Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/2

-Haymitch?- bati na porta, ele nem abriu, então abaixei a maçaneta e vi que estava aberto, como sempre.

-Haymitch? Você está ai?

- oi docinho-ele chega tombando na sala – tudo bom com você?

-Haymitch!- ele quase cai, se eu não tivesse um auto reflexo muito rápido e o pegasse. Acho que Haymitch nunca parou de beber depois que voltou da arena. Esse é um tipo de terapia para ele-por que você bebeu tanto?

-Não que não seja algo incomum... - ele disse

- sim, eu sei, mas você não fica assim sempre. Senta aqui. - o coloquei em uma cadeira próxima – como você está?

- Não da para ver docinho?- ele disse – eu acho que eu estou ruim, não?- ele termina de dizer isso e vomita, sujando todo o chão e ele mesmo. Pego um pago para que ele se limpasse.

Não tenho nojo algum disso. Acho que estou acostumada já que todos os dias, em minha casa, vejo coisas bem piores que isso. Antes eu tinha certo receio, mas acho que depois da arena eu passei a ver de uma forma diferente, se tornou comum para mim também já que tive que tentar fazer algo com a inflamação da perna de Peeta.

Mas então eu percebo que não está dando muito certo, já que ele não estava conseguindo nem colocar o pano diretamente na boca e se limpar. Tirei-o do lugar para poder limpar o chão, mas logo depois de levanta-lo, ele tenta falar alguma coisa e simplesmente cai no chão. E eu me desespero .

-Haymitch! HAYMITCH!- eu o sacudo, mas nenhum sinal e tudo que eu penso é que ele se foi .Mas só de pensar eu estremeço .Será que a pessoa que agora eu considerava meu pai está ...morto? Olhei para ele e comecei a chorar. O que eu poderia fazer?

Chamar minha mãe.

Abro a porta e saio da casa e a primeira coisa que meus olhos encontram são os olhos de Peeta. E apenas por isso meus olhos derramam mais lágrimas ainda .Corri para abraça-lo

-Katniss, o que houve? – ele disse calmamente

-É tudo! –desabo em seu peito – e agora, depois de tudo eu acho que o Haymitch, não o temos mais...

-Como assim Katniss? – ele se afasta e pega nos meus ombros. Eu apenas aponto para a porta da casa de Haymitch e ele sai correndo. Eu o acompanho

-o que aconteceu?- pergunta Peeta ao chegar ao local e vê Haymitch caído no chão

-Ele tinha bebido muito-começo a soluçar-quando , quando eu cheguei aqui ele , ele estava totalmente bêbado. Pior que as outras vezes. Ele nem estava se aguentando. Vomitou e quando fui limpa-lo ele caiu no chão.

Enquanto eu falava Peeta se agachou perto do corpo de Haymitch e com dois dedos da mão direita ele tocou no pulso dele, para ver se ainda existia alguma vida nesse corpo. Eu estava com raiva de Haymitch, ele não poderia fazer isso comigo agora. Ele tornou-se meu amigo, não pode fazer isso comigo.

-Ele está vivo- Peeta se vira para mim e me diz. Um alivio passa por mim, e eu começo a chorar de alegria descontrolavelmente ,Não sei o que está havendo comigo.-Mas eu preciso que chame sua mãe , ela saberá o que fazer. Enquanto você vai lá chama-la eu fico aqui com ele.

Eu corro para casa. Espero que ela saiba realmente o que ele tem

-Mãe?!- eu gritei – mãe?!

-O que foi Katniss?- ela chega com o rosto assustado e preocupada pega meu rosto em suas mãos. Antes eu iria recuar, mas eu decidi e meio que entendi, depois de passar por tudo na arena que ela não tinha culpa do que aconteceu quando o papai morreu. - O que houve com você, está tudo bem?

-Não é nada comigo, não se preocupe. É com Haymitch – então eu expliquei tudo que havia ocorrido

-Oh, vamos logo, isso pode ser algo grave.

Fomos correndo e quando chegamos lá, Peeta já havia colocado Haymitch no sofá azul da sala que era uma das coisas mais arrumadas da casa inteira, mas acho que é só pelo fato de Effie vim aqui uma ou outra vez .

Chegando próximo ao sofá e pegando sua maleta de primeiros socorros , que agora tem alguns remédios da capital ,já que agora temos dinheiro o suficiente para comprar muitos deles , ela pergunta

- Ele se mexeu? Digo, ele acordou depois da queda?

-Não senhora. Desde que eu cheguei aqui e que o coloquei no sofá que ele não deu algum sinal. Tirando sua pulsação que está normal. - eu começo a tremer. Então Peeta percebe isso e vem para meu lado e me abraça, e fica me acariciando.

-Peeta, eu não quero e nem posso perde-lo-digo chorando.

-Não fica assim, ele ficará bem. - Eu o olho, ele levanta meu queixo e me da um beijo – fica calma, está bem? Ele vai voltar e atazanar mais e mais as nossas vidas, até se tornar um velho rabugento- eu tento esboçar um sorriso quando minha mãe nos chama.

- Ele pode está no inicio de um coma alcoólico. Mesmo que ele demore a acordar não se preocupem, ele está bem.

-Nós não podemos deixa-lo aqui sozinho. - eu digo

-Eu o levo para minha casa Katniss. – diz Peeta – Eu olho ele durante a noite

-Agora eu vou indo para casa. Já estou atrasada para ensinar umas coisas a sua irmã. Vejo você mais tarde Katniss?

-Eu vou sim mãe. - digo e ela sai , deixando apenas eu , Peeta e o pobre do Haymitch tão vitima quanto nós . Afogou todas suas magoas na bebida e está aqui agora.

-Katniss, me ajuda a leva- lo para minha casa? - eu afirmo com a cabeça.

Tudo o que eu queria era que Peeta falasse algo comigo, sobre o que vamos passar, essa coisa toda da arena. Mas eu espero ele tomar a iniciativa, e eu acho que ele o mesmo . Então permanecemos calados sobre o assunto.

Ele pegou Haymitch no sofá e eu abri a porta .Logo estávamos colocando ele no quarto de hospedes da enorme casa onde Peeta mora sozinho , mas eu adoraria poder ficar com ele lá , mas minha mãe não aprova muito a ideia , mesmo ele sendo uma pessoa boa e que eu sei que ela adora.

Nós o colocamos na cama, o limpamos e saímos do quarto. Ficamos sozinhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.