Blue Sky! escrita por Caio V


Capítulo 18
Blue Ocean 2ª Temporada


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai o primeiro capítulo da segunda temporada. Com o Link nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417937/chapter/18

Porque, às vezes, acontecem coisas com as pessoas com as quaiselas não estão preparadas para lidar. – Em Chamas, Suzzane Collins.

Depois das minhas últimas férias de Inverno, eu imaginei que nada poderia ser mais estranho. Bem, eu me enganei.

Há alguns meses, encontrei Atena e Afrodite sem memória. Infelizmente, elas não eram as únicas. Todos os deuses perderam a memória, o que é um gravíssimo problema. Por quê? Porque sem eles, a Terra está indo de mal a pior.

Sem o controle de Zeus, tempestades ocorrem quase todo dia. Sem Poseidon, os mares estão agitados e impróprios para banho, todos eles, e muitos países são vítimas recorrentes de tsunamis – principalmente o Japão, que agora se aproxima ainda mais de se tornar o que chamam de Nova Atlântida. Sem Atena, aparentemente, as pessoas ficaram ainda mais burras, achei que era impossível. Com Ares fora de combate, guerras descontroladas explodem por tudo quanto é lado, muitos acreditam que no próximo mês iniciaremos a Terceira Guerra Mundial. Sem Afrodite, a compaixão e vida amorosadas pessoas estão piorando. Até mesmo Hera está fazendo falta, ontem vi uma notícia que dizia: Vacas atacam Nova Orleans. E semana passada: O fim do casamento? Pesquisas apontam que sim. Que tal eu mostrar a nova vida dos deuses?

Eu e Beatriz chegamos juntos com Atena na escola. A deusa insistiu em vir com um vestido branco da minha irmã que, obviamente, ficava justo demais nela, então deduzi que Atena precisaria tomar cuidado com olhares indevidos e mãos bobas no primeiro dia. Na verdade, eu não sei o que aconteceria no caso da mão boba, talvez ela virasse e arrancasse a mão da pessoa, quem sabe?

Julliana e Igor nos aguardavam impacientes em frente ao portão principal. Igor parecia mais nervoso que nunca.

– Ei cara, calma, você é veterano, lembra? – eu disse para Igor. O nervosismo dele não abaixou. – Tá bom, o que foi?

– Um aluno novo, fica batendo em todo mundo – murmurou Igor com raiva. – Até nas garotas, ele quase pegou a Maya.

– Onde ela está? – perguntou minha irmã.

– No banheiro, com a Aqua e a Dani – Juh respondeu.

– A Carol tá aqui? – perguntei. Julliana assentiu. – Ela se lembra de vocês?

– Claro, por que não lembraria? – Igor parecia óbvio, e era. – Sério, você tá estranho hoje.

– Juh, você falou com ela? – perguntei. Julliana negou com a cabeça. – Droga.

Ouvi um assobio vindo de trás de mim. Virei e Matheus estava parado olhando para Atena. Encarei-o.

– Continue andando – eu disse.

– Cala a boca – murmurou ele sem tirar os olhos de Atena. – Por Deus, quem é ela?

– Palas Atena – ela esticou a mão para Matheus. Ele apertou-a. – Muito prazer.

– Matheus e o prazer é todo meu – ele disse. – Você é gosto...

Antes de Matheus terminar a frase vi alguém socar seu rosto e ele caiu para o lado soltando Atena. Olhei para o lado assustado e Ares estava parado estalando os dedos das mãos.

– Respeite minha irmãzinha – ele disse.

– O quê? Ela é gostosa mesmo – alguém disse encostado na parede. Eu olhei, mas enquanto virava a cabeça rezava para não ser quem eu achei que era. É, eu acertei. Poseidon.

– Poseidon – murmurei.

Ares avançou contra ele fechando o punho, mas antes que ele conseguisse atingir o rosto de meu pai ele desviou, fazendo Ares bater o punho contra a parede, rachando-a. Logo depois, Poseidon bateu a cabeça dele na parede com a mão direita.

– Por tudo que há de mais sagrado – Afrodite disse ao meu lado. – PAREM!

Os dois pararam imediatamente e se encararam.

– Agora, peçam desculpas – ela disse. Ares riu e Poseidon permaneceu sério, sem demonstrar muita diferença. Afrodite deu um passo à frente e vi seus olhos brilharem como os de um psicopata. Aparentemente, os deuses também viram isso. – Eu estou falando sério.

Os dois pararam imediatamente.

– Obrigada – Afrodite disse. – Ares, vá pegar meu material.

Ares saiu correndo desesperadamente para dentro da escola.

– Deuses, eles vão destruir essa escola – Julliana disse.

– Pelo menos seu pai é quieto – murmurei.

Só então notei que Atena parecia um camarão depois de pegar sol por três dias.

– Ei, não fique assim – Poseidon segurou a mão dela. – Foi um elogio. Tudo bem, eu disse para irrita-lo, mas você é bonita. O que estou dizendo? Você é linda! Deveria ser presa por ser tão bonita!

Atena sorriu envergonhada. Pode até ter sido a pior cantada do século, mas até que funcionou.

– Poseidon – eu disse. Meu pai me encarou irritado. –, por que não mostra a biblioteca para Atena?

Pisquei. Ele sorriu e assentiu.

– Ele tem razão, vamos lá.

Poseidon puxou Atena para dentro da escola e Beatriz foi atrás, até o banheiro feminino. Encarei Julliana e Igor.

– Igor, por que você não vai ver a Mary? Ela deve estar precisando conversar com alguém – eu disse.

– Você tem razão – ele assentiu. – Estou indo.

Igor correu para dentro da escola e Afrodite encarou-me. Julliana me olhou e sorriu maliciosamente.

– Juízo crianças – ela entrou.

Afrodite aproximou-se de mim.

– Então – eu disse. –, como vão as coisas na pousada de Hera?

– Uma bagunça – ela sorriu. – Atena tem sorte de ficar na sua casa.

– Você quem optou por ir embora – dei de ombros.

– Não acho que ficar na sua casa fosse fazer bem para nossa relação de amizade – ela disse.

– Outra escolha sua – sorri.

Afrodite segurou meu braço.

– Entenda, Caio, é complicado – Afrodite disse. – Eu sei que você é importante para mim, sinto isso, mas não consigo lembrar por quê. Seja como for, eu posso não lembrar quem sou, mas nunca vou esquecer o que você me disse naquele dia: um povo é controlado, quando permite que alguém imponha regras em seu amor. Eu te amo, e não, eu não ligo para o que Zeus ou meu pai vão achar disso. Não ligo se Hefesto e Ares vão querer me fazer em picadinhos. E também não ligo se eu for mandado para o Tártaro por dizer isso, mas eu não vou desistir de você. Nunca.

Surpreendeu-me ela lembrar isso tudo. Nem eu lembrava. Fiquei sem reação, apenas inclinei meu corpo para frente e puxei Afrodite, segurei-a pela cintura.

– Não me importa o que você lembra ou não – aproximei-a ainda mais. – Só me importa o quanto você é especial para mim. E, se preciso for, eu lembrarei todos os momentos por você. Pois eu nuncavou deixa-la escapar.

Beijei-a. Ah, como eu sentia saudades daquele beijo. Eu te amo, Afrodite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Link 2ª temporada: http://fanfiction.com.br/historia/436326/Blue_Ocean_2_Temporada/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Blue Sky!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.