Minha Querida Jane escrita por Jane Timothy Freeman


Capítulo 2
Jane


Notas iniciais do capítulo

Ficou horrível, eu sei, mas vou tentar melhorar! hahaha.

Annie F.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421258/chapter/2

- O que aconteceu, querida? Está com uma cara de quem comeu e não gostou.

Jane riu, mas seu semblante continuou desolado.

- Modelos não podem ser tristes - e o maquiador beliscou uma de suas bochechas. - Tem de ser compenetrada, diva!

O riso da moça foi um pouco maior. 

- Vamos, sabe que sou seu amigo. Conta o que aflige seu pobre coração! - e começou a espalhar um pouco de corretivo em suas faces.

- Billy! - Corou Jane. - Quem disse que é meu coração? Posso estar com... cólica?

- De jeito algum, vira essa boca pra lá! Cólica é muito pior que um coração partido! Além disso, sou homem, mas vejo de longe uma mulher em "condições naturais". Sinto informar: não é o seu caso.

- Tudo bem, tudo bem! - Ela cedeu. - Mesmo assim, não é da conta de ninguém.

- Aposto que é aquele bonitão que vem te ver de vez em quando!

Jane torceu com todas as suas forças para não corar.

- Há! Eu sabia. - E riu ao ouvir o muxoxo da moça. - Sua pele é transparente. Totalmente apoio sua dor. - E beijou a testa da moça.

Conversaram mais algumas trivialidades, mas o pensamento de Jane estava longe.

Não entendia Charles. Tentava muito, mas não conseguia. Por que diabos ele sempre terminava com ela? Era só seus olhares se encontrarem de novo e tudo voltava às antigas.

Jane nem se lembrava mais de quando aquele relacionamento "carnal" começara. Bom, provavelmente depois de Bingley ter descoberto a farsa de Darcy e de Caroline, mas não tinha certeza.

Seu coração ainda doía ao ver algum dos dois, mas se quebrava totalmente ao lembrar que Charles duvidara de seu amor. Jamais conseguira perdoá-lo.

Jamais conseguira esquecer aqueles meses de intenso sofrimento duramente escondidos em uma camada de placidez. 

E então vieram os desfiles, a moda, uma paixão a mais para dividir seu coração e, quem sabe, subjugar a outra paixão.

Pelo andar dos últimos dez anos, não fora bem isso que acontecera. Jane sabia que não deveria se relacionar com Charles, mesmo que fosse apenas sexo, pois ele a amava e não desistiria até conseguir seu perdão.

Estaria ela disposta? Definitivamente não. Chegara perto em alguns momentos, mas se relembrava do passado e não conseguia. Fechava-se de novo no casulo protetor.

Desta vez, porém, o rompimento entre eles parecia diferente... Charles parecera diferente.

E Jane sentia uma dor esquisita, embora negasse veemente a todo o instante. Não estava apaixonada por ele, oras!

Deu de ombros. Se aquilo não o satisfazia, paciência. Tivera o amor dela um dia e jogara fora. Não seria agraciado uma segunda vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Querida Jane" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.