Destino Traçado escrita por Mrs Kress


Capítulo 18
Capitulo 18 - Surpresa Penúltimo Capitulo


Notas iniciais do capítulo

Pois é gente, me desculpe pela semana passada, porém estava dando uns acertos na fic, então eis o motivo do capitulo 18 ter demorado a sair
E só agora percebi que a fic está acabando, então por isso não avisei nada, mas ainda tenho outra fic, que prometo não ser enrolada como fui nessa hahahaha
Boa leitura e espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417767/chapter/18

Assim que chegou em sua casa, Sam optou por deixar as coisas dentro do carro, pois logo iria sair para abrir seu restaurante. Enfim, havia se acalmado mais desde que encontrara Freddie.

Destrancou a porta e deixou sua bolsa em cima do sofá, foi em direção ao seu quarto e tirou os sapatos e soltou seu cabelo que até então estavam presos em um coque malfeito, tirou o casaco e deixou ele em cima da cama.

Andou até seu banheiro, tirou o resto de suas roupas e colocou no cesto de roupa suja. Abriu o chuveiro e logo entrou debaixo dele e a água estava como ela gostava. Morna. Então pode aproveitar seu banho, enquanto sorria sozinha enquanto se lembrava de Freddie.

Demorou cerca de trinta minutos em seu banho e depois saiu, enrolando-se em sua toalha. Olhou-se no espelho e percebeu que seus olhos ainda estavam um pouco pretos, devido a maquiagem que passara de manhã. Pegou sua toalha de rosto e terminou de tirá-la. Terminou de se enxugar e voltou para o quarto, abriu seu guarda-roupa e optou por uma roupa mais simples.

Assim que terminou de se trocar, voltou para o banheiro, passou lápis nos olhos e logo depois um rímel. Foi para a sala e pegou sua bolsa,andou em direção a cozinha e pegou um pouco das compras e saiu, assim que guardou tudo dentro de seu carro, voltou para pegar o resto.

[...]

Quando chegou ao restaurante Sam deixou a porta encostada até que o resto de seus empregados chegassem e ela pudesse organizar tudo o que havia comprado.

Como fez em sua casa separou o que precisava ser guardado na geladeira e o que poderia ser guardado em armários e assim organizou tudo. Pegou outra sacola das coisas que havia comprado na loja em que encontrara Freddie e se dirigiu para o canto em que as crianças geralmente ficavam e ali deixou todos os brinquedos organizados.

Logo escutou a porta batendo e escutou passos indo em sua direção.

_Olá Sammy - gritou Jonah.

_Oi - terminou de arrumar os brinquedos e logo foi cumprimentá-lo - E então tomou coragem para pedir ela em casamento?

_Mais ou menos.

_O que quer dizer com mais ou menos?

_Eu meio que fiquei com vergonha na hora e... Passei o maior mico da minha vida.

Sam riu - Era de se esperar isso de você, porém nem vou perguntar o que é, pois deve ser algo muito humilhante.

_Ei, magoou - fingiu tristeza.

_Ok, mas mudando de assunto. Você pediu ou não pediu?

_Por fim, consegui pedir.

_Serio? E o que ela disse?

_Disse que sim.

_E por que não está feliz? - notou que ele não estava sorridente como de costume.

_Porque tenho que esperar mais dois anos para me casar com ela e eu queria me casar esse ano mesmo.

_Melhor assim.

_Por que?

_Já pensou se ela tivesse dito não? Pelo menos você tem alguém com quem se casar e não vai ter que ficar mofando em casa quando fica de folga.

_Isso me lembra uma pessoa.

_Não precisa dizer quem, porque está totalmente certo.

[...]

O tempo foi passando e assim o resto dos empregados de Sam começaram a chegar e começaram a preparar as comidas mais simples e que na certa eram as mais pedidas. Jonah foi até a porta e a abriu para que as pessoas já soubessem que ali estava aberto.

Sam, por sua vez, ficou no balcão, recebendo o dinheiro e ajudando as pessoas, por incrível que pareça não estava no ânimo de cozinhar, mas confiava o bastante em todos os cozinheiros que iriam fazer uma comida excelente.

Passou-se meia hora desde que o restaurante estava aberto e a maioria das mesas já estavam ocupadas, o que fez Sam ter que ir atender a algumas mesas de vez em quando.

_Ei, Sam, mesa número, atende lá! - gritou Jonah.

_Pode deixar - acenou Sam.

Sam saiu de seu lugar e foi em direção a mesa, percebeu que era um homem, mas não o reconheceu pois estava com o cardápio em frente ao rosto, o que dificultava para Sam vê-lo.

_Com licença, senhor – Sam o chamou, fazendo ele tirar o cardápio da frente.

_Oh, me desculpe, eu estava... – parou de dizer assim que percebeu quem estava na sua frente – Sam?

_Freddie? – sorriu com a surpresa.

_O que está fazendo aqui?

_É o meu restaurante.

_Jura?

_É, quando a gente se encontrou na loja eu tinha te dito que tinha um restaurante.

_Ah, é mesmo. Mas nunca imaginei que fosse esse.

_Mas é.

Eles ficaram por poucos segundos calados, apenas sorrindo um para o outro com a surpresa.

_Ei Sammy, mesa 14, precisa ser atendida – gritou Jonah novamente.

_Já vou – gritou de volta.

_Pelo visto você tem que trabalhar.

_Sim, a noite é bem mais corrido que o dia.

_Bom, nesse caso... – ele pegou o caderninho e a caneta que estavam na mão de Sam para ela anotar o pedido, e escreveu algo – Pronto – devolveu o caderno para ela.

Ela analisou o que ele tinha escrito e viu números. Sorriu quando se deu conta do que aquilo significava.

_Ficarei por uma semana, então está liberada.

_Bom saber.

Eles ficaram alguns poucos segundos se encarando, mas Jonah os atrapalhou gritando novamente sobre a mesa que Sam deveria atender, então ela anotou o pedido de Freddie, se dirigiu para a outra mesa, anotou os pedidos e os levou até onde os cozinheiros estavam. Assim que voltou para o balcão, Jonah foi até ela.

_Quem é o garoto com quem estava conversando? E não para de olhar nesse exato momento - disse Jonah despertando Sam de seus pensamentos.

_O que? - ela disse enfim olhando para ele.

_Ah já sei.

_Sabe do que?

_Ele que é o tal de Freddie né?

_Ahn... O que?

_Não se faça de tonta! Pode me falar, é ele né?

_É - abaixou a cabeça.

_Ahhh, tudo bem... Está liberada amanhã e se quiser hoje também - Sam o olhou confusa - Pode sair com ele, vai aproveitar enquanto ele ainda está na cidade.

_Mas eu não posso sair agora, não posso deixar o restaurante.

_Qual é, não confia em mim? Sou seu melhor amigo, sei cuidar de um restaurante melhor do que você - a loira riu - E além disso, tenho certeza que faria a mesma coisa por mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino Traçado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.