Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 33
Capitulo 33


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora . Estava arrumando umas coisas aqui e acabei não tendo tempo de postar . Mas hoje estou aqui com mais um capitulo e o ULTIMO DA ARENA !
espero realmente que gostem !
Muito obrigado !
PROXIMO CAPITULO TERÁ CAPA NOVA !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/33

É estranho pensar que mesmo que estamos aqui nessa terrível situação eu, mas depois do episodio ocorrido no inicio da tarde ,eu me acordei feliz com os múrmuros baixos de Peeta chamando meu nome ,delicadamente , ao pé do ouvido e depositando um beijo leve na minha testa, boca e depois na barriga onde seu filho se mexia parecendo reclamar pela fome que eu estava e ele parecia sentir .Sai da pequena cabana e todos já estavam de pé .O céu já ficava escuro .Finnick tentava pescar os últimos peixes que ainda teremos antes de eletrocutar tudo na agua ,Johanna separava os pãezinhos igualmente entrenós cinco , e quando sentei próximo a ela me esboçou um sorriso e me entregou um deles da pilha da sobra da divisão, enquanto Betee apenas ficava analisando e sempre analisando o rolo de fio em suas mãos como se fosse a coisa mais interessante e mais linda do mundo .Mas de qualquer forma deve ser para ele , é o que ele gosta de fazer.

Depois de terminado o nosso breve jantar , reunimos nossas coisas para irmos em direção ao término do plano de Betee. Logo que terminarmos, eu e Peeta nos afastaremos dos outros e tentaremos sobreviver até o fim dessa edição , se assim for possível e se presidente Snow não nos impedir trazendo alguma coisa bizarra para nos matar .

Se não fosse por nosso filho eu juro que não fazia questão alguma em trocar minha vida pela de Peeta , mas ele faz o mesmo por mim. O problema é que se Peeta morrer por mim, e eu sobreviver , eu nunca vou me perdoar e tenho medo que possa por a culpa em nosso bebê e o maltratar , desprezar por uma coisa na qual ele não tem culpa alguma. Nós nos descuidamos, e apesar de todas as circunstancias e o meio em que veio parar tão cedo sem nem mesmo ter saído do lugar aconchegante , confortável e quente como minha barriga; Se eu sobrevivesse , e aguentasse, eu o deixaria para sempre em mim para protegê-lo, mas ele foi o nosso acaso mais perfeito.

Esvaziamos a área rapidamente e durante a caminhada até a arvore dos raios resolvemos o que seria papel de cada um . Peeta e Finnick ficariam com Betee para protege-lo , enquanto eu iria com Johanna desenrolando toda a extensão do fio da arvore até as aguas ,para que , quando o raio atingisse a arvore nos consigamos o objetivo do projeto.

–Não gosto da ideia de manda-las sozinhas . Eu posso ir com elas.- Peeta falou preocupado , enquanto resolvíamos .

–Não vai acontecer nada com nenhuma delas . E seu filho estará a salvo . – Finnick responde- Basta elas fazerem o trabalho delas e nada dará errado.

–Tudo bem .. – ele respondeu me abraçando enquanto andávamos , mas senti em sua voz o temor que ele tem no que pode acontecer . Estou tensa também e isso implica no desconforto em sentir o bebê constantemente inquieto, provavelmente sentindo toda a tensão sentida por mim.

É uma subida cansativa, mas andamos por cerca de uma hora até chegar no ponto escolhido . A arvore é bem maior do que pensava vendo do outro lado . Suas raízes são enormes e se não tivermos cuidados ,cairemos fácil .

O hino toca e todos olhamos para o céu . Nada de mortos hoje , por enquanto .

Betee pede ajuda de Finnick para desenrolar o fio e enrolar na arvore, enquanto nós três vigiamos. Depois de terminado o trabalho chega a parte onde eu e Peeta teremos de nos separar por algumas horas para conseguirmos terminar o plano e eu o encontrar novamente .

Peeta protesta novamente para ir conosco , mas é novamente impedido . Eu peguei seu rosto , coloquei entre minhas mãos e o beijei .

– Vejo você a meia noite .Te amo. -Meu coração palpitou e as borboletas rodopiavam em meu estomago junto com a sensação do bebê se mexendo . Uma sensação horrível me domina , de que não conseguirei . Um desejo enorme de não deixa-lo sozinho , e de não ir embora .Era como se meu coração estivesse se partindo , e distanciando daquilo que tenho apreço . De que amo . Mas , mesmo sentindo isso , sigo em frente e olho para atrás encontrando o olhar preocupado de Peeta , derramando lágrimas .

Andamos rápido ,descendo a terra aladeirada , Johanna carregando a bobina e eu observando o tempo .Andamos o mais rápido possível para que a distância entre nós e a água antes de estourar um raio.

–Eu vou levar a bobina por um tempo - digo. É um trabalho mais duro que o de vigiar, e ela já teve um turno longo.

–Não . Você não pode levar peso .- Porém , quando ela se prepara para seguir na minha frente eu puxo seu braço e pego a bobina e quando estamos as duas pegando sentimos algo diferente . O fio fica ondulado e nos olhamos como se soubéssemos exatamente no mesmo momento que houve alguma coisa : cortaram o fio , ou seja, outros tributos estão atrás de nós.

Antes que eu possa falar alguma coisa que viesse a minha cabeça naquele momento Johanna pede para que eu me abaixe enquanto sussurra “Me perdoe , Katniss “ e então em seguida só sinto uma facada no meu antebraço direito e o sangue espirra no meu rosto .Minha visão desfoca e tenho o vislumbre de Johanna correndo , mas eu não tenho forças para segui-la e então fico deitada , da forma que cai , tenho dificuldade em respirar .

Sinto que passos pesados chegam perto de mim ,Brutus e Enobaria eles falam alguma coisa que tenho dificuldades de entender , mas é algo como se eu estivesse morta , e depois seguem adiante .

Minha cabeça estava uma completa loucura , nada parecia real ao meu redor . Por mais que eu me esforçasse para levantar eu não conseguia .

Só depois , quando escuto Peeta gritando meu nome eu me alerto e parece que meu corpo impulsiona a levantar. Saio apalpando as arvores ao meu redor e seguindo o som dos gritos de meu nome feitos por Peeta . Meu coração martela de tensão e eu grito o nome dele volta ; ele parece me escutar , por que a cada vez que eu falo seu nome ele fala o meu .

Tento andar o mais rápido que posso , com minha cabeça louca , tontura e o sangue esguichando a todo momento ,e o peso da barriga.

Quando estou chegando perto da arvore dos raios novamente , não encontro Peeta , que deveria estar lá e me desespero .Escuto Finnick gritando meu nome e o de Johanna , e me escondo , com medo de que seja apenas uma coisa de minha cabeça . Tudo o que quero é estar ao lado de Peeta e me senti protegida . O arco pesa em minhas costas ,e nisso eu respiro fundo e tento pensar em algo certo a se fazer .

Algo certo a se fazer ...

Meu cérebro faz questão de lembrar do que Haymitch nos falou “ Fiquem vivos “ “Lembre-se quem é seu verdadeiro inimigo “

Meu verdadeiro inimigo não é nenhum desses que estavam ao meu lado , ou os que estão atrás deles agora e nenhum dos mortos nos dias anteriores . Meu verdadeiro inimigo fez, organizou e manipulou tudo isso.

O campo de força !Nada mais justo que destruir tudo aquilo o que o próprio dono idealizou para acabar com tudo de vez .

Retiro forças e consigo puxar a flecha e foco minha visão ,amarro o fio a ponta da flecha e quando o raio cai , na minha insanidade atiro a flecha para o campo de força e caio de lado .

Depois tudo o que vejo são flashes de luzes monocromáticas de todas as cores , parece aqueles fogos de artifícios que foram lançados em nossa homenagem na capital durante o tour da vitória .Eu nem mesmo sabia se estava viva . Parecia que minha vida se desvaia junto com tudo .

Eu já não sentia nada . Não escutava nada .

Estava derivando para a escuridão quando vi um aerobarco deslizando e a garra me buscando .

–--------------------------------------------------------

Depois do que me parecem horas me acordo sobressaltada e completamente assustada . Não há ninguém na sala , são só macas e uma comigo e outra com o corpo desacordado de Betee.

Como viemos parar aqui?

Toco em meu braço , onde Johanna me cortou e está enfaixado e com tubos na minha corrente sanguínea .Toco minha barriga e me parece está tudo normal .

Tudo normal não ! Onde está Peeta?

Então começo a gritar , sem medo de que acorde a Betee . No começo fraco , mas depois forte e o nome de Peeta é gritado muito forte . A primeira vez que o bebê se mexe desde que me acordei , devo o ter assustado com os gritos . E eu choro , choro muito quando a porta se abre e sai de lá Haymitch .

Haymitch? Por que ele esta aqui?

– Tudo bem querida . Acalme-se .- Haymitch senta-se ao meu lado e acaricia meus cabelos . – Estamos bem e indo para o 13.

–Treze? –falei na duvida de que realmente havia escutado isso . O distrito 13 não fora bombardeado a muitos e muitos anos atrás?-Onde está Peeta ?

– Desculpe Katniss ...- NÃO ! não pode ser ! Meu Peeta !- Ele foi pego pelo aerobarco da capital antes mesmo que nós conseguíssemos salva-lo . – Meu choro é alto e ensurdecedor na sala , meus soluços não param mesmo que Haymitch me afagasse e acariciasse . Meu Peeta foi levado , podendo esta morto nesse momento, ou pior , sendo torturado , sacrificado !

Não consegui me acalmar . E então senti um tubo de calmante entrando em minha veia e meio que automaticamente derivo para outro mundo .

–------------------------------

Depois do ultimo ocorrido me acordo e estou em outra sala. Agora estou sozinha e sinto alguém me acariciando os cabelos .Gale. Me assusto e salto para atrás na cama , batendo a cabeça .

– oi Catnip . Me desculpe qualquer coisa que possa ter acontecido antes .Só estou aqui para ajudar.

–tudo bem. Minha mãe ,Prim?- digo rápido- Estão no doze?

– Estão bem . Estão aqui to treze. – no treze? Então Haymitch estava falando serio ...

– O que aconteceu Gale?- falo novamente rápido .

– O distrito 12 está em ruínas Katniss .- meu rosto se converte em terror -Ele praticamente não existe mais .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem meus amores ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.