Um Tempinho a mais para Ser Dramática escrita por vicky_cyrus


Capítulo 8
Capítulo 8 - Ser ou não ser a Branca?


Notas iniciais do capítulo

;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41744/chapter/8

Bom, aí eu liguei pra Marina, a gente se encontrou e ficamos juntas no shopping até umas 22:00 . . .

----------x----------

No dia seguinte (2ª feira), nada de novo. Só a Magá que não foi pra aula (Obs.: ela devia estar MESMO muito mal para perder 2 aulas de Ciências . . .)

----------x----------

FINALMENTA, tinha chegado o MEU grande dia de BRILHAR (Comentário da autora  baka: Cansei de escrever em maiúsculas). Então, acordei mais cedo, me produzi toda e fui. FUI VER A CARMEM FICAR COM O QUEIXO NO PÉ! Chegando lá, como a Carmem havia prometido, o bairro I-N-T-E-I-R-I-N-H-O estava lá, para decidir quem seria a Branca ! ! !

Então nós duas, novamente, nos apresentamos. Com uma única diferença: a Carmem ia primeiro!

Novamente, todos aplaudiram-na de pé.

Chegou a minha vez. Quando eu acabei, estavam todos dormindo!

Eu saí chorando, e a Carmem disse que ela tinha colocado sonífero nos refrescos deles, para garantir o papel. Mas, de tão idiota que ela é, a professora ouviu tudo e me deu o papel. EU NEM PODIA ACREDITAR: EU ERA A BRANCA ! ! !

Aposto que naquela hora, a Carmem estava com uma raiva descontroladamente grande de mim . . . azar o dela . . . uma simples substituta . . . HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA EU ERA A BRANCA, LÁLÁLÁLÁLÁLÁ, Vou divaaaaaaaaaaar! OOOOPA, mas espera um momento aí: Eu não sei atuar direito ! AAAAAAH NÃÃÃÃÃO É O FIM DO MUNDO DO DRAMA! Já sei! Vou pedir ajuda para uma profissional: Denise!

Tentei me comunicar com a De. Tentei de TODAS as formas possíveis . . . Mas a Rainha Do Drama nunca tinha tempo para a sua súdita . . . Não voto nela para Rainha do Drama ano que vem *magoei*

Mas, depois (na 6ª feira de tarde) a garota resolveu atender meu telefonema nº 325 *não que eu estivesse contando*:

Denise: Alô?

Eu: AAAAAIN, AMIIIGA, ALELUIA, VOCÊ ATENDEU! RAINHA DO DRAMA, PRECISO DA TUA AJUDA!

Denise: São 20 reais por hora. Tem que agendar. Pra quando?

Eu: NANII?

Denise: O que? Dinheiro não dá em árvore, meu bem!

Eu: Denise, sou eu, Mônica, sua amiga . . .

Denise: É, tem razão . . .50 reais!

Eu: O QUÊ?

Denise: Como eu já te conheço não me sinto nem um pouco mal de cobrar a mais . . .

Eu: DENISE! POR FAVOR!

Denise: Tá, é de graça *má vontade exposta visivelmente *

Denise: Mas vou te avisando . . . "Consultas" gratuitas eu escolho quando vai ser . . . Passo aí daqui a uns 15 minutos. Beijo não meliga!

E REALMENTE depois de 15 minutos lá está ela: A RAINHA DO DRAMA *músiquinha irritante dramática ao fundo*

Denise: De onde veio essa música?

Eu: Minha vó tá aqui em casa . . . Ela tá ouvindo Ópera . . .

Denise: Muito bem amiga com problemas de dramatiloculacasção (Ok, tenho certeza: essa palavra não existe!!!)

Eu: Amiga, de onde você tira essas palavras estranhas? (Exemplos de outras palavras estranhas da Dêde: Pitchuchos, bababocacices, litrosbaldados, etc.)

Denise: Isso é muito simples: do meu dicionário em "Denizês". Quer comprar? Apenas 30 reais!

Eu: Não, agora não, obrigada. Fica pra outra hora . . . Onde estávamos?

Denise: AH, sim! Bom vamos lá: quero que você diga essa frase interpretando-a: Não, pode ir! Me deixe morrer sozinha!

Eu imito:

Denise: NÃÃÃÃÃÃÃO, TÁ TUDO ERRADO, VOCÊ É UM DESASTRE PARA O DRAMA!

Ela mostra como se faz.

Depois de 3 horas, a Denise se despede dizendo:

Denise: Olha, amanhã eu volto . . . preciso te ensinar umas coisas. . . É muito catita (Dicionário em Denizês: Catita: coisa legal; que a Denise gosta; Que por a Denise gostar está na moda)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ficou meio pequeno . . .