Ele Seria Capaz de Amar escrita por thechocolate


Capítulo 1
A Descoberta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4186/chapter/1

Amanhece em Hogwarts. Raios de sol entram pelas janelas do dormitório. Aos poucos, os alunos levantam e se encaminham para suas aulas. Mas na Sonserina um garoto muito loiro e de olhos azuis acinzentados já levantou faz tempo. Na verdade, ele nem dormiu.
De repente, a porta se abre e uma bela garota de cabelos pretos e olhos azuis entra no quarto:
-Draco! - ela caminha até ele, fecha os olhos. - Já me decidi!
-Já? - ele abre um largo sorriso. - Vai ficar então?
-Não... Eu vou!
-Por favor, meu amor!
-Não me chame de meu amor! Você não me ama... E sabe por que estou indo.
-Não, Hilary! Eu não sei! A única coisa que sei foi o que lhe falei ontem.
-E eu não vou acreditar! Acreditava antes em você, não mais... Você não sabe? Não se faça de idiota!
-Mas eu te amo!
-Não ama! Lucas me ama...
-Acredite em mim! Essa é a primeira vez que posso te afirmar: não estou mentindo!
-E como acreditar em alguém que quando quer algo mais me diz "eu te amo" e depois me coloca chifres?
-Você pode até não acreditar, mas mudei! E você me mudou!
-Garotos como você nunca mudam...
-Eu sou a prova de que mudam sim!
-Como se você nunca mudou? Bem, tenho que ir...
-Você vai com o Lucas mesmo?
-Sim! E você ainda tinha esperanças de que eu ficasse?
-É... Como fui bobo. Agora vejo que não são garotos como eu que não mudam e sim garotas como você que nunca mudam!
-Como é que é?
-Isso mesmo! Não lutam pelo que querem. E eu sei que você ainda me quer!
-Se eu te quisesse não estaria indo embora!
-Dá pra ver nos seus olhos... Você pode tentar me enganar, mas a você mesma não vai conseguir. E para mim, que realmente te conheço, isso fica claro!
Por um instante pareceu que Hilary ia desistir, mas ela fechou os olhos e, pegando sua mala apenas disse:
-Adeus.
Draco ainda tentou segurá-la, mas ela se desvencilhou de seu braço, abriu a porta e se foi em direção ao buraco do retrato. Ele ficou lá, na porta de seu dormitório, com lágrimas nos olhos vendo a amada partir. Mas como quem nasce Malfoy morre Malfoy, Draco jurou vingança contra aquela que amava e que o fizera sofrer.
Nem mesmo ele entendia isso que estava acontecendo. Em um dia ainda a queria por diversão, por causa de sua beleza e popularidade. Mas no outro... E ele seria capaz? Seria capaz um Malfoy de amar? Ele não sabia a resposta para essas perguntas, embora Hilary achasse que soubesse. Para ela algumas coisas eram improváveis, mas nunca impossíveis. Ao lado de Draco conheceu o impossível: um Malfoy amar. Será?
Do outro lado do buraco do retrato estava Hilary, encostada na parede tentando segurar as lágrimas. Pelo menos as visíveis porque seu coração realmente estava em prantos. Ela respirou fundo, passou as mãos pelos cabelos e foi se emcaminhando para o Salão Principal onde Lucas a aguardava.
Tanto para Draco Malfoy quanto para Hilary Crouch a descoberta dessa paixão, desse desejo, desse amor foi uma grande descoberta.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!