A Origem Do Grande Khal escrita por André Luiz


Capítulo 2
Capítulo 2 - A cidade caida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418912/chapter/2

   -Sente-se - ordenou Khal Joggo. 

   -Você não me dá ordens. Você derramou sangue na cidade sagrada de Vaes Dothraki - Drogo cuspiu aos pés dele.

   -Eu mandei sentar - falou Joggo bravo. Dois de seus companheiros empurraram Drogo e ele caiu sentado em uma cadeira que alguém tinha colocado ali. Um dos homens que o tinha empurrado roubou seu arakh, antes de Drogo ter alguma reação.

  -Primeiro, eu não derramei sangue nenhum na cidade, quem os fez foram os meus homens - começou Khal Joggo - E eu poupei a vida daqueles que se juntaram a mim. E as mulheres mais bonitas estão recebendo tratamento especial dos meus homens - soltou uma rizadinha - E você também pode ser poupado, tudo o que tem que fazer, é jurar lealdade à mim e me entregar seu precioso cavalo, o Flecha Negra, o cavalo mais forte do Mar Dothraki.

  -Você nunca terá a mim, nem ao meu cavalo - Drogo tinha deixado seu cavalo comendo perto da floresta enquanto caçava.

  -Já tenho homens procurando por ele, tenho informantes que disseram que ele estava andando pela entrada da floresta a alguns minutos atrás. Já você, Drogo, - antes que pudesse terminar de falar, Drogo pulou da cadeira e atingiu um de seus homens com o cotovelo bem no nariz. O dothraki caiu no chão com uma batida forte, mas já estavam vindo mais cinco homens armados com arakhs e espadas curtas, Drogo tentou ir para a porta, mas tinha um homem que parecia vir de Westeros, usava uma espada longa e estava com uma  armadura completa. O homem tentou lhe dar um golpe na cabeça, mas Drogo se abaixou e pegou a mão de espada do homem e o empurrou para fora. Os dois cairam no chão, Drogo tirou o elmo do homem e deu-lhe um soco no nariz tão forte que o homem desmaiou. 

  Olhou a sua volta e viu que enquanto estivera dentro da cabana, a cidade tinha se enchido com a khasalar de Khal Joggo.  Drogo saiu de cima do homem de Westeros bem na hora que os outros que estavam na cabana estavam saindo. Saiu correndo com a espada do homem na mão e estava cercado por dothrakis, deu uma olhada rápida em todos os lados e viu que tinha um lado onde os dothrakis de lá tinham cabelo mais curto que os outros. Saiu correndo na direção deles brandindo a espada e gritando. Todos os dothrakis que estavam a sua volta foram em direção dele, Drogo apertou o passo e um dos que tinha cabelo mais curto tentou dar um golpe em seu peito, Drogo desviou o golpe com a espada e enfiou a lâmina no olho do dothraki. Mais dois estavam vindo por trás, Drogo deu um giro que pegou na cara do mais alto. O golpe fez os dois recuarem um pouco, mas só por uma fração de segundo, logo os dois estavam o tentando golpear Drogo ao mesmo tempo mas sempre que a lâmina chegava perto, Drogo desviava ou defendia, mas nunca tinha tempo para atacar. Depois de uns dez segundos assim, Drogo conseguiu uma brecha e enfiou a espada no coração do homem da direita, o outro tentou o golpear nas pernas, mas Drogo deu um pulo e o chutou na barriga com toda a força que conseguiu reunir. O homem se afastou e começou a vomitar no chão. Drogo voltou a correr para aquele lado. Mais um dothraki veio correndo contra Drogo, mas ele desviou do arakh e o cortou ao meio. Mais um veio correndo e denovo Drogo desviou do arakh, mas dessa vez deu um giro e golpeou as costas do dothraki. Olhou para frente e viu que o caminho estava livre, voltou a correr e viu que incontavéis dothrakis e homens de Westeros e das Cidades Livres estavam correndo na direção de Drogo, correu o mais rápido que pode desviando e cortando todos que entravam  em sua frente. Logo chegou a entrada da cidade e correu em direção à floresta.

     Chegou onde tinha deixado seu cavalo e viu que tinham alguns homens ali perto provavelmente procurando por seu cavalo. Drogo montou em seu cavalo, Flecha Negra e foi embora antes que percebecem que ele estava ali. Assim que começou a cavalgar viu que o khalasar de Joggo que estava na cidade perseguindo ele, estava chegando perto da floresta. Drogo deu meia volta e entrou na floresta. 

    Foi cavalgando por o que pareceu meia hora e de cinco em cinco minutos verificava se não estava sendo seguido e mudava de direção. Quando a noite caiu, e Drogo já estava cansado de cavalgar, desceu do cavalo e o prendeu em uma árvore ali perto. Pegou uma folha grande de uma árvore pequena e usou para tentar limpar o sangue de seu corpo e só fazendo isso que percebeu que tinha cometido um pecado muito grande: tinha derramado sangue em Vaes Dothraki e mesmo que ele não tivesse escolha, Drogo ainda se sentia culpado por isso. 

  -Eles me fizeram derramar sangue na cidade sagrada - falou Drogo para o ar - e mataram todos. Isso vai ter volta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Origem Do Grande Khal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.