Destino Traçado escrita por Mrs Kress


Capítulo 15
Capitulo 15 - A Nova Vida de Sam


Notas iniciais do capítulo

Heeeey gente
Queria pedir desculpas por não ter postado na quinta, eu tava meio perdida nessa semana, mas agora só postarei nas segundas e quintas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417767/chapter/15

Cinco anos depois...

Sam ainda vivia no Texas, porém não morava mais com seu pai. Tinha sua própria casa e havia se formado em gastronomia, tinha um restaurante perto de sua casa mesmo, e ele era bem conhecido, já que fazia uma comida deliciosa.

Não namorava com ninguém, de vez em quando visitava sua mãe em Seattle, mas ficava apenas um dia por lá. Visitava seu pai também frequentemente, ele ainda morava lá e se casara de novo e tinham um bebê.

Embora havia passado muito tempo desde que se mudara para o Texas, ainda usava aquela velha pulseira que havia ganhado de Freddie, nunca se incomodou por ela estar em seu pulso e sabia que nunca a tiraria assim como nunca o esqueceria, já fora diversas tentativas, tentara sair com outros homens, mas ele simplesmente não abandonava o coração dela, apesar da distância ele continuaria morando ali.

_Sam!? - gritou Jonah, um dos cozinheiros de seu restaurante.

_Ai! O que foi? - resmungou despertando de seus pensamentos.

_Você parece que está dormindo ai e tem vários clientes que não foram atendidos.

_E por que você não vai?

_Porque eu estou fazendo a comida dos outros clientes, ora.

Sabendo que não iria adiantar discutir com ele, saíram da cozinha sem responder e verificou as mesas que ainda não haviam sendo atendidas, voltou para a cozinha com todos os pedidos e começara a fazer sua parte.

Era sempre uma tremenda correria no almoço e na janta, pois as pessoas saíam se seus serviços famintos e iam sempre para lá, por um lado Sam gostava de toda aquela multidão, seu sonho sempre fora esse, mas isso a deixava cansada e assim que chagava em casa caia na cama de tanto sono.

Embora tivesse empregados suficientes para atender e ajudar na cozinha, ainda se atrasavam um pouco com tanta coisa para fazerem como organizar o restaurante, limpar as mesas que as pessoas já haviam ido embora e outras milhares de coisas.

Admitia que quando abriu recentemente ali, não sabia que ficaria tão famoso em questão de meses, no começo fora difícil, pois era ela e mais um amigo que tiveram que levar aquele restaurante a frente, por ainda não ter dinheiro suficiente para contratar outras pessoas e seu amigos era claramente Jonah. O conhecera na faculdade, e se deram bem logo de cara, conheceram-se no primeiro dia de aula e logo começaram a se falar sempre que poderiam, por sorte ficaram todos esses anos na mesma faculdade e ele sabia de todas as coisas que ela já passara até mesmo sobre Freddie, assim como ela sabia de todas as coisas que ele passara também, como o sofrimento que sempre tinha com a complicação do casamentos dos pais entre outras coisas.

Eles não eram tão diferentes, gostavam de quase todas as mesmas coisas e sempre estavam saindo para tomar um sorvete ou só jogar conversa fora, até ele começar a namorar com Hanna, sua namorada que odiava Sam, mas se ele estava feliz a loira também estava então só conversavam em seu tempo livre no restaurante, mas ainda assim almoçavam juntos lá.

Sam tinha apenas ele como amigo, depois que se mudara para o Texas, se fechou mais para todo o mundo, nunca deixou que ninguém se aproximasse dela, não queria sofrer novamente se apegando a uma pessoa como se apegou a Freddie e agora com 22 anos ainda sofria com uma perda de que teve quando criança e todas as noites quando se deitava na cama se pegava pensando nele, e mesmo tentando esquecê-lo, nunca teve forças suficientes para isso.

Em todo o encontro que fora se sentira desconfortável, pois sentia que estava o traindo, era coisa de sua cabeça, mas ela não conseguia levar nem um namoro para frente por causa dele. Aqueles olhos cor de chocolate ainda estavam presentes em sua vida e não teria como apagar aquilo, pois aquele sentimento era mais forte que ela. Não deixou que ele se aproximasse em Seattle, pois tinha medo de se apaixonar, e ele tinha uma namorada, não podia simplesmente aparecer e tomar ele da namorada, achava isso errado, mesmo ela sendo uma garota superficial.

{...}

Assim que o movimento diminuiu no restaurante, ela fechou as portas, agora só iria abrir a noite. Fazia isso todas as terças-feiras, pois sempre ia ao mercado comprar as coisas que faltavam.

_E então Saamy, vai abrir somente a noite agora? - Jonah se aproximou dela.

_Sim, o restaurante está precisando de algumas coisas, afinal a comida não dura para sempre.

_Eu sei, mas você me parece triste mais que o normal hoje.

_Mais que o normal? Quer dizer que estou sempre triste?

_Não adianta fingir para mim sabe que sou seu melhor amigo - deu uma pausa - É o moreno idiota ainda? - era assim que Jonah o chamava.

_É Freddie.

_Então estou certo?

_Mais ou menos, eu só estava pensando demais, e não quero tocar nesse assunto.

_Tudo bem - se deu por vencido - Quer comer então? Ainda sobrou um pouco de comida.

_Claro. Estou morrendo de fome.

Eles foram em direção a cozinha, a esse ponto todos os empregados já foram embora. Eles se serviram e sentaram-se em uma mesa que tinha ali perto e começaram a comer.

_E seu namoro com a Hanna como anda?

_Mil maravilhas, hoje vamos passar a tarde inteira juntos.

_Achei que ela estava atarefada de trabalhos da faculdade.

_Estava, mas ontem a noite ela me ligou e disse que os adiantaria para podermos passar essa tarde inteira juntos.

_E onde vocês vão?

_Talvez tomar um sorvete e acho que vamos em uma praia de uma cidade vizinha.

_Ai! E a sua surpresa? Quando vai fazer?

_Acho que ainda está meio cedo.

_Qual é, faz um ano e meio que estão namorando. Por que esperar mais?

_Porque não sei se ela quer o mesmo.

_Nunca vai saber se não perguntar.

_Eu sei, mas...

_Você já comprou a aliança, pra que esperar para pedi-la em casamento? - o interrompeu - Alem disso, acho que essa tarde seria o dia perfeito para isso.

_Ah, mas não sei se vai dar certo.

_Argh! Você não a ama?

_Claro!

_Então, vai em frente logo.

_Acho que você não deveria estar me dando conselhos, ja que está sozinha até hoje.

_Eu só não achei a pessoa certa - abaixou sua cabeça e começou a comer mais rápido.

Percebendo a mudança de comportamento dela, Jonah percebeu que não deveria tocar nesse assunto novamente.

_Olha me desculpe, mas as vezes saia naturalmente, mesmo eu não conhecendo aquele cara, acho que teriam sido felizes juntos.

_Então por que o chama de moreno idiota?

_Porque eu gosto.

_Claro - revirou os olhos.

Assim terminaram de comer com algumas poucas conversas e assim que terminaram arrumaram toda a bagunça da cozinha e cada um seguiu seu rumo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino Traçado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.