A Viagem escrita por Aline de Moraes


Capítulo 1
Capítulo único: A Viagem


Notas iniciais do capítulo

Ok.. eu sou muito chorona, então eu quase chorei quando acabei de escrever.. Espero que vocês não chorem.. esse não é o proposito.. só queria escrever uma fic fofinha!
Espero que vocês gostem.. prometo fazer mais fics até o final do ano!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421845/chapter/1

-É assim que vamos nos despedir? Com você questionando a minha decisão?

Sheldon não respondeu. Tentando evitar contato com os olhos, olhou ao redor, vendo as malas e o passaporte nas mãos de Amy, uma visão que fez o estômago de Sheldon dar um nó. Ele certamente não ficou entusiasmado quando sua namorada deu-lhe a notícia, então por que ele deveria fingir estar feliz agora? As coisas estavam indo muito bem entre eles, ele mesmo começou a gostar de os ajustes que fez em sua programação diária para que eles pudessem desfrutar da companhia um do outro de vez em quando. Considerando o tempo que levou para se acostumar com uma modificação na sua rotina, mas era decepcionante que tudo ia mudar novamente.

-Você não pode dizer que, no meu lugar você, mais do que ninguém, teria recusado uma oportunidade que poderia ter o maior impacto sobre suas pesquisas e sua carreira inteira. Estou indo para o trabalho em colaboração com um dos melhores neurobiólogo da Ásia! 

-Nunca eu iria aceitar ficar exilado em um laboratório pequeno anti-higiênico no meio da selva onde eu poderia pegar doenças por picadas de insetos ou...

-Isso é por que você está desaprovando a minha decisão. -Amy interrompeu.

 Sheldon fechou a boca. Era insuportável como ela poderia fazê-lo calar a boca  tão facilmente, especialmente quando ele sabia que ela estava certa. 

Ele deu um olhar cuidadoso sobre ela e sabia que sua namorada estava chateada. Ele estava ficando um pouco melhor em decifrar as emoções básicas. Amy uma vez que o convenceu de que a identificação de algumas emoções, olhando para as expressões faciais iria ajudá-lo a melhorar seu relacionamento com as pessoas.Para ajudá-lo, ela inventou um jogo onde ele tinha que adivinhar sua emoção ao olhar para várias fotos. Passar tantas horas olhando para rostos era um verdadeiro tédio, mas pelo menos mostrou alguns resultados. Amy definitivamente era a única pessoa no mundo que podia fazê-lo participar de tais jogos tolos.

Amy olhou rapidamente para o relógio do aeroporto de check-in.  -Eu realmente deveria entrar na fila antes que isso aqui fique muito lotado ...

Sheldon balançou a cabeça, em seguida, seguiu sem hesitação. Eles ficaram em um silêncio confortável, cada um perdido em seus próprios pensamentos. O avião de Amy estava saindo em menos de duas horas, e esse pensamento deixava Sheldon inquieto. Ele conversava com ela todos os dias, ele chegou a contar com ela quando foi em busca de conselhos e ele estava até começando a tolerar uma maior proximidade física. Não ter ela por perto seria ... diferente.

-Você esta levando escova de dentes e as coisas de higiene feminina em sua bagagem de mão? -Sheldon perguntou de repente. -As companhias aéreas não são totalmente confiáveis!

-Não é a primeira vez que eu vou pegar um avião.

-Esta levando calcinhas extras e remédios para picadas de insetos? 

Amy suspirou alto, enquanto massageava a testa da dor de cabeça que estava por vir. -Sheldon, nós analisamos minha lista de bagagem na semana passada, ontem, esta manhã, e no táxi.Tudo está aqui. Além disso, eu sou a única que está indo, eu vou assumir a total responsabilidade, se eu esquecer alguma coisa.

Finalmente, o agente no balcão do check-in pediu para Amy acompanha-lo. Depois que ela respondeu a algumas perguntas e entregou sua bagagem, ela recebeu o seu cartão de embarque. O casal tentou encontrar um lugar mais privado. A multidão foi ficando maior e tanto Amy e quanto Sheldon começaram a sufocar sob a atmosfera pesada. Quando eles encontraram um lugar mais pacífico, Amy bebeu um pouco de água da sua garrafa. Ela educadamente ofereceu ao seu namorado, sabendo muito bem que ele se recusaria dividir uma garrafa usada. Assim como ela previu, ele sacudiu a cabeça negativamente.

Amy deu um grande suspiro: se ela iria se separar de Sheldon ela precisava deixar tudo claro, e agora era o momento de falar com ele. -Há algo sobre este conflito que eu não entendo...

Sheldon apreensivo olhou para ela.

-...como você disse, temos uma relação da mente. E por mais que isso me irrita, a parte física do nosso relacionamento é quase inexistente. Lá será fornecido um acesso ao Wi-Fi gratuito na maioria das vezes, para que possamos usar o Skype por algum tempo quando nós quisermos e eu vou estar de volta em menos de três meses.Considerando estes fatos, eu tenho uma pergunta para você: por que isso te incomoda tanto?

Surpreso com a pergunta, Sheldon franziu a testa enquanto ele cruzou os braços. -A resposta não é óbvia?

Um silêncio passa entre eles. Ambos esperaram o outro acrescentar mais alguma coisa para o comentário, mas nada veio. Vendo que ele não iria dar uma resposta e que ela não estava pronto para o jogo de adivinhação, Amy decidiu abandonar o assunto. Sheldon pode ser muito irritante quando ele quer. Alguns dias ela pensou que ela deveria desistir de tentar entender a mente complexa dele. 

-Eu provavelmente deveria ir, eu preciso usar o banheiro antes de embarcar no avião, encontrar o portão ... -Ela faz uma pausa, pensando sobre como concluir esta conversa e prosseguir com as despedidas. -Obrigado por me acompanhar todo o caminho para o aeroporto. Isso foi um gesto muito simpático. -Ela acrescentou com um meio sorriso.

Um pouco surpreso com a mudança de tom, Sheldon olhou para ela. -Acho que só vamos nos ver em dezembro ...

-Você está certo.

Seus olhos se encontraram por um momento. De repente, percebendo que ele não iria vê-la  nos próximos três meses, Sheldon sentiu seus batimentos cardíacos aumentarem significativamente. Quando ela fez um movimento para pegar a bagagem de mão, ele rapidamente pegou o braço dela com a mão direita.

-Amy, espere!

Ela parou e tremeu um pouco com a surpresa do toque dele em sua pele.

Não sabendo o que fazer a seguir, Sheldon decidiu deixar seu corpo fazer as ações, o que pode ser a primeira vez em muito tempo. Ele se aproximou lentamente de Amy, não quebrando o contato visual. Ele abriu provisoriamente seus braços e desajeitadamente colocou-os ao redor do corpo da sua namorada, trazendo-a para mais perto dele. Ele não sabia onde ele deveria colocar suas mãos, mas Amy não pareceu se importar quando ele sentiu ela relaxando a cabeça em seu ombro.

-É melhor você me liguar quando você chegar lá. -Ele resmungou em seu cabelo.

-Provavelmente será durante uma hora fora da nossa programação regular ... -Amy sorriu em seu ombro.

-Eu não me importo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente... eu tive umas ideias durante a ultima aula de inglês que eu tive sabado passado.. o professor estava explicando como se faz pra viajar pra fora do país e tals... E como tudo que eu penso acaba em Shamy.. tai..
Devo credito ao tumblr que me inspira a escrever fanfics como se fosse uma escritora de verdade!! haha
Comentem por favorzin!! >
2bjos