A Lenda Do Borrão Azul escrita por Blue Blur


Capítulo 16
Prelúdio para uma grande guerra


Notas iniciais do capítulo

Ponyville foi destruída na batalha que ocorreu nos dois capítulos anteriores, e todos foram obrigados a buscarem exílio em Canterlot, que por algum motivo não foi atacada pelos krytilianos. Sonic resolve então preparar todos para lutarem contra seus inimigos, só há um problema: Ron teve a mesma ideia, e diferentemente de Sonic, seus soldados estão com a moral em alta, com várias máquinas de cerco e com várias armas, sem contar com a ajuda de Dr. Eggman, King Sombra e NEVERMORE.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420791/chapter/16

Quase nada havia restado de Ponyville, tudo havia sido destruído pelos krytilianos, pelos metarex e pelas forças conjuntas de Eggman e King Sombra. As princesas tinham sobrevivido por pouco, graças à ajuda de Jake, agora todos estavam indo para o único lugar que ainda restava: Canterlot.

Canterlot era um local que possuía o castelo onde as duas princesas moravam e que, por algum motivo, foi ignorado pelos quatro vilões durante o ataque, todos estavam lá e sabiam que mais cedo ou mais tarde, os inimigos chegariam lá e destruiriam tudo, Twilight perguntou desesperançosa para Sonic:

– O que nós vamos fazer? Todos eles estão vindo para cá, e não sabemos como detê-los, eles são muito poderosos, têm mais armas que nós e estão em maior número.

Sonic olhou para todos que estavam lá, ele tinha começado aquela guerra, e agora ele queria terminar, mas precisaria de muita ajuda.

(Sonic): Eu e meus amigos vamos lutar, porque para nós é a coisa mais fácil para se fazer agora. Mas para vocês isso será uma escolha diferente! E eu não vou mentir: a coisa vai ficar feia, mas quando lutamos pelo nosso lar, fica um pouco mais fácil!

Todos começaram a prestar atenção nas palavras de Sonic, e começaram a se sentir motivados para lutarem.

(Sonic): Para os krytilianos, e para os metarex, Mobius e Equestria são apenas dois planetas quaisquer, mas para nós são os nossos lares, onde nascemos, onde crescemos e pelos quais iremos lutar para defender destes invasores. Então eu pergunto a vocês: Vocês irão nos ajudar?

Todos os soldados ergueram suas armas e gritaram em concordância!

(Sonic): Amanhã, nós os atacaremos, e iremos mostrar a eles que os dois planetas que eles querem conquistar são nossos, são nossas terras, e que eles não podem tomar de nós!

Todos se prepararam, pois sabiam que no dia seguinte, enfrentariam a maior batalha de suas vidas. Mas Ron já estava ciente do que estava para acontecer, e começou a preparar seus homens para a batalha, em sua base ele reuniu todos e começou a falar:

(Ron): Cada um de vocês estará lutando por sua honra, e isso é um fato! Nossos inimigos não serão mais intimidados tão facilmente como foram no nosso primeiro ataque, eles já sabem do que somos capazes, e como estão sendo liderados por nosso inimigo jurado, eles não terão medo de vir aqui e acabar com cada um de nós! Nossa única chance é um ataque preventivo à Canterlot, a cidade onde eles estão se escondendo. Nossos inimigos acham que poderão nos derrotar usando sua... Magia (todos começam a rir), sendo assim eu tenho algo a dizer: quando nós chegarmos lá com nosso poderoso exército, escoltando o Egg Bomber (aquela nave verde-musgo que aparece no jogo “Sonic 3”) e aniquilarmos aquele castelo, então eles saberão que são todos idiotas, então aniquilaremos Sonic e todos os amigos dele, e dominaremos os dois planetas, Mobius e Equestria, e isso também é um fato!

Todos gritaram em concordância, e começaram a se preparar para a grande batalha: os legionários pegaram suas armas e adentraram no Egg Carrier, os soldados mais graduados e os oficiais pegaram seus fuzis e pistolas e entraram nas naves Hegardium. Até que Ron chamou Aeon e disse:

–Nós precisaremos de armamento pesado, eu quero que você leve para esta batalha nossas naves mais temidas: os Tripods.

(Aeon): Sim senhor!

Os tripods são naves assustadoras: são basicamente robôs gigantes sustentados por três pernas (daí vem o nome “tripods” – “três pernas”), cada uma dessas três pernas tem três dedos, para garantir a sustentação, e disparam um raio branco que emite quase nenhum ruído e que desintegra qualquer forma de vida orgânica (igual ao raio verde das naves Hegardium, mas com um efeito mais rápido e destrutivo).

(Ron): Você pediu por guerra Sonic, então é isso que você terá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nos próximos capítulos, o foco será apenas a batalha final entre os dois exércitos, uma batalha que não terá trégua, será que Sonic terá alguma chance contra o enorme exército que se aproxima? Só quero avisar aos leitores: leiam todos os capítulos que vierem depois na sequência correta ou a batalha ficará muito fragmentada.

Ps1: Eu mencionei no capítulo 13 que o líder dos Metarex, NEVERMORE, tinha uma cauda em formato de tridente, mas esse tridente não é parecido com aquele de Poseidon, é mais parecido com aquele que o personagem Finnick Odair usa em "Jogos Vorazes 2 - Em Chamas"

Ps2: Eu conversei com meu amigo Eduardo, que criou o personagem Ron, e ele me disse que o nome dele é apenas "Ron", e não "Ron Cell", como eu mencionei nos capítulos anteriores.