Uma Nova Esperança escrita por Thaís Santos Bezerra


Capítulo 19
Capitulo 19


Notas iniciais do capítulo

gente ! mais um para vocês ! *-*
Feliz 2014 !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420261/chapter/19

Quando chegamos ao destino eu e Peeta fomos direcionados a lugares diferentes para sermos arrumados para a abertura .Não tivemos nem a chance de nos despedir. Quando eu entro na sala,minha equipe de preparação,Octavia ,Flavius e Vênia,se acabaram em lágrimas. Eu os abraço para tentar consola-los,dizendo que estava tudo bem.

Sem sucesso.

Eles passaram todo o tempo revezando entre me arrumar e limpar as lágrimas do seus rostos desconsolados.

Para nós,meninas é sempre mais dificil e cansativo,já que temos desde depilação de todos os pêlos do corpo,que por sinal eu odeio, até maquiagem, além de cabelo e tantas outras coisas.Para os meninos é algo mais ,digamos,práticos.Acredito que ele nem etá se arrumando ainda.Eu não sei por que então Peeta foi levado tão cedo no entanto.

Eu não pude esconder ,a equipe logo soube que eu estava gravida quando eu tive de tirar minha roupa para vesti um daqueles panos que cobre nosso corpo parcialmente; serve apenas para não fica totalmente nua na sua frente. Quando eles viram foi mais um motivo para que eles chorassem mais ainda.Apenas pedi que não divulgassem para todos ,ainda estava escondendo.

Depois de terminado todo trabalho demorado em mim,eles me vestiram novamente com minhas roupas e me fez sair para encontrar Cinna agora. Por sorte Cinna já sabe sobre minha gravidez e não é de chorar como Octavia ou Vênia .Pelo menos eu acho que não.

Quando abri a porta ele já estava lá sentado ,me esperando no sofá da sala ,que parece ter sido reformada do ano passado para cá ,por que eu tenho certeza de que é a mesma, mas agora ela parece mais amplificada ,com um vestiário e espelho maior com mais armários e uma decoração com detalhes dourados nos recanto da parede .

–Cinna!-eu corri para lhe abraçar forte. A última vez que eu o tinha visto foi no tour.-Estava com tantas saudades.

–Eu também ,minha garota em chamas. Ele beijou delicadamente minha testa e vai em direção ao armário a nossa frente, acredito que minha roupa esteja lá. Quando ele abre eu me impressiono: tem um milhão de modelos feito para mim.Eu não gosto muito dessas coisas,mas foi Cinna que fez.Se eu tivesse tempo e pudesse usaria todos eles. Pedirei para que ele mande todas elas para minha mãe e Prim.

Do meio se todas as roupas ele retira o vestido que usarei hoje.

–Como as coisas estão? Você e Peeta são moda aqui.Até mesmo nas escolas as crianças querem imitar vocês.- ele falou

–Eu os vi na estação.-apenas falei isso.-Estamos bem,tirando tudo isso...

–Sinto muito...Bom Katniss, vejamos bem.Teremos que ver como esconder sua barriga ,que inclusive está linda.- Ele olhou em meus olhos com sua maquiagem dourada-Aliás, você está linda.Então,veja,eu fiz esse modelo e passei o do Peeta para sua estilista a mais de um mês ,mas eu não cogitei que ,quando você me ligou e disse que estava com Peeta e depois que estava grávida, não cogitei que sua barriga estaria desse tamanho.4 meses ,sim?

–Cinco. -Respondo-pelo menos pelo o que minha mãe entende, cinco.

–Você ainda não fez exames?

–Não. Ninguém sabe a não ser nós, os mais próximos.

–Tudo bem .Então, vá se vestir e eu verei o que faremos.

–------------------------------

Ainda bem que Cinna é excepcional. Ele conseguiu fazer com meu vestido disfarçasse a barriga. Meu vestido era marrom cintilante, algum tipo de cetim não sei explicar. Realmente gostei do modelo no busto, com um detalhe aberto e não muito decotado.

Sou uma das primeiras a chegar ao lugar onde todos os tributos iriam se encontrar. Cheguei antes mesmo de Peeta.

Vou para perto da carruagem que tem um simbolo do distrito 12 e fico alisando a crina do cavalo preto da nossa carruagem.Me lembrei que uma vez quando eu e Gale estávamos na floresta ,logo quando nos conhecemos ;nós achamos um cavalo lindo na área mas livre da floresta ,próxima ao lago.Não tivemos coragem de matar então nos contentamos com o de sempre,alguns perus selvagens e esquilos,e ficamos a tarde toda brincando com o cavalo.

Tenho muita saudades daquele tempo.Saudades de Gale ...

Anteontem, quando Peeta foi trabalhar eu fui fazer minha última caça no distrito. Provavelmente encontraria Gale,como todos os domingos. Ele não havia falado comigo por dias e eu me sentia e me sinto mal com isso.Eu só espero que quando ele me veja ele não me ignore ,ou vá embora.Essa poderá ser a última vez que nos veremos.

E de fato aconteceu.Bastou eu pegar meus instrumentos de caça,que desde que meu pai era vivo e me levava ,ele escondia no mesmo lugar,e quando eu fui para nosso lugar,perto do lago,ele já estava lá com dois perus.Assim que eu o olhei me veio tantas lembranças ...

–Gale.

–ah.Oi Katniss - disse ele - conseguiu se livrar do namorado?

–Por favor, pare Gale.-eu digo e ficamos calados até eu falar - depois de amanhã nós iremos embora...

–É ,eu estou sabendo...-até que ele se vira para mim pela primeira vez e se levanta para me dar um abraço. Foi tão bom e aconchegante .Parecia aquele abraço que sempre dávamos ,aquele abraço protetor. Até que ele cessa inesperadamente, e segurou nos ombros e me encarou.

–Katniss,não me diga isso ,por favor.-eu me assustei

– O que houve?

–Você...-ele apenas abaixou o olhar para minha barriga

Oh certo ele sentiu a barriga quando me abraçou .Eu não havia contado à ele ainda. Ele não me me permitiu.

–Eu ia te contar ,mas você nunca estava aqui...Nunca mais você quis falar comigo.

–Como você pode ter feito isso? -ele gritava-Você nunca sequer quis me beijar! E com esse cara, que você conheceu a tão pouco tempo você já entregou tudo à ele. Tudo !-as palavras dele me chocam.

–Gale nós somos apenas amigos...-eu já tremia um pouco - eu posso ter ficado um pouco balançada mas...eu amo o Peeta e ...

–Cale-se ! -mais uma vez ele me assusta, agora com a entonação da voz mais alta do que o normal de um grito .Eu tenho que me sentar no tronco da arvore por que e não consigo mais controlar o choro que estava fazendo um nó em minha garganta e me engasgando .-você não precisa ficar falando o que tem ou o que aconteceu com vocês dois!

–Mas eu ... eu não te disse nada! Absolutamente nada.-eu me levantei do tronco bruscamente-Você está sendo um hipócrita em relação à isso Gale ! Está esquecendo que somos amigos? -gritei e senti a vertigem .Meus joelhos cederam um pouco e ele veio para me ajuda a levantar .Ignorei .

–Não.Me .Toque.- Disse me levantando de qualquer forma ,peguei meu arco e, indo embora ,me virei e disse -foi ótimo o tempo que passamos juntos .Toda aquela amizade .É uma pena que sua hipocrisia sobressaiu .

–Katniss...

–Você destruiu uma amizade bonita Gale.-eu disse ,mas não seria assim para mim.Ele sempre seria meu amigo.Saí andando pela floresta e a cada passo que eu dava era uma dor lacerante e eu chorava.

E esses foram os últimos consolo , e gestos de união e amizade de Gale.Nunca pensei o quanto iria ficar magoada.

–-------------------------

–No caminho , encontrei Hazelle e a pequena Posy indo entregar algumas roupas lavadas. Posy solta a mão livre da mãe e corre para me abraçar.Eu a coloco no colo .Cumprimentei Hazelle.

–Katniss.! eu vou sentir tanta a sua falta! -Posy falava .Ela sabe que iremos embora ,só não entende para a aonde.Eu acho que ela não assiste aos jogos ma tv.Um dia Quando tiver maiorzinha ela assistirá e começará a entender.

–eu também Posy.-dei um beijinho em sua bochecha e justamente nessa hora uma lagrima caiu .Ela virou e me encarou.

–Katniss esta chorando... por que?

–Não é nada Posy...

–O que houve Katniss? -Hazelle falou

–Não foi nada mesmo.-foi quando então Posy percebeu a diferença da minha barriga e gritou

–Katniss vai ter um bebê! Um bebê,um bebezinho! -ela gritava e tocava na minha barriga.Me fez sorri com sua inocência .Hazelle olhava para mim com a cara assustada .Coloquei Posy no chão ,mas ela colocava suas pequenas mãos na minha barriga e conversava coisas com ela , algo de que seriam amigos quando nascesse.

–Já sei o que houve.Gale não foi? -apenas confirmei,mas não queria falar nada.E ela saberia de qualquer forma,ela o faria contar.-Eu a abraço.

–obrigado pelo carinho de todos esse anos.-ela se afastou e beijou minha testa.

–Fique bem , estou torcendo por você.

Fui aturdida dos meus pensamentos , como sempre , Quando estava alisando a crina do cavalo da nossa carruagem por Finnick Odair , do distrito 4.

–Oi Katniss.-me virei para encara-lo

–Oi Finnick.-digo casualmente,um pouco incomodada com ele tão próximo

–Quer um cubo de açúcar? - ele falou - era dos cavalos.Mas o que importa? Eles terão doces até o fim e nós? -Finnick é considerado uma lenda viva de Penem , por ter ganhado os jogos com apenas 14 anos.

–Não,obrigado.

–O que houve com todas as suas roupas de menina?

–Eu as modifiquei .

–eu gosto desse seu estilo de agora.-colocou um cubo de açúcar na boca e fez um gesto um tanto... sexy, com o olhar .-e as joias?

–eu as uso por ser obrigada.Não sou uma grande fã delas.

–eu também não . cansei dessas coisas.- ele falou

–e como pagam por sua presença ? - ele se aproximou e eu disse.

–com segredos...- ele falou - você me parece ter muitos deles...

–muito pelo contrario.-eu disse -eu um livro aberto.-Finnick olha para atrás e se vira para mim.

–tudo bem.Nos veremos mais tarde .Lá vem o Peeta.

Finnick vai embora e Peeta logo chega com sua roupa do mesmo tecido que a minha. e me dá um beijo rápido.

Talvez Finnick seja um bom aliado, se ele não fosse tão ,não sei bem ... irritante. Mas eu não tenho nada contra ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.