Escolhas Do Inverno escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 19
Aegon




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421561/chapter/19

Um dos poucos trunfos que os Lannisters tinham era o suposto Aegon Targaryen que apareceu no final da guerra, eles pediram a rendição de Daenerys e seus dragões, ela disse não, e quando as noticias que o jovem havia sido executado no Porto Real Daenerys não chorou na hora, embora tivesse repetido diversas vezes que ele não era realmente o filho de Rhaegar, que era apenas um impostor, que ele tinha que ser, ela parecia estar mais tentando convencer a si mesma do que os outros.

De todas as pessoas que podiam achá-la quando ela finalmente se permitiu chorar Stannis Baratheon era a última que Daenerys escolheria, e como o universo dificilmente é um lugar em que as coisas que você quer acontecem foi ele que a encontrou naquele estado.

“Você está chorando” ele disse sem qualquer emoção podendo ser distinguida em sua voz .

“De raiva, não de tristeza se isso o que você está pensando !”

Stannis ignorou o comentário.

“Quanto a Aegon eu teria feito o mesmo na sua posição” Stannis disse.

“Isso deveria me consolar ?” Daenerys disse com raiva.

“É apenas um fato, o rapaz provavelmente era um impostor e mesmo que não fosse no momento que os Lannisters possuíssem um dragão eles esqueceriam qualquer acordo e te executariam na hora”

“Mas e se ele fosse mesmo ? Eu deixei o último Targaryen além de mim ser executado, a linhagem de Aegon o conquistador está perdida para sempre”

Ela estava chorando de novo e Stannis não parecia nem um pouco afetado por isso, não havia pena nos seus frios olhos azuis, mas também não havia escárnio.

“Você está errada. Pelo menos na parte relacionada a Aegon o conquistador. Não existem mais Targaryens, mas o sangue deles não está completamente perdido, sua família tem se casado com os Martells há séculos, algumas vezes até com outras casas de Westeros, até mesmo...”

Stannis hesitou, Daenerys nunca o tinha visto fazer isso.

“Até mesmo o que ?”

“Eu, é distante mas, o seu avô Jaehaerys e minha avó Rhaelle eram irmãos, e Aegon V é meu bisavô tanto quanto ele é seu”

“Ele tinha o apelido de Egg” Daenerys disse e sorriu tristemente se lembrando da ocasião em que Jon havia lhe contado sobre Meistre Aemon, ele provavelmente chamava o seu irmão mais novo desse jeito.

“Eu nunca conheci o homem então eu vou continuar me referindo a ele pelo seu nome real mesmo”

Isso quase fez Daenerys rir, a idéia de Stannis chamando qualquer um por apelidos era cômica.

“Sim, eu imaginei que você não chamaria”

“Talvez você deveria falar sobre isso com Comandante Snow, ele gosta de você”

“Sim mas ele respeita você, e é você que ele gostaria de ver no trono de ferro”

“Isso é só porque eu me casei com a irmã dele”

“Não, não é”

“Tem algo que eu acho que nós precisamos falar a respeito”

“O que é ?”

“Sobre o nosso acordo, o primeiro ataque, o que aconteceu pouco antes da batalha que deveria ser entre os nossos exércitos até o momento foi maior que tivemos que lidar”

“Eu sei, e daí ?”

“Os ataques tem sido menores, e relativamente fáceis de lidar apenas com um exército, então eu acho que faria sentido você decidir cancelar o nosso acordo, se esse for o caso eu gostaria de saber”

“Você não tem falado com Melisandre ultimamente certo ?”

“Não muito, porque você quer saber ?”

“O nosso acordo vai continuar Stannis, as batalhas foram fáceis até agora mas isso não significa que vão continuar sendo, a mulher vermelha me mostrou nas chamas, uma bem grande que vai definir tudo, ela me viu lá, ela viu o comandante Snow, e ela te viu lá também”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!