser. E o melhor é que ele vai mostrar mais sobre o seu distrito do que isso ai.

***

Me olho no espelho pela última vez.

Estou usando uma blusa sem mangas azul. Ela é dividida ao meio, mas é unida por fitas, deixando minha barriga aparecer. Não é tão ousado, mas também não é normal. Uso uma saia feita de arames enrolados em cilindros de energia, mas ainda não entendi o uso deles. Meus sapatos tem um salto da mesma fabricação. Os cilindros no meu pé são ligados nas tiras pretas da minha blusa por um fio de energia. Uso pulseiras de arame grosso, pintadas do mesmo tom de azul da blusa.

Meu cabelo está jogado para um dos lados, formando um único cacho. Minhas unhas estão enfeitadas com brilho. Meus cílios foram aumentados e meu rosto está levemente maquiado.

– Gostou, meu bem? - Elsyn pergunta.

– Amei! Muito obrigada. - respondo com sinceridade.

– Ótimo. Agora Lorne vai te levar até sua carruagem, para você aguardar por Aiden.

Descemos até o nível inferior do Centro de Transformação, que parece um estábulo. As carruagens estão todas enfileiradas, e percebo que fui uma das primeiras a chegar aqui. Começo a contar quantos tributos já estão aqui, e sem querer trombo com alguém.

– Ai!

– Ai! Me desculpa, eu não estava olhando pra frente!

OIho com mais atenção e vejo com quem eu trombei. Um menino um pouco mais baixo do que eu, usando uma espécie de toga grande de mais para ele, presa com um cinturão encostrado de pedras preciosas, de cabelos castanhos-alaranjados. Num surto de memória, lembro que ele é o menino de 12 anos do Distrito 1.

– Não se preocupe, foi só um susto. - diz o garoto. Em seguida estende a mão. - Meu nome é Fllyn.

Aperto a mão dele.

– Faith.

Fllyn sorri inocentemente, e vira para conversar com a menina do seu Distrito. Ela tem cabelos ruivos cacheados e usa um vestido longo do mesmo tom de beje da roupa do menino, com as mesmas pedrinhas na barra. Ela tem as mesmas feições que Fllyn. Parecem ser irmãos.

Outro surto de memória: São irmãos. Foi dito na colheita do Distrito 1. A garota me vê e ergue as sobrancelhas. Eu a cumprimento com um aceno de cabeça rápido e saio andando ao lado de Lorne.

O homem me deixa esperando ao lado da carruagem do meu Distrito, puxada por lindos cavalos brancos com manchas pretas.

Fico sozinha por um tempo e termino de contar os tributos: 10, contando comigo. Apenas 10. Os outros 14 estão se arrumando.

Permaneço parada mexendo nas minhas unhas e balançando a minha saia com as mãos. Aos poucos os tributos vão chegando.

Agora são 15 tributos aqui.

17.

19.

Onde estará Aiden?

– Nossa! Que roupa linda!!

Me viro e me deparo com uma garota de cabelos negros amarrados em um rabo que lhe cai sobre os ombros. Ela usa uma blusa com mangas finas no topo do ombro e no meio do braço da cor cinza, e uma saia bufante feita de brilhos vermelhos, azuis e amarelos. Suas botas tem um salto baixo e o cano sobe até o joelho.

– Hum... Era comigo? - pergunto para ela, incerta.

– Claro que era! - ela exclama! Ouço a voz dela com mais atenção. É uma voz que te dá segurança, e no mesmo momento me senti feliz em conversar com ela.

– Ah, obrigada. Sua roupa também é linda! - respondo.

– Obrigada. Essa é a primeira vez que eu me sinto bonita hoje.

– Eu também. - digo, colocando uma mão sobre o ombro dela.

A menina estende a mão.

– Prazer, Emma!

– Faith! - respondo apertando a mão de Emma.

– Então você é do Distrito 5, imagino.

– Sim. Aposto que você é do 2. - respondo.

Rimos juntas ao perceber que acertamos os distritos uma da outra.

– Seu parceiro já está aqui em baixo? - Emma pergunta.

– Não... acho que ainda está lá em cima com o estilista.

– Entendi... O que foi aquele abraço na sua Colheita? Vocês estão juntos ou algo assim?

– Não, não estamos juntos... - respondo sem jeito.

Invente alguma coisa, eu penso. Vamos, você é boa pra isso.

– N-nós somos... - gaguejo. Vamos Faith, o que vocês são? Diga! - Primos. - a palavra pula da minha boca – M-mas só você sabe. - digo depois, rapidamente.

– Ah, ufa! - a menina suspira, e parece aliviada.

– Ufa?

– Você não acha ele bonito? - ela me pergunta com cara de descrença.

– Emma! - ouço uma voz de homem gritar.

– Ops, é o Jean, meu parceiro. Melhor eu ir! - Ela dá um sorriso -Até o Centro de Treinamento?

– Até o Centro de Treinamento. - afirmo. Então Emma sai, me deixando sozinha de novo.

Volto a contar os tributos.

Me assusto: 23 já estão aqui em baixo.

O Desfile de Abertura já vai começar e Aiden ainda não chegou. Nós somos o quinto Distrito!

Começo a tamborilar os dedos na carruagem, de tão nervosa.

Ouço a música da Capital começar, e o barulho da plateia vibrando. Ouço tudo, menos os passos de Aiden e da nossa equipe de preparação vindo em minha direção.

As portas do Centro de Transformação começam a se abrir lentamente.

Tempo recorde. Aiden finalmente chega.

– Vamos, subam na carruagem! Rápido! - Tantum, o estilista de Aiden ( esse era o nome do homem, de acordo com o que Elsyn me dissera) nos empurra.

Os cavalos que levam o Distrito 1 começaram a trotar, seguidos do Distrito 2.

– Faith, venha aqui, rápido! - ouço a voz de minha estilista.

Abaixo e sinto ela grudar quatro bolinhas de glitter ao lado do meu olho esquerdo.

– Pra dar sorte! - ela diz, apontando para quatro bolinhas iguais as minhas grudadas ao lado do seu olho esquerdo.

Olho mais uma vez para minha equipe de preparação: Donna, Hannah e Lorne tem as mesmas bolinhas grudadas no mesmo lugar. Sorrio e minha carruagem começa a andar vagarosamente.

Finalmente tenho tempo de olhar para a roupa de Aiden: Quase igual a minha, mas ao invés de mostrar a barriga, ela usa uma camisa branca com uma gravata azul. As tiras pretas são amarradas iguais as minhas. Ele usa uma calça azul que vai até uns 5 centímetros depois dos joelhos e tem botões compridos feitos de cilindros de energia. Ela usa duas pulseiras de arame grosso como as minhas, e seu cabelo está penteado como se fosse uma onda de areia. Aiden tem alguns traços de glitter nos olhos, mas nada exagerado.

O garoto olha para mim.

– Você está linda, Faith.

– Você também está bonito, Aiden. - devolvo, olhando mais uma vez para o meu parceiro. - Você está bonito... e soltando faíscas!

– Soltando faís... - ele se vira pra mim - Você também está soltando faíscas!

Realmente. Minha saia está parecendo postes de energia entrando em curto circuito, assim como os saltos que uso e a pulseira. As pulseiras de Aiden e os botões de sua calça mostram a mesma coisa.

A carruagem começa a pegar velocidade. Olho para trás e consigo enxergar um controle nas mãos de Tantum. Dou um gritinho de excitação e começo a gargalhar. Posso levar um choque e estou rindo!

A música soa mais alto e o barulho da multidão também.

As pessoas estão vestidas nas mais estranhas roupas, tudo muito colorido, mas um pouco enjoativo também. Elas jogam flores, confetes, e coisas brilhantes que eu não consigo identificar.

Olho de relance para Aiden e vejo que ele sorri e acena. Começo a acenar levemente e mostro um meio sorriso.

– Sorria mais. - ouço a voz do menino baixinha.

Abro um sorriso completo, mas sem amostrar os dentes.

– Mais, Faith. - o garoto continua.

Eu sorrio mais, e sinto meu parceiro de Distrito sorrir mais também.

É um caminho curto até a grande mansão do Presidente Snow, onde as 12 carruagens formam um circulo em volta do edifício.

Dou uma boa olhada nas roupas dos outros tributos pelos telões que as redes de televisão distribuíam pelo Círculo da Cidade: O Distrito 3 usa roupas feitas de fios de energia verdes, vermelhos, azuis e brancos. A menina parruda do Distrito 4 parece não ficar bem na roupa feita de redes de pesca para ela. A menina do Distrito 7 fica graciosa usando o vestido de árvore. E o Distrito 12 está simples como sempre, com seus macacões pretos com pequenos detalhes na ponta: brilhos vermelhos, amarelos e laranja.

Viro a cabeça cautelosamente e passo os olhos pelas sacadas dos prédios, enfurnadas com os mais prestigiosos cidadãos da Capital. Eles geralmente apontam para um Distrito ou outro, incluindo o nosso, mais de duas vezes.

O hino de Panem reverbera no centro da cidade enquanto as carruagens dão mais uma volta pelo círculo e partem em direção ao de volta ao Centro de Treinamento.

As portas se fecham e somos inundados pelos sons das saudações das equipes de preparação. Elsyn ajuda Aiden e eu a descer da carruagem enquanto Tantum apeta o botão no controle, apagando nossas faíscas.

Subimos no elevador sem dizer uma palavra, embora eu não pare de encarar Aiden e ele não pare de olhar para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

deixem reviews
comentários legais
etc, etc, mesmo blá, blá, blá de sempre.
nos vemos no capítulo 8



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Safe And Sound" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.