Travessuras De Verão escrita por IrisJovem


Capítulo 2
Capítulo II - Se cuidem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421503/chapter/2

Alice, ainda atordoada de sono, senta em sua cama, e se espreguiça. Olha a luz alaranjada do sol, que passava pelas cortinas penduradas na janela. Ela sorri, quarto dia de suas longas maravilhosas ferias nesta perfeita casa de praia. Ela não escondia o quanto estava achando aquela casa incrivel. Alem de grande, arrumada, era, como suas amigas diziam: "A cara da riqueza", que na verdade, era tudo do pai de Kentin.

Animada, levanta da cama, troca de roupa. Coloca um short jeans qualquer que achou em sua mala, e uma camiseta branca, com um desenho de uma estrela para combinar. Após pentear seus longos cabelos, por fim, ela o amarra em um rabo de cavalo alto. E se dirige ao corredor da casa, dando de encontro com Iris, que também já saia trocada de seu quarto, usando uma calça capri jeans, e uma blusinha azul.

Bom Dia!– ela cumprimenta

Bom Dia!– diz Alice, entrelaçando seu braço ao da amiga - Fome?!

Sempre! – as duas riem, e descem a escadaria até o andar de baixo, onde já se encontrava Castiel e Kentin sentados a mesa, comendo torradas, panquecas, e tomando chocolate e suco.

Ah, oi meninas!– cumprimenta Kentin. Ele usava um short largo até os joelhos, e uma camiseta branca.

Ainda bem que chegaram. Eu pensava que ele iria acabar com a comida antes de vocês acordarem!– comenta Castiel.

O ruivo estava largado na cadeira, usando apenas uma calça larga esportiva, deixando a mostra seu abdômen definido. Alice não pode deixar de admirar aquela cena. Ela só conseguira tirar a atenção do rapaz, o perceber a brincadeirinha de Iris e Kentin, em disputa de um biscoito.

Bom Dia crianças!– o Sr. Paulo -ou como Alice costumava chamar, Sr. P-, chega a sala, e observa feliz os quatro jovens a mesa - Prontos para mais um dia?!

Sim!– responde Alice, entusiasmada

Nos últimos três dias, o Sr.P Já havia levado os quatro para dar uma volta na cidade lá perto, e conhecerem o comercio. No dia seguinte, passaram a tarde toda na praia, e de noite, tiveram direito a ir ao parque de diversões que havia na cidade. E ontem, por fim, fizeram um campeonato de video-game na enorme TV da sala, passaram algum tempo na praia, e depois, de muita insistência de Iris, assistiram o filme Os Vingadores - com Ocúlos 3D. Castiel e Kentin quase saem surdos de tantos gritos que as duas davam a cada aparição do Capitão America-Chris Evans.

Hoje, não tinham nada programado, mas possivelmente, iriam novamente a praia. Castiel havia prometido ensinar ela a surfar. E Iris tinha planos com Kentin de... algo relacionado a livros. Pelo que lhe parecia, havia um terceiro andar na casa com uma espécie de biblioteca particular, e um escritório.

O celular do Sr. P começa a tocar em seu bolso da calça, e ele se levanta, para atende-lo em particular na cozinha. Kentin parece curioso, assim como Alice também estava um pouco, mas por fim, o Sr. P volta a sala com uma cara estranha.

O que foi pai?

Nada só que... Sua Tia Annie está vindo pra cá! E.. acho que tinha um cachorro dentro do carro, ou ela também estra entrando nessa moda dos jovens de hoje em dia, e está ouvindo aquelas musicas estranhas que não consigo entender as letras. Isso se essa musicas tem letras..– dizia confuso, encarando o chão

Tá pai.. eu entendi. Apesar de não saber de que musica você está falando mas, porque a Tia Annie está vindo pra cá?!

Não sei. Ela só disse para esperarmos. Ela já deve estar para chegar. Sua voz parecia meia preocupada, mas, logo descobrirei.

Nenhum dos quatro jovens entendera nada. Kentin parecia o mais confuso, e o Sr.P, o mais abobado, pensando nas possibilidades dos motivos por sua irmã estar vindo para cá.

Após um pouco mais de uma hora, a Tia Annie finalmente chegou. Todos desceram para encontra-la no estacionamento da casa, e antes que ela propria pudesse descer do carro, um cachorro, um pastor de beauce com pelos negros e brilhosos pula de dentro do carro, quase derrubando a motorista. Ele cheia o chão, e olha em volta, curiosos, e com a língua para fora.

Dragon?!– chama Castiel, olhando sorrindo para o cachorro, que ao ouvir sua voz, corre saltitante em sua direção, e tenta pular no colo do ruivo - Os lindão! O que faz aqui? – ele pergunta, se agachando e afagando a orelhas pontudas do cachorro

Sua mãe disse que ele não parava de choramingar pela casa. E que já não estava conseguindo dar conta dos uivos dele de noite.– comenta Annie, por fim conseguindo sair do carro, e cumprimentar o irmã

Annie, o que foi? Porque sua vinda aqui?

O bebê de Catharine está para nascer. Provavelmente, ela já está entrando em trabalho de parto!

O que?! Mas não era só para o final do mês?!

Sim. Mas ela passou mal, e então, sua bolsa estourou.

Mas.. mas.. Como ela está? Onde está?!

Ela está no Hospital Santana, na cidade dela. Eu vim aqui para busca-lo. Ela quer n´os, seus irmãos, sejamos os primeiros a ver a criança.

Mas, agora?! Eu estou com os garotos, e...

Se eles quiserem vir junto, podem vir. Mas será uma semana cansativa., e eu não quero estragar suas ferias.

Eu não posso deixa-los sozinhos. Eu tenho que..

Pai– Kentin coloca uma mãos sobre o ombro do pai, e o olha amigavelmente -, pode ir. Já estamos crescidos. Podemos nos cuidar sozinhos por.. uma semana?! Você e a mamãe já passaram mais de uma mês viajando me deixando sozinho em casa. Acho que damos conta aqui.

Mas..

Pode ir de boa, Sr. P. Você não pode perder o nascimento da sua novo sobrinho! – complementa Iris

Vocês tem certeza?!

Sim, pai! – Afirma Kentin - Quando meu priminho nascer, não esqueça de me ligar, e me mandar uma foto. Também quero vê-lo, mas talvez e todos nós irmos juntos só iremos atrapalhar!

Mano, só deles estarem falando isso, já devo admitir que estão crescidos.– diz Annie, com um tom de voz doce - Não é mesmo, sobrinho lindo da tia?!– Annie aperta uam das bochechas, fazendo o garoto corar

Tia...

Brincadeira! E então, vamos ou não, maninho?!– ela indaga, e o Sr.P encara os jovens atrás dele

Ah.. tudo bem!– ele admiti - Mas saibam de uma coisa– ele encara os quatro amigos, que se entreolham como medo do que ele poderia dizer -, é bom não colocarem fogo na casa!

Eles riem, aliviados.

O Sr.P volta ao seu quarto rapidamente, e arruma uma mala básica para a viagem de três horas de viagem até o hospital onde a irmã estava. Enquanto descia as escadas seguido pelos jovens amigos, ele fazia uma lista do que tinha na cozinha, que deviam ter cuidado com os alarmes, não falar com estranhos, tomar cuidado caso irem na cidade. Ele falava tão rapidamente quanto uma mãe falaria caso um filha fosse dormir na casa de uma amiga de escola.

Pai..

Tá, parei. Ah sim, tem bolo de carne no congelador!

Pai! – grita Kentin, seguido por uma buzina do carro de Annie, que estava apressada para a partida

Tá tá. Já estou indo! Tomem cuidado! Entenderam. Qualquer coisa que aconteça, me liguem, que eu volto de imediato. O meu numero está na geladeira. – ele se despede de todos, e entra no carro. Antes de Annie começar a dirigir, o Sr. P abre a vidraça da janela, e fita uma ultima vez os jovens. - Só mais uma coisa: Nada de travessuras!

Os quatro riem,e ficam na garagem, vendo o carro prata indo pela estrada de pedra, e sumindo em meio a trilha das arvores.

Agora, eles estavam de ferias.. e sozinhos, e uma casa de praia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Travessuras De Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.