Uma Nova Lua Nova escrita por Evelyn hta


Capítulo 19
Capítulo 19: A notícia


Notas iniciais do capítulo

Esse sim é o capítulo da semana. Espero que curtam por que deu trabalho rsrs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42199/chapter/19

Bella:


 


 


A reação de Edward me pegou de surpresa. Ele simplesmente virou as costas e saiu em silêncio. Mas eu acho que era exatamente o esperado se tratando dele. Ele não é do tipo de pessoa que grita e faz escândalo. Exatamente o oposto de Alice que quase arranca meu pescoço depois de se pendurar nele e gritar bastante. Ao menos ela esperou sair de cima de mim para gritar evitando me deixar surda.


_Eu vou ser tia de novo... Eu vou ser tia de novo. _ela cantava alegre. Não vou nem dizer que na verdade a criança não vai ser sobrinha dela por que quero chegar viva em casa para contar ao Jake.


Os Cullen pareceram realmente felizes com a notícia. Ao que parece realmente me consideram da família independente de Edward e nossa história e coisa e tal e tal e coisa.


Esme que embora feliz não escondesse que ficou preocupada com Edward, dava para ver em seu rosto, e eu definitivamente não a culpo por estar preocupada com ele. Carlisle tinha a mesma expressão que ela, um misto de felicidade, preocupação, e tristeza.


_Fico muito feliz por você querida. A família está aumentando. Vai ser um netinho lobo. Definitivamente inusitado _falou Esme rindo e fazendo todos rirem.


 


_Acho melhor eu ir_ falei depois de algum tempo conversando com eles e fazendo planos com Alice, Esme, e Rose. Ou melhor elas fazendo os planos e eu escutando.


_Mas já? _Alice choramingou.


_Jake está quase chegando e com certeza ele é um dos mais interessados em receber essa notícia. Não acha Alice? _ela fez um bico e todos riram de sua reação infantil.


Peguei Eddie no colo e após me despedir de todos fui em direção ao meu carro e sai.


 


 


Eu estava a caminho de casa e Eddie dormia no banco de traz do carro. Estava pensando em tudo que acabou de acontecer e em como eu deveria estar feliz com isso. Eu estava grávida! Grávida do Jake. Grávida do meu melhor amigo. Era uma noite bem parecida com aquela a 5 anos atrás, estava vindo uma tempestade e eu comecei a lembrar de tudo como se tivesse sido ontem. O penhasco, Jake me levando para casa, a morte de Harry parecia um filme que passava em minha cabeça. Como será que teria sido se tivesse acontecido alguma coisa naquele dia? Alguma coisa que mudasse o rumo de tudo. Como seria minha vida hoje 5 anos depois? Bom isso eu nunca vou saber, não adianta pensar no que poderia ter sido. Caramba eu vou ser mãe de novo! E esse filho vai ter uma família de verdade, pai e mãe casados sem ter que dividir o tempo com ele, e um irmãozinho que é a coisa ais linda do mundo. _foi impressão minha ou vi um sorrisinho na boca do Eddie? Deixa pra lá.


Quando cheguei em casa estava chovendo muito. _Grande novidade estar chovendo muito em Forks.


Peguei Eddie no colo e o levei até o quarto, troquei sua roupa e o deitei na cama. Eu não estava com sono de novo, deve ser coisa da gravidez. Fiquei vendo Eddie dormir e imaginando como seria depois que o outro bebê nascesse. Cuidar de duas crianças... Que coisa. Eu nunca me imaginei cuidando de uma, agora vou ter que cuidar de duas. Minha mãe vai vibrar quando souber que agora vai ter um netinho novo para cuidar. Como se ela já não tivesse trabalho suficiente cuidando dos Phils. (Ah eu não contei? Minha mãe ficou grávida um ano depois que o Eddie nasceu. Disse que cuidando do neto sentiu falta dos tempos de maternidade em que ELA cuidava da filha e não a FILHA que cuidava dela.). Boa idéia, ela não vai me perdoar se eu não contar a ela no mesmo dia em que descobri, e a desculpa de que ela estava dormindo quando cheguei em casa após descobrir tudo com certeza não vai colar.


Desci as escadas afinal não era tão tarde eram apenas umas 08h00min da noite e o Jake ainda não tinha chegado. Peguei o telefone e disquei o número. Ela atendeu no 3° toque.


_Bella filha, o que houve? _ela perguntou do outro lado da linha


_Mãe eu tenho uma coisa para te contar. E como eu sabia que você não me perdoaria se eu deixasse para amanhã... Desculpe se te acordei.


_Você não me acordou querida. Eu estava vendo TV com o phil Jr. O que aconteceu?


_Bem acho melhor começar do inicio não é?


_Seria ótimo. _ela riu


_Bom eu estava na casa dos Cullen hoje com o Eddie que tinha ido visitar o pai, então no meio de uma brincadeira com o Emmet eu acabei desmaiando... _ela pirou. Droga esqueci que era com a Renée que eu estava falando.


_Como assim desmaiou? Você está doente? Quer que eu vá para Forks? Vou arrumar minhas malas. Estarei aí pela manhã. E o Charlie o que estava fazendo que não estava cuidando de você? E o Jake o irresponsável do meu genro?


_Mãe calma. Eu não estou doente. Estou grávida. _Soltei prendendo a respiração esperando pela explosão.


Silêncio na outra linha... Mais silêncio na outra linha. Fiquei preocupada, será que ela desmaiou? Não é pra tanto afinal de contas eu já fiquei grávida uma vez e dessa vez eu tenho um marido e idade suficiente para isso...


_Mãe? Você ainda ta aí? _perguntei devagar.


_GRÁVIDA???!!! AHAHAHAHA EU NÃO ACREDITO FILHA!!! DESSA VEZ TEM QUE SER UMA NETINHA LINDA PARA FAZER COMPRAS COM A VOVÓ!!! NÃO SE ATREVA A ME DESAPONTAR BELLA DESSA VEZ TEM QUE SER UMA MENININHA!! AHHHHHHHHH!!! EU NÃO ACREDITO!!! COMO O JAKE REAGIU? EO CHARLIE??? UMA NETINHAA!! PHIL VOCÊ VAI TER UMA SOBRINHA!!! _gritou para meu irmãozinho de 3 anos. Como se ele tivesse idéia do que é isso.


Eu sabia que a bomba estava só esperando para explodir. Eu quase fiquei surda com os gritos dela.


_Mãe calma. E nem dá para saber se é uma menina ainda. Eu descobri que estou grávida hoje. Devo estar de tipo uns 2 meses, talvez menos.


_Ah, mas tem que ser uma menina! Já temos dois meninos na família ta na hora de vir uma menina para botar ordem na bagunça.


_Sei. Mãe você é igualzinha a Alice. Quer é uma cobaia para levar as compras, maquiar, vestir, calçar e etc.


_Isso também. Afinal de contas faz parte da função de Avó mimar seus netinho. Aff estou parecendo uma idosa falando assim. Mas se ela for sua filha mesmo, aposto como quando chegar ao shopping ao invés de ir a uma boutique ela vai sair correndo e tropeçando até a livraria mais próxima. _ela começou a rir.


_Ai mãe você sabe mesmo como me animar. _falei sarcástica


_Mal posso esperar para conhecer minha netinha. Você já pensou em um nome? Eu acho Camilly um nome lindo.


_Camilly Black? Combina né? _peraí o que é que eu estou fazendo? Tou entrando na dela? _Ai não vou dormir mãe quando eu começo a delirar junto com você é sinal que a coisa ta feia.


_Mas já? Quero debater mais sobre a minha netinha. E Camilly Black ficou perfeito.


_Boa noite mãe. _desliguei o telefone e ouvi a porta abrir. Era Jake.


_Boa noite Bells. Como foi o seu dia? _andou até mim e me deu um beijo. E agora eu conto ou não conto?


_Foi bem. _melhor contar logo né? _Jake aconteceu uma coisa na casa dos Cullen e eu acho que você deveria saber.


_O que foi que aconteceu? Algum deles te atacou? Malditos eu arranco a cabeça fedorenta deles. Vou ter que passar uma semana esfregando para tirar o fedor, mas vai valer a pena. _ele riu.


_Não é nada disso seu lobo sedento de sangue. _dei um tapinha no ombro dele rindo. Jake sabe mesmo me deixar descontraída. Mas logo a seriedade me atingiu. Ele percebeu.


_O que houve Bells? É grave? _perguntou alarmado.


_Bom se é grave ou não depende do ponto de vista.


_Fala logo Bella senão vou perder o controle.


_Jake eu estou grávida. _O rosto do Jake paralisou e o olhar dele perdeu o foco. Sério parecia a Alice tendo uma visão. Vai ver ela isso mesmo. _Jake? _perguntei, mas ele não reagia. _Jake você está bem? CHARLIE!!


Charlie estava no quarto dormindo e eu escutei quando ele caiu da cama e veio correndo até onde eu estava com Jake.


_O que foi Bella? O que aconteceu? _chegou com a face alarmada e vestido com seu pijama.


_Pai acho que o Jake entrou em estado de choque. _falei preocupada.


_Por que o que aconteceu? _Charlie se aproximou e me ajudou a colocar Jake sentado no sofá.


_Jake filho, você ta me ouvindo? _falava Charlie de frente para ele.


_Eu vou ser pai? _Jake sussurrou de forma quase inaudível. Eu me aproximei dele e falei. “vai” Charlie não parecia estar entendendo nada.


De repente Jake levantou a cabeça e num átimo me apertou em um abraço de urso daqueles que me deixam completamente sem ar.


_EU VOU SER PAI!! _gritou me deixando completamente surda, já que tinha sobrado muito pouco da minha audição depois da conversa com a minha mãe.


_COMO É? _ouvi Charlie falar de onde estava. Olhei para ele timidamente e falei.


_Você vai ser avô de novo pai. _falei sufocada pelo abraço de Jake que ainda me apertava forte. _e Jake... Não. Consigo. Respirar.


_Ah desculpe. _falou sem jeito. E de repente me deu um susto com um grito. _E você está fazendo o que acordada a essa hora da noite? No estado em que você está devia estar descansando. Já para a cama Izabella Black. _fiz uma careta.


_Se você me chamar de Izabella de novo eu vou arrancar a sua cabeça lobo. _falei azeda.


_Depois eu é que sou sedento por sangue. _ele me pegou no colo enquanto dava boa noite a um Charlie em choque de pé no meio da sala.


_Ei Jake me coloca no chão, eu tenho pernas. _falei divertida.


_Agora eu vou cuidar de você senhora Black. _Me colocou na cama e se aproximou da minha barriga. _E de você moleque. O papai vai esperar por você muito ansioso. Não demore que eu quero te conhecer logo.


_Jake não aprece ele. Ele tem que passar o tempo correto lá dentro. _falei puxando ele que ainda estava com cara de bobo para um beijo carinhoso.


_Sabe Bells... _começou.


_Não. Eu não sou a Alice. _falei rindo e ele fez uma careta continuando.


_Eu só me lembro de um momento na minha vida em que me senti tão feliz. E foi quando você disse sim. Parecia que eu estava completo. Mas agora... Agora sim eu sinto que não preciso de mais nada. Eu tenho você, vou ter um filho COM você. Não preciso de mais nada. Só me falta agora ter certeza de que você está segura. Vou acabar com aquela sanguessuga e seremos uma família feliz que não tem que ter medo de nada. Eu, você, o Eddie, e o nosso filho. _os olhos dele brilhavam. _Agora eu tenho certeza que nada será capaz de nos separar.


Eu sorri. Embora certa tristeza tenha me invadido nesse momento. Eu sabia, não podia mentir para mim mesma. Eu sabia que lá no fundo eu queria com um restinho de esperanças no fundo da alma que acontecesse algo que nos separasse, mas logo afastei esse sentimento. Uma nova fase da minha vida ia começar a partir de agora e não adianta pensar em coisas que não são possíveis. Agora finalmente eu vou ter uma família de verdade.


Fui dormir e Jake logo deitou ao meu lado adormecendo também.


Vários flashes passavam por minha cabeça, isso me provava que era um sonho, mas mesmo sabendo que se tratava de sonhos ainda era inquietante. No sonho Tinham penhascos, Alice, uma briga com Jake, muito medo e desespero, um avião, uma cidade com ruas antigas becos escuros, mantos de sombras negras e um castelo assustador onde estava o conde Drácula com olhos vermelho sangue tentando matar Edward. Eu sei absurdo. Mas não se pode mandar nos sonhos né?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente quem gostou deixa review!!!!!!!

//\// É HOJE, É HOJE, É HOJE!!! (murri) Pra quem vai assistir Lua nova logo e não vai ter que esperar até sair o DVD como eu (chorando descontroladamente) me digam se é bom quero todos os detalhes!!^^
Para quem vai ter que esperar o DVD assim como eu (se esguelando de chorar) BEM VINDAS AO CLUBE!!
Twikisses!!!