Travessuras De Verão escrita por IrisJovem


Capítulo 4
Capítulo IV - No Mercado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421503/chapter/4

-Tô com fome! - comenta Iris, deitada de cabeça para baixo no sofá da sala.

O dia dos quatro amigos estava sendo tediosa. Não sabiam o que fazer, e nem tinham muitas opções. Kentin e Alice ainda se divertiam jogando video-game, porém, Iris estava entediada, e o calor daquela tarde só a deixava ainda mais sem animação para fazer as coisas. Castiel, estava esticado no outro sofá, com um notebook apoiado nas pernas, e trocava mensagens com alguém pelo chat do facebook.

-Você sempre está com fome! - retruca ele

-Faz um lanche! - propõe Alice, mas concentrada na tela da TV do que na conversa dos dois

-O pão acabou! - diz Iris

-Macarrão?! - pergunta a amiga

-Acabou!

-Pipoca?! 

-Acabou!

-Ainda tem alguma coisa nessa casa para comer?! - indaga Alice, irritada.

-Eu podia dizer que ainda tinha pão de queijo congelado, mas acho que já comemos! - comenta Kentin, e grita em vitoria, ao ganhar de Alice no Street Fighter. - Isso! - levanta os braços, vitorioso

-Droga! - resmunga Alice - Pensando bem, já estou ficando com fome também. Caramba.. em uma semana e já acabamos coma  comida?!

-Coma senhora "poço sem fundo" aqui, não sei como a comida durou tanto tempo! - brinca Castiel, e se irrita ao ganhar uma travesseirada na cara da irmã.

-Meu pai deixou um dinheiro reserva aqui caso precisássemos fazer compras no mercado!

-Então.. - Alice se levanta, e ajeita a roupa amassada - Acho que vou no mercado comprar algumas coisas! 

-Eu até queria ir mas.. estou com preguiça amiga! - diz Iris, se ajeitando no sofá

-Kentin?! - antes que o garoto pudesse responder, Castiel fecha o notebook, e se levanta rapidamente

-Não não, ele pode ficar. Eu vou com você! 

-Hãm?! - os três ficam confusos com a reação do rapaz

-O que foi? - ele pergunta

-O fato de você se dispor a, por vontade propria, querer ir ajudar alguem nas compras! - responde Iris entre risos

-Ha ha ha, muito engraçado, maninha!  Eu só estou afim de ir dar uma volta e - ele olha para Kentin, sorrindo - porque não vão dar uma volta vocês também, na praia, com o Dragon!

-Por mim... - Iris da de ombros, porém Kentin, olha o ruivo confuso, até que por fim, ele lhe dá uma piscadela, e Kentin lembra-se da conversa do dia anterior na praia

-Ma..mas..ma-ma..

-Posso usar a moto?! Prometo que vou voltar com ela sem nenhum arranhão! - pede Castiel, ignorando a gagueira de Kentin

-Moto?! Não é melhor o carro?! - indaga Alice

-Prefiro moto! 

-Tá tá.. contanto que não nos derrube! - ela revira os olhos, admitindo que não adiantava discutir.

Depois de pegar o dinheiro no escritorio do Sr. P, Castiel dirige a moto pelas ruas largas da cidade, com Alice na garupa. A cada vez que Castiel acelerava um pouco mais, Alice apertava suas mãos no peito do rapaz, o fazendo rir, achando a  situação divertida.

Chegando ao supermercado, Alice pega uma cestinha, e anda em meio aos vários corredores do lugar, procurando cada item da lista que fizera. Pão, ovos, manteiga, macarrão, arroz, refrigerante, e mais algumas bobagens que Kentin, Iris e Castiel tinham pedido para comprar, alem dos itens que ela mesma colocou.

-Onde fica a nutella?! - ela pergunta a si mesma, olhando as prateleiras

-Não sei! Mas quero saber onde está os meus doritos! - fala Castiel, ao ouvir os resmungos da garota

-Você e seus doritos! - ela revira os olhos - Eu quero saber onde está a minha!

-Cara, você vai pegar diabetes de tanta nutella que você come!

-E você uma hipertensão de tanto salgadinho! - retruca

-Antes doritos que nutella!

-Nutella é bem mais gostoso, idiota!

-Primeiro: Não estou acreditando que estamos brigando por causa dessa merda de nutella. E segundo, idiota é a vó! - fala irritado- E terceiro: Obviamente nada é melhor que doritos!

-Grrr.. porque concordei em vim com você no mercado! - cruza os braços, bufando

-Por que você me ama, e não consegue viver longe de mim! - ironiza

-E-eu?!- Alice ruboriza - Ha ha.. até parece! - diz sem muita convicção. Querendo desfaçar bochechas vermelhas.

-Que coisa fofa, ela ficou vermelhinha! - Castiel aperta umas das bochechas da garota, e ela o solta com um tapa

-Idiota!

-Calma, irritadinha! Aqui sua maldita nutella! - Castiel estica um braço, e pega o ultimo pote do creme na prateleira mais alta, onde Alice, não enxergava. - Agradecer não mata!

-Brigada! -  diz Alice, praticamente cuspindo as  palavras.

-Agora se me da licença, vou procurar os meus doritos! - pede, enfiando as mãos no bolso da calça, e se dirigindo ao proximo corredor do supermercado.

Alice tenta se controlar, para não xinga-lo. Ele sabia ser irritante quando queria! Ela mesma não sabia dizer porque uma conversa tão simples, virou uma pequena discussão idiota, e ainda por cima, com Castiel dizendo que ela não podia viver sem ela?! Obviamente ele sabia - a muito tempo -, que ela tinha uma certa quedinha por ele, e ele se aproveitava disso para importuna-la sempre que tinha a chance. E, apesar disso irrita-la, ela ainda não conseguia para de pensar nele.

Fim das compras.

Alice e Castiel ajeitam as sacolas dentro do compartimento na garupa da moto, e colocam os capacetes, voltando a subir no veiculo, e indo de volta em direção a casa de praia. Ao chegar na estrada de pedra e terra em meio as arvores que dava caminho a casa, Castiel diminiu um pouco a velocidade, e grita para que Alice pudesse escuta-lo.

-Segure-se! 

-Castiel, não! - ela pede, já sabendo o que ele pretendia

-Se quiser, pode apertar mais as mão. Só não me estrangula, okay?! - pede brincalhão

-Se você fazer isso, ai sim eu te estrangulo! 

Fingindo não ouvir a garota, Castiel acelera a moto a toda velocidade, aproveitando o caminho livre. Ele ri ao ouvir os gritos de desespero de Alice que agarrava a camiseta em frente ao peito do rapaz, quase a rasgando. Ela se aperta contra as costas dele, e treme, temendo que a moto capotasse, ou algo do tipo.

-Para!Para! Para! - grita

-Calma, já chegamos escandalosa! 

Diminui a velocidade ao chegar próximo a garagem. Alice é a primeira  a descer  da moto, e a tirar o capacete, ofegante, e aliviada ao sentir a maresia fria do mar entrando em seu pulmões.

-Eu ainda te mato garoto! 

-Ah, só foi uma corridinha de nada! - da de ombros, pegando as sacolas no compartimento da moto

Os dois sobem a escadaria até o andar de cima, com Alice reclamando no ouvido de Castiel. Ao chegar na sala, os dois se calam, ao ver Iris sentada no sofá, abraçando as proprias pernas, encarando o além perdida em seu pensamentos, e com as bochechas EXTREMAMENTE vermelhas. E Kentin, quase na mesma situação, sentado na mesa da cozinha.

-Eu.. perdi alguma coisa?! - indaga Alice aos dois, que não respondem. Só entreolham, e voltam a suas posições fora de area. Castirl ri. - O que foi?

-Nada demais! Anda, vamos arrumar essas coisas na cozinha, porque agora sou eu quem está ficando com fome!

Porém, quase nenhum dos quatro comeram naquela noite. Pois sem saber, aquela se tornaria a melhor delas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Travessuras De Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.