A Menina Da Sétima Onda escrita por Butterfly


Capítulo 1
Capítulo 1. Cartas pra cá, cartas pra lá


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Espero que gostem da minha imaginação!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418105/chapter/1

Lila acorda com o sol das 9 batendo em seu rosto. O céu lá fora estava perfeito, mas não tão perfeito quanto o mar. Ah, o mar! As ondas que pareciam vivas e, para Lila pareciam chamá-la. Lila ouve baterem na porta.

        - Já acordou pequena? – disse uma voz parecida com a de Mabel.

        - Já sim, tia Mabel. – disse Lila esfregando os olhos. – Pode entrar.

        Depois que Lila falou isso, a porta se abriu cuidadosamente e um rosto doce e belo apareceu na porta com um sorriso ao ver a menina.

        - Bom dia, pequena! – disse Mabel, entrando no quarto com um sorriso enorme.

        Mabel usava um vestido com as cores do arco-íris com babados nas bordas e uma sapatilha preta de balet. Lila sabia que Mabel escolheu aqueles sapatos para se lembrar do tempo em que sua irmã ainda não era tão rude e deixava a irmã dançar balet. Mabel também segurava uma bandeja com um pedaço de bolo e suco de laranja. Ela deu um gracioso giro no ar e levou a bandeja para Lila, que estava morta de fome.

        - Obrigada, tia Mabel!

        - De nada pequena! – disse Mabel se virando para sair do quarto, mas dá um pulo e se vira. – Ah, já ia me esquecendo. Achei essa carta na gaveta de sua mãe. Provavelmente ela deve ter escrito pouco antes de morrer.

        Mabel entregou a carta escrita em um papel velho dobrado. Lila abriu a carta e a leu:

        Querida Lila,

        Com você viajando não dá para sentir sua alegria. A casa não é a mesma sem você. Eu queria te contar um segredo, pessoalmente. Estou incrivelmente bem, antes que se preocupe. Estamos com saudades, volte logo.

        Beijos,

        Miara.

Mabel já havia saído do quarto, por isso Lila estava sozinha querendo informações que talvez até mesmo Mabel não soubesse. A única esperança de Lila era seu avô Abel. Lila pegou um papel e começou a escrever:

Vovô Abel,

Tudo bem com o senhor? Preciso urgentemente falar com você. Vou ver se consigo ir até aí para me explicar algumas coisas.

Obrigada,

Lila.

Lila colocou a carta no correio e deitou na cama, com os pensamentos voando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Menina Da Sétima Onda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.