O Lobo Dos Olhos Dourados escrita por mari


Capítulo 3
Coragem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418983/chapter/3

- O quê?! - Meus olhos se arregalaram. - Como tens coragem de falar isso,assim,na minha cara?!

- Eu devia mentir? - Disse Josh. Ao ouvir aquilo,calei-me. - Temos de enfrentar a realidade,Max. Sua mãe está morta.

Meus olhos se encheram de lágrimas,agora voltei a olhar pra baixo,ainda surpreso com a notícia. Meu irmão estava dormindo,mesmo assim imaginara o quão difícil será falar a novidade para ele. Lágrimas começaram a escorrer de meus olhos,eu chorava com raiva e tristeza. Sentia que a culpa era minha.

- Eu poderia ter morrido no lugar dela,sou um inútil. Ela sacrificou-se por um idiota como eu...

- Cale a boca,Max. - Josh cortou minha frase,agora me encarando com a expressão séria. - Ela te amava,certo? Não faria o mesmo por ela? Agora cale-se e vamos sair daqui imediatamente. 

Ele virou-se de costas e começou a andar para fora da caverna. Notei que ele tinha um tipo de bolsa enrolada nas costas. Me perguntava o quê tinha lá dentro.

- Oy,por quê você é tão frio?! Parece que não tem sentimentos... Não entende a raiva que estou passando agora? 

Me arrependi de ter falado isso. Ele olhou para trás,com a expressão mais séria do que antes. Seus olhos expressavam tudo o que lhe acontecera. 

- Max,porque não me obedece? Cale-se. Não sou um ombro pra chorar,entendido? Já passei por coisas parecidas. Agora acorde seu irmão e vamos.

Depois de terminar a frase,virou-se novamente para a direção da saída da caverna. Fiquei parado com as lágrimas escorrendo de meus olhos,sem controle. Eu me sentia vazio. Abri a boca novamente para falar algo mas depois fechei-a,sentindo que ia levar mais broncas. Por quê esse cara é tão frio? Perguntava a mim mesmo todos os momentos que lembrava da expressão do mesmo. Andei na direção do meu irmão,cutuquei-o com o focinho.

- Hey,Steel,acorde. 

- Huh? - Murmurou ele,abrindo os olhos lentamente,ao me enxergar deu um pequeno bocejo e tentou se animar. - O que foi,Max?

- Temos que ir andando. - Dei um suave sorriso para o lobinho,enquanto tentava levantá-lo com o focinho. - Josh nos levará para a alcateia. 

- Josh? - Murmurou ele de novo. - Quem é Josh?

- Um amigo da noss.. - Eu mesmo cortei a frase naquele momento,achando que ia falar algo errado e que o faria perguntar coisas. - Um amigo.

- Ah,certo...

Steel se levantou com as pernas trêmulas,ainda devia estar assustado,mas como estava sonolento,não perguntava nada,assim facilitando para nós. Comecei a andar na direção em que Josh estava indo. Tentei correr um pouco para alcançá-lo,agora andando ao seu lado. O pequeno Steel corria na minha frente,fazendo zigue-zague para se distrair.

- Hey,Josh...

- Não me chame de Josh.

- Huh?! - Fiquei confuso com o que o mais velho falara. - C-Como assim?!

- Me chame de Isao.

- Isao? Este é seu verdadeiro nome?

- Não. É o nome que recebi da alcateia.

- Ah,que legal! Vocês recebem nomes lá?

- Não... - Ele suspirou,parecia um pouco frustrado com minhas perguntas. - Eu recebi este nome porque ...

- Porque o quê? Posso saber o que esse nome significa? É um nome japonês,certo? Posso ver o que tem na sua bolsa e... 

- CALE-SE,MAX! - Ele exclamou,estressado. - Pare com todas essas perguntas! 

- Mas eu sou curioso e.. Você sabe,tenho de me distrair... 

- Esse nome,Josh,me dá más lembranças. Fui nomeado Isao pela minha coragem. Isao significa "Corajoso,de méritos". - Afirmou ele,depois completando. - E o resto das perguntas,nada disso  te interessa.

- Uh,certo... Você deve ser um lobo forte,não? Para receber um nome com tanta honra... 

- É,pelo menos é do que me chamam. 

- Haha,que legal! - Dei um sorriso,fascinado. - E então... Conte-me mais sobre a alcateia! 

- Bem,a alcateia é bem extensa. Nosso território é até bom demais para lobos com risco de extinção. Lá é quase um dos únicos lugares em que podemos se esconder.

- Por quê um dos únicos? - Já me direcionei a outra dúvida. - Há mais alguma alcateia?

- Sim,Max. - Murmurou ele. - Mas esta outra alcateia não é confiável. 

- Por que não? 

- Ora,Max... Não tenho como te explicar. Muitas coisas sobre esta alcateia nos constrange. 

Abaixei as orelhas,tentando imaginar o por que. Ficamos andando em silêncio por alguns minutos,enquanto eu imaginava muitas coisas e observava Steel pulando feliz pra lá e pra cá enquanto seguia Isao. Ainda me sentia vazio,com aquela tristeza misturada com a raiva. Eu tentava não acreditar que minha mãe estava morta. 

- Qual é o nome da nossa alcateia?

Ergui a cabeça,fitando o maior.

- Hidetaka. - Murmurou ele,ainda concentrado na direção em que estava nos levando. - Antes que pergunte,o nome significa "Próspero, responsável, excelente". 

- Ah! Este nome deve combinar com a alcateia,certo?

- Sim,combina muito.

Ele respondia as minhas perguntas sem ânimo algum. Será que esse cara nunca vai dar pelo menos um sorriso ou uma risada?! Preferi ficar calado ao pensar em outra pergunta besta,pensando que isso ia tocar no fundo emocional dele,se é que ele tem alguma emoção. Virei a cabeça para a frente,tentando identificar aonde estávamos. Era uma floresta bem extensa,pelo meu ponto de vista. Árvores grandes,preenchidas com folhas. Estas árvores tapavam a pouca luz que vinha do céu nublado. Mal conseguíamos enxergar Isao,já que tinha a pelos negros. Fitei novamente a bolsa que Isao carregava nas costas. Era pequena,de cor marrom,parecia ser de couro. Da onde é que ele pegou isso? 

- Estamos chegando. 

Ao ouvir a voz do maior,virei a cabeça para a frente novamente,agora enxergando muitas pedras altas e achatadas. 

- É aqui? 

- Sim. - Respondeu ele,já acelerando o passo,para chegar mais rápido. Parecia apressado e sufocado por dentro. - Venham.

Steel e eu corremos atrás do mesmo,curiosos e olhando tudo ao redor. O lugar era escuro,mas podia-se enxergar tudo muito bem. E,assim que estávamos perto da suposta caverna do alfa,trovoadas começaram a assustar-nos. 

- AAH! - Gritou Steel,levando um susto com o relâmpago. - MAX!! 

Ele correu em minha direção assustado,abraçando uma de minhas patas. 

- Haha,calma,Steel! Foi só um relâmpago. Vamos,vamos! 

Corremos para a entrada da caverna. Isao estava conversando com um lobo grande e de pele alaranjada.

- Ah,olá pequenos. - Falou o lobo alaranjado ao nos enxergar. - Sou Hiroíto,alfa da alcateia Hidetaka. Sejam bem-vindos.

- Muito obrigado,senhor! - Sorri suavemente para o superior. - É uma honra estar aqui.

- Obrigado... - Murmurou Steel,assustado com o tamanho de Hiroíto.

Hiroíto deu um suave sorriso para Steel. 

- Não precisa ficar com medo,pequeno. Eu não vou te fazer mal. - Depois de dizer isso,fitou Isao novamente,que parecia estar falando de algo importante ; Isao depois de um longo suspiro,comentou :

- Kaya está morta.

Kaya,nossa mãe. Steel ergueu as orelhas,com os olhos arregalados e as patas trêmulas. Tudo o que eu menos queria era que isso acontecesse. Steel correu para um matagal antes mesmo que eu pudesse protestar. 

- STEEL!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente criei coragem ² pra fazer um capítulo maior. =w=
Fiquem felizes que consegui chegar a 1155 palavras,bjos. HAHAHAHA xD

Espero que gostem,o novo capítulo pode até chegar hoje,quem sabe.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Lobo Dos Olhos Dourados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.