Será O Fim De Percabeth? escrita por Hermione Jackson Fray Everdeen


Capítulo 4
Capítulo 4- Ajuda Fraternal


Notas iniciais do capítulo

Foi mal a demora de um dia. Eu ia postar ontem, mas depoisd e 3h escrevendo, o Google Chrome bugou e não salvou. Agora eu consegui postar!! As palavras com (*) serão esclarecidas nas notas finais.

Boa leitura *----*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418785/chapter/4

Depois de acordar sendo observada por Percy, acordei sendo cutucada por Annie.

- O que foi, Annie?- Disse ainda meio grogue de sono.

-Tive um pesadelo.

-E você gostaria de partilhar seu pesadelo comigo ou eu posso voltar a dormir?- Disse rabugenta. Annie baixou a cabeça e uma micro- micro mesmo!- lágrima saiu de seus olhos. - Ok, diga seu sonho.

-Vi uma filha de Atena chorando, sentada num canto segurando fotos minhas e de Percy, talvez de decepção, tristeza, saudade, sei lá, mas senti que era você. Então, vi um caixão escrito Aqui jaz a filha de Atena, e... – Hesitou. Acho que ela não queria me magoar, queria se mostrar indiferente. O que não deu certo. - Era você. Por isso, eu quero te ajudar, te fazer melhor, para que não se sinta triste. Me deixa ajudar!

-Annie, olhe, não é nada pessoal, mas aqui está cheio de gente, e Percy... -Olhei para ele, que estava no chão, dormindo, preocupado comigo. Babando. Annie tinha razão: ele ficava tão fofo! Não queria falar que ele era o problema com o próprio ao meu lado. E o sonho. Queria acabar logo com aquela conversa, mas Annie não iria desistir mesmo. - Ok, Annie, mas terá que jurar pelo Estige que não vai contar a ninguém.

-Eu juro, a menos que você deixe. -Uau, três promessas em um dia. Legal!

-É que eu estou... Como posso dizer, carente. Acho que esse é o sentimento certo. Annie, estou cercada de casais: Jason e Piper, Leo e Emma, Grover e Juníper, Você e... Percy... –Olhei-o de novo. Dessa vez, Annie percebeu, pois o olhou e me olhou com uma cara de Por que está olhando tanto para ele?, mas eu revidei com uma cara de Ele está dormindo no chão. Você ainda quer acordá-lo? Parece que ela entendeu. - Eu nunca namorei, quero alguém a quer recorrer quando vocês saem em missões ou estão em seus encontros.

-Então está com ciúmes de mim e de Emma?

-Não! Ah meus deuses... Annie, eu quero um namorado, entendeu?  Alguém para compartilhar minhas dores, angústias sem medo. Antes, quando eu não sabia que era semideusa, dei mole para todos, TODOS os garotos da minha escola. E nenhum gostou de mim. Agora que eu sei que sou diferente, achei que aqui ia achar um garoto, mas depois de dois meses, nenhum olhou para mim. Talvez eu seja mesmo uma aberração...

-Que nada! Tudo ao seu tempo! Você só não achou o garoto certo!- Ou talvez ele já esteja comprometido, pensei. - Eu vou te ajudar a achá-lo. Eu, Emma e Piper! E depois desse show hoje à noite, todos os garotos de Apolo devem estar falando de você até agora. Eu vou parar de ser tão melosa com Percy e pedirei para Emma e Piper fazerem o mesmo. Fechado?

Odiava essa idéia. Eu não queria afastá-los, mas a oferta era tentadora.  Um companheiro? Um... namorado?

-Fechado! Começamos amanhã.

Mas de manhã, Annie se esqueceu completamente da nossa conversa. Acordaram e saíram em um quarteto de mãos dadas e cantando músicas de amor: Come What May, Your Song... Então eu fiquei os espionando pela janela.  Não queria ficar segurando vela de novo e não esquecera o sonho que tive com Percy... Estava tão ocupada os espionando que não percebi Piper que, do chalé dela, estava me fitando com um olhar de Que feio, Isa! e corei violentamente. Depois que não tinha o quarteto fantástico- apelido fofo, não?- no meu campo de visão, saí do chalé e Piper estava de braços cruzados com tromba armada.

-O que estava fazendo espionando eles?

-Primeiro: o quarteto fantástico. Entendeu? Segundo: eu tive um sonho. Eu e o Percy... e a gente... e depois... Sacou?

-Não, pode explicar melhor, por favor?

-Eu sonhei que eu e o Percy... - Fiz gestos com a mão para ajudar.

-Não estou entendendo nada e. - Parece que a ficha dela caiu. - Ah meus deuses! Você e o Percy... tcha-na-nan?  Tipo... tcha-na-nan?

-Éééé! Entendeu agora?

-Espera, eu estou vendo tirremes*. Você o que?

-Eu sonhei que tive relações com Percy Jackson! Entendeu ou quer que eu desenhe?- perguntei um pouco alto.

-Desenha pra mim ou me explica melhor.

-Desisto. Pode se chamar de Vlakas** – Eu não queria explicar e nem desenhar. DEFINITIVAMENTE eu não queria desenhar.

-Brincadeira. Que sonho louco. Annie vai matar você se descobrir.

-SE descobrir... – Enfatizei. -Tomara, eu estou desejando com todas as minhas forças que Annie nunca descobrisse isso ou se não fosse um presságio. Vamos logo para o refeitório.

No caminho do refeitório, contei a Piper a conversa que tive com Annie, depois de ser observada por Percy. Já no refeitório, tive a “sorte” de chegar no momento de um beijo coletivo de todos os namorados do AMS. Droga! Era 14 de fevereiro, dia dos namorados nos EUA. Na hora da oferenda aos deuses, joguei batatas-fritas com ketchup a Afrodite, deusa da beleza, mas também do amor.

-Ei, por que fez uma oferenda à Afrodite?- Perguntou Emma.

-Você já é bonita. Quer roubar toda a beleza só pra você?- Perguntou Annie.

-Esqueceram que Afrodite também é deusa do amor? Se toquem, eu quero um namorado. E não fala nada, Emma, por que eu já ouvi você fazendo várias preces à Hefesto para continuar com a imunidade ao fogo!

-Shhhhh! Quer me matar? Leo não pode nem desconfiar disso. Voltando ao assunto anterior, é, Annie já falou isso pra mim. - Disse Emma.

-Sua dedo-duro! Disse que não contaria a ninguém sem meu consentimento!

-Mas você concordou em ser ajudada por Emma e Piper. Como espera a ajuda delas sem elas saberem o assunto? - Fiquei emburrada. Ela tinha razão. Sim, às vezes eu erro. ÀS VEZES...

Depois do café-da-manhã, lembrei Annie do trato que fizemos horas atrás: sem casais melosos perto de mim. Então, o resto do dia foi normal: Um casal de filhos de Deméter estava pregando uma peça em dois filhos de Apolo que jogavam basquete- faziam grama crescer em torno de seus tornozelos enquanto arremessavam do garrafão-. Na loja do acampamento, as crianças Hermes colocavam um cartaz que dizia: sapatos voadores, seminovos, 50% de desconto hoje! Crianças de Ares circundavam seu chalé com arame farpado novo. O chalé de Hipnos roncava. Mas à noite era a captura da bandeira.

Ontem, Annie passou o cargo de capitã do time para mim. Eu estava nervosa, era minha primeira vez como líder. Graças ao Equinócio da Primavera, hoje duraria o dobro de tempo que normalmente duraria. Então, para piorar era Atena, Poseidon, Hermes e Apolo contra Ares, Afrodite, Hefesto, Deméter e Dionísio- tinham o maior time, pois nós tínhamos Percy, filho de um dos três grandes-.

-Connor, Travis e Chris, vocês tomam conta da bandeira. Annie, Malcom, Mika, Lee, invadam o campo inimigo e tentem roubar a bandeira. Eu, Percy e Emma vamos tomar conta da linha divisória. Will você sobe nas árvores e atira flechas de gás lacrimejante nos que tentarem passar. Percy, se você se esgotar temos néctar e ambrosia na mochila. Todos de acordo?

-Sim!-Disseram.

-Alguém contra?

-Não!

-Então vamos!

Quíron soou a corneta. Connor estava em cima de uma árvore, para atirar suas lanças de sonífero em quem chegasse perto e Travis e Chris envolta do Punho de Zeus, o local escolhido. Will estava em cima de um pinheiro, a 5m de distância do rio. Percy estava no rio, para erguer uma barreira de água e Emma estava atrás dele, para o caso de alguém passar pela água. Eu estava rondando o nosso campo, para dar cobertura e time de ataque atacou. Quando me deu conta, a aljava de Connor estava vazia e Will estava disparando sua última flecha, mas ainda estávamos ganhando. Annie estava quase atravessando o rio, porém Clarisse estava atrás dela, preparando-se para dar um golpe com a cabeça da espada nela. Eu avancei e desferi um golpe contra ela, mas a ponta de sua lança cortou meu braço, fazendo um grande e profundo corte. Caí no chão, já com a visão turva. Arranquei um nervo importante, com certeza, pois minha respiração estava pesada. Só tive tempo de ver Annie comemorando a vitória, mas depois percebeu que eu caíra. Percy era o único que via com nitidez. Seus olhos transbordavam pânico, estava em choque. Quando percebeu a situação, veio correndo até mim. Então, eu apaguei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*turremes= barcos gregos

**vlakas= chamar-se de idiota

Gostaram?Comentem cupcakes.
Beijos e até!! Próximo capítulo amanhã!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será O Fim De Percabeth?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.