Me empresta ele por um dia? escrita por Clove Mason


Capítulo 8
Taco de Baseball


Notas iniciais do capítulo

Leitores Fantasmas!O que NÃO fazem (comentam na minha fic),o que fazem,quando NÃO fazem (comentam na minha fic),por que esses viado não fazem (comentam na minha fic),onde NÃO fazem (comentam na minha fic).Hoje no globo Repórter,seguida de uma apresentação da Gretchen,aquela dlc :p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/419194/chapter/8

JOHANNA

O irmão de Glimmer foi embora assim que ela abriu o guarda-roupa dela,que haviam vários vestidos floridos,rosas,vermelhos,enfim vestidos... Eu até poderia fazer isso com o meu irmão Cato,mas eu só tenho roupa preta.Então ele não se importaria muito de sair por ai usando algo preto,pois menino é menino não é? Não estou dizendo que ele pega qualquer peça minha e saí por aí,é claro que tem algumas que tem um toque,leia direito,apenas um toque feminino,e isso não seria muito macho para ele.Embora eu adoraria ver ele usando um tutu de bailarina.

–Não acredito que você achou meu irmão bonitinho! -gritava Glimmer andando de um lado para o outro. - Cuidado,ele é...Ele é tão Frank!

–Qual o problema? -perguntou Foxface,pela décima vez. -Ele por um acaso é o Jack estripador?

–Não...É que uma amiga minha nunca namorou meu irmão,e se ele te magoar? Frank é imprevisível,não sei oque ele vai fazer,pode ser vingança por eu sempre aprontar com ele... -respondeu Glimmer desordenada.

–É! -concordei- Glimmer está certa,ninguém sabe o que se passa na cabeça dele,e nem quero saber obrigada.

Na verdade,eu só concordei com a loirinha,pois se Fox se apaixonasse pelo irmão dela,adeus garoto do Mc Donald's,adeus blusa,adeus tudo!E aliás,eu não vou muito com a cara daquele garoto,ele era meu arqui-inimigo quando estávamos na creche,sempre derrubava o que eu construía,pegava meu lanche... Qual é,pasta de amendoim!Bom,mas eu sempre me vingava na hora da soneca, escondia os sapatos dele e o travesseiro... Pois nada melhor do que dormir sem travesseiro não é? -Só que não.

–Mentira! - discordou Clove.- Johanna só quer a blusa dela,pois sabe que você faria qualquer coisa para conseguir o nome daquele gatinho.Mas nem mesmo quer falar com ele,o odeia...

–Já que estamos falando a verdade,você acha mesmo que eu daria aquela blusa para você,Johanna? É cara demais,desculpe! -disse Foxface- Só estava arranjando um jeito de te dizer isso.

–Se quiser a blusa,terá que trabalhar. -continuou Clove.- e você Glimmer,se você não deixar o seu irmão namorar,nunca vai descobrir se ele realmente faria isso ou não.. Agora pelo amor de Deus podemos ir comer?Estou pedindo isso á meia hora mas vocês não prestaram atenção pois estão discutindo sobre garotos.

–E blusas -acrescentei.

–E blusas -ela terminou.

Todas concordamos em ir comer,mas foi bem pouco,pois nem queríamos,era só pra Clove ficar,sabe.. Mais calminha. A mãe de Glimmer,Effie, tinha preparado um suco para nós e um...dois.. vários sanduíches para a Clove.O que eu queria saber é,como a baixinha conseguiu descobrir sobre o garoto,que eu o odeio e tal,será que.. que Clove na verdade é.. é -A? Não,tá mais pra -C.

–Bom,essa festa do pijama foi legal... Mas está na hora de dormir,boa noite-falei

–É.. ainda são 19:30... -disse Katniss

–E daí? Precisamos de energia amanhã,não é?

–E daí,que... Ninguém dorme 19:30... -continuou Katniss.

–Tá me chamando de ninguém? -perguntei ofendida.

De repente,estava ouvindo um som que parecia estar bem alto,da casa do lado.

–Caramba!Quem mora ai do lado? - perguntou gritando Foxface.

–Uns garotos,eles ouvem som assim no fim de semana...Me acostumei já com isso. -respondeu Glimmer.

–Eles vão parar com isso que horas,mais ou menos? -perguntei.

–Umas 03:00 por que?

–O que?! 3:00?! Eu me recuso ficar aqui ouvindo isso até 3:00....Você tem um taco de baseball?

–Não,mas o meu irmão tem,pra que? -disse ela num tom mais alto.

–Você vai ver.

Fui até o quarto do irmão dela,e sem bater entrei lá...Frank estava fazendo coisas indecentes,mas nem liguei,convivo com o Cato,onde a inocência se fora já faz tempo.

–Cadê seu taco de baseball,seu inútil? -perguntei.

–Pendurado na porta,mas pra que? -ele fez a mesma pergunta.

–Não é da sua conta! -respondi e logo depois bati a porta.

Não sei o que ele disse,mas deve ter sido algo do tipo "Mas é claro que é,você está com o meu taco".

Passei pela cozinha onde estava Effie preparando não sei o que,mas tinha um cheiro muito bom,pelo banheiro onde estava Clove por ter comido muito,pela sala onde se encontravam Katniss e Foxface vendo TV e por fim pelo quarto da Glimmer,onde ela estava enfiada lá dentro,em seguida,com o taco nas mãos,pela porta de entrada eu passei indo direto pro Jardim,que haviam luzes noturnas... Incrível.

Não,eu não costumo bater na porta para entrar,não quando se trata vizinhos completamente sem falta de consciência ouvindo som alto sem parar.

Entrei.

– Muito bem! Meu amigo aqui e eu queremos falar com um de vocês. -gritei.

O som foi abaixado,e um garoto com cabelo castanho curto se sentou no sofá e ligou a tv.Era um tipo de magrelo com tanquinho,se não era,tinha cara.

–Estou aqui,diga. -respondeu.

–Vocês não pretendem ouvir isso até as 3:00,né? -perguntei educadamente.

–Não sei,preciso ver com os outros... -disse ele- Peeta! Chama o os outros dois lá,por favor!

–Pode deixar Marvel! -gritou um garoto de lá se sabe onde.

Espera... Peeta? Não! A Katniss não vai acreditar,é aquele garoto com quem ela se encontrou na fila do Mc Donald's! Ganhei na loteria,chantagem é a melhor coisa que se foi inventada.Minha alegria se foi,pois logo atrás de Peeta vinha dois filhos do Capeta,dois irmãos,dois idiotas.Finnick e Cato.Espera...Cato?A mãe sabe disso? hehehe

–Cato?

–E mais conhecido como gato loiro por quem todas as garotas babam.

–Virei garoto! -reclamei.

–Johanna? -perguntou Finnick

–Não tenta roubar minha frase! Você nem é loira! -cortou Cato acabando com o meu barato.

–É,agora por favor vocês poderiam parar de se pegar ali e me escutar?

–Nós não estávamos... -disseram os dois ao mesmo tempo.

–Tá,depois vocês assumem. - zombei deles- Vocês,manés,podem abaixar esse som?Ou o meu amigo,taco de baseball vai precisar fazer esse favor para vocês?

–Nós não va... -começou Marvel mas foi interrompido quando Finnick puxou ele e sussurrou algo no ouvido dele. Hummm...

–TÁ -bufou Marvel.

Meu Deus...Eu queria tanto saber o que ele tinha cochichado no ouvido do Marvel...Droga.

–Ok... Mas antes de ir,Cato... -comecei.

–Fodeu- já reclamou Cato.

–A mãe sabe que você jaz aqui?

–Eu morri? -perguntou ele

–Não,mas se ela não souber que você saiu,você vai...

–Ela sabe. -concordou ele.

–MERDA! -gritei.-Bom,eu to indo,tchau manés.

De volta a casa de Glimmer,elas olharam para mim como se eu fosse a condenada e ela os juízes.

–O que você fez? -perguntaram todas juntas.

–Caralho! É coro agora?Vocês ensaiaram não é? Impossível todas falarem isso juntas,no improviso.

–Não mude de assunto! Você não foi grossa foi? -perguntou Katniss.

–Nem precisei,mas tenho uma informação valiosa para você,Everdeen.

–Ora!Então diga.

–Cada coisa tem o seu preço- disse sorrindo malevolamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje a coxinha é sua! A coxinha é nossa é de quem quiser,quem vier...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Me empresta ele por um dia?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.