Éponine's Life escrita por maridomingos


Capítulo 1
Os Thénardier


Notas iniciais do capítulo

Paris, França, 2004.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420226/chapter/1

– Eu prometo que vou te comprar um chapéu novo, minha filha! - disse a Sra. Thénardier - agora deixe a mamãe trabalhar, o movimento hoje está uma loucura!

Éponine teve vontade de se jogar no chão e chorar, e só não o fez porque estava no meio do saguão do hotel o qual sua família era dona. Apesar de ter apenas 7 anos, a garotinha tinha noção sobre o que as pessoas pensariam de uma menina gritando e chorando no chão.

Era de Cosette que Éponine tinha mais raiva. Cosette tinha sua idade e viva com ela desde que eram bem pequenas. No seu entender, os pais da garota haviam largado ela lá por ela ser muito irritante, e nunca mais voltaram, e seus pais eram bons demais para deixá-la na rua. Ela a odiava, desde que conseguia se lembrar. e Cosette acabara de deixar seu chapéu novinho em folha cair no balde cheio de água suja.

- Você vai pagar, sua cretina! - resmungou Éponine, saindo batendo os pés.

Cosette não disse nada porque não tinha nada a dizer. Nunca ousou desafiar Éponine. Se os Thénardier a maltratavam sem nenhum motivo aparente, dar um motivo não seria uma boa ideia.

Apesar de estar muito maltratada, Cosette era muito bonita e todos percebiam isso. Seus cabelos castanho-claro eram cacheados, as bochechas rosadas e um rosto muito delicado, apesar de estar muito magra. E é claro que a maldosa Éponine não deixava de notar na beleza de sua "irmã indesejada".

A verdade, é que Cosette fora deixada na casa dos Thénardier pela sua mãe, Fantine, quando ainda era muito pequena. Mas Fantine não a deixou lá porque não a desejava mais: muito pelo contrário, ela a amava muito, e a deixando sob os cuidados deles era o único jeito de deixá-la a salvo.

Fantine deu à vida a Cosette e morreu muito jovem. Sua vida foi uma total desgraça, e a única coisa que desejava era que sia filhinha tomasse o mesmo rumo. Os Thénardier nunca contaram a verdade à ninguém sobre Cosette. Sempre falavam que a acharam na rua e sentiram pena dela, quando na verdade, Fantine os pagava mensalmente e a criança ainda prestava serviços ao hotel.

O tempo passava, e os Thénardier apenas maltratavam ainda mais a pobre Cosette. Até que uma visita mudou a vida de todos naquela pousada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem leu o livro percebeu que a irmã de Éponine, Azelma, não aparece na história. Pois é, ela não é importante então ignorei ela rsrsrs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Éponine's Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.